Pedido de Passaporte 2010

Visualizando 262 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5621
      sabrinaxgimene
      Participante

      Para manter tudo organizado, já abri o tópico de 2010. Assim que a fila for andando, vamos postando!

      Boa sorte! :wink:

    • #19892
      sabrinaxgimene
      Participante

      CHEGOOOOOOOOOOU
      Gente estou muito feliz! Acabei de receber a solicitação do passaporte, veio tudo certinho, inclusive as etiquetas, no meu caso veio 2 (1 vai no passaporte) a outra coloco aonde?? (estou sozinha no processo)

      Depois de longos 2 meses 2 semanas e 3 dias…

      Me sinto muito aliviada!

      Obrigada a todos pela força, pelo apoio e pela torcida!!!

      Beijos

      E um Ano MARARIVILHOS PARA TODOS!!!! :D :D :D :D :D

    • #22795
      Bialuf
      Participante

      Sabrina,

      Que ótima notícia!
      Desejo-lhe um ano brilhante.

      Quando você pretende ir?

      Abraços.

      Silvana

    • #27597
      sabrinaxgimene
      Participante

      Silvana obrigada… pretendo ir assim que meu pé estiver bom… estou com o pé quebredo :roll:

      Beijos

    • #27599
      Riba
      Participante

      Sabrina… Parabéns!!!

      Estamos esperando o pedido de exame medico… putz.. que desespero que dá… rsrs

      Vai encarar o frio ja… logo de inicio?? rsrsrs

      E você já tem onde ficar??

      Abs,
      Riba

    • #27600
      sabrinaxgimene
      Participante

      Oi Riba obrigada!!! sei bem essa angustia dos exames médicos… na verdade todas as etapas são angustiantes! :alright: Mas lgo vem vc vai ver!

      Eu pretendo ir assim que meu pé ficar bom, como disse para Silvana estou com o pé quebrado. Mas se der ainda vou pegar o frio ou o resguelo dele!

      Beijos e boa sorte!

    • #27602
      Gus_23
      Participante

      NOSSA!! NEM ACREDITO QUE CHEGOU !!! Essa bateu o recorde em Sabrina!!

      Que bom que chegou direitinho!! No seu veio duas etiquetas e no nosso veio uma só! ehheheh

      Bom, parabéns e cuida direito desse pé viu?

    • #27603
      sabrinaxgimene
      Participante

      Gus imagina eu então… não conseguia ler a carta de nervoso, só fui entender mesmo quando vi as etiquetas e a foto do passaporte com ela (modelo na carta). Ah pode deixar estou fazendo o máximo de repouso para tirar logo esse gesso.

      Riba esqueci de te responder… eu já tenho aonde ficar… como o namorido já esta por lá, já está tudo agilizado, na verdade vou ficar na mesma casa que fiquei ano passado! :D … me safei da procura por apê! rsrs

      bjus

    • #27604
      afbernardi
      Participante

      puxa que legal Sabrina…
      parabens….que boa noticia pra começar o ano né….
      boa sorte nos preparativos.

    • #27587
      Riba
      Participante

      Sabrina que bacana viu… já ta tudo no esquema por lá!! rsrs

      Boa sorte… e repouso pra tirar logo o gesso e fazer a fisioteparia pra se recuparar rápido.

      Abs,
      Riba e Ná

    • #27583
      AuroraBorealis
      Participante

      Que maravilha!!!!

      Vi a notícia no seu blog, mas não deu para comentar lá…

      Fiquei muito feliz!! Estava na torcida para seu pedido de passaporte sair logo!!!

      Bjos

    • #22602
      AP2003
      Participante

      Parabéns Sabrina!!! Apesar da loooooonga espera, deu tudo certo. Vamos ver se o meu processo vai demorar tanto quanto o seu ou mais. Vamos ver quem ganha na espera mais longa :)
      Tudo de bom para vc, melhoras do seu pé!

      Bjs,

      Alessandra

    • #22590
      tecota
      Participante

      parabéns, Sabrina! Tb fico muito feliz pela realização deste sonho que é compartilhado por todos nós

      Agora, é só ficar nesta angústia e rezar que passe o mais rápido possível por tdas as etapas (que parecem ainda muitas) que ainda faltam.

      Envio da Documentação: 08/01/2009
      Entrevista: 08/09/2009
      Abertura do Processo Federal: 08/01/2010

    • #30143
      Chum
      Participante

      Hoje de manhã apareceu debaixo da nossa porta o pedido dos passaportes! Achei que foi bem rápido, já que os exames médicos chegaram em Trinidad Tobago no dia 05/01/2010.

      Chum
      http://www.pantoute.wordpress.com

    • #30145
      sabrinaxgimene
      Participante

      Parabéns Chum!!!! :D

    • #30146
      Chum
      Participante

      Obrigado, Sabrina!

      Vi no seu blog que vocês já entregaram o passaporte no consulado. Quando vocês pretendem viajar?

    • #30124
      sabrinaxgimene
      Participante

      Oi Chum, eu pretendo ir assim que estiver com o passaporte em mãos – e assim que meu pé quebrado ficar bom 8O – se tudo der certo terça feira (19) terei uma ótima notícia (dia em que vou ao médico fazer nova radiografia no pé) – se tudo der certo fevereiro estou embarcando… maaaaas só vou saber mesmo na terça… e tb vai depender de fisioterapia se ele pedir para fazer.

      Vou adicionar seu blog na minha lista…

      Boa sorte!

    • #32160
      Godo
      Participante

      Recebemos ontem nosso pedido de passaportes!!

      14/01/2008 – Envio dos documentos para Buenos Aires
      03/11/2008 – Entrevista em São Paulo
      25/05/2009 – TCF Q em Curitiba
      23/06/2009 – Resultado TCF Q
      24/06/2009 – Envio do resultado do TCF Q Bureau
      29/07/2009 – Recebimento do CSQ pelo correio
      30/07/2009 – Envio da parte federal ao consulado
      04/08/2009 – Abertura da parte federal
      16/11/2009 – Endereço no ECAS
      04/01/2010 – Consulta e exames em POA
      08/01/2010 – Envio a Trinidad e Tobago
      11/01/2010 – Entrega dos exames em T&T
      20/01/2010 – Pedido dos passaportes
      20/01/2010 – Passaportes enviados à SP

    • #30112
      sabrinaxgimene
      Participante

      Godo Parabéns!!!! :D

    • #24676
      Gus_23
      Participante

      Parabéns Godo!!

      vai sair em 13 meses, nada mal!!

      Boa sorte!

    • #29213
      Godo
      Participante

      Gus, acho que vc calculou errado rsrsrs…

    • #29835
      mrodolfo
      Participante

      Recebemos hoje o pedido para envio dos passaportes!

      Vamos demorar um pouquinho para enviá-los pois vamos pegar o visto americano antes (dia 08/02)… Também mandei uma mensagem perguntando como fazer para trocar o número do passaporte, já que a validade do visto é a mesma validade de meu passaporte antigo (trocamos de passaporte no começo do mês)…

      Se tudo der certo, em agosto estamos em Québec!

    • #27868
      Anonymous
      Participante

      Parabéns a todos que receberam o pedido de passaporte. Falta pouco galera!!! :)

      Abraços
      Erika

    • #27870
      Patinha11
      Participante

      Parabéns Godo!!!

      Demorou mas saiu!!!!

      :mbounce: :mbounce:

      Parabéns Marcos! Agora é só marcar a data,estamos te esperando !!

    • #27876
      sabrinaxgimene
      Participante

      Parabéns Marcos!!!!! :up:

    • #27878
      Chum
      Participante

      Marcos,

      Antes de tudo, parabéns! Agora é pra valer!

      Já até conversamos a respeito dessa dúvida sua aí embaixo fora do fórum, mas vou responder aqui também. Pode ajudar quem tiver a mesma dúvida mais pra frente.

      Também mandei uma mensagem perguntando como fazer para trocar o número do passaporte, já que a validade do visto é a mesma validade de meu passaporte antigo (trocamos de passaporte no começo do mês)…

      Comigo aconteceu a mesma coisa, meu passaporte vencia no final de maio e eu tirei outro mais ou menos um mês antes de chegar a carta do Consulado pedindo os nossos passaportes para o visto. Entrei em contato com eles por e-mail (não conseguia falar com ninguém pelo telefone!) e a informação que recebi foi que, tendo outro passaporte que fosse válido por mais tempo, a validade do visto voltaria a ser a padrão (1 ano após o pedido de exame médico). Só me pediram pra enviar o passaporte novo, sem ter que trocar o número nem nada.

      Quem quiser, pode ver a mensagem que recebi do consulado no nosso blog (http://wp.me/pAcJH-2M).

      Abraços,

      Chum
      http://pantoute.wordpress.com

    • #27848
      mrodolfo
      Participante

      Valeu, Chum!

      Realmente tinha visto no seu blog e você inclusive me mandou um MP (via jmappellecaillou) sobre o assunto…

      A dúvida sobre como proceder aconteceu pois eu liguei no ramal da Maura e, infelizmente, que puxou a ligação não soube informar como fazer. De qualquer modo, vou aguardar a resposta do consulado e publico aqui.

      Abraços!

    • #37572
      LelyKanawati
      Participante

      Parabéns a todos recebendo os pedidos de passaporte!
      Que bom que essa fila tá andando!
      Nossos exames médicos chegaram em TT em 23/02. Fico imaginando se vai demorar muito para chegar o pedido de passaporte! Tô doida para comprar passagens! Quero ir em Maio!!

      Qual a média de tempo para chegar o pedido? :?:

      Nossa timeline

      03/09/2009 Data Abertura Federal
      02/02/2010 Pedido Exames Médicos
      12/02/2010 Envio Exames Médicos
      23/02/2010 Exames em TT
      __/__/2010 Solicitação do Passaporte

    • #37575
      mrodolfo
      Participante

      Amigos,

      Hoje o Consulado me ligou informando que os passaportes estão prontos. Vou até lá amanhã cedo buscá-los. O prazo para o processamento foi de oito dias corridos…

      À la prochaine,

    • #37576
      Carlos_Santos
      Participante

      félicitations ;-)

    • #37577
      sabrinaxgimene
      Participante

      Parabéns! :)

    • #37580
      Anonymous
      Participante

      Marcos,

      mais uma vez, parabéns! :)

      E à todos os outros que já receberam parabéns tb! Sorte aos que ainda estão esperando! :bigups:

    • #37630
      Ambrosiano de Olinda
      Participante

      Olá pessoal,

      Gostaria de saber se existem pessoas passando pelo mesmo problema.

      Após obtermos o CSQ, abrimos nosso processo na primeira quinzena de agosto de 2009. Nossos exames médicos foram entregues em T&T dia 30 de dezembro de 2009, mas até o momento não recebemos o pedido dos passaportes, ou seja, 2 meses de espera. Pelos timelines existentes, o último pedido de passaporte foi expedido para os processos abertos até dia 03 de agosto de 2009, após essa data, foram solicitados os exames médicos para os processos abertos a partir de setembro de 2009.

      Grato,

      Ambrosiano

    • #37631
      sabrinaxgimene
      Participante

      Ambrosiano, eu passei pela mesma situação, fiz meus exames em Outubro, dia 20 do mesmo mês eles chegaram em TT, porém esperei 2 meses e 17 dias para chegar a solicitação do passaporte… ao entregar o passaporte entrei em uma outra espera… a do passaporte carimbado, vai completar 2 meses que entreguei-o ao consulado…. o que me foi dito é que por eu ter morado em Montréal por quase 6 meses eles mesmos tiveram que solicitar os antecedentes do Canadá (entre outras verificações que não sei quais pois não me foi dito).

      Você chegou a morar no Canadá?

      obs: lembrando agora… na mesma época que eu outras pessoas tb ficaram esperando esse tempão pelo pedido do passaporte, alguns moraram lá, outros nunca tinham visitado.

      Boa sorte, estou torcendo para você receber logo!!!

    • #37632
      jalfferreira
      Participante

      Ambrosiano,
      Meus exames chegaram a T&T em 03/11/2009. Ate o momento nao me solicitaram o passaporte e disseram-me que estavam fazendo uma Statutory Verification. Eu viajei muito a trabalho ao Canada no passado e tambem passei um mes de ferias em Montreal. Creio que este seja o meu problema. Nao desanime.
      Alfredo.

    • #37634
      Ambrosiano de Olinda
      Participante

      Alfredo e Sabrina,

      O máximo que viajamos foi para o Litoral Paulista, nossas fronteiras se limitaram aos pedágios das rodovias Anchieta e Imigrantes.
      O que nos conforta é não ter ouvido falar de pessoas com visto negado, principalmente qdo as pessoas imigram para a província do Québec.

      Obrigado pela força e um abraço para todos.

      Ambrosiano

    • #37703
      rod_ss
      Participante

      Olá Ambrosiano,

      fique tranquilo, visto negado não….nunca vi relatos de pessoas que após passar a entrevista, tenham tido o visto negado.

      Logo logo estará chegando !!!

      NOssos exames chegaram em TT no dia 03/03. Caso nós recebamos o pedido, eu postarei por aqui, mas certamente o seu estará a caminho.

      Boa sorte,
      Rodrigo e Luciana.

    • #37773
      rod_ss
      Participante

      CHEGARAM NOSSOS PEDIDOS DE PASSAPORTE !!!!!!!

      Que legal !! Recebemos nossos pedidos agora há pouco pelo Correio.

      Agora, vamos enviar para o Consulado e efetuar o pagamento !!

      Boa sorte a todos !

      Rodrigo e Luciana.

    • #37775
      Patinha11
      Participante

      Parabéns Rodrigo e Luciana!
      :clap2:

    • #37781
      LelyKanawati
      Participante

      Parabéns, Rodrigo e Luciana!
      Que bom!

      Fazia tempo que eu não via notícias por aqui! Que legal que a fila tá andando de novo! :mrgreen:

    • #37788
      danieltte
      Participante

      Parabens Rodrigo e Luciana!
      Fico muito feliz com esta noticia!! Nossa turminha do curso ja bem encaminha! Quase todos com o visto ou nas etapas finais!! :D
      Super abraço e vamos nos falando!

      Daniel

    • #37798
      Ambrosiano de Olinda
      Participante

      Meus Parabéns!!!
      Estamos abismados com a rapidez.
      Vc passou por entrevista tb no escritório de Québec em SP?
      Qdo foi aberto o seu processo no Federal?

      Abcs,

      Ambrosiano

    • #37841
      Anonymous
      Participante

      O pedido dos passaportes CHEGOU!!!!!!!!
      Se Deus quiser, estaremos chegando em Montréal em maio! :clap:
      Boa sorte para todos!!!
      Beijos!!!
      Ana.

    • #37843
      Anonymous
      Participante

      Caramba Ana!

      Acabei de te desejar boa sorte no outro tópico mas não sabia que a sorte tinha chegado tão rápido assim… heheheheh :mrgreen:

      Que maravilhaaaa!!!! Parabéns!!

    • #37847
      LelyKanawati
      Participante

      Parabens Anasandes!
      Agora é reta final!! :D
      Que legal! :up:

    • #37848
      Anonymous
      Participante

      Brigada gente!!!!
      Boa sorte para vocês todos!
      Bia, daqui a pouco tá chegando na sua casa também. Agora é fazer os exames, enviar e esperar um pouquinho! Vai dar tudo certo!
      Beijos!!!
      Ana.

    • #37850
      danieltte
      Participante

      Ola Amigos!! Recebi hj o pedido do passaporte!! Estou muito feliz!!!! :roll: :D :) :o

      Foi muito rapido! Meus exames chegaram lá no dia 09/03 e hj 18/03 chegou o pedido!
      Como estou viajando a trabalho só semana q vem envio o passaporte!!
      Mas tudo otimo!!
      Super Abraço!
      E sorte a todos!!!

    • #37853
      sabrinaxgimene
      Participante

      Parabéns pessoal! :)

    • #37854
      Anonymous
      Participante

      Brigada Ana!! Parabéns mais uma vez :D

      Daniel, parabéns!!! Realmente foi muito rápido!!! :bigups:

      Sabrina… :alright: ai minha amiga, nem sei mais o que dizer… força querida, força!

    • #37861
      knwt
      Participante

      Nossos pedidos de passaporte chegaram hj! :)
      Pela data da postagem, 02/03, deu pra ver que o consulado esta indo rápido nesta parte, uma vez que meus exames chegaram em TT dia 23/02.

      O problema aqui em Manaus é que o Correios esta sofrendo uma pressão absurda para privatizacao. Eles perderam o direito de uso de duas aeronaves. Eles estão usando voos comerciais pra entregar cartas. Todas as minhas contas estão vindo com atraso. Enviei os passaportes hj mesmo por sedex e eles só vão chegar entre 5 e 10 dias. Realmente um absurdo.

    • #37865
      Anonymous
      Participante

      Caramba Paulo!!

      O pedido dos nossos exames foi postado dia 10/03 e chegou exatamente 1 semana depois, pra vcs foi postado no dia 02 e chegou 2 semanas depois??

      Mas o que importa é que chegou!!! :D Parabéns!!!

      Não sabia dessa história das aeronaves… que m* isso! Por isso que o sedex-10 mais uma vez voltou a não funcionar aqui. Muita gente me falou que é um serviço que vai e volta…

    • #37867
      LelyKanawati
      Participante

      É esse negócio dos correios é muito cruel!
      O que se pode fazer é esperar e rezar para que essa situação não se prolongue e não atrase mais nossos processos!

      Atualização na timeline:

      03/09/2009 Data Abertura Federal
      02/02/2010 Pedido Exames Médicos
      12/02/2010 Envio Exames Médicos
      23/02/2010 Exames em TT
      19/03/2010 Solicitação dos Passaportes
      19/03/2010 Envio dos Passaportes

      :mrgreen:

    • #37868
      Anonymous
      Participante

      O timeline de vcs tá show!!! :D

      Em 6 meses de federal e tudo finalizando! weeeeee!!!

    • #37870
      LelyKanawati
      Participante

      Bea,

      Thanks! O de vcs tb tá caminhando, faz logo esses exames! :D

    • #37871
      marsonfamily
      Participante

      PessoALL,
      Pelo q andei lendo por aqui, seria seguro dizer que, em média, são 10 dias da chegada dos exames em TT para os pedidos de passaportes e mais 10 dias (depois da chegada no Consulado Canadense em SP) para o passaporte estar com o visto e pronto para retirada?

      Obrigado.

    • #37873
      knwt
      Participante

      Pergunta pra quem já recebeu os passaportes e mora fora de SP:

      O Consulado entrou em contato com vcs para dizer que o passaporte estava pronto ou simplesmente ele chegou pelos correios já com o visto?

      Obrigado! :D

    • #37928
      Belinassi
      Participante

      Oi gente…
      Recebemos nosso pedido de passaporte e hj fomos leva-los ao consulado.
      Eis nosso post que tb esta no blog:

      “Bonjour mes amis, ça va bien?
      Então, à quanto tempo não posto por aqui, mas digo à vocês que acabamos de entregar nossos passaportes, HOJE, no consulado geral, em mão, à Sra Maura.
      Perfeito, e em uma semana estará pronto e entrarão em contato conosco para retirada…Ufa!
      No momento o sentimento é muito estranho, pois a vontade é de ir, mas em um certo momento conversando e acertando tudo, dá um gelo na barriga…vixi…não é nada fácil….mas vamos que vamos, o frio na barriga é de conquista…
      Estamos alcançando, melhor, galgando mais um degrau na vida. Ao olhar para trás, não dá para acreditar, mas fisicamente está acontecendo.
      Começo das despedidas, pode ser…ou será começo de uma nova vida, uma nova perspectiva de vida, de amor, de conhecimento? Bem, a resposta é um pouco incerta enquanto estamos na terra tupiniquim, mas assim da chegada à nossa nova realidade tudo estará devidamente esclarecido.
      Situações adversas podem ocorrer durante todo o processo, como ocorreu conosco, mas existe uma certeza por trás disso tudo: A VONTADE DE VENCER MAIS AINDA ESSA BATALHA, afinal de contas, não é nada fácil buscar tudo que se é exigido, alguns encaram com alegria outros encaram com facilidade e alguns (que acho muito pouco) encaram com uma certa dificuldade, mas no fim de tudo o objetivo é o mesmo, ir embora daquiiiiii….
      Então após algumas reflexões, na noite de ontém, percebe-se que o fim é nada mais nada menos que o início de uma nova jornada. Sejam fortes até o fim, pois só assim a vida lhe premiará com a grandiosa vitória, afinal esse é o mais intrínseco objetivo do ser humano: Ser vitorioso na vida e consequentemente ser feliz, oras!
      Desculpe-me pelas palavras algumas vezes de auto ajuda e outras vezes não, o que realmente quero nesse momento é que todos os que estão na caminhada de construir um novo lar, uma nova vida, de viver descentemente, atinjam naturalmente esse ojetivo. Acredito que a maioria deve ter um ponto em comun para deixar um país e se estabelecer em outro, não é necessário dizer aqui, mas esse ponto em comum é o que fortalece o gigante que existe em cada um de nós a se levantar e nos dar forças suficiente para prosseguir com nossos sonhos, objetivos e para alguns busca de aventura.
      É isso ai gente, agora é acertar compra de malas, dólares, passagens, seguro saúde, eliminar possíveis contas tais como celular, internet, contas em banco, vender livros e alguns objetos….enfim aquela lista que todos devem conhecer….
      Abraços à todos, um especial à uma pessoa muito querida por nós, à vc MÁRCIA (gritando aqui), obrigado pela paciência em enfiar em nossas cabeças a língua francesa….rsrsrsrs
      À bientôt,
      Ilha “

    • #37994
      Ambrosiano de Olinda
      Participante

      É meus amigos,

      Mais um dia se passou, mas uma semana se foi, mais um carteiro tb, não verdade o mesmo carteiro, pois já conheço o cara.

      Na prx semana completaremos 3 meses aguardando o Pedido dos Passaportes.

      É muito complicado saber e ao mesmo tempo não saber o que acontece com o nosso processo, já que nossos exames chegaram em TT no final de dezembro de 2009.

      A informação passada pelos funcionários do Consulado é a mesma: “Ah, vai ter de esperar. Embora esteja tudo OK, seu processo já tenha sido aprovado, ele ainda está em processo”.

      Definitivamente após a 4º ligação, decidi não me deixar abater, achei a solução para o nosso processo:

      “Peço a Deus para iluminar o ESTAGIÁRIO que está analisando o nosso processo. Sei que a vida de estagiário não é fácil, então deixo de pedir por nós, e passarei a pedir pelo “meu” Estagiário ou até mesmo pelo NOSSO Estagiário, pois não sabemos quantos processos colocaram na mesa dele, né? Vai saber!!!!

      Abcs,

      Ambrosiano de Olinda

    • #38011
      jalfferreira
      Participante

      Ambrosiano,
      Ha situacoes piores. Fara 5 meses em 03/04/2010 que os meus exames chegaram a T&T e ate o momento nenhuma solicitacao de passaporte. Estou tranquilo quanto a situacao e sei que um dia vai chegar o pedido. Mas vamos pedir a Deus que ilumine o estagiario :lol: . Nao desanime. Be well!
      Alfredo.

    • #38091
      Ambrosiano de Olinda
      Participante

      Olá a todos,

      Sexta-feira a noite ele estava lá, logo após a academia, quase não dava para vê-lo embaixo da porta, só o biquinho do envelope; ficamos estáticos, um olhando para o outro, mas eu fui mas rápido que minha esposa, com a pontinha do dedo veio a decepção; ou não, era um chamado do “senhor”… um carta para participar de um culto religioso na igreja do bairro.

      Fiquei pensativo….

      “Será que o Pastor vai chamar minha atenção por estar sobrecarregando algum Santo, pois toda noite rezo para o meu estagiário liberar logo o nosso processo. Putzzz…. até os Santos e Anjos são organizados: um é responsável por casamento, outro é protetor dos animais; quem se lasca é São Judas Tadeu, santo das causas desesperadas. Será que o meu caso não era de desespero? Bom, eu estava mandando ver toda noite para São Judas Tadeu, ele que despache meus pedidos para o santo certo.

      Ontem voltando da academia novamente tivemos um déjàvu, outro envelope sob a porta. Nossa, será uma segunda chamada do senhor, já que não fomos no convite do primeiro culto?

      Não era um déjàvu, tanto que acabamos de chegar do consulado após ter pago a taxa e deixar nossos passaportes.

      Gostaria de agradecer a todos, principalmente ao Alfredo e a Sabrina; Alfredo por sempre tentar passar tranquilidade, embora o processo dele esteja mais atrasado do que o nosso, e para Sabrina por ter se mantido forte, aguardando o momento de nos deixar felizes com a felicidade dela, já que ela ao longo do seu processo, demostrou felicidade com a felicidade alheia.

      Ambrosiano e Família

    • #38092
      Anonymous
      Participante

      Parabéns Ambrosiano!

      Realmente muita paciência e perseverança!! Não é fácil heim?! Nossa… nem imagino. Eu teria ficado louquinha.
      Mas ainda bem que finalmente chegou!!! :D

    • #38096
      sabrinaxgimene
      Participante

      Ambrosiano e família!!!!!! UHUUUUUUUU!!!! :mbounce:

      PARABÉNS!!! :lol2:

      Todos nos do processo conseguimos entender o sentimento uns dos outros, mas só quem passa por uma demora dessas sabe o quanto é mais desgastante que o normal!! Sei o tamanho de sua felicidade e alívio!

      Vocês mereçem tudo de melhor! E sei que o melhor está reservado!

      Em Abril seu processo se encerra, ai é só embarcar!

    • #38202
      mscolese
      Participante

      É meus amigos…também estou na espera do tão sonhado pedido de passaportes!!!
      Gente vamos rezar para este estágiário..rsrsrs deu certo com o Ambrosiano quem sabe não dá certo para todos nós… :lol:

      A verdade é que ansiedade tá me matando, meu cabelo caíndo, minhas unhas sumindo, a dermatite tá atacada, tô comendo feito uma condenada….ufa!!! Onde vou parar assim????
      Nossos exames chegaram em TT em 19/03 e até agora nada?!

      Força força….

      Milene :alright:

    • #38205
      Ambrosiano de Olinda
      Participante

      Cara Milena,

      Nao tenha duvida que a torcida é grande de todas as partes. A rede do bem aqui é muito grande.

      Abcs,

      Ambrosiano

    • #38213
      mscolese
      Participante

      Olá Ambrosiano,

      Tenho certeza desta corrente e por isso desabafamos aqui para acelerar o estagiário… :P

      Amitié

      Milene :wink:

    • #38225
      marsonfamily
      Participante

      Estamos esperando os pedidos tb… exames chegaram em TT dia 31 de Março…

      Abraço a todos.

    • #38228
      Gus_23
      Participante

      Relaxa gente, as vezes tarda, mas nao falha. Daqui a pouco vcs estao enviando os passaportes!

      Sobre a data de chegada no Canadá, vcs já possuem uma data mais ou menos pré definidas?

      A gente tentou programar nossa chegada com o inicio da turmo de primavera mas acho que nao deu tempo, estamos ainda esperando a cartinha com a nossa data de início. As inscrições para os cursos de francisação do periodo da primavera já terminaram e se nao me engano nao terá o de verao, o próximo será de outono.

      [ ]’s

    • #38268
      bernardop_rj
      Participante

      Mais um na mesa do estagiário…

      Completando hoje 2 meses de exames em T&T.
      Já mandamos 3 e-mails para endereços diferentes do consulado e a resposta dos três foi exatamente a mesma: “aguardando o resultado de verificações”…

      Essa espera mata!

    • #38316
      marsonfamily
      Participante

      2 meses é muito hein???

      Qual e demora média desta etapa? Alguma idéia?

    • #38329
      Ambrosiano de Olinda
      Participante

      Pessoal,

      Existem processos que demoram mesmo. Por exemplo, o nossos exames chegaram em T&T dia 31/12/2010 e o pedido dos passaportes chegou no começo de abril.
      Realizamos duas ligações nesse período, onde fomos muito tem atendidos. A informação era a seguinte: “O seu processo já foi fechado, não possui nenhuma pendência, ele já foi aceito, fique tranquilo. Não há mais nada a fazer; apenas aguarde o pedido dos passaportes.”

      Realmente foi o que aconteceu, tanto que já estamos com os passaportes carimbados e o e-cas finalizado.

      Eu achei só uma coisa estranha; nossos vistos foram emitidos com data do dia 05 de abril, mas só recebemos a ligação para retirá-los hoje, dia 14 de abril.

      Aqui me despeço e agradeço a todos pelas palavras de força.

      Ambrosiano e Família.

    • #38331
      Ambrosiano de Olinda
      Participante

      Ah,

      Na verdade, no fundo, nós sabemos muito bem porque o Pedido dos Exames não chegou, porque o Pedido dos Passaportes também não chegou, e pior ainda, nós também sabemos porque eles não ligam logo para retirarmos os Passaportes, já que nos fizeram chegar até aqui.

      “É porque não chegou no final!!!!”
      É isso mesmo, sabemos disso, mas não conseguimos manter o auto-estima elevado 24h – 7 dias por semana.

      – Sabemos que depois da obtenção CSQ ninguém é barrado.
      – Sabemos que somos capazes.
      – Sabemos que somos qualificados.

      Mas sempre vem aquele pensamento negativo.
      Como oscilamos durante um mísero dia; são apenas 24 horas que não passam.

      E o carteiro? Que fdp…… Hj ele não veio!
      Perai, ele não veio ou não tinha correspondência hj?
      Pior… Pqp, acho que o zelador colocou minha carta em outro apartamento….
      Putzzz…. será que pelo menos tem gente morando no apartamento que ele colocou por engano…
      Nesse momento a loucura passa a querer se tornar realidade.

      Quem é que nunca teve pensamentos iguais ou parecidos a esses?

      Então, qdo chegarmos nesse estágio, é hora de relaxar, ir para academia, ir caminhar com a família, ver um filme.. desligar.

      Poxa, de branca já basta a cor da neve que vamos enfrentar no Canadá. Nada de chegar no Canadá com mais cabelos brancos do que merecemos.

      Aqui me despeço e agradeço a todos pelas palavras de força.

      Ambrosiano e Família.

    • #38337
      Gus_23
      Participante

      Talvez eles estejam meio atolados, a Maria João não trabalha mais lá, é capaz de estarem meio enrolados com os processos!! Normalmente nao passa um mês entre a chegada dos exames e o pedido dos passaportes, mas se vc fez os exames e está tudo ok então não existe mais nenhuma etapa a ser preenchida mesmo. É só esse jogo de paciência mesmo.

      abraços!

    • #38359
      mscolese
      Participante

      Amigo Ambrosiano!!!

      Você disse tudo…rsrsrs
      Aqui em casa estamos nesta fase, do carteiro, do zelador, dos cabelos brancos..vixe!!!
      Obrigada por suas palavras, aqui demos muita risada :lol:

      Milene

    • #38388
      bernardop_rj
      Participante

      Acabei de ver no e-cas que o status mudou para “exames médicos recebidos”.
      Isso acontece logo antes de chegar a bendita carta, não?

      Ficamos animados… : )

    • #38560
      marsonfamily
      Participante

      Estamos esperando os pedidos tb… exames chegaram em TT dia 31 de Março…

      chegou hoje depois de 29 dias de espera,.. sorte a todos

    • #38561
      Anonymous
      Participante

      Parabéns Alexandre!!! Que bom, ainda resta alguma esperança para nós tb!!!

      :D

      ps. não esqueci daqueles arquivos não, na verdade, eu estava procurando por eles no hd externo, depois de ter feito o backup da minha máquina!! mando ainda hoje pra vc!! :mrgreen:

    • #38574
      mscolese
      Participante

      Olá pessoal….
      Nossos passaportes chegaram hoje a tarde no consulado.

      Obrigada a todos pela torcida :bigups:

      Milene

    • #38619
      Anonymous
      Participante

      Venho comunicar com enorme felicidade e alívio (um pouco atrasado, é verdade) que recebemos os pedidos de passaportes na segunda, dia 03/05. :D

      Os passaportes foram enviados ontem mesmo e aproveito aqui para agradecer aos amigos kanawati e lelykanawati pela ajuda e disponibilidade que nos deram nessa etapa! :D Brigadão pessoal!

      Boa sorte aos que ainda estão esperando!!

    • #38620
      Chum
      Participante

      Finalmente, hem?

      Parabéns!!! :bigups:

    • #38621
      Anonymous
      Participante

      Pois é Chum, depois de 40 dias dos exames terem chegado em TT…

      O processo está ficando cada vez mais lento!!! Mas antes tarde do que nunca!

    • #38623
      sabrinaxgimene
      Participante

      Bia paraabens!!!! Voces nao imagina como estou feliz!!!! :D

      Venham logo aproveitar a cidade e ralar bastante! rsrs

      Bjocas!!! Se precisar de algo daqui grita ta!

    • #38624
      mrodolfo
      Participante

      Bia,

      Parabéns!

      Ficamos muito felizes por vocês!

    • #38625
      marsonfamily
      Participante

      b_laudanum

      obrigado por lembrar dos arquivos :)

      meus passaportes chegaram no consulado dia 3 deste mes… ja to ansioso pra fechar isso logo… vamos torcer… we’re almost done

      sorte a todos

    • #38626
      Anonymous
      Participante

      Obrigada pela força gente! Realmente é muito bom estar no finalzinho desse projeto.
      8)

      Alexandre, hoje meus passaportes devem estar chegando em SP. Espero que não demore muito a voltar. Agora que estou de volta à Mao, vou te passar os arquivos com calma. Ontem inclusive dei uma olhadinha neles. Hoje mesmo passo pra vc.
      Abraços!!

    • #38636
      Anonymous
      Participante

      Nossos passaportes foram entregues hoje à tarde no consulado! :mrgreen:

      Agora vamos ver em quanto tempo eles voltam! Boa sorte pro pessoal que ainda está no aguardo dos pedidos e pra quem agora está no aguardo de ter os passaportes de volta! 8)

    • #38645
      Anonymous
      Participante

      Parabéns Bia!
      Toda sorte do mundo pra vocês!
      Já estamos em Montréal, na luta…
      Beijos!
      Ana.

    • #38646
      Anonymous
      Participante

      Brigadão Ana!!

      Boa sorte pra vcs também aí, que não deve ser fácil! :wink:

    • #38649
      borboletinha
      Participante

      Ola pessoal passo por aqui para dizer que meu pedido de passaporte tbm acabou de chegar… e na segunda mesmo estara sendo enviado a Sao Paulo.. UFF!!! A fila ta andando…. Com mais algun tempo estaremos todos no canada , se Deus permitir!!!!! 8O 8O 8O :lol: :lol: :lol:

    • #38650
      Anonymous
      Participante

      ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!! Parabéns!!!!

      Bem que vc estava certa em pagar logo a taxa heim?? Que legal!!! :mrgreen:

    • #38651
      curty
      Participante

      Ê que beleza! Todo mundo indo embora!

      Parabéns para todos que concluiram essa etapa!

      Eu não vejo a minha hora. Mas ainda está loooonge… :cry:

    • #38714
      marsonfamily
      Participante

      Hoje recebi a ligacao pela qual venho esperando a muito tempo…

      Os passaportes ja tem nossos vistos e virao pelo correio!!!

      game over, finally

    • #38715
      Anonymous
      Participante

      Caraaaacoooolleeeeeesssss!!!! 8O

      Isso quer dizer que acabou, finalmente!!! Que bom! Parabéns pessoal!!!!

      Isso quer dizer também que logo, logo receberemos os nossos aqui em casa, pelo correio!!!!! Uhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! :D

    • #38718
      rafaelhb
      Participante

      Chegou hj, dia 12/05, os nossos pedidos de passaporte, 26 dias depois de enviarmos os exames médicos!!!
      Amanhã cedinho estaremos batendo na porta do consulado.

      Abraços

    • #38722
      larocque
      Participante

      Que legal que o processo de vocês está chegando ao final, depois de muita ansiedade, angústia pela demora de cada etapa! :mrgreen:

      Parabéns!

      Abraço,
      La Rocque e Silvia.

    • #38761
      marsonfamily
      Participante

      O alivio e felicidade sao grandes. fico muito feliz pois tudo ta andando e a quantia de imigrantes brasucas em quebec esta prestes a engrossar…

      muito obrigado a todos dessa comunidade pois vcs sao incriveis… espero encontrar vcs por la em muito breve!!!

      grande abraco a todos e parabens rafael!!!!!

    • #38771
      rafaelhb
      Participante

      Obrigado a todos pela torcida e tb estamos torcendo para que os processos andem!
      Esperamos nos encontrar com muitos dos novos imigrantes por lá!
      Vamos assistir à copa do mundo em Montreal :bigups:

      Abraços

      Rafael HB

    • #38811
      Anonymous
      Participante

      DECISION MADE!!!!

      Fazia 1 semana que eu entrava todos os dias no e-cas na esperança de encontrar essa bendita mensagem, e finalmente hoje, apareceu!!!!! :mrgreen:

      Chorei de tanta emoção, felicidade, nervoso, ansiedade… tudo junto…

      Mais alguns dias e nossos passaportes estarão aqui, se Deus quiser!!! :mrgreen:

    • #38816
      sabrinaxgimene
      Participante

      Biaaaaaa!!! :D

      Me lembro do dia em que vi meu e-cas assim!!!! Um medo, nervoso, ansiedade!!!!

      Parabens!!!

      Bjocas!!! :D

    • #38817
      Bialuf
      Participante

      Bia, que notícia maravilhosa!

      Está quase chegando a hora…. ai que frio na barriga.

      um grande beijo.

    • #38823
      Anonymous
      Participante

      Parabéns Bia!!!!!!!!!
      To super feliz por vcs!!!
      Bjos

    • #38824
      marsonfamily
      Participante

      Parabens Beatriz e que alivio hein

      tudo esta indo bem e ja acertei com o berri

      espero que tudo caminhe bem e rapido pra todos

    • #38826
      Anonymous
      Participante

      Oi pessoal,

      obrigada pelo carinho. Desde ontem aqui pra gente é só festa e alegria! :mrgreen:

      Que alívio!!!

      :bigups:

      Alexandre, boa sorte pra vc. Soube que o Berri é simples mas bem central e muito bem localizado. Uma mão na roda pra quem chega.

    • #38827
      outbrazil
      Participante

      EEeEEeE vivaaa :D :D daqui uns dias tá aí!! beijaoooo

    • #38828
      Anonymous
      Participante

      Recebi a ligação da Maura agora a pouco dizendo que nossos passaportes estavam prontos e que iriam enviá-los.

      Pedi para que uma tia do meu esposo fosse buscá-los, pois ela mora em SP e assim ela mandaria para nós por Sedex (a Maura iria enviar por carta registrada).

      Então, é só uma questão de 3 ou 4 dias até termos nossos passaportes.

      Viajaremos na semana que vem, sexta-feira dia 28. Saimos de Manaus com destino a SP e pegamos o vôo da Air Canada. Alguém mais vai nesse dia??? :mrgreen:

    • #38802
      marsonfamily
      Participante

      Nossos passaportes chegaram hoje e viajaremos no dia 2 dE juNho :mrgreen:

    • #38908
      joaodamatta
      Participante

      Uhuuuuuuuuuu!! Mudei de topico no forum!!
      Novo topico nova angustia! Agora estou na fila dos pedidos de passaportes!
      Nossos exames ainda serão enviados, terça-feira, mas eu ja estou em clima de despedida do Brasil. Hehehehehe. :mrgreen: :mrgreen:

      Lendo os posts anteriores acho que so poderei definir uma data de saida mesmo depois do pedido de passaportes, certo? So quando esses benditos chegarem é que eu poderei fechar estadia, comprar passagem e etc… Vcs fizeram o mesmo ou ja sairam prevendo as datas e adiantando as coisas?

      Abraços!

    • #38909
      marsonfamily
      Participante

      Parabens Joao, eu esperei tudo definido pra fechar tudo mas td estava engatilhado

      abraco e boa sorte :mrgreen:

    • #38920
      Mathieu
      Participante

      Bonjour pessoal,

      apesar do “desequilibrio” no consulado, alguém aqui saberia me dizer quanto tempo leva mais ou menos para eles fazerem um contato depois de mais um passo dado? Explico!

      Em fevereiro, junto do pedido de exame médico veio tb a demanda do atestado da polícia federal americana. Recebi o mesmo na quinta-feira passada e na sexta já estava lá no consulado :mrgreen: . Pra quando eu deveria esperar outro contato?

      Inevitavelmente a ansiedade persiste. :bangwall:

      À tôt.

      Mathieu.

    • #38922
      Anonymous
      Participante

      Mathieu,

      seus exames já foram enviados à TT? Faz qto tempo q estão lá?
      Dependendo dessa resposta, em no máximo 3 semanas, o consulado vai entrar em contato com vc. É como se vc estivesse enviando uma correção e por padrão, demora mais ou menos esse tempinho até a próxima fase.

      João,

      espere pedirem os passaportes. Eu fiz tudo quando vi que o exames tinham sido entregues em TT e tive que remarcar tudo de novo. Por experiência própria, é melhor esperar mais um pouquinho.

    • #38923
      Mathieu
      Participante

      Bea,

      meus exames estão em TT desde 23/03. Liguei em abril no consulado e Maura disse que meus exames tinham sido recebidos e que valiam até dia 11/03/2011. Logo creio que não falte mais nada!
      Mathieu

    • #38924
      Anonymous
      Participante

      Então tranquilo Mathieu,

      logo logo vc estará recebendo o pedido de passaporte! :bigups:

    • #38925
      Mathieu
      Participante

      Deus te ouça Bea,

      só nós que passamos por esse processo sabemos o quão estressante ele é. Não devo viajar logo que receba o passaporte, mas é fato que dá certa tranquilidade já estar com o visto em mãos.

      Vamos ver o que o consulado decide.

      Merci.

      Mathieu

    • #38986
      Anonymous
      Participante

      Oi pessoal!
      Assim como o Joaodamatta eu também estou mudando de tópico saindo do tópico “Exames Médicos 2010” e a partir de agora vou participar deste tópico!!
      Fiz os exames médicos dia 25/05/10 e até o dia 02/06/10 será enviado para TT.
      Vocês estão procurando passagem por qual empresa? O que é mais vantajoso? Ir pela Air Canada, Mexicanas (Via Mexico), American Airlines (Via USA) ou TAM?? São tantas possibilidades!!

      Outra dúvida: Quanto tempo em média é o prazo da solicitação dos passapotes após o envio e recebimento dos exames em TT??

      Um abraço a todos e que os passaportes cheguem!! :D
      Jeff

    • #38993
      mrodolfo
      Participante

      @Caroljeff wrote:

      Oi pessoal!
      Vocês estão procurando passagem por qual empresa? O que é mais vantajoso? Ir pela Air Canada, Mexicanas (Via Mexico), American Airlines (Via USA) ou TAM?? São tantas possibilidades!!

      Caroljeff,

      Penso que essa dúvida deva ser postada em outro tópico, para evitar misturar as coisas…

      Bonne chance,

    • #38996
      joaodamatta
      Participante

      “Quanto tempo em média é o prazo da solicitação dos passapotes após o envio e recebimento dos exames em TT??”
      Pelo que tenho visto esta entre 15 e 40 dias. Do envio dos exames ate a chegada dos passaportes vc pode contar com no maximo 2 meses!
      Os meus chegam hoje em TT, espero estar com os vistos nas mãos no fim de julho e vou planejar minha viagem para Agosto.

    • #39021
      PENNELOPE
      Participante

      joãodamata

      tb tô feliz em finalmente integrar este tópico depois da ansiedade da espera pelos pedidos medicos.
      Os meus foram despachados ontem p/ TT e tb planejamos ir em agosto p/ Ville de Qc. (Vcs já compraram as passagens?)
      Tb acredito q dentro de 2 meses estaremos com o passaporte carimbado nas mãos.
      A saga continua companheiros! :rockout:

    • #39025
      mfsanches
      Participante

      Olá a todos!

      Fiz os exames hoje!
      A secretária disse que no máximo terça feira vai enviar para Trinidad!
      Mais uma fase! E dá-lhe coração! hehehe

      Mfsanches

    • #39055
      catp
      Participante

      Oi Pessoal,
      Migrando de tópico também!
      Fizemos os examos hoje de manhã; susto na conta, total: 1114,00.
      Os exames devem ser enviados na próxima segunda para TT, e a luta continua. :jedai:

      Vai abaixo o timeline.
      Até,

      C. Peres

      Envio p/ CSQ: 30/03/09
      Entrevista: 06/08/09
      Envio processo federal: 05/11/09
      Nome no e-cas: 16/11/09
      Endereço no e-cas: 20/04/10
      Pedido de exame: 25/05/10
      Envio de exames para TT: 31/06/10

    • #39056
      Mathieu
      Participante

      Pessoal,

      alguém aqui dá notícia de algum pedido de passaportes nesses últimos tempos? Estou quase ficando louco :bangwall: .

      Bonne chance à nous.

      Mathieu!!!

    • #39058
      Carol28
      Participante

      Oi Mathieu!

      Os nossos exames chegaram em T&T em 08/03/10.
      Estamos também esperando pela tão sonhada carta!

      Contactamos o consulado, que nos respondeu que cada caso é analisado individualmente e por isso alguns tem a resposta antes de outros.

      Infelizmente, o que nos resta é esperar. :alright:

      Quando a nossa carta chegar, avisarei. A sua deve vir logo em seguida!

      Abraços à todos!

      Carol

    • #39092
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      Vou tentar montar a lista de controle para acompanhar o recebimento da SOLICITAÇÃO DOS PASSAPORTES. Espero poder ajudar….

      Março:
      Carol28 (São Paulo) – exames TT em 08/03/10 – solicitação passaportes em
      Mathieu (Belo Horizonte) – exames TT em 23/03/10 – solicitação passaportes em

      Maio:
      Joaodamatta – exames TT em 27/05/10 – solicitação passaportes em
      PENNELOPE – exames em TT 28/05/10 – solicitação passaportes
      Gabriel Cavalheiro (São Paulo) – exames TT em
      Pam (Campinas) – exames TT em
      João Renato – exames TT em
      Fabio Aquino (Recife) – exames TT em
      Bialuf (São Paulo) – exames TT em
      Junho:
      Caroljeff (Salvador) – exames TT em
      Catp – exames TT em
      Cristopher – exames TT em
      Gabriela Lopes – exames TT em
      Ikkye (Atibaia – SP) – exames TT em
      Jorge Uvo (São Paulo) – exames TT em
      Mfsanches – exames TT em
      Odair (São Paulo) – exames TT em
      Orranis Portugal (Palmas-TO) – exames TT em
      Pennelope – exames TT em
      Rafael Sordili – exames TT em
      Sandro e Vanessa (São Paulo) – exames TT em
      Werveton (Recife) – exames TT em

      Por favor, me ajudem a montar uma lista com dados coerentes. Considerei a data dos exames em TT e NÃO a data de envio.
      Abraços,
      Jeff

    • #39096
      PENNELOPE
      Participante

      Jeff e suas listas maravilhosas!

      Me inclua nessa tb please: Exames em TT em 28/05

      abraço

    • #39129
      Anonymous
      Participante

      @PENNELOPE wrote:

      Jeff e suas listas maravilhosas!

      Me inclua nessa tb please: Exames em TT em 28/05

      abraço

      Oi Pennelope! Tudo bom!

      Te inclui na lista acima!! Agora é só aguardar o pedido dos passaportes!! :D

      Você pretende viajar quando e para qual cidade?
      Abraços,
      Jeff

    • #39130
      PENNELOPE
      Participante

      Oi Jeff

      Estamos planejamos ir na segunda quinzena de agosto, vamos fechar isso com a compra das passagens esta semana. (dá um frio na espinha isso! ;)]
      Vamos p/ Ville de Quebec, vcs tb ñ?
      Seria legal trocarmos figurinha off topic, o q acham?

      abraço

    • #39133
      gugadin
      Participante

      Trocando de topico tb.

      Exames em TT em 24/05

      Abraços!

    • #39152
      Anonymous
      Participante

      Me inclui nesta também, exames em TT dia 27/05, no meu caso estou apreensivo, pois meu processo estava em stand-by e depois que “religou…rsrs :mrgreen: ” ele decolou tudo muito rapido, vamos ver os exames como vai ser em TT.

      Abraço

    • #39161
      Anonymous
      Participante

      Acrescenta o meu a lista.

      Exames em TT 01/06.

      Gustavo e Lissandra (Recife).

    • #39163
      digudi
      Participante

      Boa tarde a todos.

      Add eu e minha esposa ai também.
      Exames médicos em Abril de 2010 e vistos já expedidos em Maio de 2010, e partiremos na ultima semana de Setembro de 2010 para Montreal.

      A quem for embarcar em data próxima e quizer torcar umas figurinhas.
      Seguem meu contato.
      digudi@gmail.com

      Abraço a todos

    • #39164
      Reijane Alencar
      Participante

      Gente, o Jeff é muito dedicado. Obrigada pela lista.

      Mas, aqui na lista do google vc tbem pode conferir as atualizações quase que hora a hora.

      http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AnCjE19i_s7FdExMRzNvR0ZvWE9EckwwdnJJMi1pc2c&hl=en

      Venho atualizado praticamente a cada meia hora.

      Obrigada.

    • #39183
      Anonymous
      Participante

      @PENNELOPE wrote:

      Oi Jeff

      Estamos planejamos ir na segunda quinzena de agosto, vamos fechar isso com a compra das passagens esta semana. (dá um frio na espinha isso! ;)]
      Vamos p/ Ville de Quebec, vcs tb ñ?
      Seria legal trocarmos figurinha off topic, o q acham?

      abraço

      Oi Pennelope!
      Estamos muito ansiosos….. pretendemos viajar no começo de Agosto, + ou – até o dia 5.
      Gostei da sua idéia de trocarmos figurinhas pois são poucos os que vão logo de início para Ville du Québec!
      O meu e-mail é jnagatoj@oi.com.br
      Me escreva e te passo o meu msn para conversarmos melhor.

      Pessoal, caso queiram entrar em contato para conversarmos sobre as próximas etapas, dúvidas e etc podem me contactar também!

      Boa sorte à todos!
      Jeff

    • #39209
      Bialuf
      Participante

      Pessoal,

      Meus exames chegarão hoje em T&T.

      Reijane,
      você pode, por favor, atualizar a lista do google docs?

      grata,

      Bialuf

    • #39218
      Reijane Alencar
      Participante

      Boa noite pessoal. Ja´são dois dias sem pedidos de exames. Agora acho que só semana que vem. Fazer o que, né. O melhor é aproveitar o feriadão descansando muito.

      Bialuf, já atualizei, ok. Obrigada pela informação.

      http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AmkKEnCwfF_OdFhpaVhCQzh6WkxhNmlGeVEwekZJYUE&hl=en

      Atualizada em 02/06/2010 às 21h34.

    • #39251
      mfsanches
      Participante

      Olá a todos,

      Meus exames foram recebidos em Trinidad Tobago hoje !
      04/06/2010

      mfsanches

    • #39252
      catp
      Participante

      Oi Pessoal,

      Exames recebidos em T&T hoje 04/06.

      Abr e até,

      C. Peres

      Envio p/ CSQ: 30/03/09
      Entrevista: 06/08/09
      Envio processo federal: 05/11/09
      Nome no e-cas: 16/11/09
      Endereço no e-cas: 20/04/10
      Pedido de exame: 25/05/10
      Envio de exames para TT: 31/06/10
      Recebido em TT: 04/06/10

    • #39254
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      Aqui na Bahia é tudo difícil mesmo! Vocês acreditam que fiz os exames dia 25/05/10 e eles analisam 1x por semana (todas as terças), portanto os resultados dos meus exames só saíram dia 02/06/10 e foram enviados somente hoje, pois a funcionária responsável por enviar faltou e não tinha quem enviasse!!! :bangwall:
      Não acreditei nisso e pedi para a minha esposa ir até a clínica e estando lá ligamos para o celular da funcionária e fomos fazendo tudo com ela no celular….
      o que importa é que a minha esposa só saiu de lá quando a TNT veio pegar os nossos exames….. Aff!
      Bom, agora é ter mais paciência e esperar!
      Abraços à todos!
      Jeff

    • #39255
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      Segue o status da semana:

      Março:
      Carol28 (São Paulo) – exames TT em 08/03/10 – solicitação passaportes em
      Mathieu (Belo Horizonte) – exames TT em 23/03/10 – solicitação passaportes em

      Maio:
      David e Mariângela (Maringá) – exames TT em 24/05/10 – solicitação passaportes em 08/06/10.
      Gugadin (Recife) – exames TT em 28/05/10 – solicitação passaportes em 08/06/10.
      Carlos Lopes – exames TT em 27/05/10 – solicitação passaportes
      Joaodamatta (Belo Horizonte) – exames TT em 27/05/10 – solicitação passaportes em
      PENNELOPE – exames em TT 28/05/10 – solicitação passaportes

      Gabriel Cavalheiro (São Paulo) – exames TT em
      Pam (Campinas) – exames TT em
      João Renato – exames TT em
      Fabio Aquino (Recife) – exames TT em
      Bialuf (São Paulo) – exames TT em
      Junho:
      Geminho (Recife) – exames em TT 01/06/10 – solicitação passaportes
      Bialuf (São Paulo) – exames em TT 01/06/10 – solicitação passaportes
      Catp – exames TT em 04/06/10 – solicitação passaportes
      Danilo Bertholini – exames TT em 04/06/10 – solicitação passaportes
      Mfsanches – exames TT em 04/06/10 – solicitação passaportes
      Caroljeff (Salvador) – exames TT em 07/06/10 – solicitação passaportes
      Aluino (Salvador) – exames TT em 07/06/10 – solicitação passaportes

      Cristopher – exames TT em
      Gabriela Lopes – exames TT em
      Ikkye (Atibaia – SP) – exames TT em
      Jorge Uvo (São Paulo) – exames TT em
      Odair (São Paulo) – exames TT em
      Orranis Portugal (Palmas-TO) – exames TT em
      Pennelope – exames TT em
      Rafael Sordili – exames TT em
      Sandro e Vanessa (São Paulo) – exames TT em
      Werveton (Recife) – exames TT em

      Segue também a lista da Reijane: http://spreadsheets.google.com/ccc?key … pc2c&hl=en

      Bom, vamos aguardar a semana que vem e boa sorte à TODOS!! :D
      Abraços,
      Jeff

    • #39262
      Reijane Alencar
      Participante

      Olá, pessoal. Boa noite. :bigups:

      Jeff, acrescente na sua lista o Danilo Bertholini, exame em TT em 04/06/2010.

      Segue a lista do google atualizada em 04/06/2010 às 22h41.

      http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AmkKEnCwfF_OdFhpaVhCQzh6WkxhNmlGeVEwekZJYUE&hl=en

    • #39267
      patitando
      Participante

      Olá pessoal, tudo bem? Nossos exames também chegaram ontem em T&T. Vocês podem atualizar os nossos dados também?

      Flávio e Patricia (Brasília) – chegada dos exames em 04/06

      Abraços e bom fds a todos!

    • #39289
      Carol28
      Participante

      @Caroljeff wrote:

      Pessoal,

      Vocês acreditam que fiz os exames dia 25/05/10 e eles analisam 1x por semana (todas as terças), portanto os resultados dos meus exames só saíram dia 02/06/10 e foram enviados somente hoje, pois a funcionária responsável por enviar faltou e não tinha quem enviasse!!! :bangwall:
      Jeff

      Poxa Jeff,

      As coisas são difíceis mesmo, heim!
      Tomara que vocês tenham mais sorte com o pessoal da TNT!

      Boa sorte!
      Carol e Marcelo

    • #39299
      dbertholini
      Participante

      Pessoal,

      como anda esta fila? Tem gente recebendo o pedido de passaporte? Meus exames chegaram em T&T no dia 04/06/2010 e pretendo ir no final deste mês ainda….

      abraços,
      Danilo

    • #39302
      fsouza
      Participante

      Pessoal,

      Como sei a data em que meus exames chegaram em T&T?

      Aparece no e-cas?

      Obrigada,
      FSouza

    • #39303
      dbertholini
      Participante

      FSouza,

      liga pro seu médico e pede pra ele o número do protocolo de envio. Assim vc pode fazer o tracking no site da transportadora.

      abraços,
      Danilo

    • #39304
      patitando
      Participante

      FSouza, ia dizer o mesmo que o Danilo, mas ele já respondeu…

      Danilo, também queria entender melhor como andam os prazos para conclusão do processo a partir de agora. Quero começar a ver as passagens!

      Abraço,
      Pati

    • #39305
      digudi
      Participante

      Add eu ai tb.

      Digudi e Paula (são paulo)

      Exames médicos (abril 2010)
      Pedido passaportes e visto (maio 2010)
      Ida para montreal prevista para setembro de 2010.

    • #39307
      Reijane Alencar
      Participante

      Boa tarde, pessoal.

      Estou tentando atualizar a lista do google. Eu acho que Marsonfamily, Mathieu e Leandro já finalizaram seus processos, mas não sei exatamente quando. Se voces puderem me ajudar, agradeço.

      A lista está ai:
      http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AmkKEnCwfF_OdFhpaVhCQzh6WkxhNmlGeVEwekZJYUE&hl=en

      Atualizada em 08/06/2010 às 18h11

    • #39312
      Anonymous
      Participante

      Oi pessoal! Boa noite!

      Os meus exames chegaram hoje em TT! Eba!!!
      Vou atualizar a lista aí de cima, ok!
      Pretendo viajar na primeira quinzena de agosto!
      Ah…. O Aluino, meu amigo, os exames dele também chegaram hoje, pois enviamos juntos e dividimos a taxa.

      Abraços,
      Jeff

    • #39316
      Mathieu
      Participante

      Reijane,

      meu processo ainda não está terminado. Tive um contratempo (pedido do atestado do FBI) e por isso o processo foi atrasado mais de três meses. Estou no aguardo do pedido de passaporte.

      Caroljeff,

      meu processo foi aberto no e-cas em 19/10. Meu endereço é que apareceu dia 03/11. Só para constar.

      Bonne chance à tous.

      Mathieu

    • #39322
      gugadin
      Participante

      aê pessoal, mais um passo dado!! o/
      acabo de receber meus pedidos de passaporte!!!!
      08/06

      Abraços!!!!

    • #39323
      gugadin
      Participante

      Esperança para todos.

      Esqueci de dizer as datas:
      exames chegaram em TT em: 28/05
      pedido de passaporte em: 8/06

      duas semanas! =D

    • #39324
      gugadin
      Participante

      Esperança para todos.

      Esqueci de dizer as datas:
      exames chegaram em TT em: 28/05
      pedido de passaporte em: 8/06

      duas semanas! =D

    • #39325
      Dave
      Participante

      Boa notícia galera!! :bananadance: :clap: :clap: :clap: :rockout: :rockout:
      Chegou hoje 08/06 a nossa carta solicitando os passaportes. Ela nos foi endereçada no dia 28/05.
      Nossos exames médicos chegaram em T&T em 24/05/2010.
      Boa sorte pra quem está esperando.

      David e Mariângela
      Maringá (antes Curitiba)

    • #39326
      patitando
      Participante

      Wow!! Excelentes notícias! Espero que os pedidos continuem chegando!!
      Parabéns!

    • #39327
      Anonymous
      Participante

      Parabéns David e Mariângela! Vocês pretendem ir para qual cidade?
      Agora é se preparar para a viagem!

      Galera boa sorte para todos nós!
      Vamos aguardar……
      Jeff

    • #39330
      Anonymous
      Participante

      Pessoal, bom dia!

      Aos que já receberam o pedido dos passaportes,

      quando é pago a taxa do visto e qual é o valor?

      Agradeço desde já a atenção!
      Abraços,
      Jeff

    • #39332
      marcmarc
      Participante

      Parabéns!!!

      Desejo muita sorte para vcs.
      :)

    • #39333
      marcmarc
      Participante

      Pessoal, bom dia!

      Alguém que teve os exames entregues T&T no mês de Março (ínicio de Março) já recebeu o pedido de passaportes?
      Nossos exames chegaram no dia 08/03/2010 em Port of Spain e até agora não recebemos nada.

      Vi um relato de um membro da comunidade falando que se vc já esteve no Canadá eles fazem uma verificação lá antes de solicitar os passaportes.

      Nós estivemos no Québec em Setembro de 2008, mas ficamos somente 15 dias lá.

      Muito obrigado a todos

    • #39334
      Mathieu
      Participante

      Jeff,

      ainda não recebi o pedido de passaporte, mas pelo que me consta e segundo a experiência de alguns amigos que recém emigraram, vc faz o pagamento da taxa no HSBC na conta do consulado e envia o comprovante original de pagamento para eles (não sei se tem de mandar algo mais). Pelo site do consulado a taxa de direito de residência permanente é de CA$ 490,00 ou R$ 825,00.

      Espero ter ajudado.

      Bonne chance!!!

      Mathieu

    • #39335
      Mathieu
      Participante

      Marcmarc,

      sou tb de março. Meus pedidos chegaram em T&T dia 23/03/2010. Porém o consulado estava esperando que eu enviasse o atestado criminal americano para eles (por já ter vivido nos EUA). Tal documento chegou pra mim e no dia 21/05 já estava no consulado. No dia 02/06 chegaram lá umas fotos que eu tinha esquecido de enviar (eles pediram junto do atestado e dos exames médicos no dia 18/02). Agora fica a expectativa de receber o pedido de passaporte!

      Já tentou ligar no consulado?

      Bonne chance.

      Mathieu

    • #39336
      PENNELOPE
      Participante

      Uma pqna correção a info do Mathieu, a taxa p/ Residente permanete é de $550 – R$925,00 (é o q consta hj no site, mas deve-se confirmar este valor no fone do Consulado (11) 5509-4343).

      É com muita alegria q partilho com vcs q hj o Consulado me ligou p/ dizer q meu processo foi finalizado. Eles ligaram pq tinha um problema com a validade do meu passaporte, q já foi devidamente renovado.
      Ai já recebi o ok p/ pagar taxas e enviar os passaportes. Uhuuu!!!

      :clap: :clap: :clap: :up: :up: :up: :drunk:

      P/ compensar a demora da chegada dos pedidos de exames med. , o Consulado resolveu ligar o Turbo!!!
      Logo logo as cartinhas estarão ai galera! Podem providenciar as passagens! Yes!!
      Bonne chance á tous!!

      abraço

    • #39337
      dbertholini
      Participante

      Penelope,

      Deus te ouça! Ou melhor ele já ouviu!!!! Tomara q estes pedidos de passaportes cheguem logo….

    • #39339
      Mathieu
      Participante

      Pennelope,

      tomei a liberdade de entrar em contato com o consulado e me informaram que a taxa de CA$550,00 é para tratamento da demanda de imigração. A taxa de direito de residência permanente, ou seja, do visto é de CA$ 490,00 ou R$ 825,00.

      No link abaixo tem até uma foto de um casal com filha que emigrou recentemente. Dê uma olhada:

      http://sueje.files.wordpress.com/2010/03/pedido-de-passaportes-iii1.jpg

      Só gostaria que vc explicitasse, se possível, a questão do seu passaporte. Vc já tinha enviado o outro que estava para vencer ou eles ligaram para mandar o passaporte sem nenhum contato anterior? Agradeço.

      Bonne chance à nous.

      Mathieu

    • #39342
      PENNELOPE
      Participante

      Oi Mathieu

      Voltei p/ fazer a correção… realmente $550 é a taxa a ser paga no inicio do processo, agora é $490 – R$ 825,00 na data de hj. Foi mal galera…

      Qto ao meu passaporte é o seguinte, o passaporte com o qual abri o processo venceria em outubro, ai a moça queria me informar q o visto teria validade ate o vencimento dele já q eles usam 1 ano da data dos exames medicos ou vencimento do passaporte, o q ocorrer primeiro. Ai informei q ja tinha renovado e ela disse então p considerar então a data dos exames p/ entrar no Canada.

      abraço

    • #39349
      mrodolfo
      Participante

      Mathieu,

      Comigo aconteceu a mesma coisa que com a PENELOPE: meu passaporte estava para vencer e eu, quando o entreguei pessoalmente, avisei que o havia renovado. Logo a validade do vista passa a ser a do exame médico.

    • #39350
      gugadin
      Participante

      Sim, é 825 reais,
      você paga no HSBC, e envia junto com o passaporte (etiquetado) e a carta que veio com o comprovante de pagamento original.

      A etiqueta vem junto com a carta que eles mandam.
      É bom tirar uma cópia pra ficar com você do comprovante de pagamento.

      Enviei hoje via sedex, amanha chega no consulado! o/
      Segunda feira ja vou reservar passagem para ir esse mês ou o proximo,
      Tou indo pra Montreal, e vou ficar lá na St-Denis, pertinho da estação Mont-Royal.

      Abraços!!

    • #39351
      Anonymous
      Participante

      Pessoal, segue status:
      Março: 3 pessoas faltam receber a SP.
      Marcmarc – TT em 08/03/10 – SP em
      Carol28 (São Paulo) – TT em 08/03/10 – SP em
      Mathieu (Belo Horizonte) – TT em 23/03/10 – SP em

      Maio: 7 pessoas faltam receber a SP.
      David e Mariângela (Maringá) – TT em 24/05/10 – SP em 08/06/10.
      Gugadin (Recife) – TT em 28/05/10 – SP em 08/06/10.
      Carlos Lopes – TT em 27/05/10 – SP em
      Joaodamatta (Belo Horizonte) – TT em 27/05/10 – SP em
      PENNELOPE – TT 28/05/10 – SP em 09/06/10.
      Gabriel Cavalheiro (São Paulo) – TT em
      Pam (Campinas) – TT em
      João Renato – TT em
      Fabio Aquino (Recife) – TT em
      Bialuf (São Paulo) – TT em

      Junho: 16 pessoas faltam receber a SP.
      Geminho (Recife) – TT 01/06/10 – SP em
      Bialuf (São Paulo) – TT 01/06/10 – SP em
      Catp – TT em 04/06/10 – SP em
      Danilo Bertholini – TT em 04/06/10 – SP em
      Mfsanches – TT em 04/06/10 – SP em
      Caroljeff (Salvador) – TT em 07/06/10 – SP em
      Aluino (Salvador) – TT em 07/06/10 – SP em
      Cristopher – TT em
      Gabriela Lopes – TT em
      Ikkye (Atibaia – SP) – TT em
      Jorge Uvo (São Paulo) – TT em
      Odair (São Paulo) – TT em
      Orranis Portugal (Palmas-TO) – TT em
      Rafael Sordili – TT em
      Sandro e Vanessa (São Paulo) – TT em
      Werveton (Recife) – TT em

      Legenda:
      TT – Data dos exames em TT.
      SP – Data de solicitação dos passaportes.
      Tempo médio para solicitação dos passaportes – 14 dias.

    • #39357
      marcmarc
      Participante

      Caroljeff, bom dia!

      Desculpe a confusão, eu sou marido da Carol28. Então acho que vc pode contar como 2 o número de pedido de passaportes pendentes desde o mês de Março.

      Espero que recebamos logo esta carta. Estamos anciosos. Já entramos em contato com o consulado e eles disseram em resumo, que temos que esperar.

      Boa sorte a todos que aguardam este pedido.

      Obrigado.

    • #39365
      cristopherms
      Participante

      Galera, meus exames chegaram hoje (10/06/2010) em Trinidade e Tobago. Estou oficialmente na espera dos passaportes. Espero que cheguem logo.

      abraços
      Cristopher

    • #39397
      joaodamatta
      Participante

      Uhuuuuuuuu!! Acabaram de chegar nossos pedidos de passaportes! Anota ai 11/06!

      Pena que so vai dar pra pagar na segunda-feira!

      Abraços galera e boa sorte a todos!

    • #39398
      Reijane Alencar
      Participante
    • #39401
      fsouza
      Participante

      Pessoal,

      Gostaria de saber , se quando os exames chegam em T&T o status no e-cas muda.

      E qual a média de tempo para o e-cas se atualizar?

      Obrigada,
      Fernanda

    • #39389
      Reijane Alencar
      Participante

      OlÁ Fernanda (FSousa)

      Seus exames já chegaram em T&T?
      Apenas para atualizar a planilha do google.

      Obrigada.

    • #39403
      fsouza
      Participante

      Ainda não…

      Assim que chegarem eu aviso.Por isto pergunto se no e-cas aparece algo?

    • #39413
      gugadin
      Participante

      Oi pessoal,

      Alguem sabe se tem como o consulado mandar o passaporte de volta por sedex a cobrar?
      alguem ja fez isso, ou soube de alguem que tenha feito?
      terça feira vou ligar pra lá.

      Abraços!

      Gustavo

    • #39414
      sabrinaxgimene
      Participante

      Gustavo o Consulado so devolve o passaporte por carta registrada! :?

    • #39427
      SANDROMS
      Participante

      Gustavo,

      o consulado manda todas as correspondências por carta registrada ou mesmo carta normal. Vc tem pressa, eles não!* Mas sempre vale a pena tentar, quem sabe eles não abrem uma exceção inédita.

      * Essa frase vale para todo a parte do processo federal.

    • #39438
      Anonymous
      Participante

      Pessoal, segue status:
      Março: 3 pessoas faltam receber a SP.
      Marcmarc – TT em 08/03/10 – SP em
      Carol28 (São Paulo) – TT em 08/03/10 – SP em
      Mathieu (Belo Horizonte) – TT em 23/03/10 – SP em

      Maio: 6 pessoas faltam receber a SP.
      David e Mariângela (Maringá) – TT em 24/05/10 – SP em 08/06/10.
      Gugadin (Recife) – TT em 28/05/10 – SP em 08/06/10.
      PENNELOPE – TT 28/05/10 – SP em 09/06/10.
      Joaodamatta (Belo Horizonte) – TT em 27/05/10 – SP em 11/06/10.

      Carlos Lopes – TT em 27/05/10 – SP em
      Gabriel Cavalheiro (São Paulo) – TT em
      Pam (Campinas) – TT em
      João Renato – TT em
      Fabio Aquino (Recife) – TT em
      Bialuf (São Paulo) – TT em

      Junho: 16 pessoas faltam receber a SP.
      Geminho (Recife) – TT 01/06/10 – SP em
      Bialuf (São Paulo) – TT 01/06/10 – SP em
      Catp – TT em 04/06/10 – SP em
      Danilo Bertholini – TT em 04/06/10 – SP em
      Mfsanches – TT em 04/06/10 – SP em
      Aluino (Salvador) – TT em 07/06/10 – SP em
      Caroljeff (Salvador) – TT em 07/06/10 – SP em
      Cristopher – TT em
      Gabriela Lopes – TT em
      Ikkye (Atibaia – SP) – TT em
      Jorge Uvo (São Paulo) – TT em
      Odair (São Paulo) – TT em
      Orranis Portugal (Palmas-TO) – TT em
      Rafael Sordili – TT em
      Sandro e Vanessa (São Paulo) – TT em
      Werveton (Recife) – TT em

      Legenda:
      TT – Data dos exames em TT.
      SP – Data de solicitação dos passaportes.
      Tempo médio para solicitação dos passaportes – 14 dias.

    • #39463
      marcmarc
      Participante

      Bom dia a todos!

      Mathieu, tudo bom?

      Alguma novidade sobre o seu processo?
      Nós ainda estamos aguardando.

      Um grande abraço
      Marcelo

    • #39467
      Mathieu
      Participante

      Marcelo marcmarc,

      infelizmente nada ainda. Hoje faz duas semanas que minhas fotos chegaram ao consulado e depois de amanhã quatro semanas que o atestado do FBI foi entregue. E até agora, NADA!

      Frustração total!!! Só espero que não aconteça comigo, o chato episódio que aconteceu com nossa colega de grupo Sabrina.

      Obrigado por perguntar e boa sorte para nós.

      Mathieu

    • #39513
      fsouza
      Participante

      Pessoal,

      Ninguem recebeu pedidos de passaporte nessa semana?
      Alguem viu se na comunidade do orkut alguem recebeu?

      Fsouza

    • #39515
      Reijane Alencar
      Participante

      Olá Fernanda.
      Teve sim gente que recebeu os pedidos esta semana. De uma olhada na planilha do google. Está atualizada.

    • #39517
      Anonymous
      Participante

      Pessoal, segue status da semana:
      Março: 3 pessoas faltam receber a SP.
      Marcmarc – TT em 08/03/10 – SP em
      Carol28 (São Paulo) – TT em 08/03/10 – SP em
      Mathieu (Belo Horizonte) – TT em 23/03/10 – SP em

      Maio: 5 pessoas faltam receber a SP.
      David e Mariângela (Maringá) – TT em 24/05/10 – SP em 08/06/10.
      Gugadin (Recife) – TT em 28/05/10 – SP em 08/06/10.
      PENNELOPE – TT 28/05/10 – SP em 09/06/10.
      Joaodamatta (Belo Horizonte) – TT em 27/05/10 – SP em 11/06/10.

      Carlos Lopes – TT em 27/05/10 – SP em
      Gabriel Cavalheiro (São Paulo) – TT em
      Pam (Campinas) – TT em 24/05/10 – SP em 16/06/10.
      João Renato – TT em
      Fabio Aquino (Recife) – TT em
      Bialuf (São Paulo) – TT em

      Junho: 15 pessoas faltam receber a SP.
      Geminho (Recife) – TT em 01/06/10 – SP em
      Bialuf (São Paulo) – TT em 01/06/10 – SP em
      Odair (São Paulo) – TT em 02/06/10 – SP em
      Catp – TT em 04/06/10 – SP em 19/06/10.
      Danilo Bertholini – TT em 04/06/10 – SP em 11/06/10.
      Mfsanches – TT em 04/06/10 – SP em 18/06/10.

      Patitando – TT em 04/06/10 – SP em
      Aluino (Salvador) – TT em 07/06/10 – SP em
      Caroljeff (Salvador) – TT em 07/06/10 – SP em 18/06/10.
      Jorge Uvo (São Paulo) – TT em 08/06/10 – SP em
      Sandro e Vanessa (São Paulo) – TT em 11/06/10.
      Alice (Rio de Janeiro) – TT em 14/06/10
      Orranis Portugal (Palmas-TO) – TT em
      Rafael Sordili – TT em
      Sandro e Vanessa (São Paulo) – TT em
      Werveton (Recife) – TT em
      Cristopher – TT em
      Gabriela Lopes – TT em
      Ikkye (Atibaia – SP) – TT em

      Legenda:
      TT – Data dos exames em TT.
      SP – Data de solicitação dos passaportes.
      Tempo médio para solicitação dos passaportes – 14 dias.

      Reijane, por favor atualize a sua planilha no Google…. vamos para Ville de Québec. Valeu! :mrgreen:

      Abraços,
      Jeff

    • #39519
      mfsanches
      Participante

      Olá Pessoal,

      Recebi o pedido de passaporte hoje!!!

      A carta foi postada em São Paulo dia 15/06, mas chegou aqui em Curitiba 18/06!

      Segunda feira mando o passaporte!!

      Boa Sorte a todos que estão na espera!!!

      mfsanches

    • #39522
      Reijane Alencar
      Participante

      Parabéns Jeff e Mfsanches. Tá pertinho de acabar, né.

      Segue a lista atualizada.

      http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AmkKEnCwfF_OdFhpaVhCQzh6WkxhNmlGeVEwekZJYUE&hl=en&pli=1#gid=0

    • #39523
      catp
      Participante

      Oi Pessoal,

      Recebemos hoje o pedido de passaporte em curitiba!

      :mbounce: :mbounce:

      Segunda ou terça enviaremos os passaportes.

      Abraço a todos!!!

      C. Peres e Fabiana

      Envio p/ CSQ: 30/03/09
      Entrevista: 06/08/09
      Envio processo federal: 05/11/09
      Nome no e-cas: 16/11/09
      Endereço no e-cas: 20/04/10
      Pedido de exame: 25/05/10
      Envio de exames para TT: 31/05/10
      Exames em TT: 04/06/10
      Pedido de passaportes: 19/06/10

    • #39524
      Reijane Alencar
      Participante

      Parabéns a todos que receberam o pedido de passaporte. Em breve estarão com o visto em mão!

      Não deixem de conferir a lista do google.

    • #39525
      Anonymous
      Participante

      Oi Reijane!

      Também atualizei a lista acima!

      Parabéns pessoal!
      Jeff

    • #39538
      patitando
      Participante

      Olá Pessoal!

      Nosso pedido de passaportes também chegou na sexta (18/06)! Nós só pegamos no sábado porque o bendito porteiro não nos avisou… Na segunda pagaremos a taxa e já enviaremos os passaportes para o consulado.
      :D

      Espero que venham muitos pedidos de exames médicos e de passaportes para quem ainda está na espera!

      Abraços e boa semana a todos,
      Pati

    • #39540
      Tissy
      Participante

      Oi, Pati,

      que rapidez, hein? Pensar q jajá vcs já estão embarcando, ô Deus bom!

      Estamos felizes por vcs!

      Bjs mil!

      Tissy

    • #39543
      patitando
      Participante

      Oi Tissy! Foi bem rápido mesmo, graças a Deus! Se tudo der certo vamos em julho mesmo.

      Abraços para vocês!

    • #39563
      Anonymous
      Participante

      Nossa… o meu ainda não veio… tô roendo os dedos, por que as unhas foram na 1º fase do processo. :roll: :lol: :bangwall: , alguém aí já passou de 20 dias ???
      Quanto tempo foi ???

      Abraço :bigups:

    • #39564
      fsouza
      Participante

      Carlos,

      Quando seus exames chegaram em TT?
      Voce deve estar recebendo ainda essa semana.
      Agora está andando rapido…fique tranquilo

      FSouza

    • #39573
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      Nosso pedido chegou ontem. Boa sorte aos que esperam.

      Gustavo e Lissandra.

    • #39580
      marcmarc
      Participante

      Parabéns para voces pela conquista!!!!

      Boa sorte :D

      Eu estou aguardando o meu pedido desde Março. Acho que deve estar para sair.

      Boa sorte para os demais também

      Au revoir
      Marcelo

    • #39602
      joaodamatta
      Participante

      A Maura ligou!!!! Meus passaportes estão prontos e serão enviados. Ja to doido pra ver esse visto e comemorar o fim dessa etapa.
      Eu e Marcela queremos ir no dia 12 de agosto e ficaremos as primeiras semanas no Berri. Se alguem estiver la por essa data e quiser entrar em contato e so me mandar um email. joaodamatta@hotmail.com

      Abraços

    • #39622
      SANDROMS
      Participante

      @joaodamatta wrote:

      A Maura ligou!!!! Meus passaportes estão prontos e serão enviados. Ja to doido pra ver esse visto e comemorar o fim dessa etapa…

      Parabéns! O visto é bonitinho mas será cancelado na entrada no Canadá. O importante mesmo é um formulário horroroso, chamado Confirmação de Residência Permanente. Ele não é colorido como o visto, mas é o documento mais importante. Cuidado com esse documento!

    • #39623
      marcmarc
      Participante

      Parabéns pela conquista!!!!

      Eu e a minha esposa ainda estamos aguardando o pedido de passaportes desde Março/2010.

      O prazo para finalização do nosso processo já expirou, então entramos em contato com o consulado e nos responderam que deveríamos aguardar.

      Não vemos a hora de estarmos com os passaportes em mãos!

      Alguém com exames de T& T em Março já recebeu tão sonhado pedido de passaportes?

    • #39617
      Mathieu
      Participante

      Marcmarc,

      eu, assim como vc, estou esperando o pedido de passaportes, que parece ser uma lenda. Meus exames chegaram em T&T em 23/03. Depois da novela que foi receber o atestado do FBI e das fotos que mandei para o consulado, pensei que logo logo teria o pedido.

      Nada! :bangwall: Minha última atualização chegou lá em SP dia 02/06. Já se vão 23 dias! Mas como minha segunda data (10 meses de processo) é dia 15/08, acho que ainda vou ter de esperar. Parei de ligar para o consulado, pois sempre ouço a mesma coisa (aguarde o próximo passo!). Afff, como se fosse isso alguma novidade. :(

      Boa sorte a nós que estamos criando raízes no processo e já sem unhas e dedos.

      Mathieu.

    • #39632
      fsouza
      Participante

      Mathieu,

      Li o seu post e fiquei com uma duvida…
      Não sabia que a 2º parte do processo , a parte federal tinha prazo…

      Se entendi direito o prazo final da 2 parte nao poderia ultrapassar 10 meses, é isso?

      Obrigada,
      FSouza

    • #39633
      Reijane Alencar
      Participante

      Gente, então é verdade que o Leandro Chagas faleceu? Estou chocada.

    • #39640
      outbrazil
      Participante

      acabei de ler a notícia e tbm fiquei chocada :O

    • #39652
      Anonymous
      Participante

      Pessoal, bom dia!

      Estou com os vistos em mãos! Aproveitei que em Salvador foi feriado de São João e fui até São Paulo, no Consulado do Canadá.

      Foi uma emoção tremenda pegar os passaportes com os vistos! Iupi!!!!!
      Junto com os passaportes vem um formulário para cada pessoa que será preenchido pelo oficial de imigração quando chegarmos no Canadá.

      Ah, no eCas o status mudou para Decision Made!!!!

      Já comprei as passagens e estou de partida dia 15/07/10.

      Boa sorte à todos!
      Jeff

    • #39656
      Bialuf
      Participante

      Jeff,

      quando você enviou os passaportes para SP?

      boa sorte.

    • #39661
      SANDROMS
      Participante

      @Caroljeff wrote:

      Junto com os passaportes vem um formulário para cada pessoa que será preenchido pelo oficial de imigração quando chegarmos no Canadá.

      Ah, no eCas o status mudou para Decision Made!!!!

      Parabéns!

      E atenção aos formulários de CRP guarde com carinho pois eles são muito importantes, antes e depois de dar entrada no Canadá. Para alguns trâmites com o governo federal eles vão te pedir esse formulário devidamente carimbado.

      Ouvi falar, aqui em Montreal, que esse formulário é muito visado para roubo, pois ele é mais fácil de se forjar (trocar nome etc…) do que o Cartão de RP ou mesmo o visto, sendo uma forma de “esquentar” imigrantes ilegais. Não sei se é verdade, mas os meus estão bem guardados.

    • #39669
      marcmarc
      Participante

      Boa tarde pessoal!!!

      Gostaria de informar que nós fomos ao consulado para verificar o nosso processo e já nos foram solicitados os passaportes para emissão do tão sonhado visto.

      Em mais ou menos 1 semana teremos os passaportes e os demais formulários.

      Gostaríamos de agradecer ao apoio de todos!

      Estamos muito felizes !!!!! :D :bigups:

      Bonne chance à tous
      Marcelo et Carol

    • #39671
      Anonymous
      Participante

      @Bialuf wrote:

      Jeff,

      quando você enviou os passaportes para SP?

      boa sorte.

      Oi Bialuf!

      Enviei os passaportes dia 18/06 e no mesmo dia chegaram no consulado.

      Obrigado,
      Jeff

    • #39673
      outbrazil
      Participante

      @Caroljeff wrote:

      Pessoal, bom dia!

      Estou com os vistos em mãos! Aproveitei que em Salvador foi feriado de São João e fui até São Paulo, no Consulado do Canadá.

      Já comprei as passagens e estou de partida dia 15/07/10.

      eeee, parabéns!!!

      pensei que vcs iam ter o bebe aqui antes de irem.. boa sorteeee :))

    • #39680
      Anonymous
      Participante

      Pessoal, segue status da semana:
      Março: 3 pessoas faltam receber a SP.
      Marcmarc – TT em 08/03/10 – SP em
      Carol28 (São Paulo) – TT em 08/03/10 – SP em
      Mathieu (Belo Horizonte) – TT em 23/03/10 – SP em

      Maio: 4 pessoas faltam receber a SP.
      David e Mariângela (Maringá) – TT em 24/05/10 – SP em 08/06/10.
      Gugadin (Recife) – TT em 28/05/10 – SP em 08/06/10.
      PENNELOPE – TT 28/05/10 – SP em 09/06/10.
      Joaodamatta (Belo Horizonte) – TT em 27/05/10 – SP em 11/06/10.
      Pam (Campinas) – TT em 24/05/10 – SP em 16/06/10.

      Carlos Lopes – TT em 27/05/10 – SP em
      Gabriel Cavalheiro (São Paulo) – TT em
      João Renato – TT em
      Fabio Aquino (Recife) – TT em

      Junho: 13 pessoas faltam receber a SP.
      Geminho (Recife) – TT em 01/06/10 – SP em 22/06/10.
      Bialuf (São Paulo) – TT em 01/06/10 – SP em
      Odair (São Paulo) – TT em 02/06/10 – SP em
      Catp – TT em 04/06/10 – SP em 19/06/10.
      Danilo Bertholini – TT em 04/06/10 – SP em 11/06/10.
      Mfsanches – TT em 04/06/10 – SP em 18/06/10.
      Patitando – TT em 04/06/10 – SP em 18/06/10.

      Aluino (Salvador) – TT em 07/06/10 – SP em
      Caroljeff (Salvador) – TT em 07/06/10 – SP em 18/06/10.
      Jorge Uvo (São Paulo) – TT em 08/06/10 – SP em
      Sandro e Vanessa (São Paulo) – TT em 11/06/10.
      Alice (Rio de Janeiro) – TT em 14/06/10
      Orranis Portugal (Palmas-TO) – TT em
      Rafael Sordili – TT em
      Sandro e Vanessa (São Paulo) – TT em
      Werveton (Recife) – TT em
      Cristopher – TT em
      Gabriela Lopes – TT em
      Ikkye (Atibaia – SP) – TT em

      Legenda:
      TT – Data dos exames em TT.
      SP – Data de solicitação dos passaportes.
      Tempo médio para solicitação dos passaportes – 14 dias.

      Reijane, por favor atualize a sua planilha no Google.
      Abraços,
      Jeff

    • #39686
      Anonymous
      Participante

      Continuo esperando, desde 27/05 quando chegaram em TT.

      Consegui ligar no consuldao e falar com o pessoal simple e direto deisseram:
      – Aguarde um minuto…. é Sr. continue aguardando 8O 8O 8O :bangwall: :bangwall:
      Aí eu disse, que os meus prazos já estavam todos vencidos, pois, meu processo já ficara parado por conta da gravidez da minha esposa, então, eis a reposta:
      – Espera mais um minuto….. é Sr. o processo já esta aqui no Brasil, continue aguardando um resposta do consulado…. 8O 8O 8O 8O ahhhhh :bangwall:

      Tá bom, tô esperando, fazer o quê ????

      (32 dias e continuo esperando)

      abraço

    • #39696
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      A demora em receber a solicitaçao dos passaportes pode ser devido a alta demanda de vistos de turismo e estudos, pois quando fui pegar os meus passaportes semana passada haviam tres filas imensas para os vistos de turismo e estudos e somente eu e mais duas pessoas referente ao processo de imigraçao, sendo que uma pessoa estava levendo os passaportes e a outra estava levando os documentos do processo para a parte federal.
      Minha conclusao: devido a alta demanda de vistos de turismo e estudos, os vistos de imigracao, por ter um periodo maior para a obtencao do mesmo, estao sendo liberados num ritmo bem mais devagar.

    • #39699
      joaodamatta
      Participante

      Opa! acabei de receber meus passaportes!! Fim da fase 1 da imigração!!!!!
      Agora é acertar a saida do Brasil! Valeu galera! Boa sorte a todos!

      ps: alguem vai para Montreal la pelo dia 12/08?

    • #39701
      Reijane Alencar
      Participante

      Parabéns aos que estão concluindo o processo.

      Segue o link da lista, que é atualizada diariamente.

      http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AmkKEnCwfF_OdFhpaVhCQzh6WkxhNmlGeVEwekZJYUE&hl=en&pli=1#gid=0

    • #39718
      Orranis
      Participante

      Olá..

      como vou saber em q dia meus exames chegaram em TT?

    • #39721
      marcmarc
      Participante

      Orranis, bom dia!

      Acho qur posso te ajudar na sua dúvida.

      Você consegue saber se os seus exames chegaram em Trinidad e Tobago, se você acessar o site dos correios ou da empresa entregas rápidas (FEDEX, DHL, UPS, etc) que você contratou. Basta que você coloque o número de rastreamento.

      Geralmente a recepcionista do médico conveniado ao consulado onde foram realiazados os exames pode te informa este número.

      O sistema da Fedex informa cada passo do processo.

      Espero ter ajudado.
      Bonne chance
      Marcmarc

    • #39735
      gugadin
      Participante

      Oi pessoal,

      Recebi meu passaporte hoje, comprei a passagem hoje
      e tou indo pra o canadá quarta feira 7/7! ehahehehehe

      Nos vemos em Montreal!!!!!!

      Abraços!!!

    • #39737
      tatidm
      Participante

      Marcelo e Carol!

      Que bom que solicitaram os passaportes… vocês chegaram a ir até o consulado na semana passada pra resolver isso?

      Parabéns.

      Abs,

      Tatiana

    • #39748
      iaiaenando
      Participante

      olá pessoas, tudo bem?

      depois de um simicinho vim avisar que nossos exames estão em TT desde 16 de junho! eeeeeeba :roll:

      agora estamos esperando os pedidos dos passaportes (jura? heeh)

      bisous!

    • #39750
      PENNELOPE
      Participante

      :clap: :up: :clap: :clap: :clap2: :bow: :mbounce: :mbounce: :happy2: :happ

      É com gde alegria que venho comunicar q hj nosso processo chegou ao fim. Finalmente os passaportes chegaram com o precioso visto. Uhuuu!!
      Inicio do Federal 16/11/2009 e recebimento do visto 02/07/2010!!!

      Boa sorte e bons preparativos a tds os companheiros dessa jornada.

      Abraços

      y2:

    • #39831
      aluino
      Participante

      Ola pessoal.

      Meu pedido de passaporte chegou ontem (05/07/2010). Jeff, se puder atualiza a planilha.

      Exames em TT: 07/06/2010
      Pedido de Passaporte: 05/07/2010

      Abraço à todos!

      Aluino

    • #39832
      marcmarc
      Participante

      Olá Tatiana, tudo bom?

      Sim, nós fomos ao consulado para verificar o posicionamento do nosso processo e a atendente já nos solicitou os passaportes.

      Boa sorte para você! :bigups:

    • #39841
      cristopherms
      Participante

      Aeeeee Galera!!!!

      Chegou hoje o meu pedido de passaporte, infelizmente ja era mais de 16:00 e não deu para enviar ainda hoje. Mas de amanhã não passa.

      Exames em Trinidade e Tobago -> 10/06/2010
      Pedido de passaporte -> 06/07/2010

      Podem atualizar as listas ai. Sou de João Pessoa – PB

      abraços
      Cristopher

    • #39842
      Anonymous
      Participante

      ahhhh 40 dias e nada… ai meu Deus, :bangwall: :bangwall: :bangwall: ,
      Galera as unhas forma na 1º fase (entrevista), os dedos acabaram agora… já estou no toco da mão, daqui a pouco estarei roendo literalmente os braços…. :( :( :(

    • #39847
      Mathieu
      Participante

      Pessoal,

      depois de longos 8 meses e 15 dias meu pedido de passaporte chegou!!! :D Já não aguentava mais esperar e de fato já tinha desencanado. Só para os colegas terem um panorama, coloco meu timeline abaixo:

      Abertura processo federal no e-cas: 19/10/2009
      Pedido de exames médicos: 18/02/2010
      Exames médicos realizados: 11/03/2010
      Exames em T&T: 23/03/2010
      Pedido de passaporte: 05/07/2010.

      Para aqueles que não acompanham o meu processo, não se assustem com a demora entre os exames em T&T e o pedido de passaporte. É por que no meio do caminho teve um atestado criminal americano :bangwall: , que foi pedido em 25/02/2010 e retornado pra mim só em 21/05/2010. Fiquei aguardando de fato o pedido de passaporte após dia 02/06, quando fiz uma atualização de fotos (as outras não estavam no padrão exigido).

      Muito feliz :D :D :D e esperando acabar de vez com o processo.

      Abs.

      Mathieu

    • #39882
      Carol28
      Participante

      Aeee! Mathieu!

      Parabéns! :happy2:

      Fico muito feliz por você!

      Nós – eu e o Marcmarc (meu marido) – estamos esperando o aviso de retirada dos passaportes, mas já compramos as passagens. vamos para Montreal em 19/09.

      Para qual cidade você vai?

      Abraços
      Carol

    • #39910
      digudi
      Participante

      Nossa ainda não solicitaram os passaportes de vcs?

      O que o consulado informa sobre esta demora?

      Boa sorte ai.

    • #39939
      mfsanches
      Participante

      Olá Amigos!!

      É com muita alegria que meu processo chegou ao fim!

      Acabei de receber o passaporte com os vistos em casa aqui em Curitiba.

      Agora é só embarcar para Montreal!!!

      Abraços e felicidades à todos!!

      Mfsanches
      :up: :up: :clap: :beer2: :hooray: :thankyou: :bananadance: :bananadance2:

    • #39945
      Anonymous
      Participante

      Pessoal, segue status da semana:
      Março: 1 pessoa falta receber a SP.
      Marcmarc – TT em 08/03/10 – SP em 06/07/10.
      Carol28 (São Paulo) – TT em 08/03/10 – SP em
      Mathieu (Belo Horizonte) – TT em 23/03/10 – SP em 05/07/10.

      Maio: 4 pessoas faltam receber a SP.
      David e Mariângela (Maringá) – TT em 24/05/10 – SP em 08/06/10.
      Gugadin (Recife) – TT em 28/05/10 – SP em 08/06/10.
      PENNELOPE – TT 28/05/10 – SP em 09/06/10.
      Joaodamatta (Belo Horizonte) – TT em 27/05/10 – SP em 11/06/10.
      Pam (Campinas) – TT em 24/05/10 – SP em 16/06/10.

      Carlos Lopes – TT em 27/05/10 – SP em
      Gabriel Cavalheiro (São Paulo) – TT em
      João Renato – TT em
      Fabio Aquino (Recife) – TT em

      Junho: 11 pessoas faltam receber a SP.
      Geminho (Recife) – TT em 01/06/10 – SP em 22/06/10.
      Bialuf (São Paulo) – TT em 01/06/10 – SP em
      Odair (São Paulo) – TT em 02/06/10 – SP em
      Catp – TT em 04/06/10 – SP em 19/06/10.
      Danilo Bertholini – TT em 04/06/10 – SP em 11/06/10.
      Mfsanches – TT em 04/06/10 – SP em 18/06/10.
      Patitando – TT em 04/06/10 – SP em 18/06/10.
      Aluino (Salvador) – TT em 07/06/10 – SP em 05/07/10.
      Caroljeff (Salvador) – TT em 07/06/10 – SP em 18/06/10.

      Jorge Uvo (São Paulo) – TT em 08/06/10 – SP em
      Cristopher – TT em 10/06/10 – SP em 06/07/10.
      Sandro e Vanessa (São Paulo) – TT em 11/06/10.
      Alice (Rio de Janeiro) – TT em 14/06/10
      Orranis Portugal (Palmas-TO) – TT em
      Rafael Sordili – TT em
      Sandro e Vanessa (São Paulo) – TT em
      Werveton (Recife) – TT em
      Gabriela Lopes – TT em
      Ikkye (Atibaia – SP) – TT em

      Legenda:
      TT – Data dos exames em TT.
      SP – Data de solicitação dos passaportes.
      Tempo médio para solicitação dos passaportes – 14 dias.

      Abraços,
      Jeff

    • #39946
      Mathieu
      Participante

      Carol esposa do Marcmarc,

      que bom que nossos processos vão chegando a última etapa e última espera né? :rockout: Nossa, que alívio dá!!! Melhor só quando os vistos estiverem em nossas mãos.

      Eu vou para Montréal, e vcs?

      Mathieu.

    • #39947
      Carol28
      Participante

      Oi Digudi!

      Sim, solicitaram os passaportes! Na verdade fomos até o consulado e como o nosso prazo havia expirado, conseguimos agilizar o processo e já deixamos os passaportes no mesmo dia (após pagar a “taxinha”, claro!).

      Ontem, em pleno feriado, ligaram pra gente avisando que podemos retirar os passaportes!!!!! :mbounce:

      Ae, Mathieu, vamos nos encontrar lá em Montréal!!!! Vamos dia 19 de setembro, e você?

      Felicidades à todos nós!!!!!

    • #40049
      Anonymous
      Participante

      Queria informar que nosso passaporte chegou ontem dia 16/07.

      Processo finalizado! Obrigado a todos que nos ajudaram com respostas nesse fórum muito produtivo. Desejo sucesso a todos!

      Aproveito para informar que a TAM está com trechos a 20.000 milhas devido a parceria StarAlliance.

      Gustavo e Lissandra.

    • #40050
      catp
      Participante

      Pessoal!

      Recebemos hoje o passaporte!!!

      :bananadance2: :bananadance2: :bananadance2:
      :kiss: :beer2: :clap: :clap2: :bow:

      Voilà! Fim da primeira etapa!
      E o barco segue!
      Vamos para Montreal, mas ainda sem data certa.

      Abração,

      C. Peres e Fabi

      _______________________

      Envio p/ CSQ: 30/03/09
      Entrevista: 06/08/09
      Envio processo federal: 05/11/09
      Nome no e-cas: 16/11/09
      Endereço no e-cas: 20/04/10
      Pedido de exame: 25/05/10
      Envio de exames para TT: 31/05/10
      Exames em TT: 04/06/10
      Pedido de passaportes: 19/06/10
      Passaporte em mãos: 17/07/10

    • #40053
      Ikkye
      Participante

      Chegou os pedidos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VIvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!

      carta postada em 12/07 e em casa 17/07

      MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

      NÃO VEIO O TAL DO ADESIVO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, ja aconteceu isso com alguém ??????

    • #40163
      iaiaenando
      Participante

      olá pessoas, tudo bem?

      vim informar que graças ao nosso bom Deus o nosso processo foi finalizado.

      o meu bonito me enganou direitinho. nossos exames chegaram em TT dia 16 de junho e o pedido dos passaportes chegaram dia 02 de julho. ele foi até o consulado dia 08 entregar os passaportes e dia 14 já ligaram dizendo que podíamos ir pegar.

      detalhe: eu não estava sabendo de nada disso.

      hoje quando vi o adesivinho no envelope pardo, esperei o pedido dos passaportes. mas foi melhor que isso, os nossos passaportes estavam lá, com aquele adesivo LINDO e tão absolutamente querido.

      estávamos no shopping e tudo, exceto o meu lindo, desapareceu à minha volta e eu comecei a falar (um pouco alto, sem perceber rs) “não acredito, não acredito”, corri, comecei a pular, a abraçar, a beijar, foi uma sensação indescritível.

    • #40164
      iaiaenando
      Participante

      quero dizer que poxa vida, esse tempo de processo é uma coisa linda, que a gente luta, corre atrás, torce e quando a gente finalmente consegue a sensação é de algo que só quem passa sabe o que se sente.

      obrigada a todos que de alguma forma ajudaram, mesmo sem nem perceber.

      estaremos juntos, rumo a uma vida melhor, rumo a um lugar que nos valorize como cidadão e como ser humano.

      feliz feliz feliz demais!
      acima eu pus que na hora eu falei ‘não acredito’, mas sim, nós acreditamos e MUITO e por isso corremos atrás.

      a 1ª parte foram 6 meses e a segunda 8.

      depois posto nossa foto aqui, minha e do meu companheiríssimo, com o nosso V de vitória :roll:

      feliz feliz feliz!
      lembrem-se que como diz o santo exupery ‘tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas’
      luz pra todos e vamo que vamo! =)

    • #40173
      SANDROMS
      Participante

      @iaiaenando wrote:


      estávamos no shopping e tudo, exceto o meu lindo, desapareceu à minha volta e eu comecei a falar (um pouco alto, sem perceber rs) “não acredito, não acredito”, corri, comecei a pular, a abraçar, a beijar, foi uma sensação indescritível.

      Não entendi nada… você pirou mesmo né? :lol: :lol: :lol: PARABÉNS!

      Agora vem a parte 3: adaptação. Boa sorte!

    • #40174
      alinefp
      Participante

      Parabéns Iaia e Nando!!!

      E que surpresa linda essa preparada pra você, hein?! Agora, mais que nunca, muito sucesso pra vocês na próxima etapa: vida real e mais que esperada em terras canadenses!

      Tudo de bom pra vocês.

    • #40109
      Orranis
      Participante

      Atualização de datas:

      Pedido de exames: 25/06/2010
      Realização de Exames e entrega TT: 30/06/2010
      Recebimento pedido passaporte: 23/07/2010

    • #40296
      cristopherms
      Participante

      Galera acabei de receber meus passaportes. Até que fim acabou. Embarque em 18 de Agosto.

      Pedido de passaporte: 06/07/2010
      Passaporte no consulado: 08/07/2010
      Telefone do consulado: 15/07/2010
      Passaporte em mãos: 28/07/2010

      abraços
      Cristopher

    • #40380
      iaiaenando
      Participante

      olá meus amores,

      vida linda pra todos nós, obviamente!

      é muito bom compartilhar tudo aqui!

      muito obrigada aos votos de felicidade e nós retribuímos tudinho em forma de positividade pra vocês também :roll:

      beijos doces a abraços floridos a todos!

    • #40683
      Ikkye
      Participante

      Recebi os meu também !!! acabou graças a Deus !! chegou em 13/08

      Agora é agendar o vôo !

      Abraços

      Fui…

    • #40947
      Orranis
      Participante

      Olá Pessoal!

      Dados para atualização!

      Recebemos nossos vistos quarta feira (25/08)

      Boa Sorte aos que ainda estão na espera!

      Mas iremos mesmo em maio de 2011!

    • #41793
      Riba
      Participante

      Pessoal,

      só para eu ir me preparando, alguém sabe dizer quanto que é a facada (valor) quando é solicitado os passaportes? No caso para mim e minha esposa.
      E que tal adesivo é esse que li em alguns post e não entendi..?!?!

      Abs,
      Riba

    • #41795
      SANDROMS
      Participante

      No meu tempo era isso aqui:

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=26&t=1590&p=23789#p23789

      Vaje no site do cic se mudou alguma coisa…

    • #41802
      Riba
      Participante

      Vixi… então ja tenho que ir separando uma grana….
      Porque U$ 980,00 é uma bala… rsrsrs

    • #41804
      Reijane Alencar
      Participante

      Olá Riba, a taxa agora é fixa e em reais. Pagamos R$ 825 cada. Total R$ 1650.

      Boa sorte!

    • #42403
      Riba
      Participante

      Bom pessoal….

      Gostaria de informar que meu passaporte SAIUUU!!!!
      Graças a Deus, deu tudo certo… dps de muita demora… conseguimos…

      E obrigado a todos que nos ajudaram direta e indiretamente..

      Abraços,
      Riba e Ná

    • #42406
      Ventura
      Participante

      Parabens, Riba!!

      Abs.

      Ventura

    • #42554
      gustavobk
      Participante

      Pessoal, vcs sabem que se ainda está valendo a regra de ter que esperar pela carta com o pedido de envio dos passaportes? Por que tá fazendo quase 1 mês que fiz os exames médicos (não sei qdo chegaram em TT pq o médico que envia e não me passou nenhum tipo de info. de rastreio).
      Além disso lembro que na carta de requisição de exames eles mencionam algo sobre enviar passaportes, inclusive o meu já está com o tal adesivo que pedem pra deixar na frente, só não to lembrando com detalhes a frase pq estou no trabalho, depois coloco aqui a frase. Mas se alguém tb é recente com os exames e tem alguma informação, já vale. :)
      É a ansiedade!!

    • #42563
      gustavobk
      Participante

      Pessoal, eu mesmo respondo a minha pergunta feita acima. Sim, parece que realmente eles mudaram a carta e agora o pedido de envio dos passaportes vai junto com o pedido de exames. Pelo menos pra mim e pro casal que escreveu o post que me ajudou a confirmar a suspeita.

      O post em questão foi esse:
      http://quebec-30.blogspot.com/2010/12/pedidos-de-exames-e-passaportes.html

      O meu caso foi que eu não dei muita atenção pra carta em francês, fiquei só com a carta em português e a experiência de quem já fez o processo antes, aguardando o pedido de exames. Na carta em português o último parágrafo diz:

      “O setor médico canadense (em Port of Spain) comunicará o consulado em São Paulo, que por sua vez entrará em contato com o(a) sr.(a) indicando os passos seguintes do seu pedido de visto.”

      Só que ontem, durante o imenso susto pq eles mencionam 30 dias pra pagamento da taxa de direito de residÊncia permanente senão ficam incapazem de finalizar o processo, eu resolvi revisar a carta em francês e notei logo no primeiro parágrafo a diferença:

      “Nous souhaitons vous aviser que le traitement de votre demande d’immigration est rendu au point où vous devez passer les examens médicaux, et après avoir reçu les résultats, les visas peuvent être émis à vous et à vos dépendants qui vous accompagnet et ce dès que le droit de résidence permanente (DRP) sera acquitté”

      Então…antes esse parágrafo só mencionava o pedido de realização de exames OU de pagamento da taxa e envio do passaporte, conforme o estágio em que cada pessoa se encontrasse, como vimos nos processos de todos os amigos aqui do fórum.

      Então, já achando que tinha perdido meu processo porque a carta do consulado chegou dia 12 de novembro, esperei as 8:00hrs da manhã de hoje pra ligar diretamente pra Maura e verificar. Nem deu tempo de terminar de explicar meu caso, ela já pediu meu nome e data de nascimento e na hora me falou que eles haviam acabado de receber os resultados dos exames e estavam preparando o contato, mas que como eu já tava ligando ela me disse que eu poderia enviar os passaportes com a taxa.

      E hoje mesmo fui correndo lá pra berrini pagar a taxa e subir (faltando 3 minutos pra hora limite da manhã que é 11:00hrs, kkkk) pra entregar o passaporte, e logo pra própria Maura que estava no guichê. :-)

      Ou seja, se o seu pedido de exames vier escrito como o meu E como no meu caso, já veio com os adesivos que devem ser colados no passaporte, JÁ manda! Paga a taxa e manda, provavelmente ele já tão fazendo isso pra agilizar, pois se passou nos exames já recebe o visto, se não passou essa última taxa é reembolsável mesmo, então.
      Quanto aos 30 dias acho que é só “pra dar susto” mesmo, até porque os exames são válidos por 1 ano e também que pelo menos o que saquei do que a Maura falou é que eles de qualquer maneira iriam mesmo entrar em contato, só estava demorando um pouco mais.

      Se eu tivesse prestado mais atenção na carta em francÊs (ou pelo menos ligado ANTES pra Maura pra tirar essa dúvida em francês) já teria mandado o passaporte e já poderia estar com visto nele nesta semana. :) Vivendo e aprendendo. Espero que a informação ajude aos demais.

    • #42566
      H.Rodrigues
      Participante

      Gustavo,
      Obrigado por compartilhar.

      Realmente a gente entra numa “cegueira” por causa dessa tensão do processo como um todo, fora esse prazo do federal que ninguém mais sabe ao certo quanto tempo leva, e acaba “assumindo” que já sabe todo os passos que estão por vir. Acabamos esquecendo que tanto grandes como pequenas mudanças podem ocorrer.

      O que eu tenho percebido de uma maneira geral é que tem muita gente participando de ambas as fases sem ler a documentação oficial com à devida atenção. Dão aquela batida de olho e confiam plenamente no que os outros escrevem em fóruns e blogs. Não se atentam que podem haver equívocos e/ou mudanças. Mas ai, já é problema de cada um….

      Parabéns pelo envio dos passaportes. Agora é só embarcar! :>)

      Abraço.
      H. Rodrigues

    • #42656
      gustavobk
      Participante

      Só pra atualizar, depois da correria do post acima, meu passaporte está OK! O consulado me ligou já no dia 24/12 de manhã!! o.O Só que eu já estava em Santa Catarina curtindo o feriado na praia e o celular o vibracall. :(
      Aí tive que esperar até hoje para ligar pra Maura e confirmar que a ligação era pra avisar que o visto estava pronto. Amanhã de manhã vou lá buscar. Processo finalizado, agora é só marcar a data da viagem. :-D

    • #42665
      Ventura
      Participante

      Parabens Gustavo!! Agora é partir para o abraço! Boa viagem!

      Abs.

      Ventura

    • #42682
      mouro
      Participante

      pow,
      então é porisso que ja vi a galera escrever que chegou o pedido de exames e tambem ja enviou o passaporte. Ótimo exclarecimento.

    • #42699
      tatidm
      Participante

      Boa noticias
      Pessoal,
      Finalmente deixei ontem o meu passaporte no consulado. Recebi o pedido de exames em 04/10 e até agora estava esperando os antecedentes criminais do Canadá… espero que semana que vem o visto esteja no passaporte….
      Obrigada pelo apoio de todos…
      Abs
      Tatiana

    • #42849
      tecota
      Participante

      Pessoal, agora tá chegando finalmente o fim. Enviei os passaportes (da minha esposa e o meu) para o consulado no dia 17/01. Agora é só esperá-los chegar com o tão sonhado visto.

      Um grande abraço a todos.

    • #43417
      tecota
      Participante

      Mes amis et mes amies,

      Finalmente acabou!!!!! :lol:

      Desde o dia 08/02 eu recebi os passaportes…nem acredito…rsrssr

      Muito obrigado a todos que aqui me ajudaram direta e indiretamente.

      Um grande abraço

    • #43419
      larocque
      Participante

      Parabéns Tecota pela finalização do processo… Agora é arrumar as malas e começar a nova vida no Canadá…

      Abraço e felicidades,

      La Rocque e Silvia.

    • #44918
      clamacedo
      Participante

      Ainda estamos no aguardo pelo pedido de passaportes…não recebemos nenhum e-mail ou carta.Estamos na expectativa…

    • #44926
      janeneves
      Participante

      clamacedo,
      vocês receberam o pedido de exames médicos?
      Não é para mandar os passaportes também quando recebe o pedido de exames? (conforme o post do gustavo nesse mesmo tópico??)

      Abraços,

      Jane.

    • #44904
      clamacedo
      Participante

      Oi janeneves,

      Li e reli o post de Gustavo e percebi que em nosso pedido de exames não consta pedido de passaportes(inclusive ele cita uns adesivos para serem colados nos passaportes). Desta forma,o que nos resta é esperar pelo pedido de passaportes. Estamos contando os dias para chegar…alguém possui o (tel ou e-mail) contato do consulado ?

      Merci

    • #44945
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Jane,

      @janeneves wrote:


      Não é para mandar os passaportes também quando recebe o pedido de exames? (conforme o post do gustavo nesse mesmo tópico??)

      a menos que as regras tenham mudado, o pedido dos exames é so para os exames.

      Depois vem uma nova carta com o pedido dos passaportes. Assim foi o que eu passei…

      Abraços

    • #44948
      javabeats
      Participante

      Várias pessoas do 1o semestre 2010 receberam seus pedidos de exame já com o pedido de passaportes. Minha suspeita é de que seja uma medida provisória, para aplacar um pouco o atraso que esse pessoal sofreu, para receber o pedido de exames.

    • #44949
      mrodolfo
      Participante

      Dependo do que pede a carta. Se pedirem os passaportes junto, envia-se junto. Simples assim, pessoal… :alright:

    • #44956
      DUQC11
      Participante

      Pessoal, quando recebi o pedido dos exames, que me foi enviado dia 18/04, não pediram para eu enviar os passaportes.

      Mas como vi um montão de gente dizendo que o consulado pediu seus passaportes ao mesmo tempo que enviou o pedido dos exames, mandei um e-mail prá tirar as duvidas,

      Me disseram que se eu quizesse enviar, beleza.

      Chegaram lá dia 04/05, mas acho que fiz besteira! Quis pular fases mas o tiro saiu pela culatra. O consulado(Maura) me disse hoje que eles ainda vão proceder à “fase de segurança”.

      Que raios será isto? Será o tal “background check”?

      Demora muito isso?

Visualizando 262 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.