Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Joao FelipeParticipante
Pessoal, boa noite.
Estou tentando calcular minha pontuação, estou utilizando este linkhttp://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Grille-synthese.pdf
Está correto?
Caso positivo, sendo realista e incluindo minha mulher, minha pontuação chegaria a 57, ou seja, no limite…
Porém ainda não tenho os testes de língua (IELTS/TCFQ), posso encaminhar os documentos sem os testes e enviá-los depois? Marco no formulário como se não estivesse enviando? E depois como faço para enviá-los?
Abraços!
Joao FelipeParticipanteOk.
Vamos lá. Esse fim de semana começo!! Vou contando as experiências…
Pelo tempo que vocês têm convivido, o pessoal tem feito o processo sozinho ou utilizam algum serviço de despachante?
Esse negócio de tempo restrito vai acabar no meio desse ano. Ainda tenho uns fios de cabelo, alguns trocados, enfim… Vou tentar.
Joao FelipeParticipanteSandroms, obrigadíssimo pela resposta.
Nas agências que olhei, todas disseram ser possível conseguir o visto (estudo + trabalho). Realmente desconfiei de tanta facilidade.
Neste caso, penso em aplicar do Brasil mesmo. Pois ter dinheiro para me manter por lá e ficar gastando dinheiro sem necessidade são duas coisas muito diferentes…
Você acha que vale a pena eu aplicar por agora, e nesse meio tempo ir estudando o francês, para facilitar a minha adaptação na mudança?
Neste caso, quando faço o FSW, seleciono o inglês como primeira língua e então vou precisar comprovar meu conhecimento através do IELTS, confere? Precisarei fazer também o TEF?
Além disto, penso também em conseguir um visto apenas para estudar francês no final do ano (Novembro/Dezembro), por questões de adaptação e reconhecimento do local. O que acha?
Desde já, agradeço aos montes pela atenção. O início dessa coisa toda é muito complicado, e meu tempo aqui no Brasil é super restrito.
Abraços!
Joao FelipeParticipantePessoal, boa tarde.
Acabei de me cadastrar no fórum, portanto me desculpem se eu for repetitivo, mas estou com algumas dúvidas.
Minha mulher e eu estamos decididos a nos mudar para Montreal, o único item que atrapalha o nosso perfil é o francês, no resto, conseguimos boa pontuação. Somos engenheiros, com mais de 3 anos de experiência cada, tenho 25 anos e ela 27, etc…Já fazemos aula particular de francês há 6 meses, mas temos mais prática e fluência no inglês.
Gostaríamos de saber se é possível aplicar para o processo federal (FSW) selecionando o inglês como primeira língua, mesmo que seja para morar em Montreal, ou se é exigido teste de francês neste caso.
Caso seja possível, estamos pensando em solicitar um visto (estudo + trabalho) para estudar o francês em Montreal e em seguida aplicar para a imigração. Assim, enquanto o pedido é processado, iríamos morando por lá, praticando o francês, etc…. Como estamos pensando em ir no final deste ano ou início do ano que vem, além do dinheiro que já temos, conseguiríamos juntar mais para viver sem renda.
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!
-
AutorPosts