Bruno de Franca

Respostas no Fórum

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Formação de Tecnologo #60321
    Bruno de Franca
    Participante

    Lu_campinas,

    Com certeza me ajudou. OBRIGADO!

    Se for analisar as matérias da grade do meu curso, terá algo relacionado com o que já está na lista atualmente, como: Gestão Financeira, Gestão de Produção e Logística, etc. Percebe-se a complicação em qual profissão da lista devo relacionar exatamente. Mas com a sua informação, acredito que terei que fazer algo semelhante ao que vocês fizeram.

    O que me deixa ainda mais em dúvida é saber qual a pontuação que devo considerar. Aparentemente isso não dependerá de mim.

    :)

    em resposta a: Formação de Tecnologo #60284
    Bruno de Franca
    Participante

    Como eu disse, eu ACHO e estou tentando encaixar minha profissão na lista das profissões conforme indicado pelo agente do BIQ. Eu entrei em contato com o BIQ pois recebi sugestões de pessoas com o processo já em andamento para esclarecer essa dúvida. Pois, acredito que o telefone disponibilizado também seja para nos dar orientações. Eu sei as diferenças entre Comex e Gestão de Comércio, mas repetindo: Não existe a profissão Comércio Exterior na lista. Porém, é aceito! Ela se encaixa na área administrativa. Eu estou tentando encaixá-la em uma das área mais próximas de acordo com as opções existentes na lista no campo Administração. Dessa forma, acredito que possa ser (possibilidade) Gestão de Comércio. Eu já sabia que não existe nenhum especialista no assunto aqui, pelo contrário, estamos todos no mesmo barco. E acredito que um dos intuitos desse fórum seja um ajudar ao outro com seus conhecimentos.

    em resposta a: Formação de Tecnologo #60267
    Bruno de Franca
    Participante

    Olá!

    Apenas para deixar claro, eu traduzi usando o Google Translate e as melhores definições que cheguei, foram:

    Inglês: International Trade
    Francês: Commerce Extérieur
    Espanhol: Comercio Exterior

    Mas ainda preciso de luz, por favor!

    Hoje minha esposa ligou no BIQ México para tentar esclarecer sobre a minha formação, mas o atendimento de lá deixa a desejar. Ela optou pelo atendimento em inglês mas o funcionário teve dificuldade para se comunicar (não entendia e não conseguia falar bem.) Mas no final houve uma resposta mas que não foi satisfatória. O mesmo disse que temos que entrar na palestra virtual para tentar esclarecer mas que mesmo assim, o palestrante não tem como dizer se é aceito ou não. Que nós devemos procurar na lista a área de formação que mais se aproxima. Ponto! Durante uma busca aqui no fórum, vi algumas pessoas da área comentando que se encaixa como Administração. Mas a minha dúvida é o fato do meu curso ser tecnólogo, com duração de 2 anos e 1600 horas. Na tabela, eu ACHO que se encaixa como “Gestão de Comércio” que equivale a 12 pontos. Alguém poderia por favor me ajudar?

    Abraço a todos!

    em resposta a: Formação de Tecnologo #60175
    Bruno de Franca
    Participante

    Carlos_Santos

    Obrigado pela resposta!

    Na verdade eu estava com dúvida se a profissão “Comércio Exterior” realmente está na lista, pois eu não encontrei nela. E também eu não sei como é chamada essa profissão em francês, pois imaginei que por não saber isso, poderia ser a razão de eu não estar encontrando.

    Ao entrar nos links que você colou eu sanei essa dúvida. Vi que a minha futura profissão lá é encaixada , digamos, no universo da administração. Bom, nesse caso entra várias áreas e então é só correr atrás do emprego no perfil que quero. :)

    Obg!

    em resposta a: Me apresentando! #60174
    Bruno de Franca
    Participante

    Lu_campinas

    Muito obrigado! :D

    Carlos_Santos

    Muito obrigado também!

    Sua mensagem causou brilho nos meus olhos. rsrs
    Eu preciso encontrar esse post! Obg!

    em resposta a: Formação de Tecnologo #60163
    Bruno de Franca
    Participante

    Correção, eu encontrei ontem mesmo na lista a profissão Logística. Mas continuo com a dúvida sobre a profissão Comércio Exterior.

    em resposta a: Emprego na área de Comércio Exterior/Negócios internacionais #60154
    Bruno de Franca
    Participante

    Excelentes comentários! Me ajudou muito, pois estou iniciando a jornada. :bigups:

    Irei me formar no final deste semestre, mas o curso é Graduação Tecnológica de 2 anos. Poderiam me dizer se existe algum empecilho de um modo geral na busca de emprego?

    em resposta a: Escolas de idioma na cidade de Quebec #60149
    Bruno de Franca
    Participante

    @Marcelo_Andrade wrote:

    Merci Carlos……..

    A propósito, em minhas pesquisas, encontrei uma escola que parece ser muito boa. Em São Paulo tem um representante que agiliza toda a documentação.
    Fica a dica.

    http://www.learningfrenchinquebec.com

    Abraços!!!

    Olá Marcelo_Andrade!

    Por acaso você pode me passar o contato desse representante em SP?

    em resposta a: Formação de Tecnologo #60147
    Bruno de Franca
    Participante

    Bonjour à tous!

    Irei me formar nesse semestre no curso Graduação Tecnológica em Comércio Exterior com duração total de 2 anos. Eu assisti duas vezes a palestra virtual, e foi dito que esse setor de Comércio Exterior e Logística tem demanda e que está na lista. Mas quando eu olhei na lista de profissões eu não encontrei nada específico. Na verdade, encontrei nomes co-relativos, como: Administração, Gestão de Comércio e Gestão Financeira. É normal até no Brasil não encontrar o nome Comércio Exterior em certos tipos listas, mas sim os co-relativos ditos antes. A palestrante disse – que inclusive, ela também disse que é formada em Comex – que eu tenho o direito de me candidatar e que a profissão está na lista. Eu também não conheço o nome dessa profissão em francês. Enfim, estou planejando meu intercâmbio de 5 semanas em setembro mas quero ter certeza de tudo até lá para poder entrar com o processo de imigração. Alguém poderia me ajudar, por gentileza?

    Bruno.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)