Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
24 de fevereiro de 2008 às 23:57 em resposta a: Imigração para o Canadá – reportagem do Jornal Nacional #25937amorimParticipante
Agora estamos começando a falar a mesma lingua, nao disse que concordo com a situação de ilegais, apenas nao estava gostando do direcionamento como apenas os Brasileiros eram errados e gostam de tirar vantagens. pq foi o que muitas vezes foi falado aqui….. Mas ainda sim nao concordo muito com o mauro, porque eu mesmo trabalhei em uma empresa aqui no campo e vi que tinha muitos ilegais e a proprietaria disse que o governo nao fiscaliza com muito rigor pq senao nao teriam mao de obra para o campo……. eu estava lá e vi…. mas tudo bem temos sempre que acreditar que o pais de primeiro mundo é melhor se nao quebraremos nossas fantasias e sonhos… P.s. Nao tenho duvida que o Canada é muito melhor que o Brasil, Mas em que…. esta é a questão…..
Amorim
23 de fevereiro de 2008 às 16:42 em resposta a: Imigração para o Canadá – reportagem do Jornal Nacional #25896amorimParticipantePra mim a unica questao é que para chegar no Canada como ilegal as pessoas atravessam outros paises, resumindo: Paises de todo o mundo tem falhas… outra coisa, aqui no canada o Brasileiro nem tem expressao, aqui somos a minuria. Ninguem aqui ta ligando pra Brasileiro, pra todo mundo nos falamos espanhol nem sabem a lingua que falamos. E o governo do Canada sabe sim que aqui tem muitos ilegais, sabem onde eles estao, sabe que tem empresas aqui que nao pagam impostos e nao fazem nada, ou seja, será apenas questão de tempo. Agora, para discutir sobre isto é só pra quem esta aqui, porque para quem nao veio ainda, vai avaliar apenas pelo que escuta e lê. Aqui a realidade é outra………..
Amorim
22 de fevereiro de 2008 às 16:18 em resposta a: Imigração para o Canadá – reportagem do Jornal Nacional #25843amorimParticipanteEu realmente acho que a Globo hora nenhuma deu enfase a imigração ilegal, ela apenas mostrou as possibilidades e os fatos. Vejo que tem tanta gente que quer comparar a globo com a record ou ir contra somente por que é a Globo, acho que nao tem nada a ver.
Quanto a imigração..Tem gente que entra ilegal e eu to indo legal. Buaaaaaa…..Buaaaaa.. Buuaaaaaaa, Fala serio, vamos preocupar com o nosso processo, afinal a responsabilidade vem de varios paises até chegar no Canada, o Brasileiro nao pega a Conexão Aircanada e pula de paraqueda, como todos disseram eles atravessam, por isto tem governo ruim no Brasil, no meximo nos E.U.A e no Canada. Se nao eles nao chegariam aqui. Quanto o Frances, é claro que em montreal fala muito frances, mas a exigencia das empresas para que vc fale o ingles é quase que uma obrigação.
Amorim
19 de fevereiro de 2008 às 22:37 em resposta a: Imigração para o Canadá – reportagem do Jornal Nacional #25657amorimParticipantePessoa, concordo com vc, tem razão, mas a unica coisa que disse em relação aos refugiados é pq muitos que conheci aqui no meu curso de frances vieram ilegais e hoje conseguiram a residencia como refugiados. Mas, eu disse isto pq vai alem do que esta na reportagem e foi apenas um alerta para estudarmos melhor as situações. como disse nao quiz ofender ninguem mas é preciso termos o pé no chao. inclusive quero pedir desculpa até pelos erros de portugues nos textos pq escrevo rapido sem me preocupar com isto. Mas apesar de tudo nao vi na reportagem que a globo mostrou que temos que entrar ilegal ela apenas mostrou a verdade, pq em Toronto tem muitos ilegais mesmo. Em montreal talvez menos.
Mas valeu pela chamada..
Giovanni19 de fevereiro de 2008 às 21:45 em resposta a: Imigração para o Canadá – reportagem do Jornal Nacional #25652amorimParticipantehaaaaa
amorimParticipanteMRodolfo, com certeza tudo que vc puder adiantar no Brasil vai facilitar o processo aqui no Canada, se estiver aqui em julho com certeza poderemos nos encontrar, digo isto porque estou pensando em ir no Brasil em junho ou julho, ainda nao tenho a data definida.Mas se estiver aqui sera uma grande oportunidade. Sorte no processo.
Amorim
amorimParticipantePara todos os engenheiros:
Uma dica importante para todos da area de engenharia, semana passada dei entrada na ordem, ou seja fiz a “DEMANDE DE PERMIS”, entao terei a resposta do que sera realmente necessario para completar o processo para atuar como engenheiro no Quebec. Conversando com um engenheiro que conheci aqui em Montreal e que tb é brasileiro, pode ser pedido no meu caso apenas dois exames, sendo um estes exames substituido por um curso de 3 meses na faculdade. Mas lembro que isto é uma hipotese, porque cada caso é estudado em particular, por é levado em conta o tempo de experiencia. Sendo assim a dica é exatamente em relação a experiencia de trabalho no Brasil, para todos que pretendem imigrar e dar entrada na ordem, tragam atestado que trabalharam no Brasil, constando a data de inicio e de saida da empresa, se possivel já traduzida, mas tem que estar assinada e em papel timbrado da empresa, porque so será aceito no curriculo, empresas e experiencias acompanhadas dos atestados. Estes atestados é uma folha simples como uma declaração nao tem nada de especial. A ordem nao aceita contratos ou carteira de trabalho, apenas as declarações e digo traduzidas porque de qualquer maneira deve ser traduzida aqui se vier em portugues, portanto se fizer as cartas em frances ou ingles nao sera necessario gastar dinheiro aqui. Assim que tiver uma resposta comento sobre a decisao.AMORIM
amorimParticipanteCaro Yuri, me desculpe por demorar a responder, mas agora o tempo aqui vai ficando cada vez mais curto. a equivalencia do MICC demora em torno de 45 dias. Enquanto ao atelier, eles te mostram todo o sistema de trabalho do Quebec, como por exemplo fazer curriculos, entrevistas e nos encaminham para empresas ligadas a nossa area. seja ela qual for. vale a pena depois que fiz o atelier ja tenho 03 entrevistas marcadas. vale a pena fazer. um abraco
Giovanni Amorim
amorimParticipanteCaro Yuri,
Tenho feito entrevista como “TECHNICIEN EN GÉNIE CIVIL”, no entanto recebi a equivalencia de estudo e o MICC, considerou que tenho o baccalauréat de 4 anos completos no dominio de engenharia civil, ou seja, para o governo já fui classificado como engenheiro, entao ja estou mudando de ideia por exemplo na questao de estudar de novo na faculdade, estou pensando em entrar direto com o processo na ordem dos engenheiros. Como técnico já podemos trabalhar. Para fazer estágio vc tem que estar estudando no entanto as vezes aparece um cargo de assistant de ingenieur civil, mas é raro. A equivalencia do MICC é feita para te classificar dentro do ministerio da educaçao, aqui existem muitas empresas que já aceitam esta equivalencia para que vc possa trabalhar, mas apenas como técnico. Quanto ao atélier, vc pode procurar no site www.emploiquebec.ca ou escrever para ARIANNE@LAMAISONNEEINC.ORG – este email é da conselheira em emprego ela se chama. ARIANNE BENISTI e ela trabalha na LA MAISONNEE é onde se faz os atélies. tel. em MONTREAL 514 – 271.1910 poste 211Espero ter respondido.
Um abraço
Giovanni
3 de novembro de 2007 às 01:49 em resposta a: Troca da carteira de motorista brasileira pela Québécois! #22304amorimParticipanteAdreane, se nao me engano, sao 03 dias uteis, porque o meu demorou acho que 04 ou 05 dias, contando com o fim de semana. Uma outra dica, se vc traduzir no consulado mesmo tem que levar dinheiro certo, porque se nao eles devolvem o troco somente no dia que vc vai buscar a traduçao.
Giovanni
2 de novembro de 2007 às 21:12 em resposta a: Troca da carteira de motorista brasileira pela Québécois! #22298amorimParticipanteHoje recebi minha “Permis de Conduire” pelo correio, foi mais rapido do que eu pensava, uma vez que tem apenas 03 dias que passei no exame pratico.. É muito bom quando as coisas funcionam…
Adreane, quanto a traduçao, fiz no consulado do Brasil, eles me cobraram os mesmos 25 Dolares.. Agora uma dica, ainda creio que é duvida de todo mundo.. temos duvida se a carteira internacional vale ou nao, bem no consulado me disseram que ela nao vale nem para dirigir os 03 meses aqui, portanto, ontem conversando com um amigo, ele foi parado esta semana pela policia e ele mostrou a carteira internacional e o policial aceitou sem problema nenhum, entao seria bom antes de dar entrada no SAAQ perguntar diretamente a eles, assim acaba esta duvida..
Giovanni
31 de outubro de 2007 às 02:48 em resposta a: Troca da carteira de motorista brasileira pela Québécois! #22164amorimParticipanteCaros amigos, aproveitando o link do Carlos.. Esta é quentinha estou aqui em Montreal ha dois meses e 28 dias, minha carteira do Brasil vence dia 02 de Novembro, mas hoje tirei a minha carteira em Quebec… Posso inclusive responder a algumas perguntas. Por exemplo, depois que vc faz o exame teorico ele vale por tres anos, eu mesmo recusei a data que me deram que era inicio de Dezembro, fiz o exame teorico no dia 12 de outubro, mas vai ai uma dica,, recusei por que o exame teorico é obrigado a fazer em Montreal por que é onde moro, mas para fazer o exame pratico vc pode fazer em qualquer outra cidade desde que seja dentro de Quebec, entao marquei meu exame em uma cidade proxima e consegui já a data de hoje, dia 30 de Outubro. Eu em particular fiz em um carro manual, porque me senti mais seguro dirigindo da forma que dirijo no Brasil. No “Guide de Route” fala que quem é estudante de fora, nao precisa tirar carteira aqui, mesmo sendo do Brasil, ela vale até a data de seu vencimento, mas isto vale apenas para estudante e nao para residente permanente. Enquanto a obrigatoriedade do exame teorico, acho que é obrigatorio para todo mundo. Se vc tiver mais de um ano de Carteira no Brasil por exemplo, so te elimina de fazer auto escola, que aqui tem uma quantidade minima de aulas antes de fazer a prova pratica, entao vc pode fazer o exame pratico sem fazer estas aulas. No mais estou muito feliz, porque foi a primeira coisa concreta que realizei aqui no Canada, e com pouco tempo de residencia. E é muito bom compartilhar com todos vcs. se puder responder mais alguma pergunta estou a disposiçao e agradeço o Carlos por abrir esta discussão.
GIOVANNI AMORIM
amorimParticipanteCaro Mauricio, Primeiro vou responder a questao do filho.. Minha filha na primeira semana estranhou um pouco e claro que é normal, porque os amiguinhos nao falam a mesma lingua, eles têm nomes dificeis de serem pronunciados. Mas agora com 01 mes de escolinha, ela ja começou a falar algumas coisas em frances, a professora disse que ela ja entende quase tudo do que se diz.. Entao digo que com certeza elas sao como uma esponja, nao se preocupe por elas aprendem rapido mesmo, tenho conhecidos aqui com filhos mais velhos de 06 a 14 anos, na verdade é a mesma coisa, elas aprendem rapido..
Quanto a questao do tempo.. realmente temos um tempo para o frances, mas quero aprimorar um pouco mais o frances antes de dar entrada, mesmo porque para mim em particular, preciso disto para ter mais confiança. Agora se decidir estudar na faculdade ou estudar apenas para fazer prova é necessario saber o frances tb.. digo provas de exatas é claro.. Para eliminaçao das materias, que ainda nao sei exatamento os critérios sei que conta o prazo de experiencia de no minimo 5 anos…. em relaçao a cursos extra-curriculares ou de especializaçoes, tem seu valor. espero ter respondido pelo menos parte..
amorimParticipanteCaro MRodolfo, agradeço tb pela pesquisa que vc tem feito, sabemos que é super dificil começar tudo de novo, mas de acordo que uns vao ajudando os outros e de acordo com o processo que cada um faz, podemos tirar base e termos ideias para o nosso proprio caminho.
Um abraço.
AmorimamorimParticipanteAlok, com certeza assim que possivel passo mais informaçao..
Giovanni
-
AutorPosts