E-CAS: dois endereços

Visualizando 36 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5400
      flaviapaz
      Participante

      Pessoal,

      Não sei se vcs repararam, mas existem dois endereços de E-CAS, um em inglês e outro em francês. Bom, meus dados
      (desde 197) de abertura do processo só aparecem no inglês. Serve para quem já mandou e ainda nõa apareceu no endereço procurado.

      Coloco aqui os dois links:

      http://services3.cic.gc.ca/ecas/authenticate.do (français)
      http://services3.cic.gc.ca/ecas/authenticate.do?app=ecas (english)

      Espero ter ajudado alguém!

      Flávia

    • #23831
      Craisse
      Participante

      Nada…
      nem francês nem inglês!!

    • #23832
      Hanton
      Participante

      Craisse,

      Certifique-se de colocar os 10 dígitos que vêm no Processo (B000000000) que consta na versão em francês ou inglês da carta, pois a versão em português só contém 9 dígitos. Claro se seu problema for esse   :wink: !

      Abraço,

      Hamilton

    • #23836
      marciobarros
      Participante

      Também não tenho nadicadenada

    • #23837
      maurorepacci
      Participante

      Eu também não! mas também nao faz diferença…pq já deram o deadline
      abs
      mauro

    • #23839
      marciobarros
      Participante

      Mauro, você já observou a mensagem automatica emitida pelo site quando não encontra os dados?

      É de deixar em dúvida. Como podemos já ter o deadline e obtermos a informação de que o processo ainda não foi iniciado.
      Entendi, então, que recebi apenas uma carta de confirmação da entrada e não do processamento da demanda.

      Estou correto?

    • #23852
      flaviapaz
      Participante

      justamente, vc recebe o número para poder acessar o dia de abertura e o andamento do seu processo. Vale a pena dar uma olhada porque os deadlines nem sempre são seguidos (olhar o timeline aqui) e vc tem como ter uma referencia dos outros processos.

      Boa sorte!

    • #23853
      flaviapaz
      Participante

      justamente, vc recebe o número para poder acessar o dia de abertura e o andamento do seu processo. Vale a pena dar uma olhada porque os deadlines nem sempre são seguidos (olhar o timeline aqui) e vc tem como ter uma referencia dos outros processos.

      Boa sorte!

    • #23868
      maurorepacci
      Participante

      Marcio…a minha msg foi a seguinte:

      We were not able to identify you using the information you provided. There could be three possible reasons:

      Please be sure the information you entered is correct and then try again.

      This service is only available to clients with applications in process. We may have received your application but not yet begun processing it. The following link may help you determine if your application is being processed:
         Application Processing Times

      Mas como eu tenho certeza que coloquei os dados corretamente entao só pode ser a segunda opcao. Vou verficando de tempos em tempos para ver se aparece.
      abs
      Mauro

    • #28855
      jardan
      Participante

      Ola pessoal !!
      Obeservem as opçoes na pagina do ecas, encontrei meu processo na opçao:::: immigration file number , pois colocando otras opçoes nao foi encontrado meu processo, nessa opçao e batata!!!!! tentem

    • #33540
      fabiolabvalio
      Participante

      Mais uma dica:

      Eu tenho 2 sobrenomes, e quando tentava procurar o meu processo no e-cas, ele não aparecia e dava a mesma mensagem do Mauro. Aí eu descobri que eles estão utilizando somente o meu útimo nome…

    • #33625
      Gus_23
      Participante

      Fabiola,

      Eles sempre utilizam o último nome pra td, quero ver o q eu vou fazer se mudar o nome quando casar em abril

    • #33626
      fabiolabvalio
      Participante

      Gus, cuidado para não atrasar mais ainda o seu processo!

      Bom saber que o default é sempre o último nome. Como eu coloquei em todos os dossiês e formulários no campo “Nom” meu 2 sobrenomes, eu não imaginei que seria assim. Obrigada!

    • #33646
      SANDROMS
      Participante

      Minha sugestão particular:

      Não mude o nome….

      he he he…

    • #33649
      Gus_23
      Participante

      pois é sandro, estamos pensando em nao mudar mesmo!

      Vai facilitar um bocado!

      [ ]’s

      Gus

    • #34847
      sabrinaxgimene
      Participante

      Um dúvida, se estiver no tópico errado pode ser transferida ou removida…. dei entrada no Federal dia 01-04… porém a Moça (esqueci o nome) do consulado me disse que eu iria receber a carta com a data de abertura do processo daqui 1 mês… minha dúvida é  8O : Nesta carta vem algum número com o qual eu possa acessar o Ecas? Ela mesma me disse que a data de abertura seria mesmo o dia 01-04.

      Obrigada.
      Beijos

    • #34848
      fabiolabvalio
      Participante

      Sim, nessa carta virá o número do seu processo, começando com B…

      Com este número você conseguirá acessar o E-cas!

    • #34850
      afbernardi
      Participante

      oi Sabrina,
          Nessa carta consta o numero que começa com B e 9 numeros dai na pagina do eCas vc escolhe:
              Identification Type : Immigration File Number
              entra com esse numero e os demais dados.
         
          Como recebi a a carta ontem, consultei agora cedo e aparece o status “in process” e a data de abertura em 01/04, sendo que entreguei os documentos pessoalmente no dia 19/03.

      []’s
      Arnaldo

    • #34853
      sabrinaxgimene
      Participante

      Obrigada a todos!!! Agora esperar receber minha carta com o meu número.

      Beijos

    • #34979
      AnaHesse
      Participante

      Eu não estou conseguindo visualizar vários tópicos da comunidade, e vocês? Aparecem em “Debug Mode”.

      Bem, gostaria de saber se alguém poderia fazer a caridade de postar aqui o endereço de Maria João? Será que seria muito inconveniente enviar uma mensagem a ela para saber uma estimativa de quando enviariam a carta de abertura do processo? Enviei e chegou no dia 2 de abril, mas já parece uma eternidade. Obrigada de antemão.

    • #34986
      RonaldoMaciel
      Participante

      FAlando em nomes, mais uma dica. Meu nome é Ronaldo Maciel Junior e o MACIEL que foi colocado como meu último nome.

      Sds,
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #34998
      sabrinaxgimene
      Participante

      Acabei de receber minha carta com o número, porém não consigo acessar o ecas… alguém pode me ajudar?

      Beijos

    • #34999
      fabiolabvalio
      Participante

      Que problema você está tendo, Sabrina? O site não entra? O endereço é:

      CIC – Acompanhamento da demanda

      Lembrando que o campo “Nom” é só o último sobrenome…

    • #35000
      sabrinaxgimene
      Participante

      Oi Fabiola, obrigada acabei de entrar… está com: “en cours”.

      o processo foi aberto dia 02-04

    • #35004
      Agapi
      Participante

      Eu tb recebi a cartinha ontem. O meu dossiê foi recebido pelo Consulado no dia 14. Eu tinha enviado 1 semana antes, mas faltava o original da taxa e a Maura (Consulado) iria aguardar para abrir o processo quando completo. O processo foi aberto no dia 15, segundo o e-cas. Na cartinha, o Consulado menciona que é possível sermos contatados para uma entrevista. Aparece um deadline outubro de 2009. Caso até essa data, eu não receber nenhum contato do Consulado é para eu entrar em contato com eles. E, ainda, se até fevereiro de 2010 eu não tiver recebido um contato para entrevista, tb. é para entrar em contato com eles. Pedem para não contatá-los antes dessa data, a menos que eu tenha mudado o endereço, estado civil, etc. [ou seja, qualquer informação dos formulários]. Essa carta é padrão do Consulado? Há realmente uma nova entrevista? Ou seja, aparentemente, há dois deadlines. É isso mesmo? Obrigada a todos!

    • #35005
      Cassious
      Participante

      sabrinaxgimene

      estou exatamente como você…meu processo começou a ser tratado no dia 2 de abril de 2009!!!

      só apareço no site em francês, quando tento acessar pelo e-cas em inglês, não consta meu dossier em andamento…

      Agapi,

      recebi uma carta identica a sua, com duas datas e tudo mais, dizendo que o tempo médio de tratamento é de 10 meses e bla, bla, bla, e que pode ser necessário uma entrevista no consulado também…mas pelo que li sobre essa entrevista, é muito raro acontecer…parece que eles escolhem por amostragem quem vai passar por ela, não tenho certeza.

    • #35007
      afbernardi
      Participante

      oi Agapi,

          Acho que essa carta é padrão, pois eu tb recebi com essas informações, meu processo foi aberto dia 01/04. Quanto a entrevista nunca ouvi falar de ninguém que tenha sido selecionado pelo Québec que tenha feito uma nova entrevista. Se algum dos colegas aqui passou por isso, ou conhece alguém que tenha passado talvez possa dar alguma dica sobre em quais condições foram chamados.

      []’s

    • #35009
      sabrinaxgimene
      Participante

      Olá Cassious, eu tb não consigo entrar no ecas em inglês, somente no de francês. Quanto a carta acredito sim que seja padrão…. acredito que a entrevista seja referente as pessoas que deram entrada direto no processo federal.

      Beijos.

    • #35010
      Agapi
      Participante

      Obrigada a todos pelas respostas e vamos lá!!!!

    • #35011
      sabrinaxgimene
      Participante

      Sera que tem algo a ver… no meus formularios eu coloquei a lingua de preferencia o frances e na outra como portugues… na carta recebi em frances e em portugues… e so consigo acessar o ecas em frances…. sei de muitas pessoas que preencheram os formularios em ingles… sera que tem alguma coisa a ver???

    • #35016
      fabiolabvalio
      Participante

      Agapi, a carta é padrão para todos! E eles não chamam para uma nova entrevista não!

      Neste ano o processo federal tem corrido bem rápido. No meu caso, eu consegui termina-lo antes do primeiro dead-line da carta!! Existe um outro tópico de “Exames Médicos 2009” com os dead-lines para o pessoal acompanhar os progressos!

    • #35026
      Agapi
      Participante

      Valeu, Fabíola. Vou acompanhar por lá. Eu acho mesmo que o processo está rápido. Apenas espero que não emperre no federal. Abraços.

    • #19792
      Riba
      Participante

      Então pessoal… ou eu to doido ou to cego… porque não to conseguindo ver a opção:

      Identification Type : Immigration File Number

      Só tem as seguintes opções:

      Type d’identification
      Numéro d’identification du client
      Numéro de reçu (IMM 5401)
      Numéro de dossier – Immigration
      Numéro de fiche relative au droit d’établissement
      Numéro de carte de résident permanent
      Numéro de reçu – Citoyenneté
      Numéro de dossier – Citoyenneté
      Numéro de la confirmation de résidence permanente

      Qual seria a opção para ver meu nome no E-CAS?

      Abs,
      Riba

    • #19795
      afbernardi
      Participante

      oi Riba,

      é pra ser “Numéro de dossier – Immigration”.

      boa sorte…

    • #19800
      Riba
      Participante

      Oi afbernardi, deu certo!!

      Apareceu lá….. EN COURS!!!!

      Abs,
      Riba

    • #27592
      knwt
      Participante

      Vou tentar no site em frances… até agora no ingles nao apareceu nada.

      So sei que meu processo está andando pq em dezembro passado recebemos um pedido de correcao de documentos.

    • #54220
      ecamargo
      Participante

      Pessoal,

      Neste momento de incertezas. O que siginifica aparecer o endereço no e-cas?

Visualizando 36 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.