Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
CleytonParticipante
Obrigado FamiliaFonseca!
Nosso timeline é:
Envio Provincial – DEZ/2011
Entrevista/CSQ – MAR/2013
E-CAS Aplication Received – JUN/2013
Pedido Exames: 19 SET/2013
E-CAS In Process: 19 SET/2013Ainda não coloquei o Timeline bonitinho no rodapé pq não sei como! Rsrs! Mas como fui mencionado em outro tópico, está aí!
Desejo força para aqueles que estão no aguardo, sei que não tem nada a ver, mas aqui vai o link de um videozinho Cristão de Louvor da igreja onde frequento que pode dar um pouquinho de força nessa caminhada tão árdua e que as vezes parece um pouco incerta..
http://www.youtube.com/watch?v=sWoDdEoH5nA&list=PL8F6648ABB363B1C8
Que Deus os abençoe! Um dia todos nós estaremos lá!CleytonParticipanteAlô galera sonhadora!
Finalmente chegou minha vez de compartilhar a alegria de receber o tão sonhado pedido de exames médicos! Acabei de checar meu e-mail e lá estão eles!
Glória à Deus! e viva a Enfermagem, pois sou prioritário! Rsrsrs!
E força para os que estão aí na espera!Abraços!
2 de setembro de 2013 às 13:10 em resposta a: Fazer Évaluation comparative des études ainda no Brasil #63338CleytonParticipanteOlá gente,
Caso a gente decida enviar os documentos originais, acho que não terá erro mesmo, uma vez que estará acompanhado das traduções. Porém o curioso é que no próprio site do MICC eles falam que preferem cópias autenticadas:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/education/comparative-evaluation/submitting-request/educational-documents.html
Certified true copies of educational documents are preferred. A “certified true copy” is a copy or photocopy of a document that is certified as a true copy by one of the following:
the institution that issued the original document;
a legal authority, in the country where the document was issued, with the authority to certify the authenticity of the documents.
Original documents are also accepted.Claro que a dica do colega que já enviou as tais cópias e que mais tarde solicitaram os originais é mto boa e importante, mas por outro lado é complicado essa história de enviarmos nossos documentos originais. Dá um medo de extravio… Uma outra dica na minha opinião seria mesmo solicitar as traduções à partir de cópias autenticadas, pedindo ao tradutor que traduza o selo do cartório.
Bom, se alguém quiser oferecer mais alguma contribuição ao assunto, sempre será bem vinda!Cleyton
29 de agosto de 2013 às 23:54 em resposta a: Fazer Évaluation comparative des études ainda no Brasil #63331CleytonParticipanteObrigado Sandroms, realmente é melhor pedir logo tudo que é provável de ser requisito para uma completa avaliação pelo MICC.
E boa sorte à todos que estão nesse mesmo barco!
Abraços,
Cleyton27 de agosto de 2013 às 22:51 em resposta a: Fazer Évaluation comparative des études ainda no Brasil #63322CleytonParticipanteOlá gente,
Estou prestes à solicitar as traduções de um tradutor membro da OTTIAQ para minha avaliação comparativa do MICC. Sou enfermeiro e preciso da avaliação do MICC para após aplicar para equivalência na OIIQ. E minha dúvida continua a mesma citada neste tópico em 2011, ou seja:
Devo somente traduzir o Diploma do ensino superior da universidade e o Histórico da grade curricular, ou é preciso também mandar tradução do Diploma do Ensino Médio e seu histórico escolar? Vi também que há pessoas que mandam até tradução da Certidão de Casamento, mas no meu caso deduzi que não precisarei, uma vez que meu nome de casado continua igual ao de solteiro.
Ficarei feliz caso alguém possa me ajudar nessa!
Abraço à todos!
CleytonCleytonParticipanteOlá AngeT,
Obrigado pela atenção, pode deixar sim que vou avisar quanto ao débito da taxa do Federal. Temos que ser precavidos com todos os detalhes deste processo!
Um abraço e boa sorte!
CleytonCleytonParticipanteOlá Ucrambuco!
Obrigado pela sugestão, vou sim tomar todas as precauções possíveis e avisar o banco quanto ao débito do Federal!
Um abraço e boa sorte à todos nós!
CleytonParticipanteOlá pessoal,
Estive enviando finalmente nossa documentação do Federal para Sydney nesta semana, e gostaria de saber se é necessário avisar o banco/bandeira do cartão que será debitado o valor do processo? Eu somente chequei se estava ativo o cartão, mas não avisei quanto ao futuro débito. Algum problema?
Obrigado e boa sorte à todos!
CleytonParticipantePois é Sandro,
Resolvi solicitar ao estúdio novas fotos, mais enquadradas e com o rosto centralizado. Acho que dará certo.
É sempre bom ouvir opinião de alguém mais experiente do que nós! Obrigado!CleytonParticipanteOlá gente,
Tiramos nossas fotos 3,5 x 4,5 e fiquei na dúvida com uma baita insegurança: Meu rosto e o rosto da minha esposa ficou entre os 2,5 e 3,0 cm, porém não ficaram no centro da foto, tipo ficou mais pra cima, restando pouco espaço branco em cima da cabeça, e talvez mostrando muito o ombro, principalmente da minha esposa. Estou preocupado porque eles falam que o rosto deve estar centralizado no meio da foto. Será que posso ter problemas?
Alguem nos ajude por favor!
31 de maio de 2013 às 12:03 em resposta a: Dar entrada no processo federal sem os antecedentes? #62449CleytonParticipanteOlá Suguimoto e Cláudia,
Eu também acho que compensaria aplicar para o Federal sem esses antecedentes do FBI, mas algo me diz para esperar mais um pouquinho..
Muito obrigado pelas dicas e informações, vou enviar um e-mail ao FBI e ver no que dá, não custa nada tentar né..?
Ajudou um montão Cláudia!
Thanks a lot!
30 de maio de 2013 às 23:48 em resposta a: Dar entrada no processo federal sem os antecedentes? #62442CleytonParticipanteOlá Leonardo,
De qualquer forma obrigado pela contribuição!
Mas será que alguém por aí que tenha vivido exatamente o mesmo “drama” poderia me respoder a pergunta acima?
Grato à todos,
Cleyton29 de maio de 2013 às 22:54 em resposta a: Dar entrada no processo federal sem os antecedentes? #62429CleytonParticipanteOlá Leonardo,
Muito obrigado pela contribuição!
Eu sei que vc está dizendo que seu processo acabou atrasando em 3 meses, mas deixa eu te perguntar: Depois que seu pedido de antecedentes chegou lá no FBI, quanto tempo levou para eles debitarem o dinheiro no seu cartão? E depois desse pagamento, quanto tempo à mais levou para chegar em sua casa?
Vou pensar mais um pouco antes de tomar essa decisão..! :?29 de maio de 2013 às 14:47 em resposta a: Dar entrada no processo federal sem os antecedentes? #62425CleytonParticipanteOlá pessoal,
Gostaria muito da ajuda de alguém para saber se devo ou não dar entrada no processo Federal sem o antecedente criminal do FBI. Estou angustiado, já com o CSQ em mãos, porém esperando resposta do FBI, eles receberam meu pedido há 5 semanas e até agora nem debitaram a taxa no meu cartão, sem falar no tempo que levará para chegar em casa depois disso. Estive lendo em depoimentos antigos que pessoas aplicaram para o Federal sem esse antecedente e mandaram depois sem problemas, porém no tempo que os documentos eram enviados diretamente para São Paulo. Agora a aplicação do Federal é enviada para Sydney – NS – Canadá. Será que eu terei problema caso envie o Federal faltando o antecedente criminal do FBI, e assim que chegar em casa (poderá demorar meses conforme alguns depoimentos…) eu enviar para Sydney – Canadá, anexando isso ao meu processo posteriormente? Alguém já fez isso recentemente?
Por favor me ajude… :(
Cleyton26 de maio de 2013 às 16:32 em resposta a: Antecedentes Criminais FBI e todos Estados Americanos #62385CleytonParticipanteOlá Flávia,
Obrigado por deixar aí sua experiência à respeito desse problemão que é conseguir esses antecedentes criminais do FBI. Pois é, não dá pra saber se é arriscado ou não enviar os doc do Federal para o Canadá sem esses antecedentes.. Fico sem saber o que fazer, acho que devo esperar mais um pouco mesmo. É duro ver um sonho tão grande estagnado por conta disso, mesmo sabendo que o Federal tá demorando um montão eu preferiria já ter aplicado para poder somente aguardar e estudar/planejar minha viagem até o fim do processo. Enfim, On sait jamais comme les choses vont tourner.. c’est la vie!
Obrigado pela ajuda amiga…
Cleyton
-
AutorPosts