Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
2 de setembro de 2013 às 15:14 em resposta a: Fazer Évaluation comparative des études ainda no Brasil #63339InfirmiereParticipante
Cleyton, foi exatamente isso que eu quis dizer.
No processo provincial eu tive problema, porque na primeira vez enviei as traduçoes dos documentos originais e junto as copias autenticadas em cartorio. Eles nao aceitaram, porque nao tinha a traduçao do carimbo do cartorio. Por isso, dessa vez vou traduzir as copias com o carimbo do cartorio, assim, eles nao tem porque negar e solicitar o original.
Como vc mesmo disse, acho arriscado enviar os originais ao MICC. Eles estao demorando quase 1 ano para dar um retorno, imagina se meus documentos ficam presos lah, por todo esse tempo e eu aqui precisando deles. Realmente enviar os originais, acho que nao dah.Abraço
Juliana
31 de agosto de 2013 às 14:30 em resposta a: Fazer Évaluation comparative des études ainda no Brasil #63333InfirmiereParticipanteOgaiT_TiagO sua informaçao foi muito importante para mim, pois estou aguardando as traduçoes para enviar meu processo para o MICC.
Mas, deixe eu te perguntar uma coisa, pois eu tive problema com as copias e traduçoes no processo provincial. Vc solicitou traduçoes dos documentos originais e enviou as copias autentiadas em cartorio ou vc solicitou as traduçoes jah das copias autenticadas?!
Pois tenho receio de enviar os originais, jah que o processo todo esta demorando quase 1 ano, imagina ficar este tempo todo sem meus documentos?!
Muito obrigada!Juliana
InfirmiereParticipanteGustavo, mto obrigada pelas dicas.
De domingo até quinta enviei mais de 20 emails para o BIQ e pro Dante perguntando sobre meu CSQ, pois algum dia eles iriam ler os meus emails. (Desepero total!!!)
Acabaram postando na quarta e hj eu tive a extrema felicidade de receber meu CSQ tao esperado em casa.
Espero q outras pessoas q estejam nesta espera tb consigam.
AbraçoJuliana
InfirmiereParticipanteRoveran, partilho da mesma dor q vc.
No dia 4 de Junho recebi um lindo email do BIQ dizendo q meu CSQ foi expedido e era para contatar algum serviço de entrega rapida, abri uma conta na Fedex, enviei o numero da conta no mesmo dia e programei uma coleta para o dia seguinte.
Na minha conta constam duas coletas no dia 5 de Junho, mas nao recebi numero de rastreamento do BIQ. Liguei na Fedex e me informaram q nenhuma daquelas coletas estava endereçado ao meu CEP, inclusive uma delas estava endereçada à Nova Iorque. (Como assim?!)
Esperei até a semana seguinte, sem noticias do BIQ ou da Fedex, liguei no BIQ, mas caiu na gravaçao. Entao, encontrei um outro numero de telefone e consegui conversar com um atendente e pedi para falar, sim brandaogu, a mesma pessoa q expediu o seu CSQ, Dante Martinez, mas esse atendente me disse q como era para falar sobre imigraçao q era para eu ligar para aquele numero da gravaçao, eu disse q soh caia na gravaçao e o mesmo me disse q nao poderia fazer nd. (Indignada!!!)
Tirei férias, estava com viagem marcada, acabei de chegar de viagem e claro q meu CSQ nao chegou.
Roveran, estou no mesmo barco q vc e se tiver alguma noticia me avise, assim farei o mesmo.
Soh espero q toda esta angustia acabe logo!!!Juliana
InfirmiereParticipanteFloriano
Vou contar o q fiz e deu super certo…
Fui até o Departamento de Relaçoes Internacionais da Universidade, ou seja, nao necessariamente vc precisa ir até o setor de Graduaçao para ter os documentos “autenticados” na Universidade. Lah, eu solicitei para a pessoa q trabalha nesta area uma carta dizendo q as copias dos meus documentos eram conforme os originais, muito solicita a pessoa me pediu um modelo em português e jah escreveu a carta em inglês. E além disso, com um carimbo q tem o nome dela e o da Universidade ela carimbou todas as minhas copias, q foram copias simples, nd de autenticadas em cartorio.
Isso td levou 1 dia e meio, eles foram super rapidos e prestativos.
Bom, o BIQ aceitou desse jeito.
Espero ter ajudado!Abraço
Juliana
InfirmiereParticipanteGabi
Agradeço pela gentileza em responder às minhas perguntas e ainda me dar varios conselhos.
Pode deixar q vou correr atras de ser IPS no Québec seguindo os passos q vc disse.
Mto obrigada!Abraço
Juliana
InfirmiereParticipanteGabi
Tenho um duvida e acredito q vc possa me ajudar com sua experiência quebeca.
Eu faço Mestrado aqui no Brasil e jah vou dar entrada na OIIQ, entretanto, ainda nao terminei meu Mestrado, queria saber se seria mto complicado depois de ter o processo aberto ter essa validaçao do meu Mestrado pela OIIQ, pois soh vou pegar meu diploma no ano q vem.
E outra, sei q as Infirmières Praticienne Spécialisée devem ter um diploma de deuxième cycle, entao, eu posso ser Praticienne com meu Mestrado feito no Brasil qdo tiver a validaçao do mesmo?!
Mto obrigada!Abraço
Juliana
InfirmiereParticipanteMarlon
É soh enviar um email para: bureau-registraire@oiiq.org e solicitar o envio dos formularios para sua residência.
Abraço
Juliana
InfirmiereParticipantePessoal, parabens a todos que recebram o CSQ ou qq forma de comunicaçao do BIQ, pois jah é uma grande vitoria!
Felipe a sua noticia me deixou mto animada, pois meu dossie chegou apenas 2 dias depois do seu. Tomara q eu tb receba noticias em breve!
Bonne chance à tous!
23 de novembro de 2012 às 14:51 em resposta a: Alguém que enviou para o México já teve resposta? #58883InfirmiereParticipanteEsta é minha primeira postagem e quanto ao numero que vc recebeu wilsons eu fui olhar no email que recebi do BIQ. O meu dossiê foi aberto e no email de abertura eles enviaram 2 numeros. O primeiro é este – No réf. ind. : XX0000000 e o segundo – No dossier : XX000000000. Ou seja, pelo que entendi, temos um numero de referência do dossiê, mas ha um outro numero que é o de abertura do mesmo.
Espero ter ajudado!
Abraço -
AutorPosts