Leigos

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 86 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: ABRIR CONTA NO BANCO HSBC CANADA #60396
    Leigos
    Participante

    Olá,
    vou deixar minha contribuição.
    Não tivemos nenhum problema para abrir uma conta Premier em nome do meu marido ainda no Brasil assim que começamos processo federal. Tivemos em torno de 2 anos de relacionamento sem muitas queixas.
    Os problemas começaram quando precisamos dos cartões canadenses. Bem, os cartões chegaram sem problema, MAS… ao ligar para Canada para solicitar um Telepin para uso de Global View o atendente perguntou varias coisas e não ficou satisfeito com as respostas por algum motivo. O veredicto era: vir pessoalmente na agência no CANADA. Então, fomos na agência no Brasil para ver as alternativas de transferir uma parte de dinheiro sem utilizar Global View. Devido as circunstâncias o dinheiro foi transferido sem cobrança de taxa, porém com câmbio muito acima do praticado no Global View. Depois, queríamos pegar um extrato com o cartão de débito canadense que recebemos para levar como prova na emigração, mas o cartão não funcionou para esta finalidade, pois segundo fomos informados era ativado somente para uso no Canadá. Enfim, levamos somente o contrato de transferência de dinheiro em português, sem ter certeza absoluta que o dinheiro estava na conta canadense.
    Ao chegar em Montreal meu marido foi para agência na Av. Sherbrook para tratar destes assuntos e pedir um cartão de crédito. Assim descobrimos que para receber aquela transferência que fizemos sem a utilização de GlobalView foi descontado um valor de $15,00.
    Então ele solicitou um cartão de crédito. Apesar de ter um ótimo limite no Brasil e sem nunca ter atrasado nenhum pagamento no Brasil o cartão de crédito no Canada foi negado para ele :bangwall: Nem temos ideia onde falhou o processo. Pior que descobrimos que este fato já vai constar no Credit history dele :bangwall: Única solução proposta pelo HSBC era fazer um depósito específico de garantia para a emissão de cartão de crédito para ele.

    Obs.: eu fui no RBC e sai da agência com um cartão de débito provisório que poderia utilizar a partir daquele instante. Um cartão de debito definitivo chegou em poucos dias úteis. Eles também me disseram que possuem uma linha de cartão de crédito para new commers onde você não precisa fazer nenhum depósito de segurança, nem comprovar renda, nem ter emprego. Obs.: ainda não solicitei meu cartão, mas pretendo tentar nos próximos dias.

    Então, ao meu ver HSBS só compensa se você pretende deixar muita grana no Brasil e transferir aos poucos via Global View. Se não tiver muita grana no Brasil e não tiver outros vínculos financeiros com Brasil não sei se compensa…

    em resposta a: Fuso horário #59453
    Leigos
    Participante

    muito obrigada

    em resposta a: Horários -Classe d’accueil e escola primária #59452
    Leigos
    Participante

    SANDROMS,
    Muito obrigada pela resposta.

    em resposta a: AirCanada-franquia de bagagem para imigrantes #59189
    Leigos
    Participante

    @Carlos_Santos wrote:

    Na minha época em 2007, dependendo do acordo que o agente de viagens conseguia era possivel a terceira mala mesmo comprando uma ida e volta!

    Eu vim com a terceira mala.

    Acho que esta possibilidade depende do periodo, de com quem vc fala, etc…

    Boa sorte!

    Carlos, agradeço a resposta. Pensei a mesma coisa – sta possibilidade depende do periodo, de com quem vc fala, etc…

    Pensamos em fazer algumas malas que poderão ser deixadas comos meus pais para outra oportunidade caso AirCanada vai resolver negar… apesar que ao meu ver isso deve depender do visto de imigrante e não do tipo da passagem… vai entender

    em resposta a: Exames médicos 2012 #59056
    Leigos
    Participante

    Para fins de registro – também recebemos passaportes HOJE, pretendemos ir em janeiro

    (Obs.: dei uma olhada no site do AirCanada – passagem de ida e volta sai mais em conta que só de ida, a partir do dia 20 de janiero os preços são melhores)
    :D

    em resposta a: Os passaportes chegaram !!! #59055
    Leigos
    Participante

    É HOJE – finalmente recebemos nossos passaportes com vistos. :P

    Sempre quando estava lendo os relatos de outras pessoas estava imaginando como seria este dia… Então, vou contar como foi
    10 dias atrás deixamos pessoalmente os passaportes no consulado e ficou combinado de que eles iam ligar para avisar quando buscar. Passou uma semana e nada. Tentamos ligar muitas vezes e o telefone só chamava, mas ninguem atendia. Ligamos para outro telefone hoje, onde fomos informados que o sistema deles está passando por algumas modificações e que agora não tem como discar o ramal desejado. Resolvemos mandar e-mail, apesar que os 4 anteriores núnca foram respondidos, MAS hoje eles responderam no mesmo dia informando que enviaram via carta registrada. Mas não moramos mais naquele endereço. Então, ainda bem que quando mudamos combinamos com os porteiros não devolver nem jogar fora nenhuma correspondência. Fomos correndo para o prédio onde moravamos antes. Para nossa felicidade a carta chegou hoje mesmo. De tantos sustos num dia só, ainda não acreditamos que esta etapa terminou … :lol:

    Amanhã iremos comprar nossas passagens. Boa sorte e muita paciência para todos que estão no aguardo…

    em resposta a: Exames médicos 2012 #58861
    Leigos
    Participante

    Os nossos exames chagaram em Ottawa no dia 26/10, hoje no E-cas vimos a nova linha confirmando isso. Então ligamos para Consulado e recebemos um OK para pagamento de taxa e envio de passaportes. Espero que em breve será finalizada esta etapa!!!

    em resposta a: A solicitação do passaporte chegou hoje!!! #58615
    Leigos
    Participante

    @tatamontreal wrote:

    Oi pessoal, tudo bem?! Bom dia a todos, assim como vocês estou aguardando a solicitação do passaporte, no meu e-cas já apareceu “Les résultats médicaux ont été reçus.” O meu não foi combo, somente o pedido de exames médicos, tenho dúvidas se podemos fazer o pagamento da taxa e enviar o passaporte, mesmo que o consulado ainda não tenha feito o pedido, ouvi relatos de que podemos, mas mesmo assim estou tentando contato com o consulado pra confirmar a informação, agradeceria imensamente se alguém soubesse de algo!! Parabéns a todos que já receberam seus vistos ou o pedido de passaportes!! Estou na torcida!! :bigups:

    Oi tatamontreal,
    Quanto tempo demorou entre o recebimento segundo FEDEX até aparecer no E-CAS?

    em resposta a: A solicitação do passaporte chegou hoje!!! #58614
    Leigos
    Participante

    Oi pessoal,

    Segundo o Fedex os nossos exames chegaram em Ottawa no dia 25/10 – mas ainda não mudou nada no E-cas. Se alguém tiver novidades, não deixem de postar. Estamos ansiosos para finalizar o processo ainda este ano. Também pensamos em como adiantar o envio de passaportes para o consulado. Qualquer notícia será bem vinda.

    em resposta a: RP em mãos e surge a dúvida, Imigrar ou não #58293
    Leigos
    Participante

    Também acho que se você está em dúvida então seria legal pelo menos ir para Canadá para ficar um ou dois meses, aproveitar o curso de idioma, solicitar os documentos e voltar para ver o que vai acontecer nos próximos 2 anos.
    Perder a validade de visto de residente permanente nesta altura não seria uma boa escolha ao meu ver.

    em resposta a: Exames médicos 2012 #58038
    Leigos
    Participante

    Pessoal,

    demorou 20 dias desde que o nosso processo mudou para “in process” e hoje acabamos de receber o envelope pardo com solicitação de exames médicos. Não é combo.

    em resposta a: Exames médicos 2012 #57560
    Leigos
    Participante

    Ola, estamos viajando e nao sei dizer se chegou alguma coisa em casa, mas o nosso status mudou para “in process”. Somos de 20 de Janeiro de 2011 . Assim que recebermos o envelope vou con tar mais . :P

    em resposta a: Exames médicos 2012 #57054
    Leigos
    Participante

    Já se passaram 12 dias de setembro e nada de novos combos, nem de pedidos. Li que algumas pessoas queriam ir pessoalmente no consulado. Se alguém já foi seria legal saber o resultado…
    A nossa aplicação continua como recebida e na semana que vem completaremos 20 meses… Se alguém recebeu alguma coisa, por favor postem, pois precisamos disso para animar-se

    em resposta a: Exames médicos 2012 #56726
    Leigos
    Participante

    Helen, parece que o David é de dezembro, pois está prestes a completar 21 meses
    @davidkond wrote:

    Olha…

    eu, nessa espera de 20 meses e 20 dias, ja troquei de emprego, estudei em 2 escolas diferentes de francês, fiz regime, emagreci, engordei, recomecei regime… well… beaucoup de choses…

    Mas o que é mais chato é que você acaba deixando de “curtir a vida” porque está economizando para o processo – evitamos viagens, compras de bens, trocar de carro, etc…

    Meu filho, por exemplo, já está com 4 anos e eu compraria uma bike pra ele. Tô esperando para comprar lá. :roll:

    Well… fica dificil ir levando a vida enquanto se espera esse Visto ! :alright:

    Estou cansado !

    David

    em resposta a: Exames médicos 2012 #56649
    Leigos
    Participante

    @thiagoelizie wrote:

    Amigos,

    Meu nome é Desânimo.
    E meu sobrenome é INCONFORMADO COMO PARECE SER IMPOSSÍVEL FAZER ESSA FILA ANDAR.

    Tô quase indo lá me oferecer pra bénévolat e tocar essa porcaria pra frente. Céus! :bangwall:

    Pena que aqui não tem como CURTIR – gostei da ideia – também iria ser bénévolat só para acabar com esta incerteza. Quase 20 meses de espera na etapa federal com um monte de planos refeitos, cancelados entre outros incômodos. Muitos falam é só levar a vida, mas desde que entramos neste processo toda nossa vida foi direcionada para “sair do país” – economizamos com tudo, marido trabalhando longe da família só para ter um salário um pouco maior. Este era um modelo de vida de limitações somente para podermos ter um futuro melhor, aceitamos pois acreditávamos que vai durar menos de 1 ano. Mais de 2 anos de nossa vida na expectativa que parece não ter fim. Estávamos pensando que íamos economizar com a passagem para nosso filho que era bebê recém-nascido e agora ele já completou 2 anos e teremos que comprar a passagem para ele. Espero que no começo de setembro o consulado vai dar alegria para maior número possível de pessoas

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 86 do total)