Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
curtyParticipante
Só empurraram o prazo para o fim do ano…
curtyParticipantePortail Québec: Le Québec sélectionnera les travailleurs qualifiés de façon encore plus objective, uniforme et efficace
[link]http://www.fil-information.gouv.qc.ca/Pages/Article.aspx?idArticle=2308056035&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter[/link]
curtyParticipanteBem, pessoal, eu sei que eu estou bastante perdido com esse processo.
Eu faço 36 em setembro e de acordo com o teste atual eu ainda teria pontuação suficiente, mas bem próximo do limite. Porém, com essa incerteza de como as coisas vão se desenrolar, eu fico com medo de investir em testes de idiomas, traduções, etc. e depois isso vir a não servir para nada. Por outro lado, se eu não providencio nada agora, pode ser que o tempo fique muito curto quando abrirem novamente a recepção de demandas.Essa falta de informação está complicando a vida.
curtyParticipanteEra para ter entrado o link direto, mas não funcionou. Como não tem como editar, segue novamente:
Se não funcionar, algum moderador poderia ajustar SVP.
curtyParticipanteMais uma notícia sem detalhes objetivos mas que, se for confirmada, é uma boa notícia em relação à imigração: [link]http://www.lapresse.ca/actualites/politique/politique-quebecoise/201506/14/01-4877955-le-quebec-va-accueillir-davantage-dimmigrants.php[/link]
curtyParticipanteNovidades: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/index.html
Detalhe importante: Limite de 6300 demandas para Travailleurs permanents.
curtyParticipanteObrigado, Sandro!
Eu estou entendendo muito bem o sotaque do vídeo que eu postei, assim como outros vídeos de outros professores. Eu notei que meu ouvido está percebendo alguns detalhes, como o som “tsi” em palavras como “partie”, que antes eu sabia que existia mas não conseguia ouvir. Desse vídeo que você postou, eu entendo mais ou menos. Quando o cara fala rápido e com muita alteração na voz, eu não entendo nada. Ou seja, eu perco sempre a melhor parte da piada!Mas está bom. Estou praticando bastante com estes vídeos do curso. Aliás, praticar o francês quebéco foi o principal motivo de eu fazer esse MOOC. E é bom notar algum progresso,o que vai ficando cada vez mais raro quando a gente avança no idioma.
Obrigado de novo!
*E quando é que sai o Dirigindo em Montreal 4? :D
curtyParticipantePois é, eu também não sei e nem sei quem pode saber. :)
Mas acho que vou fazer só a equivalência por uma universidade mesmo e ver no que dá, sem contar com possíveis pontos extras neste item. O processo da ordem é caro e demorado.curtyParticipanteEntão Sandro, o meu é bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, 5 anos, como o de quase todos os arquitetos no Brasil. Mas dos relatos que vi de pessoas que pediram equivalência, todos, ao menos pelo que eu me lembro agora, receberam Technicien/Technologue e para obterem o título de arquiteto, teriam que cursar algumas matérias complementares na universidade antes de solicitar o registro na ordem. Muito provavelmente isso se dá pelas diferenças que encontramos entre a arquitetura brasileira e canadense, dadas principalmente pelo clima e pelas técnicas de construção utilizadas.
Por isso me surgiu essa dúvida aí…
curtyParticipanteAs novidades estão finalmente surgindo.
Para mim, não muda muito. (Sou arquiteto)
O curioso é que Technologie de l’architecture (DEC) dá 12 pontos, Technologie de l’architecture (AEC) dá 6 pontos e Architecture (BAC) ou (MAI) não dá nada. Eu acho que é pessoalEu tenho uma dúvida. Se eu fizer a equivalência do meu diploma brasileiro de Arquitetura e Urbanismo, muito provavelmente vai corresponder a Technicien/Technologue de l’architecture. Nesse caso, eu posso enviar o dossiê como Technicien/Technologue de l’architecture ou tem que ser como arquiteto mesmo?? Estes pontinhos extras fariam uma boa diferença…
curtyParticipanteAs novidades estão finalmente surgindo.
Para mim, não muda muito. (Sou arquiteto)
O curioso é que Technologie de l’architecture (DEC) dá 12 pontos, Technologie de l’architecture (AEC) dá 6 pontos e Architecture (BAC) ou (MAI) não dá nada. Eu acho que é pessoalcurtyParticipanteEu penso exatamente a mesma coisa do Sandro. E eu apostaria ainda numa mudança da pontuação relativa ao francês.
curtyParticipantePois é, eu também acho. Mas esta matéria fala no próximo outono e parece jogar tudo um pouco mais para frente. Sei lá, fiquei com esta impressão.
curtyParticipanteLendo esta matéria, eu fiquei com a impressão de que as grandes mudanças não chegarão agora em abril. Além disso, fica muito evidente, como previsto, a importância do francês. O que vocês acham?
Le Devoir
(25/01/2015) “Immigration au Québec: réforme majeure en vue”
http://www.ledevoir.com/politique/quebec/429917/immigration-au-quebec-reforme-majeure-en-vuecurtyParticipanteLembrando que essas informações são apenas referências, porque provavelmente tudo isso vai sofrer mudanças até abril.
Em tempo, alguém tem alguma novidade sobre as novas regras? -
AutorPosts