Junior-Geise

Respostas no Fórum

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Apenas uma reflexão sobre nossa posição na sociedade Quebeca #40118
    Junior-Geise
    Participante

    Galera,

    Não quero dar pitaco sobre a questão, pois considero que ainda conheço POUCO sobre o processo para dar uma opinião madura. Contudo, porém, todavia…
    Queria parabenizar a todos pelos pontos aqui expostos. Garanto que foi muito enriquecedor e me fez refletir sobre muita coisa. Para mim que estou “nas aulinhas de francês”, só começando no processo, foi de grande utilidade para “amadurecer” meu pensamento sobre o processo como um todo e particularmente sobre minha preparação e meu projeto.

    Um grande abraço a todos…

    Jr

    em resposta a: XIX Encontro de Imigrantes – Belo Horizonte #39824
    Junior-Geise
    Participante

    Eu, esposa e filhos confirmados!!!

    Qual o horário de início?

    em resposta a: Preparação ainda no Brasil #39499
    Junior-Geise
    Participante

    @SANDROMS wrote:

    – Pelas minhas contas, o(a) filho(a) mais velho(a) vai estar perto do fim da escola secundária, para ele vai ser mais difícil do que para os pequenos, e vale a pena procurar o site da comissao escolar para ver se existe classe de acceuil para essa idade. Minha filha chegou com 5 anos e aprendeu francês suficiente para começar a escola em 3 meses. Não frequentou classe de acceuil, mas faz aulas de reforço de francês. Um ano e meio depois ela corrige meu francês o tempo todo. Para os maiores é mais desafiador pois eles dependem mais da língua para se socializar. Toca aula de francês neles!-

    ..

    Em síntese: Muito francês para as duas que terão 11 e 14 anos. Menor preocupação com o menino que terá quase 6. Particularmente, acho mesmo que ele vai dar um banho na família toda com o francês.

    @SANDROMS wrote:

    – Quanto a garderie, a dificuldade existe mas é relativa, explico, falta garderie a 7 dolares por dia, e falta garderie para crianças menores de 3 anos (que usam fralda, não comem sozinhas etc….)… garderies para crianças um pouco maiores custando de 15 a 40 dolares por dia, é duro de encontrar mas tem! Garderie em meio familiar tb é mais fácil de encontrar do que as CPEs (escolinhas).

    .
    Em resumo, vou ter maior facilidade de achar uma garderie para o mais novo que terá 4 anos na época, porém vou ter que pagar mais caro… :alright:

    Valeu pelas dicas. Outro dia estava pesquisando e li bastante em seu blog, nem imaginava que trocaria idéias com você aqui nessa comunidade, pois não sabia que estava aqui. Parabéns pelo blog! Muito útil e bom de ler. Gostei, em especial, do balanço de 1 ano!

    em resposta a: Preparação ainda no Brasil #39485
    Junior-Geise
    Participante

    @mrodolfo wrote:

    – Você não precisará de garderie pois as crianças vão para o primaire aos seis anos.

    Bonne chance,

    Mas meu pequeno tera apenas 4 anos quando chegarmos la. A idade que disse acima e a idade de quando chegarmos la.

    Valeu pelas dicas e pelo “pronto atendimento”!

    em resposta a: Junior e Geise (BH). O prazer é nosso… #39471
    Junior-Geise
    Participante

    Valeu Mathieu! Já tinha visto sobre esse encontro e inclusive já havia postado lá que gostaria de participar. Com certeza estaremos lá!

    em resposta a: XIX Encontro de Imigrantes – Belo Horizonte #39361
    Junior-Geise
    Participante

    :discuss:

    Somos novatos por aqui e com certeza queremos participar. Seja lá qual for a pedida do dia, peça para mais dois. Estaremos lá.

    Um abraço.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)