cleo.noire

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 77 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: VISTO 2013 #64461
    cleo.noire
    Participante

    Pois Sandroms, certeza ne! hahahahah.

    em resposta a: VISTO 2013 #64452
    cleo.noire
    Participante

    Para mim é uma boa diferença, 110,00 reais. Mas o email eles não respondem, o telefone é uma novela, vou deixar para lá. Eu só não fiz a carta pedindo a diferença, pois quando eu me dei conta, já tinha enviado tudo pelos correios.

    Fiquei até com medo de devolverem pq tinha mandado o valor errado.

    em resposta a: VISTO 2013 #64443
    cleo.noire
    Participante

    Olá Nivia,

    Não, não me devolveram, me mandaram na maior cara de pau o recibo no valor que eu tinha pago, eu nem vou atrás disso, pq só p/ conseguir falar naquele consulado é uma vida, e o horário é o mesmo do meu trabalho e ninguém aqui ainda sabe.

    Mas fazer o que? Dos males o menor.

    Bjs

    em resposta a: VISTO 2013 #64436
    cleo.noire
    Participante

    Olá a todos!

    È com grande alegria que anuncio o fim do meu processo, depois de 2 anos e 5 meses de muito sofrimento.

    Entrevista BIQ: 15/06/2011
    Envio do federal: 29/12/2011
    Pedido de Exames: 15/10/2013
    Envio dos Exames: 25/10/2013
    Pedido do Passaporte: 15/11/2013
    Chegada do passaporte: 29/11/2013

    Obrigada a todos pela força!

    Bises

    Cleo

    em resposta a: VISTO 2013 #64408
    cleo.noire
    Participante

    Fabiano

    Não vejo a hora de chegar na minha casa, estou bem ansiosa. Então quando fui mandar o meu passaporte e inclusive os documentos para a comparação de diploma, o pessoal dos correios me disseram que não tinha como fazer o seguro, pois eram documentos.

    Cleo

    em resposta a: VISTO 2013 #64398
    cleo.noire
    Participante

    Fabiano

    Mas porque vcs avisaram que retirariam lá os passaportes? Pq no email pedia para fazer uma carta falando onde a pessoa queria que fosse entregue o passaporte, eu fiz a carta e deixei do meu endereço.
    No meu esta escrito assim: decision has been made on your application. The office will contact you concerning this decision. O seu esta a mesma coisa?

    Grata,

    em resposta a: VISTO 2013 #64395
    cleo.noire
    Participante

    Bonjour Kflor!

    Primeiramente, parabéns pela conquista! O alívio dever ser muito grande. E segundo, queria saber se o consulado entrou em contato com vcs? Como foi?
    Pois o meu desde de quinta, esta decision made, mas até agora nada chegou, ninguém ligou, queria saber como aconteceu o de vcs.

    Cleo

    em resposta a: VISTO 2013 #64334
    cleo.noire
    Participante

    Gente

    Meu status mudou para “decision made”, enviei o passaporte e paguei a taxa por volta do dia 11/11. O consulado esta caminhando a passos de tartaruga, mas caminha.

    Bises

    Cleo

    em resposta a: VISTO 2013 #64261
    cleo.noire
    Participante

    Oi Fabianogc,

    Sim, foi para esse mesmo.

    em resposta a: VISTO 2013 #64258
    cleo.noire
    Participante

    Olá Nivia2013,

    Foi desse mesmo que recebi. Será que não é o seu email que esta com problema? Pq como eu tinha feito o pagamento errado, mandei um email explicando nesse ai, não responderam, mas também não voltou.

    Cassia_costa, é melhor vc ligar no consulado para se informar melhor então, boa sorte se conseguir falar lá ne, pq é uma benção.

    Bises,

    Cleo

    em resposta a: VISTO 2013 #64234
    cleo.noire
    Participante

    Olá VictorSouza23,

    Que notícia maravilhosa que vc me deu, lol, já estava com medo de atrasar o visto por causa disso.

    Merci bcp!!!!!!

    em resposta a: VISTO 2013 #64223
    cleo.noire
    Participante

    Olá Cassia,

    Eles estão falando isso, pq vc vai mandar o recibo original para eles e teóricamente vc ficaria sem recibo, ai quando eles te reenviarem os passaportes, te enviarão o recibo junto. O email que eles enviaram é o pedido de passaporte que dizemos, vc paga a taxa e envia os passaportes para eles “darem” o visto.

    Lá esta escrito que temos 30 dias para enviar, acredito que seja depois do recebimento do email, já não sei te dizer se é somente os 30 dias. Pq vc vai mandar depois? Se vc já mandou o passaporte acredito que até no máximo final de novembro volte para vc com o visto. Por incrível que parece, esta rápido agora.

    E eu que fiz o deposito acima do valor, peguei a cotação do dolar errada, depositei 1.151,50. Será que vão me devolver o passaporte por isso? Já to com medo, bobiei nessa! Mandei um email para o consulado, pq nao posso ligar do trabalho pq ninguém sabe.

    Bises

    Cleo

    em resposta a: VISTO 2013 #64181
    cleo.noire
    Participante

    Fabianong,

    O seu pedido de passaporte deve estar chegando essa semana ainda, já ouvi dizer que tem gente que demora a atualização. O meu médico já fez a transmissão rapidinho também. Deve estar a caminho já o seu pedido de passaporte.

    O duro é ter calma para esperar ne!!!

    Cleo

    em resposta a: VISTO 2013 #64180
    cleo.noire
    Participante

    Olá Victorsouza 23,

    Nossa, nem me fale to o dia toda tentando pagar a taxa online e da erro, to uma pilha de nervos, mas achei uma parte ali que diz que podemos fazer o déposito no hsbc em reais na conta do consulado, é isso que vou fazer amanhã, eu tabem peguei esse formulário ai, mas nao vou mandar pq nao tem o valor de 490 dolares, é pq esse formulário nós preenchemos acho que foi para mandar o federal ainda. Vou fazer o depósito que é mais seguro, depois esse negócio volta e vai ser uma novela, temos que aproveitar que estão mandando rápido, hahahaha. E o valor é 490 dolares por pessoa pq já veio no email falando.Olha a baixo:

    link: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/fees-frais.aspx?lang=por

    Instruções de pagamento

    A taxa de processamento poderá ser efetuada em Dólar Canadense ou Real, o que lhe for mais conveniente. Para pagamento em Dólar Canadense, utilize dinheiro em espécie ou cheque administrativo nominal a: “Receiver General for Canada”. Para pagamento em Reais, a taxa deverá ser paga somente através de depósito bancário.

    O depósito deverá ser feito em dinheiro diretamente no caixa, em qualquer agência do banco HSBC no Brasil. Seu pagamento deverá ser feito em nome do Consulado Geral do Canadá em São Paulo. O número da agência é 1888 e a conta corrente do consulado é 00116-05. Não utilize caixas eletrônicos e/ou transferência bancária como forma de pagamento. Essas formas de pagamento não são aceitas pelo Consulado.

    Ao apresentar o original do comprovante de depósito bancário junto ao seu pedido de visto, emitiremos um recibo.

    Cleo

    em resposta a: VISTO 2013 #64170
    cleo.noire
    Participante

    Fabio,

    Não mudou não, consta desde o dia 29/10 mais ou menos (acredito que seja essa data), medical exams have been received.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 77 do total)