Cartão de Milhas (Sugestões)

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Cartão de Milhas (Sugestões)

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7617
      gustavovalenca
      Participante

      Escrevi esse tópico para ouvir opinião de quem já possui esse tipo de cartão, a final é a forma mais barata de visitar os parentes no Brasil.

      Qual empresa (Aeroplan, AirMiles, etc) no Canada apresenta o melhor programa de milhagens?

      Quais bancos (BMO, CIBC, etc..) oferecem esse serviço?

      Quanto que você paga de anuidade?

      Como funciona a pontuacao?

      Quantos pontos ganhou ao aderir ao plano?

      Como trocar os pontos e quais CIAs aéreas participam?

      Qualquer contribuição será bem vinda.

    • #46828
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Gustavo,

      fiz o aeroplan, mas nao fui feliz com ele. Tem relatos aqui no forum aonde outros colegas foram mais felizes.

      Tenho alguns cartoes de Air Miles mas nao acumulo o suficiente para viajar com ele, troco por $$$ no comercio.

      Se eu nao me engano, Airmiles faz uma associacao com o Americam Express para acumular mais rapidamente, primeiro ano gratuito, etc….
      e se eu nao me engano vc dobra as milhas quando paga com o cartao.

      Veja no site http://www.airmiles.ca/arrow/SponsorHome

      Eu nao sou a melhor pessoa para recomendar algo assim para viajar pois sempre viajei aonde era mais barato.

      Abraços

    • #46837
      SANDROMS
      Participante

      O cartão top do RBC, acumula pontos que podem ser trocados por milhas de várias companhias aéreas. O problema é que a anuidade é alta (120$ por ano) e vc tem que comprovar uma renda animal… mas se vc conseguir se deu bem!

      Existem cartões de crédito mais simples assiociados a outras companhias aéreas mas a anuidade gira em torno de 50$.

    • #47073
      gustavovalenca
      Participante

      Carlos e Sandroms, obrigado pela ajuda. Pelo que já pesquisei e comprovando o que vocês falaram, não temos muitas opções, os planos são muito inferiores ao Brasil e a burocracia muito maior. Lamentável, pois é muito fácil viajar com milhas adquiridas em cartáo de crédito.
      Ao meu ver, ou o Brasil está avançado nesse aspecto ou em breve alguma mudança significativa vai freiar esse meio.

    • #47079
      neilasasa
      Participante

      Uma mudança que notei foi o aumento de milhas exigidas para trechos viajados na América do Sul pela Tam…
      Agora tenho que concordar, o Brasil está anos luz em relação a sistema bancário e telefonia celular, e pelo jeito nos setores de milhas tb…
      8)

    • #47088
      SANDROMS
      Participante

      Neila,

      concordo com vc em relação aos serviços bancários. Discordo em relação as companhias telefônicas. O serviço é bom, mas é tão diferente do Brasil que a gente fica perdido!

      gustavovalenca,

      Existem opções boas sim de cartões as vezes a gente não conhece e logo decreta que é pior do que no Brasil, mas de novo é porque é diferente e a gente não está acostumado.

      Achei esse link sobre todos os cartões canadenses que dão milhas:

      http://www.rewardscanada.ca/airlinecc.html

    • #47090
      Carlos_Santos
      Participante

      @neilasasa wrote:

      ….o Brasil está anos luz em relação a sistema bancário e telefonia celular, e pelo jeito nos setores de milhas tb…
      8)

      nem tudo aqui é igual, mas é preciso saber que aqui nao é perfeito em muitas coisas. Veja o sistema de protecao dos consumidores ;-(

      Mas como nem tudo é perfeito….. é preciso informar e se informar.

      Abraços

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.