carolschubert

Respostas no Fórum

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Oferta de studio em montreal urgente #34233
    carolschubert
    Participante

    Rodrigo,

    encaminhei o e-mail, conforme solicitado.

    Grata.

    em resposta a: Oferta de studio em montreal urgente #34195
    carolschubert
    Participante

    Rodrigo,

    mandei uma mensagem privada para você. Você ainda tem interesse? se tiver, passe-me seu e-mail para que nós possamos tratar disso, ok?

    Grata,

    Caroline

    em resposta a: Ajuda ao chegar em Montréal #34167
    carolschubert
    Participante

    Juliano,

    passei as informações sobre o studio por mensagem privada para vc.

    Abç.,

    Caroline

    em resposta a: Ajuda ao chegar em Montréal #34068
    carolschubert
    Participante

    Olá!
    bem, sobre a francisação acho que vcs já falaram tudo. Já fiz minha inscrição e o teste pelo FEL, mas ainda não comecei as aulas. Estou pretendendo ir a partir de abril. O meu noivo já está lá desde novembro e conseguiu um studio bem bacaninha perto da station beaudry, studio do qual ele deve sair até final de março, pois estamos procurando um ap. maior que comporte um casal. Assim, se alguém estiver ainda procurando um studio para abril, pode entrar em contato.
    Abç.,
    Caroline

    em resposta a: Exames Médicos 2009 !! #33981
    carolschubert
    Participante

    Márcia,
    comigo aconteceu a mesma coisa. Na segunda semana de janeiro recebi uma carta do consulado solicitando informações complementares sobre os vistos de turista/estudante que requeri (item 9, anexo 1 do formulário IMM008). Lá nesse item, na segunda questão está: “previously sought refugee status in Canada or applied for a Canadian immigrant or permanent resident visa or visitor or temporary resident?” Os vistos de estudante e de turistas são considerados de residente temporário (veja http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/temporary-temporaire.aspx?lang=por). Depois, na parte abaixo da questão tem um espaço para explicar questões relativas ao visto. Foi assim que fiz e ontem recebi o pedido de exames médicos!
    Espero tê-la ajudado.
    Carol

    Pedido de Exames:09.02.2009
    Carta solicitando informações sobre vistos (complementação IMM008 anexo 1): 14.01.2009
    E-CAS: 18.11.2008
    Envio Processo Federal: 07.11.2008
    Entrevista: 06.11.2008
    Envio Processo Quebec: 26.02.2008

    em resposta a: Entrevista – Depoimento #32553
    carolschubert
    Participante

    Débora, em primeiro lugar, PARABÉNS!!!

    bem, eu como vc, tb fui entrevistada pela Mme. Judith Grenon, só que no dia anterior ao seu (dia 06.11, às 9h15). Cheguei lá super cedo, com medo do trânsito caótico de São Paulo. Cheguei ao prédio às 8h, mas só consegui subir às 8h50. Lá aguardei até às 9h35, mais ou menos, qdo a Mme. Judith me chamou. Desde o início ela foi muito simpática! Recebeu-me e se apresentou. Ela pegou meu dossiê e começou a entrevista. Ela tem o sotaque bem quebecois! como eu fui no início do ano fazer um curso de francês em Montreal e fiquei em uma casa de família, já estava acostumada com o sotaque. A entrevista transcorreu tranquilamente. Ela começou solicitando os diplomas de estudos, passou para os comprovantes de estágio e trabalho, depois para os de língua (francês e inglês). Depois me perguntou qual minha intensão no Quebec, onde iria residir, se eu havia feito pesquisas quanto à minha profissão (sou advogada), e como e quando tinha sido minha estada no Quebec. Respondi todas suas questões e comentei que meu noivo já foi para lá como imigrante (ela ainda perguntou o nome dele, o que ele fazia, onde estava residindo) e que eu irei novamente no final do ano para lá passar as festas de fim de ano com ele. Ela ficou super satisfeita, disse que eu tinha um ótimo curriculo, experiência de vida, indicou trabalhos para mim, falou que meu francês está ótimo (considerou-me fluente). Daí, ela virou-se para o computador e começou a digitar. Para eu não ficar sem fazer nada, ela me passou um livreto “apprendre le quebec” e duas folhas com sites para pesquisa. Enquanto ela digitava ela disse: esqueci de falar com vc em inglês! ela perguntou onde eu tinha estudado (fiz intercâmbio de 1 ano dos EUA) e se eu considerava que meu inglês era melhor que o francês (respondi que sim e ela disse que eu estava sendo modesta com o meu nível de francês). Depois de uns 5 minutos, ela imprimiu algumas folhas e virou-se para mim e disse que eu tinha sido selecionada! Além disso disse que desejava tudo de bom pra mim e que o casório saísse logo para termos filhos quebecoises! Saí da entrevista eram 10h, feliz da vida por ter dado tudo certo!

    Bem, como vários dos relatos que li por aqui, acredito que se vc faz uma boa pesquisa (fiz uma extensa pesquisa, mas ela nem olhou muito, só queria mesmo ver os diplomas e comprovantes), estuda bem o francês e tem todos os comprovantes solicitados, tudo dá certo.

    meu perfil: tenho 29 anos, sou advogada com 2 pós-graduações, solteira. Estudo na Aliança Francesa desde o início de 2007.

    Boa sorte para todos!

    Caroline

    em resposta a: Convocações para o 2º semestre/2008 #31492
    carolschubert
    Participante

    também acabo de receber por e-mail a carta de convocação! a entrevista foi marcada para o dia 06 de novembro

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)