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Claudia
ParticipanteBom Cassio, até onde sei, agora só 2015.
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/informations/maximum-swp.html
Claudia
ParticipanteCassio, acho que vc pode estar se confundindo.
Várias pessoas que estão recebendo solicitação de novos documentos e testes do TCFq para ganhar mais pontos são as pessoas que já haviam enviado o processo e acabaram sendo afetadas com a mudança das regras. Todos estão sendo analisados pelas novas regras.
Mas as pessoas que estão para aplicar devem fechar a pontuação mínima, seja para solteiro ou casal, com o risco sim de ter o processo negado. E as vezes vc só vai saber depois de um bom tempo.claudia
Claudia
ParticipanteMeus parabéns Alessandra. Quem sabe vcs ainda vão nessa leva de entrevistas? Não perca as esperanças.
A tradutora agendou as traduções para dia 20/8. Estava pensando em enviar por Fedex. Como vc fez para enviar os docs. adicionais?
Parabéns novamente, ClaudiaClaudia
ParticipanteOlá Nayra e Arnaldo
Recebi a mesma solicitação de documentos. O que vcs mandaram?
Já havíamos encaminhado o contrato social e agora vamos encaminhar a primeira alteração contratual, a qual seria a venda do negócio atualizada na junta comercial daqui de SC.
Vamos tentar tbem na prefeitura uma cópia do alvará da época, que sabemos ser possível, o problema é a boa vontade do cidadão que vai nos atender. Estamos tentando pegar uma declaração do sindicato que a empresa era filiada para comprovar que era registrada em um sindicato e que estava em dia.
O que está pegando um pouco é em relação a prova da contribuição social na época do negócio, Pq pagávamos como contribuinte individual, ou seja, não aparece no extrato o nome da empresa, e não pagávamos no imposto de renda pq éramos simples.
Enfim, vcs mandaram ou vão mandar algo diferente? Se alguém tiver uma luz, será super bem-vinda.
Obrigada,
ClaudiaClaudia
ParticipanteOi Guilhermo, acredito que eles me enquadram nesta função pois é minha função atual, sou gerente administrativa financeira NOC 1122 Professional Occupations in Business Services to Management.
Eu peguei isso da página oficial:
“Membership in theOrdre des administrateurs agréés du Québec is mandatory for management consultants wishing to use the title of «Certified Administrator» (Adm. A.) or «Certified Management Consultant» (CMC). These designations are granted based on education, experience and the successful completion of a series of examinations.”Como o CRA daqui do Brasil.
Tem lógica, apesar de eu não estar esperando por isso.
ClaudiaClaudia
ParticipanteOi Alessandra
Obrigada pelas dicas. O mais chatinho acho que vai ser em relação a empresa, pois vendemos em 2008, então vamos ter que ver com o contador se ele consegue tirar alguma coisa da época só que atualizado, meio doido isso.
Já começamos a nos orientar e correr atrás do que precisa.Boa sorte para todos nós ;)
ClaudiaClaudia
ParticipanteRecebemos hoje o famoso email do BIQ “Documents manquants ou non conformes et mise à jour de votre dossier”
Na hora levei um susto, fora que estava em uma reuniáo super importante, imagina o olho arregalado da criança,doida para ler do que se tratava e o meu chefe falando comigo.
Bem, segue o que solicitaram (vou resumir aqui um pouco)• Photocopie des trois dernières fiches de paie de l’emploi actuel
• Original ou copie certifiée conforme de preuve des cotisations sociales ou preuve d’exonération du paiement des primes de sécurité sociale
• Photocopie d’immatriculation au registre des entreprises mentionnant la date de début et la date de fin de vos activités, s’il y a lieu, et documents des autorités locales confirmant l’enregistrement de votre entreprise (nos tivemos uma empresa e enviamos vários documentos comprovando, não sei ainda bem ao certo o que enviar neste ponto e no seguinte)
• Photocopie du permis d’activité commerciale, de l’inscription au registre d’une chambre de commerce ou de l’industrie, à une guilde, etc., ainsi qu’une preuve à jour de l’adhésion à un ordre professionnel ou à une corporation professionnelle (acredito q este seja da Junta comercial)
• Original ou copie certifiée conforme de preuve des cotisations sociales ou preuve d’exonération du paiement des primes de sécurité sociale pour attester la légalité de l’expérience professionnelle (isso vem junto com o extrato do INSS pois pagávamos como autônomos, sendo assim não aparece o nome da nossa empresa)
• Formulaireoriginal de la Déclaration d’un candidat ou d’une candidate exerçant une profession ou un métier réglementés (A-0527-JF), dûment rempli et signé
Pour : Requérant principal ou requérante principale (Administrateur agréé)
Esse foi o mais bizarro, pois apliquei como Administradora e até onde eu sabia não era regulamentada, mas pelo jeito é. Até onde entendi, basta eu preencher e assinar o form.No anexo B aparece o MISE À JOUR DE DOSSIER
Levei um susto nesse, pois pensei que tinha que fornecer todos eles novamente, mas pelo que entendi devemos assinalar os que queremos ou devemos atualizar em uma lista que eles enviam, que inclui alteração de estado civil e testes de língua.Como disse, no início levei um susto, mas depois lendo como mais calma vi que não era nenhum bicho de 7 cabeças. A princípio são documentos simples de conseguir no prazo dado de 90 dias, o chato é ter que morrer com mais tradução.
Mas é claro que para ter um pouquinho de emoção e pressão, segue o último parágrafo:
“À défaut de recevoir dans le délai fixé une réponse de votre part ainsi que tous les documents exigés dans un seul envoi, nous avons l’intention de rejeter votre demande de certificat de sélection comme le prévoit la Loi sur l’immigration au Québec, et ce, sans aucun autre avis. Notre décision sera rendue sur réception de votre envoi, et ce, même si le délai maximal accordé n’est pas expiré.”Agradeço se alguém que recebeu a solicitação dos mesmos documentos, principalmente da comprovação da empresa, possa dar uma luz do que enviou ou pretende enviar.
Claudia
Claudia
ParticipantePois é pessoal, por incrível que pareça hoje recebi um email do BIQ com documents manquants.
Vou colocar detalhe dele em outros post, mas deixo aqui a questão que não me solicitaram o TCFq :)Claudia
Claudia
ParticipanteNossa dsilva, era isso que eu precisava ouvir (ler) alguém q mandou depois e ainda teve uma resposta positiva.
Vc encaminhou alguma outra atualização? Provavelmente vou encaminhar últimos 3 holerites e aproveitar e encaminhar os extratos de INSS que não havia enviado.
Vou me organizar para fazer novo tcfq de qualquer forma e ver se consigo melhorar ainda mais minha nota.
Obrigação pela ajuda e parabéns!!!
ClaudiaClaudia
ParticipanteConcordo totalmente Rodrigo. Realmente no Facebook fica uma zona.
Apliquei em março e abertura do processo foi em abril de 2013.
Na época eu fiquei em dúvida em enviar pq além de estar sendo transferida de empresa, ou seja, eu estava pensando em atualizar tbém isso. Eu tbém não sabia dessa questão dos 30 dias, achava q era apenas para questão de filhos.Então Marcelo, segundo nossos cálculos antes das mudanças das regras nós tínhamos 65 pontos (pontos para receber CSQ em casa). Agora por causa do TCFq caímos para os exatos 57, novamente, segundo nossos cálculos.
Tudo foi traduzido e na época, apesar de ainda não ser oficial, pelos boatos e pelo que na época estava sendo solicitado para o pessoal que recebia a intenção de rejet, tirei uma nova atualização da certidão de nascimento, de casamento, além da autenticação da cópia de nossos diplomas pelas universidades. Tudo traduzido. A única coisa que hoje me arrependo de não ter mandado foi as contribuições do INSS, mas enviamos os últimos IR, assim como holerites, cartas de empregador e carteira de trabalho.Agora, a minha ideia seria fazer o novo teste em setembro e depois incluir minha filha no processo que nasce em outubro.
A coitada já está valendo 4 pontos rsrsrsrsClaudia
ParticipanteEntão Marcelo, eu fiz no final do ano passado o TCFq, consegui B2/B2 (antes era C1/B1) mas acabei não enviando. Agora estou grávida de 6 meses e vou tentar um novo teste em setembro. Pelos meus cálculos assim q chegar o resultado eu já encaminho junto a certidão da minha filha. Hoje me arrependo de não ter enviado e acho a agora não da mais, pois de acordo com o formulário, o envio tem q ser feito até 30 dias após a mudança. Por isso gostaria de saber se vc chegou a encaminhar o teste. Foi tranqüila a inclusão da sua filha?
ClaudiaClaudia
ParticipanteParabéns Marcelo.
Vc chegou a enviar a atualização do TCFq que iria fazer em maio?
ClaudiaClaudia
ParticipanteOi Alessandra, realmente alguma notícia é melhor que nenhuma.
Na época não enviei tbém o extrato do INSS. Abertura do processo início de abril de 2013.
No final do ano passado fiz novo TCFq para melhorar a nota junto com os extratos do INSS e fiquei me enrolando para enviar com medo que pudesse na verdade atrasar meu processo. Hoje vejo q muita gente tem atualizado e já recebeu respostas positivas.
Semana passada fui ver para preencher o formulário para enviar o TCFq e li que precisa ser no máximo 30 dias após a alteração do documento. Então não sei se eles aceitariam o TCFq de dezembro de 2013. Ou seja, acho q agora não adianta muito.
Estou me programando para fazer novo TCFq no final de setembro, mas estou com a previsão do parto para início de outubro. Ou seja, novamente estou contando que tudo vai dar certo. Logo chegando o TCFq envio nova nota e a inclusão do nosso bebê.Claudia
Claudia
ParticipanteOlá Vitor
Acredito que seu processo está no mesmo barco que o meu.
Recebi abertura de processo no início de abril2013 e também não recebi nenhum email solicitando novos documentos.
Mas acho que não vamos entrar nessa rodada não.
Até onde eu sei tem 1 processo que recebeu o email com a convocação para entrevista de 2012 (ele postou no facebook)
Mas, como tudo nesse processo, a esperança é a última que morre.Claudia
Claudia
ParticipanteOlá Diego, parabéns!
Para qual endereço vc mandou os documentos adicionais? Foi o Avenida Taine 411, Colonia Bosques de Chapultepec 11580 Mexico, D.F. Precisou preencher algum formulário ou apenas colocou o número do dossiê informado na abertura?
Obrigada,
Claudia -
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