Evelize..
Bom.. eu não condeno tanto o fato dele ser rígido nas comprovações das pesquisas, do trabalho.. etc.. Acho chato ele não ser simpático, mas o resto que você relatou.. Todos os entrevistadores querem comprovar, lembro que na minha entrevista com o Daniel Leblanc (super simpático, atencioso, gente muito boa.. até piada ele contou), mas ele não aceitou uma comprovação de trabalho minha, pq não havia data na carta.
Acho muito importante lembrar que os entrevistadores não nos conhecem e nem conhecem nosso sistema, documentos.. etc.. Então torna-se fundamental a comprovação de tudo que falamos lá.. Todas as pesquisas que fiz, eu imprimi, quando eu ia falar de alguma coisa relacionada à minha área (odontologia) eu mostrava o email que recebid a ordem, as ofertas de emprego, matérias que li nos sites… tudo..
Acho realmente uma pena que diante de tanto estresse e vontade de imigrar, temos que nos deparar com alguém que não faz questão de ser simpático, mas de qualquer forma temos que nos adaptar, pois é o que encontraremos lá..
Bom, o seu caso é o que chamamos de RECUPERAÇÃO, você não foi reprovada, apenas ficou de recuperação.. Estude françês a sério, faça os testes que eles pediram.. mande os documentos e você receberá o seu csq sem mais entrevista, entrevistador chato.. nada.. Agora, pra vc ser aprovada, vc depende APENAS de vc…
Muito boa sorte e um grande abraço..