Evelize

Respostas no Fórum

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #32405
    Evelize
    Participante

    Oi, Willian,

    Obrigada antes de mais nada!
    Hoje, que já estou mais tranquila, descansei, já percebi que realmente eu estou de “recuperação” como me foi informado aqui em algum lugar do fórum (rs), já que não terei que reiniciar o processo, e sim somente complementá-lo.
    O meu grande desabafo foi feito sim num momento de impulso e de nervosismo, e, assim como vc, me senti na obrigação de expor o que aconteceu, afinal, é melhor compartilhar o conhecimento das coisas ao invés de guardar só para si   :wink:
    O meu intuito foi mostrar a todos que ainda estão esperando a entrevista que tudo pode acontecer!
    Assim como ele me pediu uma série de coisas, para vc ele já não pediu… vai entender ?
    “Parece” que não há um parâmetro a ser seguido, eu disse “Parece” pois o entrevistador não seguiu um padrão de acordo com alguns relatos aqui mostrados.
    Continuo deixando aqui minha dica: levem todo o material de pesquisa que vcs tiverem! Pq assim não correm o risco de esquecer os sites (como eu, que só lembrei do Emploi Québec), e ter como provar que fez as pesquisas (já que para mim ele exigiu tantas comprovações).

    Inté,

    Evelize

    em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #32374
    Evelize
    Participante

    Obrigada a todos pelas msg!
    Já liguei para o escritório, e foi confirmado que eu tenho essa 2ª chance para apresentar o teste com meu conhecimento em francês (agora vou estudar muuuuuuito mais!)
    Bem, tenho 28 anos, sou formada em Adm, e tenho MBA em Negócios Financeiros.
    Tenho inglês fluente (talvez isso e a minha formação tenham me “salvado” de um NÃO), e já faz muito tempo que nem lembro (rs), e o francês é básico super intensivo (fiz em 6 meses), pois me preocupei em tem o mínimo de horas exigidas para depois continuar a estudar (parei por conta da gravidez e todos os preparativos que isso envolve).
    Meu filho ainda vai fazer 2 meses, e somente está no processo nos 2, isto é, não existe o pai (conforme um fórum em Documentos – Autorização para Filho – casal separado, que abri aqui), e trabalho em Banco na área de Empresas (o que abraça minha formação em Adm)…
    Agora um detalhe que lembrei agora, que talvez ajude aos próximos: ele perguntou onde eu tinha feito as pesquisas de mercado, e eu, claro que informei que foi na internet, e ele quis saber os sites!!!
    Gente, eu não sei qto a vcs, mas tem muitos sites que eu já nem sei como chegar pq já deixei todos eles salvos no meu Favoritos, então eu acho válido fazer então uma lista e levar para mostrar.
    Ele também ficava perguntando pq eu tinha escolhido Gatineau, e eu dizia que era devido as pesquisas, aos dados estatísticos (isso eu tinha levado pq fiquei estudando durante a viagem), mas ele insistia em querer saber pq essa cidade! tipo, parecia que ele queria que eu fizesse um comparativo de algumas cidades que me levou a minha escolha.
    Ele até perguntou se eu já tinha idéia de onde eu iria trabalhar, e eu falei que iria tentar na minha área mesmo, haja vista que quase 70% das pessoas são mulheres (dado para Gatineau) e que 50% se encontra na minha faixa etária, mas que não tinha uma empresa definida.
    Bem, vou parando por aqui, pois a cada momento eu vou lembrando de mais um detalhe da entrevista, já que agora, que estou um pouco mais calma, o cérebro parece que está voltando ao seu estado normal (rs)
    Inté
    Evelize

    em resposta a: Atenção:Turma fui barrado no baile “Entrevista” #32364
    Evelize
    Participante

    Bem, Anne, fiz  minha entrevista ontem (postei meu relato junto com o do Willian em outro fórum), e até agora não entendi o que se passou e estou aqui estressada de tanto pensar nisso.
    Portanto, não sei como mudou a postura… Diga-se de passagem meu pai ficou revoltado com todo o meu desabafo e até pediu para eu “tirar satisfação” no escritório.
    Liguei para o escritório para tentar obter alguma informação sobre o que tinha acontecido, mas pediram para eu retornar depois… claro que não vou falar atirando 4 pedras, afinal, é meu interesse em ir e preciso descobrir como me “adequar ao que eles querem”
    vou esperar mais um pouco então  :roll:
    Inté
    Evelize

    em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #32362
    Evelize
    Participante

    Ah! mais uma coisa: o Alcide me deu um chá de cadeira de 50 minutos! E eu sabia que ele não tinha ninguém, pois eu vi o casal que saiu da sala dele.
    Isto é, essa demora fez com que eu ficasse mais nervosa ainda :-P
    A entrevista estava marcada para 11:15, e o fato dele ter atrasado, significa que ele não tinha almoçado, o que, acredito eu, tenha contribuído para ele estar com aquele humor espetacular (rs)
    Inté
    Evelize

    em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #32361
    Evelize
    Participante

    Olá Pessoas…

    Assim como o Willian, eu também fui “premiada” com a entrevista feita pelo Eddie Alcide.
    Posso apenas dizer que sinto que foi a pior experiência que tive na vida! Não sei se foi conta do nervosismo acrescido pelo relato do Willian que me fez “ter medo” – sim! o cara falava de um jeito comigo que eu não conseguia entender nada!
    Ele perguntou se eu falava inglês, e disse que sim, então passou a fazer perguntas em Inglês e eu fui respondendo.
    O fato é, eu achei ele tão desorganizado, mas muito! O dossiê estava todo espalhado pela mesa! Um horror!
    Eu havia enviado há uns 20 dias a documentação do meu filho para que a mesma fosse adicionada ao meu dossiê, e o mesmo foi feito pois constava no sistema dele, mas ele não achava o formulário! Imagine que o tal formulário-novo estava grampeado na contra-capa do dossiê! Ele chamou uma mulher para poder “verificar essa minha informação”, e daí ela mostrou onde estava.
    E por aí foi, ele pediu os passaportes, as certidões de nascimento, diploma, etc… Chegou num ponto que ele perguntou que prova eu tinha para mostrar que ainda estava trabalhando na mesma empresa durante 5 anos, já que eu não tinha levado o contra-cheque (diga-se de passagem, eu não o enviei para o dossiê, e sim apenas preenchi o formulário de capacidade financeira – acho que isso seria um problema meu, caso eu fosse uma maluca que não tivesse condições de me sustentar durante pelo menos 3 meses, haja vista que essa é uma condição pedida por eles), então eu falei que continuava na mesma empresa, mostrei o crachá e a carteira de trabalho, e mais uma vez ele questionava que aquilo não era prova suficiente (eu já estava puta com ele e nervosa ainda por cima), daí eu peguei a carteira de trabalho e mostrei para ele que “caso eu não estivesse mais trabalhando, o fato estaria registrado AQUI (apontando para doc) a data da minha saída da empresa”. Ele, mais uma vez não se deu por satisfeito, pegou o doc e saiu da sala para conversar com uma terceira pessoa para se certificar se aquela informação era passível de ser verdadeira – affff!
    Chegou um tempo em que ele não conversou mais comigo, ficava apenas procurando papéis meio a confusão da mesa dele, verificando a tabela de pontos para poder inserir no computador a “avaliação” dele sobre mim.
    Bem, eu já estava crente que não ia conseguir e que tinha “perdido” meu dinheiro e ter que fazer tudo de novo… mas ao mesmo tempo pensava: “se ele não vai me aceitar, por que Diabos ele tanto mexe nos papéis e digita no micro??? – será que ele está com pena de mim?”
    Então ele imprimiu 3 folhas, assinou, me entregou e disse que a entrevista havia terminado.
    Peguei o papel, enfiei na pasta, agradeci (imagine! eu queria engolir ele vivo!) e saí da sala.
    Lá fora, quando peguei o papel, é claro, estava escrito como assunto o meu pedido do CSQ, e o pouco que eu li (tamanho o meu nervosismo), dizia que eu não tinha satisfazido as exigências… fiquei pensando com os meus botões, pensando no Willian que disse que não tinha recebido nenhum papel (foi isso mesmo??? perdão se perdi algo)
    Então, decidi não mais pensar no assunto e passar o resto do dia com meus amigos de Sampa (já que não moro mais lá) e tentar aliviar o estresse.
    Chegando em casa, depois de viajar e estar super cansada, e acordando hoje de manhã, peguei o tal papel para ler direitinho.
    Eis a minha dúvida: eles dão uma segunda chance???
    Pois, apesar d’eu saber que meu francês não é avançado, e sim básico, eu entendo muito mais o escrito do que o tal Alcide falou, eles me deram um prazo de 12 meses para apresentar o resultado do Teste de Conhecimento da Língua Francesa, que pode ser feito por duas oraganizações, a CCIP (http://www.fda.ccip.fr/tef/epreuves#epreuves-tefaq) e CIEP (http://www.ciep.fr), o qual o mesmo deve provar que eu estou pelo menos no nível intermediário 6 (D6).

    Preciso então saber se de fato agora eles estão dando uma segunda chance para eu provar que sou capaz, e segue abaixo o conteúdo da carta que recebi:

    “Objet : Votre demande de certificat de sélection Du Québec – Référence en francisation
    A l’issue de votre entreveu, nous avos constaté que votre demande de certificat de sélection ne satisfaisait pas aux exigences législatives et réglementaires du québec
    Toutefois, nois estimons que vous pourriez satisfaire aux exigences législatives et réglementaires du québec si vous amélioriez votre connaissance du français. Dans cet objectif, nous vous accordons un délai de douze mois, à partir de la date de la présente lettre, pour améliorer vos connaissances en français de façon à atteindre le niveau de compétences requis vous permettant d’obtenir un nombre de points suffisant à l’ensenmble des facteurs de la grille de sélection.
    Au moment de l’entrevue, nous avons évalué que votre niveau de compétences en français est de niveau débutant 4 (D4) à l’expression et à la compréhension orales. Vous devrez atteindre le niveua intermédiaire 6 (D6) à l’expression et à la compréhension orales.
    Pour améliorer votre connaissance du français, vous avez le choix des moyens. Cependant, nous vous recommandons de vous inscrire à un cours de français dans une école habilitée à le faires dans votre pays ou votre région.
    à la fin de votre formation, vous (et, le cas échéant, votre époux ou conjoint de fait) aurez à démontrer que vous avez atteint le niveau demandé en fournissant le résultat d’un test d’évaluation de vos compétences en français émis par un établissement habilité à le faires. Deux organisations, la Chambre de Commerce et d’Industrie de Paris (CCIP) et le Centre International d’Études Pédagogiques (CIEP) ont développé un test adapté aux besoins du Québec, qui porte essentiellement sur l’évaluation de la compréhension et de l’expression orales. Ces tests sont disponibles dans tous les bassins de recrutement du Québec.
    Dès que le ministère aura reçu votre attestation d’évaluation en français, une décision finale pourra être rendue en fonction des résultats fournis. Par contre, si vous donnez pas suite à la présente dans le délai indiqué, vous recevrez une lettre de refus.
    Nous vous prions de recevoir, Madame, l’assurance de nos meilleurs sentiments.”

    Espero poder ter contribúido com algo, e, assim como Willian disse, preparem-se e torçam para não cruzar com o Alcide, que não tentou fazer nenhum esforço para ser simpático diante de mim.

    []s

    Evelize

    em resposta a: Autorização para Filho – casal separado #31643
    Evelize
    Participante

    Bem… lá vem eu com outra dúvida…
    o pai não quis registrar o meu filho, então, nesse caso não terei uma autorização do pai já que ele não quis registrar (fiz o registro da certidão apenas com meu nome e tb já tirei o passaporte do meu filho sem constar o nome do pai)
    o pessoal da imigração vai aceitar toda a documentação do meu filho sem ter o nome do pai?
    isto é, o fato dele não ter registrado é algum empecilho para que meu processo pare???
    por favor, me ajudem, pois já estou com a entrevista marcada para novembro e preciso saber qual caminho trilhar :-)
    []s
    Evelize

    em resposta a: Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais *Duvida* #31164
    Evelize
    Participante

    Qual é o site que vcs estão consultando???

    em resposta a: alguma noticia do escritório #30424
    Evelize
    Participante

    Sandro!

    Vc comentou algo que muito me interessa (até tentei te mandar um email, mas vi que não estava disponível essa info).
    Vc falou que incluiu seu filho no momento da entrevista.
    Quais documentos vc levou?
    pois estou grávida, e td indica que meu filhote nasça antes da entrevista, então queria saber o que é ideal fazer: enviar quais documentos antes (via sedex) ou entregar na hora?
    pq daí me surge outra dúvida, pois tem que debitar a taxa dele… como foi feito isso?
    Fiquei feliz pois vc disse que não demorou muito para emitir o CSQ do baby (o que não atrasará muito no processo total – pois este era meu receio)
    Bigadu!

    Evelize

    em resposta a: Autorização para Filho – casal separado #29649
    Evelize
    Participante

    Pessoas!

    Segui as orientações da Dnix e pedi ajuda a Polícia Federal, e eles me encaminharam “um modelo”.
    como faço para disponibilizar para todos??? pois tentei anexar mas não encontrei como…

    inté

    Evelize

    em resposta a: Autorização para Filho – casal separado #29458
    Evelize
    Participante

    Muito Obrigada!

    Pelo menos agora tenho uma direção, pois eu não tinha a menor idéia de como fazer – eu imaginava que tinha um documento tipo formulário mesmo, só que eu não estava encontrando

    []s

    Evelize

    em resposta a: Novo encontro São Paulo: junho 2008 #29451
    Evelize
    Participante

    Esse encontro para Junho seria para que dia mesmo???
    Pois no dia 21 estarei viajando…

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)