MonsieurEner

Respostas no Fórum

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Socorro ! Intention de rejet #64474
    MonsieurEner
    Participante

    @SANDROMS wrote:

    Btw, você já simulou sua pontuação sem a experiência?

    Não, não simulei. Será que é possível passar sem esses documentos? Fico com medo pq diz no email :evil: “se não enviar todos os documentos seu pedido será negado!!!”

    @dsilva wrote:

    Mesmo trabalhando como autônomo você deve ter algum documento para comprovar os serviços prestados, não? Contrato com a empresa, notas fiscais emitidas etc… Se sim, serão esses documentos que deverão ser enviados.

    Sim, claro. Então ao invés da declaração do INSS, envio as notas, correto?

    em resposta a: Socorro ! Intention de rejet #64508
    MonsieurEner
    Participante

    OK, gente, continuo na busca de como resolver esse caso do INSS. Alguém que já pegou essa declaração do Inss pode me dizer como ela é? Quanto tempo de contribuição ela informa? Últimos meses, último ano? Pois penso em”esquentar” os últimos 3 meses, como disse o SANDROMS (que inclusive, o conheci no ano passado lá em Montréal, tá lembrado, Sandro? Eu estava com o Cleuber…).
    Se a declaração informar o último ano aí, complica, tenho que calcular o tamanho do “investimento”. Mas, se isso garantir o meu visto, farei com certeza.

    em resposta a: Socorro ! Intention de rejet #64372
    MonsieurEner
    Participante

    Caro, Wilsons, acho que “trabalhador ilegal” é meio forte né? Prefiro “informal” 8)
    Realmente, a realidade brasileira nos obrigou a optar pela informalidade para ganhar mais. Mas não tão ilegais assim. Explicando melhor, eu tenho feito declaração de IR, como autônomo, todos os anos, e são esses comprovantes que enviarei. Para minha esposa, uma declaração de isento deve resolver.
    Pergunta: é o Recibo da Declaração que eu devo enviar? Ou TODA a declaração? :?:
    Quanto aos diplomas, vou reenviar tudo como da primeira vez, autenticado em cartório mesmo e traduzido.
    Uma coisa que percebi hoje que no meu email não consta a frase INTENTION DE REJET. Somente o pedido de reenvio desses documentos.
    Boa sorte pra nós!!

    em resposta a: Socorro ! Intention de rejet #64359
    MonsieurEner
    Participante

    Olá pessoal, também recebi um email do BIQ informando que há “Documents manquants ou non conformes et mise à jour de votre dossier” e, como todos, fiquei apreensivo. Como assim? Documentos faltantes ou em desacordo com as normas? Faltantes não pode ser, já que os enviei. Então estão fora do padrão? Lendo os relatos, vi que mudaras as regras e os diplomas têm que ser autenticados pela própria faculdade e tal. Mas, o meu problema é o tal do INSS. Eu e minha esposa não somos registrados em nossos empregos, logo não pagamos INSS, nem declaramos IR. Como eu posso resolver isso? Pensei em fazer o recolhimento do INSS como autônomo dos 3 últimos meses, como eles pedem e enviar. Será que resolve? Ou será que consigo uma declaracão do IR dizendo que somos isentos? :bangwall: q fazer?

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)