Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
gustavovalencaParticipante
Carlos e Sandroms, obrigado pela ajuda. Pelo que já pesquisei e comprovando o que vocês falaram, não temos muitas opções, os planos são muito inferiores ao Brasil e a burocracia muito maior. Lamentável, pois é muito fácil viajar com milhas adquiridas em cartáo de crédito.
Ao meu ver, ou o Brasil está avançado nesse aspecto ou em breve alguma mudança significativa vai freiar esse meio.gustavovalencaParticipanteMuito interessante o texto. Eu nao posso falar em relacao as outras areas, mas TI continua muito em alta aqui. Existem muita vaga e pouca mao de obra. O que realmente dificulta eh nao ter um frances muito bom, ingles fluente (Montreal) e algumas empresas querem experiencia Canadense, mas a carta PRIME pode suprir essa ultima lacuna. Eu recebo mais de 20 vagas por dia em meu email em sites que me cadastrei, ou seja, nao falta vaga.
Eu queria aproveitar esse topico e contar um pouco da minha experiencia aqui. Cheguei em Montreal no dia 23/09/2010 e tive a sorte de me inscrever num curso de frances parcial logo no segundo dia e comecei a estudar. Em Novembro, comecei a francisacao (3 nivel), ou seja, tive um pouco de sorte pq soube q muita gente espera. Em Janeiro, entrei na Universidade UQAM (curso de Ingles), fiz uma sessao de preparaco pra procura de emprego no Carrefour-Jeunesse e comecei a procurar emprego. Em pouco menos de 1 mes fiz mais de 20 entrevistas em Montreal e 95% me pediam ingles fluente, alem do frances. Eu nao falo ingles fluente e meu frances nao eh la essas coisas. Ouvi muita gente dizendo, bicho tens que melhorar teu frances e depois procura emprego. Tb ouvia muita gente dizendo, procura q uma hora tu achas alguem pra te da uma chance. Bem, eu vi que Montreal tava dificil por causa dessa dificuldade na lingua e resolvi aplicar pra Ville de Quebec. Inscrevi-me em alguns concursos e mandei varios curriculos. Na segunda entrevista que fiz, passei numa empresa parceira Microsoft, Cisco, Symantec, Vmware e comecei a trabalhar na parte de suporte e consultoria, ou seja, minha busca de emprego demorou 1 semana depois q apliquei pra Quebec. E nessa ultima semana, tive uma noticia que passei num concurso pra Analista de informatica. O que eu queria dizer nesse meu relato eh que vc vai ouvi muito nao aqui e isso pode de desistimular, mas nao desiste, nao desanime e acredite em vc, pq aqui tem muita vaga e mesmo sem um frances e ingles fluente, aqui vc consegue. Boa sorte
gustavovalencaParticipanteCarlos, obrigado pela ajuda. Após indas e vindas à Universidade, confirmei que é obrigatório o solicitante declarar os revenus de 2010 do Canadá e o cônjuje declarar os revenus de 2009 no Brasil. É preciso preencher uma declaração e fazer o reconhecimento (commissaire à l’assermentation) do documento.
A título de informação, fiz os cálculos declarando os revenus e sem declarar e a bolsa deu o mesmo valor.
gustavovalencaParticipanteRogério,
Eu tinha algumas dúvidas em relação ao curso da MCGILL por achar que não fosse um certificado, mas reli as informações do curso e vi que se eu cursar todos níveis, receberei um certificado e, além disso, poderei entrar em outro curso de 1º e 2º ciclo sem a burocracia que um iniciante teria. Concordo em tudo que você falou e já decidi optar pela MCGILL.
Em relação a sua pergunta, sou analista de sistemas e estou aqui desde o final de setembro deste ano. Se quiser me adicionar ao messenger, gustavovalenca@hotmail.com, podemos trocar algumas informações.Abraço e obrigado!
-
AutorPosts