Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
AnaHesseParticipante
Será que sou a única que não recebeu a carta de abertura mas já está no e-Cas com endereço e tudo? Liguei hoje para saber se tinham recebido meus documentos, porque chegaram lá no dia 2 de abril de acordo com o Sedex. Maura me informou o número do processo, entrei no e-Cas, e lá está já meu endereço, além da data de abertura de 15 de abril. Eu, hein?
AnaHesseParticipanteEu não estou conseguindo visualizar vários tópicos da comunidade, e vocês? Aparecem em “Debug Mode”.
Bem, gostaria de saber se alguém poderia fazer a caridade de postar aqui o endereço de Maria João? Será que seria muito inconveniente enviar uma mensagem a ela para saber uma estimativa de quando enviariam a carta de abertura do processo? Enviei e chegou no dia 2 de abril, mas já parece uma eternidade. Obrigada de antemão.
12 de março de 2009 às 17:37 em resposta a: Taxa – Dados de agencia e conta novos – BANCO ITAÚ #34326AnaHesseParticipante“O depósito deverá ser feito em dinheiro diretamente no caixa, em qualquer agência do banco HSBC no Brasil”
Não é possível fazer o depósito identificado através de um caixa eletrônico? Não sei como funcionam esses detalhes em banco privado no Brasil. Taz, você fez como?
10 de março de 2009 às 16:30 em resposta a: Taxa – Dados de agencia e conta novos – BANCO ITAÚ #34292AnaHesseParticipanteAlguém poderia confirmar se agora o banco é o HSBC? Acabo de retirar as seguintes informações do site do consulado:
Processing Fees and Payment Instructions
A fee is charged to process almost every application. This fee is non-refundable, which means that you will not get it back even if your application is refused. You must pay the fee before you submit your application.
There is no fee for a transit visa.
Fee schedule
The amount of the processing fee in Brazilian real depends on the exchange rate.
To find out the exact amount you need to pay, call us at (+55 11) 5509-4343. Follow the easy instructions of in the voice message system. This automated service is available 24 hours a day.
Payment instructions
You can pay the processing fee in either Brazilian real or Canadian dollars. It is your choice. If you are paying in Canadian dollars, you must pay in cash or with a money order payable to “Receiver General of Canada.” If you are paying in Brazilian real, you can only pay by certified cheque, money order or direct deposit. Before you go to the bank, make sure you know the exact amount of the processing fees which can be confirmed by dialing (0xx11) 5509-4343.
You can pay the fees at any of the HSBC Bank in Brazil: http://www.hsbc.com.br. Your payment should be deposited into the account of the Consulate General of Canada in Sao Paulo. The branch number is: 1888 and the Consulate’s account number is: 00116-05
If you are paying by direct deposit, the bank will give you a deposit slip. Keep it as proof of payment. You will have to present the original when you apply.
If you are paying by certified cheque, we will issue you a receipt when we receive your application.
-
AutorPosts