Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
leitzkeParticipante
@ctrl wrote:
Olá amigo
Como alguns amigos ja realataram aqui, sou um dos insatisfeitos. E gostaria que alguem me avisasse antes.
Estamos falando de babel group/DEX consulting de Curitiba, certo?Utilizei do serviço deles e fiquei muito insatisfeito.
Enviaram meu dossier para o CANADA em vez de enviar para o México na etapa provincial. Como passou o tempo as mudanças me pegaram e tive que gastar um monte com a tradução juramentada, fora os meses de atrazo. Eu podia ter perdido TODO o dossiê e só quem monta sabe o trabalho que é reunir tudo.
No final tive mais dor de cabeça que meus amigos que enviaram sozinhos. E gastei muito mais também, porque alem de eles não precisarem gastar com tradução juramentada ainda não gastaram com o valor da consultoria.
O único ressarcimento que recebi foi o novo envio.
Eles passaram o tempo todo me enrolando, que demorava mesmo o processo, quando um certo dia recebi o dissiê na minha casa. :bangwall:
Detalhe: quando eu enviei em uma semana me deram retorno.
Se eu fosse fazer o processo novamente, com certeza faria sozinho.abraços! e boa sorte.
Na verdade, estou vendo pra Dex/Babel de Porto Alegre, mas creio que a parte de preenchimento e envio do dossiê é feita exclusivamente em curitiba, independente da unidade onde se estude.
Estou cada vez mais interessado em buscar uma aula particular, pois é a segunda vez que me alertam para o mesmo tipo de problema.leitzkeParticipanteWilsons, mais uma vez tu vem ao meu auxílio, muito obrigado. :)
Na verdade, a minha preocupação maior seria com relação às possibilidades de trabalho dela lá, porque de qualquer modo acho que eu vou ser o requerente principal do processo devido à maior facilidade com línguas e por ter mais experiência, além de estar em outra área bem solicitada, que é a TI.
O medo dela é ir pra lá e ficar presa a trabalhos “menos qualificados”, como pesagens e lavagem de vidraria. Se com um DEP ela já puder atuar com análises e procedimentos laboratoriais, mesmo que não assinando ou tendo maiores responsabilidades, pra ela já está ótimo.
Se tu souberes/puderes me apontar onde encontro informações relativas às atribuições permitidas pra cada nível de educação dentro da química, ou quais as restrições para quem não tenha um DEC ou BAC, te agradeço imensamente. Google Translate ajuda muito a entender os documentos, mas muitas vezes ainda é difícil ter o discernimento do que pesquisar ou de como encontrar as informações dentro de toda a documentação em francês.
Enfim, ainda vamos recém começar o curso de francês, vai ser uma longa jornada,dá tempo de ver tudo isso com calma!
Abraços!
leitzkeParticipanteMuito obrigado wilsons!
Pois é, o dinheiro muito bem poderia ter outros usos, mas a comodidade de uma assessoria dessas vai contar muito, especialmente pra pessoas desorganizadas como eu, hehe.
Uma das vantagens que vejo nesse esquema de “escola + centro de apoio pra emigração” é que 80% das pessoas lá devem estar em função do aprendizado e da troca de informações com a mesma finalidade, ao contrário de uma escola de idiomas simples, onde teremos diversos interesses e motivações, o que dá um enfoque totalmente diferente às aulas.
Outra opção seriam aulas particulares, mas aí o custo já se equivale ou mesmo supera em alguns casos o custo desse curso, mas também tenciono olhar antes de bater o martelo com relação à forma de aprendizado.
Com relação especificamente à Babel Group / Dex Consulting, eu encontrei o fórum exatamente pesquisando a respeito do grupo, e encontrei diversos elogios, mas pelo jeito quase todos direcionados à unidade de Curitiba, com relação à do RS encontrei apenas uma ruim, por parte da Sabrine, creio que a unidade daqui seja mais recente, logo deve ter menos casos pra podermos avaliar os índices de sucesso e de satisfação dos alunos de lá, mas ainda assim, ninguém veio correndo defender a Babel.
Como eu disse, estou à procura e agradeço por comentários a respeito deles, sejam positivos ou negativos, apenas pra que eu fique melhor informado, assim como estou buscando alternativas, então também agradeço se tiverem outras sugestões…
leitzkeParticipanteSim, Sabrine, eu vou ver outros lugares, também… Mas eles se enrolaram pra enviar teu dossie sem nenhum motivo? Que desculpa eles deram pra isso?
_TAZ_, quanto ao tempo juntos, as contas estão todas em meu nome, mas ela recebe correspondência bancária na nossa casa e já temos agora mais de 1 ano de união estável registrada, então isso não será problema, mas muito obrigado por comentar esse ponto.
Estamos ainda considerando a hipótese de casarmos antes da ida, mas nem pelo fator da pontuação e sim pra realizarmos a cerimônia aqui, com as famílias, antes da ida.
Na verdade, até me pergunto se isso não causaria má impressão, tipo parecer que estamos “forçando” um casamento só pra facilitar a ida, mas imagino que não, né?leitzkeParticipanteEles auxiliam na montagem do dossier, com as traduções juramentadas, além de incluírem no material de ensino de francês uma espécie de mini-curso focado em Québec. Em momento algum eles alegaram que ganharíamos mais pontos fazendo com eles e me transmitiram bastante confiança, sendo bem coerentes ao indicar as profissões mais e menos desejadas, ao invés de prometer que qualquer profissão seria desejada só pra vender o curso.
Achei a diferença no valor relativamente pequena se considerar um curso semi-intensivo de francês.
Mas acho válidos todos os pontos que vocês estão levantando, certamente vou levar isso tudo em consideração na hora de escolher o método pra tentar a imigração, muito obrigado a todos!
Agora é buscar escolas de francês na região pra considerar como alternativas pra começar a preparação.
Abraço!leitzkeParticipanteObrigado pelas dicas, sei que aqui no fórum tenho bastante material e vários casos pra me basear, então provavelmente agora no início vai ser bastante leitura pra relativamente poucas postagens. :)
Sabrine, quanto ao Babel Group, eu realmente vi relatos de algumas pessoas insatisfeitas, mas pesquisando não achei nada de reclamações formais contra eles, nada que afete diretamente a integridade, mas muito obrigado pelo alerta, sabes de outra escola ou grupo que seja também focado na ponte Brasil -> Québec na região tanto de Porto Alegre quanto aqui do Vale dos Sinos? Se tiveres alguma indicação, seria imensamente grato.
Vou ver se tenho ao menos como fazer uma ou duas aulas antes de entrar no “plano de imigração” deles, como qualquer escola de línguas, mas realmente estou inclinado a fazer o processo todo com o auxílio deles, o custo me pareceu razoável e tanto o Pierre quanto os atendentes pareceram bem dispostos e profissionais.
-
AutorPosts