Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
mathfernandesParticipante
@Helen Hartung wrote:
Mathfernandes, a resposta da Vivs te reponde?
@Vivs wrote:
Gente,
As profissões que estã na lista são válidas. A diferença é que diploma estrangeiro válido não precisa fazer a equivalência de estudos. Diploma de Québec ou EQUIVALENTE, significa que a pessoa terá que dar entrada numa avaliação do histórico acadêmico e talvez precise completar o curriculum voltando na faculdade ou fazendo uma prova. Geralmente, são as que são regidas por um conselho, como direito ou arquitetura. O Daniel LeBlanc me explicou isso na entrevista e eu também perguntei na primeira palestra que eu fui, para ver a questão da pontuação.
Oi pessoal.. alguem poderia explicar melhor sobre essa equivalencia? É possivel fazer isto estando no Brasil? Quais são os procedimentos?
A resposta desta questão vai fazer a diferença entre eu desistir ou seguir em frente :roll:
Estou perguntando isso porque pelo jeito o Quebec não vai mais permitir a imigração sem a equivalencia (a não ser lógico pelas profissões que eles aceitem diplomas estrangeiros)… :bangwall:
obrigado pela ajuda
mathfernandesParticipanteMuito obrigado pelas respostas… agora só me resta analisar e refletir bastante.
Boa sorte a todos.
mathfernandesParticipantePessoal.. tenho uma pergunta importante…
Se minha profissão apenas está assinalada como “Diploma do Quebec ou Equivalente”… como posso saber se meu Diploma é ou não equivalente? Tem como ter uma prévia disto?
…. pq não sei se valhe a pena se desgastar ainda mais (contando a parte financeira) e dar com a cara na porta quando enviar o dossier… :bangwall:
mathfernandesParticipanteOlá pessoal
Gostaria apenas de comentar sobre um dado estatístico sobre a imigração passado na última palestra em campinas.
Foi falado que mais de 80% (acredito que 84% se não me engano) dos brasileiro que imigraram para o Quebec ainda continuam no Quebec. A outra porcentagem que não está mais no Quebec pode ser dividida (não exatamente em partes iguais) entre os que foram para outras provincias do Canada e/ou voltaram ao Brasil.abraço
mathfernandesParticipante@mari e jonas wrote:
Pessoal, desculpem se não entendi.. mas a Missão de Junho, será aquela missão de TI para entrevista de emprego ou será a missão de entrevistas de envio de Dossier???
Olá… será a missão de TI, mas algo interessante que surgiu foi a possibilidade de outras profissões entrarem nesse esquema (nada ainda definido).
Outra coisa que me chamou a atenção foi o comentário do Mr Gilles sobre a lista de profissões prioritárias, ele disse que haverá até a metade do ano uma revisão dessas profissões (a lista usada hoje é de 2009 e pode estar desatualizada), ou seja, existe tanto a possibilidade profissões entrarem quanto saírem da lista… temos q aguardar…
mathfernandesParticipante@camilagnunes wrote:
Realmente é pra inglês ver, mas seria mais bacana se simplesmente não falassem nada, ou simplesmente informassem o prazo que está no site do consulado do Canadá que é a informação oficial.
Olá
Estive na palestra e ao menos o que percebi foi o seguinte…
Ele confirmou que estão havendo atrasos, mas não confirmou exatamente os motivos. No entanto, em um certo momento ele comentou sobre a centralização que esta ocorrendo (escritorios fechando pelo mundo, incluindo em SP)…a América Latina tem q enviar pro mexico e a europa diretamente a Montreal. Ao menos pra mim pareceu q essas mudanças ocasionaram atrasos nesse primeiro momento, realmente deve ser bem complicado centralizar as coisas.
Bom… o fato foi q ele também disse que a idéia dessa centralização é agilizar e garantiu que quem enviar a partir do segundo semestre de 2012 já vai perceber isso, sendo de 6 a 8 meses para obter o CSQ e 6 a 8 meses na etapa federal.Agora se vai piorar ou melhorar ou se isso tudo é verdade… só aguardando msmo :bangwall:
24 de fevereiro de 2012 às 20:05 em resposta a: Ajuda: Curso para Crianças na A.F. em Campinas #50811mathfernandesParticipante@SANDROMS wrote:
Isso é uma classe de accueil. Se você acha que isso é uma “ótima estrutura de alfabetização infantil”, vá em frente.
Sem dúvida SANDROMS … concordo contigo que não vai ser fácil e com certeza ela vai sair daqui com o básico em francês.
abraço
24 de fevereiro de 2012 às 19:56 em resposta a: Ajuda: Curso para Crianças na A.F. em Campinas #50810mathfernandesParticipanteOi Wilsons
Entendi perfeitamente sua posição e até concordo contigo :P … seria interessante se encontrassemos alguem com uma experiencia real nisso…
então, minha enteada é bem inteligente, curiosa e proativa, ficou super animada com esta historia de imigração, mas ja colocamos os pezinhos dela no chão e avisamos que vai demorar, que existe um processo etc etc etc… ja estamos transmitindo aos poucos conhecimentos do Canada/Quebec pra ela… não queremos também que ela se sobrecarregue e fique mais anciosa do que nós estamos, queremos que ela continue focada na escola e que leve uma vida normal (não queremos precionar muito, entende?), até porque pode dar alguma coisa errado pelo caminho (seja conosco ou com o proprio processo de imigração) e daí a decepção vai ser grande e bem prejudicial.@wilsons wrote:
PS.: Você vai na palestra segunda ? Eu já assisti uma, mas vou levar minha esposa que nunca foi.
Eu fui a palestra no ano passado, mas devido as diversas mudanças irei nessa de segunda feira também.. nos encontraremos por la então…
abraço24 de fevereiro de 2012 às 18:52 em resposta a: Ajuda: Curso para Crianças na A.F. em Campinas #50805mathfernandesParticipante@wilsons wrote:
Por isso, solicito aos colegas do fórum que se tiverem conhecimento de pais que querem colocar seus filhos em aulas de francês, por favor se comuniquem na Aliança Francesa em Campinas.
Oi Wilsons
Eu e minha namorada começaremos na Aliança Francesa semana que vem (eu como solicitante principal irei fazer o superintensivo e ela o curso regular)… pensei em matricular minha enteada de 10 anos, no entanto, acabei não fazendo isso pq ao meu ver o aprendizado dela poderá ser feito no próprio Quebec … claro que iremos transmitir a ela alguns conhecimentos de francês e inglês aos poucos, pra que ela ja ir se acostumando com a sonoridade e saber se comunicar o básico.
Os nossos colegas mais experientes aqui do forum poderão dar uma opinião mais sólida sobre a necessidade real de uma criança aprender frances aqui no Brasil ou esperar a chegada no Quebec :mrgreen: , no entanto, na minha opinião não é tão relevante fazer isso no Brasil já que custa caro e chegando no Quebec haverá uma ótima estrutura de alfabetização infantil e todos nós sabemos que crianças no geral se adaptam muito mais fácil que nós. :P
abraço
mathfernandesParticipanteJ+F,
Muito obrigado pela resposta… tanto seu conselho qto os outros estão sendo de enorme ajuda!
Aproveito pra compartilhar aqui um link que encontrei (não lembro exatamente onde) com uma lista de rádios online do QC… tem em inglês e francês.
http://www.dti.ulaval.ca/pp/rva/presteleconf/radioQc.htmlmerci beaucoup
mathfernandesParticipanteAchei todos os relatos aqui muito interessantes!… agora já é possível ter uma boa noção do quanto teremos que nos dedicar em cada etapa… entrevista -> trabalho -> dia a dia.
Eu estou no início do meu aprendizado de francês e tenho uma dúvida… sei que o sotaque do QC é muito diferente do francês convencional, então, será necessario estudar isto (aulas particulares, ou outros meios) para a entrevista?… moro em campinas e não encontrei nenhuma escola especializada no sotaque de QC. :bangwall:
Abraços
mathfernandesParticipanteTambém recebi o email e já me inscrevi!
mathfernandesParticipanteMuito obrigado por compartilhar!
Vai ser de enorme ajuda! :Pabraço
mathfernandesParticipanteOla pessoal… primeiramente muito obrigado pelas respostas! Acredito que muita coisa já foi esclarecida …
… eu particularmente gosto muito de motocicletas, principalmente harley-davidson e as chamadas Big-trail (motos grandes pra viagem) … quem sabe um dia eu consiga ter uma no canadá, mesmo que for pra viajar durante o verão …rsrsrs….
Continuei minha pesquisa sobre motocicletas e vi que infelizmente, mesmo no canadá existem motociclistas “sem noção” … que se exibem com suas esportivas.
http://www.youtube.com/watch?v=aM8d8soixEY … mas pelo jeito parece que isso é uma excessão, ainda bem que a maioria dos motociclistas são civilizados…rsrsabraço
mathfernandesParticipante@janeneves wrote:
que tal postar o link?
Abraços!
Opa.. desculpa pessoal foi falha minha.. isso que dá fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo :bangwall: ….seguem os links:
Forum sobre motocicletas: http://www.quebecmotos.com/Forum/index.php
Site Montreal motocicletas: http://www.montrealmotorcycles.com/Abraço
-
AutorPosts