Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
leticia_rjParticipante
O que me anima é que a MINORIA volta.
E eu moro no Rio de Janeiro…só de pensar na violência já me dá mais ânimo ainda.
O que me dói é ficar longe dos meus pais e principalmente da minha vó… :|
leticia_rjParticipanteSandro, sem duvida, a mente fica mais aberta.
Engraçado que a audio aula que estou estudando pelo ipod é toda em inglês…o professor explica tudo em inglês e compara o francês com o inglês o tempo todo (palavras terminadas em ion, ry, ly, etc…). Tá sendo otimo!
Pretendo fazer o IELTS 3 meses depois do TFC, então vou ter esse tempinho pra retomar meu ingles (principalmente no livemocha, conversando com nativos)
:)
leticia_rjParticipantePessoal,
venho dizer que estou fazendo o livemocha e AMANDO. Dá pra conversar com as pessoas, fazer amizade, praticar realmente…e o método é ótimo, pelo menos pra mim. Acho que vai do empenho de cada um.
Ontem malhei 1 hora ouvindo uma audio aula no meu ipod…muito boa. Depois dormi ouvindo a mesma lição, pra frisar. Acordei pensando em francês (mesmo que eu não saiba quase nada).
Pra quem sabia 0% ONTEM, acredito que hoje esteja no 10%…já não morro de fome.
Não sei se tenho facilidade, inglês foi muito natural, eu era muito mais nova.
To adorando aprender francês!!!
leticia_rjParticipanteOi, Vitor!
Minha historia é bem parecida com a sua…tenho 27 anos, sou publicitária, pago todas as minhas contas, moro com meu namorado e praticamente sustento a casa sozinha. Trabalho na Rede Globo, não tenho nenhum motivo aparente pra querer ir embora.
But…sou do RJ e também estou saindo por causa da violência, do jeitinho brasileiro, do sistema de saúde, da péssima qualidade de vida.
Ando na rua com medo de ser assaltada, de morrer. Não posso tirar meu ipad de casa. Até dentro de casa tenho um certo medo.
Quero qualidade de vida, respeito, tempo pra mim (trabalhar para viver e não o contrário) e principalmente, morrer velha, e não de bala perdida.
Não sei NADA de francês (hoje aprendi Je m’apelle Letícia), mas tenho ingles fluente, o que não adianta muito.
Estabeleci que esse ano farei o TCF e vou tirar pelo menos B1.
Esse processo só depende de nós e do nosso esforço, por isso tenho certeza de que vou conseguir. E se não for de primeira, será de segunda, de terceira…
Agora uma coisa é certo: nada é definitivo, eu não sei o que vai acontecer depois que eu for pra Montreal. Mas aí é outra história!!! A vida está sempre em movimento, pelo menos a minha.
Beijos :bigups:
leticia_rjParticipanteFernanda, encontrei isso no site oficial:
The fees required must be paid in full, in Canadian currency only, by you or by a third party, at the time the application is dropped off or mailed. These fees are not reimbursed, even if your application is refused.
Como pra mim o que é dito nesse site é o que realmente vale, eu acredito que não tenha reembolso. Mesmo porque na minha cabeça não faz sentido, uma vez que qualquer pedido de visto não fornece reembolso caso seja negado (eua, próprio canadá, etc).
Beijos
leticia_rjParticipante@FABIA wrote:
Tenho duas dicas:
1ª) é você assinar a TV5 na net para ir acostumando o ouvido.
2ª) entre em uma rede de relacionamento tipo Badoo ou coisa parecida e entre em contato com gente de lá. Eu vivo teclando e praticando. Eles são bem simpáticos e gostam de ajudar.Oi, Fabia!
Me inscrevi no livemocha.com, to adorando…fiz um caderninho, estou anotando tudo pra memorizar. Adorei que dá pra mandar as lições pra nativos da lingua corrigirem..e voce pode ajudar outras pessoas com a sua lingua nativa (já corrigi algumas coisas em portugues). Fora que também dá pra fazer amizade! O bom é que é de graça…
Claro que não substitui um curso, mas já saí da estaca zero (agora sei falar Je m’apelle Letícia…rsrs)
Dica boba mas útil:
– passei meu facebook, twitter e celular pra francês…assim vou me adaptando com a língua e aprimorando o vocabulário!=)
leticia_rjParticipante@gabi-infirmière wrote:
Quando decidi imigrar (33 anos) optei pela viagem de prospecçao e fiz 2 semanas de intensivo para reativar meus neuronios
Oi, Gabi!
Esse curso de 2 semanas você fez na viagem? Qual curso foi, pode indicar?
Estou pensando em fazer uma viagem pra conhecer Montreal em outubro…
Beijos
leticia_rjParticipanteObrigada pelos relatos, pessoal!
Antes de tudo, sim, eu ja sei que o quebec é uma provincia que não é bilingue, por isso precisarei saber frances pra viver lá, mesmo que no meu trabalho eu fale mais inglês.
Quero aprender pra isso, mas claro, minha primeira preocupacao é a entrevista e o tcf. Depois continuarei estudando até embarcar e no proprio quebec, com a francisação.
Super obrigada!
leticia_rjParticipantePessoal, muito obrigada pelas infos!
Pelo o que percebi, o processo novo ainda está bem obscuro. Vou acompanhando o forum e enquanto isso estudando francês. :)
A école quebec é do lado da minha casa!
Beijos
leticia_rjParticipante@gabi-infirmière wrote:
Alguém com o seu perfil, de fluencia em ingles e conhecimento nulo em francês é uma *ameaça* à preservaçao da lingua francesa no QC, justamente o que o QC nao quer. Lembrando que os processos de parrainage nao exigem conhecimento de frances, nem os casos de demandeurs d’asile, de forma que ao governo sobra exigir o conhecimento da lingua aos candidatos espontaneos (AKA, *nos*)
Ainda mais com a ameaça de anglicismo da maior cidade do QC antes de 2020, o governo quer ter cada vez mais a garantia de que os candidatos à RP tenham um conhecimento adequado da lingua francesa.Oi, Gabi!
De forma alguma pretendo ignorar o francês e viver em inglês, mesmo porque eu sei que não é uma região bilingue. Pretendo aprender francês de verdade, viver em frances e usar o inglês como complemento somente, principalmente porque trabalho em uma área que provavelmente será usado mais inglês (web mkt).
Minha preocupação é apenas em relação ao TCF, porque quero aplicar logo e não sei francês. Mas mesmo depois da prova continuarei estudando, pois desejo ser fluente.
Agora fiquei preocupada com o IELTS, espero que eu não tire uma nota tão alta…rsrs
-
AutorPosts