XII ENCONTRO DE IMIGRANTES DE BH

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros XII ENCONTRO DE IMIGRANTES DE BH

Visualizando 47 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4981
      makeloo
      Participante

      OLÁ PESSOAL,

      NO PROCESSO  O TEMPO PASSA RÁPIDO SE OLHAMOS POR UM ÂNGULO E AOMESMO TEMPO É MUITO LENTO DE DEIXAMOS A NOSSA ANCIEDADE FALAR ALTO.

      JÁ ESTÁ NA HORA DE ORGANIZARMOS O NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO DE IMIGRANTES. E PRECISO DA AJUDA DE TODOS QUE SÃO DE BELO HORIZONTE.

      A DATA QUE PROPONHO É O DIA 18/08/2007 UM SÁBADO A TARDE, NO FIM DE SEMANA DEPOIS DO DIA DOS PAIS. PORÉM AINDA NÃOTEMOS UMLOCALPARA FAZERO ENCONTRO. POR ISSO QUERO SABER SE ALGUÉM DO GRUPO PODERIA DISPONIBILIZAR UM LOCAL PARA FAZER NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO???

      AGURADO CONTATOS SEU. PODEM ME MANDAR MENSSAGENS AQUI, PRIVADA, OU PARA O MEU E-MAIL

      UM ABRAÇO
      A TODOS.

    • #18623
      Felipewise
      Participante

      Ei Marcelo!

      Quanto à data, para mim é complicado porque é o aniversário de 50 anos do meu pai (ele mora no interior), mas é claro que se for a melhor data para todos, por mim tudo bem.

      Posso e quero ajudar caso esteja aqui na data do encontro!

      Aqui, mandei meu dossier sexta (sexta-feira 13 hehehehehe)!

      Abs.,

      Felipe

    • #18630
      makeloo
      Participante

      Felipe,
      Obrigado pela disposição em ajudar e PARABÉNS pelo envio do dossie.

      Qaunto a data acredito que esta seja a melhor data pois o Eloy, mendro da CBQ e colega nosso aqui de BH, que já mora em Sherbrooke a 5 meses estará aqui em Bh nessa data e se dispos a ir ao encontro para compartilhar um pouco do que é a vida no Quebec.
      É uma pena não poder te atender.

      Um abraço

    • #18631
      makeloo
      Participante

      Pessoal,

      Espero pela oferta do local para a ralização do nosso enconto que será nodia 18/08.

      Um abraço

    • #18643
      RafaCalango
      Participante

      hum…

      talvez não estejamos aqui no dia 18… uma pena…

      de qualquer forma, vamos tentar reorganizar a nossa agenda pra conseguir ir…

      abraços,

      rafael e tininha

    • #18646
      Felipewise
      Participante

      Sem problemas!

      A visita do Eloy é uma grande oportunidade para o pessoal de BH…

      De qualkquer forma…. faço questão de ver as fotos hehehe

      Abs.,

    • #18655
      carol.
      Participante

      Ao mesmo tempo que fico super feliz de não estar mais aqui em 18 de agosto,  :happy2:
      fico triste de não poder participar deste encontro e de não recebê-los mais aqui em casa.
      Boa sorte, :clover:  :clover:
      Abraços
      Carol

    • #18677
      AleBHZ
      Participante

      Para mim esta data está ótima.
      Pena que alguns amigos como Carol e Gustavo, Giovanni e família não estarão mais aqui…
      Mas a imigração é assim mesmo: os membros dos encontros vão mudando à medida que alguns vão viajando…

      Estou aí para o que der e vier.

      Abraços,

      Alê

    • #18681
      Danieleo
      Participante

      Olá pessoal,
      devemos enviar o nosso processo semana que vem.
      Eu, meu marido e minha filhinha aguardamos ansiosos a confirmação do local…Com certeza, estaremos lá!
      Abraços a todos
      Dani, Leo e Júlia

    • #18756
      makeloo
      Participante

      Pessoal,

      Estou na expectativa de alguém ceder o local para fazermos o encontro. Pode ser um salão de festa ou um jardim de uma casa.
      Um abraço a todos

    • #18760
      Marcus
      Participante

      Marcelo,

      Infelizmente eu não tenho nenhum espaço para ceder, até porque minha casa é pequena e ainda por cima está em reforma. Mas, se estiver difícil descolar um local, eu topo alugarmos um salão de festa e ratear a grana do aluguel para todos que forem participar do encontro.

      O quê não podemos é ficar sem o nosso encontro.

      Abração!

      Marcão.

    • #18766
      makeloo
      Participante

      Marcão
      Eu já pensei nisso. Porém como o grupo é grande Acredito que tenha alguém que possa ceder o local.
      Caso não consigamos ai sim vamos alugar um local.

      Um abraço

      Marcelo

    • #18777
      danisergio
      Participante

      Caro Marcelo,

      Sou a Daniela, de BH. Estive no último encontro e sou amiga do Eloy.

      Moro em um apartamento com área privativa. Não é grande mas se o grupo for parecido com o do último encontro acho que dá pra gente se acomodar. Eu moro em Lourdes, e fico feliz em oferecer o espaço. Se depois for oferecido um lugar melhor, podemos trocar. Você inclusive pode vir aqui dar uma olhada e ver o que acha. Meu telefone é 3292.7662, ou 9826.4633.

      Um abraço,

      Dani Mello

    • #18784
      EloyJr
      Participante

      Olá Marcelo, Tudo bem? Estarei aí em BH nesta época e acredito que possa ser uma oportunidade para compartilhar um pouco do que vivemos aqui nestes últimos 4 meses em Sherbrooke. Reservei, a princípio esta data para ir ao encontro de BH. Reforço que os encontros são, talvez,  a melhor oportunidade para todos trocarem idéias e se alimentarem com relação à idéia de imigrar e tudo o mais. “À mon avis”  penso que todos devem comparecer e aproveitar o máximo de todos os encontros, afinal a partir do dia que fui ao encontro em que conheci a comunidade e todo o pessoal, minha vinda e tudo foi mais fácil. A Dani ofereceu  o apto dela para realizar o encontro. Eu conheço o apto e acredito que dependendo do número de confirmações lá é uma excelente opção sim.
      Um gde abraço a todos e até lá.

      Eloy Matos

    • #18804
      amorim
      Participante

      Realmente é uma pena não podermos  estar  neste proximo encontro, mas como estaremos no Canada tentaremos mandar muitas noticias e de preferencia noticias positivas. Independente da experiência de cada um, penso que as noticias positivas é que movem nossos sonhos e as ruins devemos apenas compartilhar dentro de um objetivo que venha a contribuir com o grupo, para não passarem pelos mesmos erros e não para desanimar ninguem. acreditem nas oportunidades pq depende exclusivamente de nós mesmos.

      Um abraço,

      Giovanni e Familia

    • #18942
      makeloo
      Participante

      Olá Dani,
      Tam breve possível te ligo para combinarmos sobre o local
      Desde já lhe agradeço a disponibilidade
      um abraço

      Eloy Será muito boa a sua presença no encontro. Vou tentar organizar tudo para essa data.
      Um abraço
      Marcelo.

    • #19106
      makeloo
      Participante

      Pessoal,
      Como já havia sugeriado antes, nosso XII ENCONTRO DE IMIGRANTES DE BH , será no dia 18/08 das 13:30 as 17:30 horas. Como estou planejando organizar-lo?

      Acredito que como foram os último encontros estará bom, ou seja, cada pessoa leva um prato de salgados e faz um depósito no valor de R$5,00 na minha conta para que eu compre as bebidas.
      Os meus dados bancários são?

      BANCO CAIXA ECONOMICA FEDERAL  AGENCIA 1667
      CONTA POUPANÇA  013 35625-7

      Cada particopante deve memandar por e-mail osdados dodepósito, para a confirmação dapresençaaté odia 16/08 as 18 horas. Pois no dia 17/08 eu tenho que compra as bebidas.

      O encontro será na casa da Dani e do Sérgio, segue as orientaçõe de como chegar, dadas pela Dani:

      “Meu endereço é Rua Alvarenga Peixoto, 411 / 103 – Lourdes. Fica entre as Ruas Rio de Janeiro e São Paulo, próximo às praças da Liberdade e Assembléia. A Alvarenga Peixoto é uma rua meio chatinha porque ela tem vários pontos de interrupção e não dá para segui-la direto, por isso vou explicar como chegar aqui em casa.
      Para quem vier da Assembléia, pegar a Rua Professor Antônio Aleixo logo depois da Olegário Maciel, virar na 3ª à esquerda (São Paulo) e 2ª à direita (Alvarenga Peixoto).
      Vindo da Pça da Liberdade, descer a Gonçalves Dias e, após a Bias Fortes, virar a 1ª à esquerda (Rio de Janeiro) e 1ª à direita (Alvarenga Peixoto).
      Quem vier da Savassi, pela Contorno, é só pegar a Rio de Janeiro ou Espírito Santo direto, que a Alvarenga Peixoto vai cortá-las, antes de chegar na Bias Fortes.
      Vindo do Centro o melhor caminho é pela Rua da Bahia – Gonçalves Dias.
      A partir da região da Pampulha, o melhor é Bias Fortes – Rio de Janeiro – 2ª à direita (Alvarenga Peixoto).
      Qualquer dúvida, podem me ligar no 3292.7662. Vai ser um prazer recebê-los!
      Um abraço,
      Dani Mello”

      O Eloy, participante da CBQ, que já vive em Sherbrooke desde Março/ 2007 estará no encontro para compartilhar um pouco da experiência dele lá.
      Também será aberto um momento para tirar dúvidas. isso foi solictados por alguns dos participantes. Porém não pretendemos ampliar muito para que não o encontro não se torne cansativo e chato, pois nosso objetio é a integração das pessoas.

      SEJAM PONTUAIS POIS ASSIM APROVEITAREMOS CADA MOMENTO DO ENCONTRO QUE É MUITOIMPORTANTE PARA TODOS NÓS QUE VISAMOS UM NOVO OBJETIVO NO CANADÁ.

      Agurado a confirmação de vocês e até lá.
      um abraço

      Marcelo Ribeiro

    • #19127
      keepcoller
      Participante

      No encontro passado eu nao pude ir , mas nesse eu irei com certeza.Abraço a todos!!

      Estevão

    • #19129
      JeffersonAV
      Participante

      Amigos de BH,

      eh com grande prazer que trago ateh voces boas noticas… jah estamos em Ville de Quebec desde ontem. Correu tudo bem na viagem, na Imigracao, e jah marcamos nosso RDV com o agende de acolhida para semana que vem…

      Aqui faz muito sol, e estah acontecendo a Fete da Nouvelle France… por isto vamos aproveitar para comecarmos a nos integrar.

      Para os que ainda estao por ai sugiro que apoiem e prestigiem o ENCONTRO DE IMIGRANTES, ele foi muito importante para nos e agora estamos com saudades dele… deviamos ter ido no ultimo, e nao pudemos.

      Desejo a todos sucesso nos seus projetos, e um bom ENCONTRO… acompanharemos as noticias por aqui.

      Abracoes,

    • #19210
      makeloo
      Participante

      Pessoal
      Animem e comfirm suas inscrições para o nosso próximo encontro.
      Ele é de grnade importancia para todos nós.

      Um abraço

    • #19212
      Marcus
      Participante

      Eu não gosto de perder os encontros que são feitos aqui em BH, pois sempre tem informações novas e notícias importantes dos nossos amigos que já estão em Québec. Portanto, eu, a Núncia e a Lara (minha mulher e minha filha), certamente iremos a este encontro.

          Aconselho a todos os imigrantes e interessados no assunto a participarem dos encontros realizados em suas respectivas cidades. Como bem disse o Jefferson, estas reuniões são muito importantes e úteis para um bom planejamento de imigração.

          E por falar no Jefferson, ficamos muito felizes com as boas notícias acima. Continuaremos aqui na torcida para que tudo continue caminhando bem e que vocês sejam muito felizes! Ano que vem a gente se encontra em Ville du Québec.

          Abração!!!

          Marcão.

    • #19216
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      segue abaixo um link com um mapa da região para vocês localizarem o local do encontro.

      Para saber o melhor caminho da sua casa até o local, clique no botão “Como chegar”, digite se endereço e Voilà.

      Mapa do local do XII Encontro de Imigrantes de BH

      Abraços,

      Alê

    • #19231
      makeloo
      Participante

      Alê,
      obrigado por disponibilizar o mapa.
      Ajudou muito

      Já está chegando o dia.

    • #19471
      AleBHZ
      Participante

      Pessoal,

      está chegando o dia do XII Encontro de Imigrantes de Belo Horizonte.

      Favor todo mundo confirmar presença para o Marcelo!!!

      Abraços,

      Alê

    • #19487
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Gostaria de convocar todos para o encontro que ocorrerá em Belo Horizonte 18/08/2007.
      Vamos animar galera, esses encontros são muito importantes pois neles temos contatos com outras
      experiências do processos, fazemos vinculos de amizade que com certeza la em Quebec
      deverão se extreitar mais ainda.

      Contamos com a presença de todos.

      Um grande abraço,

      Jean

    • #19558
      makeloo
      Participante

      Caros colegas,
      Gostria de reforçar o convite para o nosso encontro que acontecerá no próximo sábado.
      A confirmação dapresença deverá ser feita até o dia 16/08 QUINTA FIERA  até as 18 horas.
      confirmem suas presenças.  
      um abraço
      Marcelo

    • #19559
      makeloo
      Participante

      Valeu Marcão pela Força

    • #19560
      Marcus
      Participante

      Caros amigos!!! :D

      Acabei de confirmar a minha presença no encontro de sábado próximo. Vamos animar, galera!!! Este encontro vai ser muito bom!!! Aliás, todos são ótimos, mas este vai ser especial porque o Eloy vai participar. Ou seja, informações valiosíssimas para todos nós de quem já está vivendo no Québec!

      Perder este encontro vai ser vacilo total, heim?!

      Um abração a todos!

      Marcão.

      P.S.: quem já tiver a certeza de que vai participar, poderia fazer o favor de não deixar para confirmar na última hora. Isso só aumenta a tensão e o trabalho do Marcelo e demais pessoas que estão organizando o evento. Lembrem-se que eles não ganham nada para isso, só o fazem de boa vontade e interesse em ajudar a todos. :wink:

    • #19564
      vanderconrado
      Participante

      Esse eu não perco :)

    • #19568
      fabiana
      Participante

      Pessoal,

      Vamos lá, animem! Nao deixem para confirmar presença na última hora não…
      Espero vocês sábado!

      Um abraço,
      Fabiana

    • #19664
      RafaCalango
      Participante

      Confirmados!

      Makeloo, mandei uma MP com os dados!

      Vamo lá, moçada! Nos vemos lá!

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #19666
      makeloo
      Participante

      Amanhã é o último dia para vocês confirmarem a presença no nosso encontro.

      Ainda está faltando muita gente.

      Na sexta feira pela manhã eu comprarei as bebidas. Como comprarei para um número certo de pessoas Preciso que todos respeitem a data de confirmação da presença. Amanhã dia 16/08.

      Agilisem por favor.

      Um abraço

      Marcelo

    • #19706
      Danieleo
      Participante

      Marcelo estou confirmando nossa presença no encontro. Mandei os dados do depósito por e-mail.
      Abraços
      Dani, Leo e Julinha

    • #19733
      fabiana
      Participante

      Entao pessoal,

      Espero encontra-los amanha!

      Um abraço e até lá

      Fabiana

    • #19914
      danisergio
      Participante

      Olá pessoal da comunidade,

      Ficamos muito felizes, Sérgio, Pedro, Tiago e eu de recebê-los aqui em casa ontem. Estive em apenas um encontro antes deste, mas parece que não ficou a dever aos outros, e por isso fico feliz de ter de alguma forma contribuído.

      Parabéns aos organizadores, na pessoa do Marcelo (não sei quem foram os outros :oops: ). Sei como toma tempo organizar um encontro assim, e o planejamento de vocês foi impecável. Destaco também a presença do meu querido amigo Eloy (para mim, McCoy), que com muita tranquilidade, como é o estilo dele, passou informações verdadeiras e estimulantes para todos nós. O Eloy é o nosso “padrinho” neste processo, e vamos ser sempre gratos a ele pelo estímulo.

      O mais legal foi conhecer pessoalmente algumas das pessoas das quais sempre leio as mensagens aqui na comunidade, e poder conversar sobre o projeto de imigração com os veteranos. Ajudou bastante e eu anotei tudo   :wink: Interessante também a “presença” da Adriana e do Bruno. Mesmo de longe, eles fizeram parte das conversas e dos casos, e ainda que eu não os tenha encontrado, parece que os conheço. Não foi à tôa que a entrevistadora se impressionou com a comunidade que vocês criaram.

      Enfim,  o apartamento não é muito grande, mas está de portas abertas. Espero marcarmos outros encontros aqui, mesmo fora da programação oficial. Sérgio é churrasqueiro profissional e em tudo vê motivo pra, como diz o Eloy, “queimar uma carninha”.

      Jaqueline, prometi postar para você as “dicas de como enfrentar o frio”. Como este tópico não é apropriado, vou colocar lá na seção cotidiano. Espero que ajude.

      Também, alguém que não me lembro  :oops:  me pediu meu telefone para ter aulas de inglês para a entrevista (sou professora particular). Fica aqui o contato. 3292.7662

      Grande abraço a todos!

      Dani

    • #19917
      makeloo
      Participante

      Pessoal,

      Confeso que não acreditava que esse encontro seria um entre os melhores que já tivemos. Até quarta-feira dia 15/08 so haviam confirmado a presença 6 pessoas. Estava completamente discrente, pois a pesar de , ha ter acontecidoencontros com esse númeroaqui em BH, acho que se acostuma com o encontro grande, com 40 pessoas em média,  como tem acontecido.
      FOI UM SUCESSO. 48 pessoas participaram.  E tudo deu muiiito certo. A grande maioria dos participantes já com o CSQ e muita gente nova recompondo o grupo pois, muitagente que estava nos dois últimos encontros já estão em terras Canadenses ( Carol, Fernanda, Jefferson e familia, Geovanni,  Gustavo, e muitos outros que não me lembro agora, setimos falta).

      Quero agradecer :

      A Dani, o Sérgio, Pedro e Tiago, por nos ter recebido e pela hospitaidade.

      Ao Eloy, pela contribuição que foi fundamental e que com certeza ajudou a muitos.

      Ao Paulo e Alessandra pelas balas de paçoquinha, Boas de mais.

      E a todos os participantes pois sem vocês o encontronão teria saido.

      Já pensando no próximo previsto para o final de outubro e atélá com mais gente nova e mais gente despedindo-se.

      Um abraço a todos

    • #19925
      danielcasas
      Participante

      Olá,

          Muito bom o encontro! Muito obrigado mesmo, Dani e Sérgio, por terem nos recebido tão bem. Eventos como esse, além de serem ótimos para acalmar os ânimos, resolver dúvidas e tudo mais, são perfeitos para criarem laços que serão importantíssimos no Canadá. Temos sempre que nos lembrar do fato de que o processo de imigração é só o começo! A vida lá será dura e quanto mais amigos tivermos melhor, não é?
          Temos mesmo que pensar em um próximo para outubro que é para dar tempo de uma despedida para o Alessandro e o Júlio! Então é isso.

      Abração a todos,

      Daniel

    • #19934
      Felipewise
      Participante

      Gente, realmente…

      O encontro foi um sucesso! Fiquei muito feliz de poder ir.

      Só os imigrantes pra aguentarem tanto Québec… os amigos não têm tanta paciência para falar sobre o assunto e a vontade é de falar de Québec o dia todo!

      Obrigado Dani, Sérgio, Pedro e Tiago por nos receberem tão bem e ao Marcelo por organizar o encontro!!

      Nossa… a bala de paçoquinha é boa mesmo, ein? Perdi as contas…

      Abraços,

      Felipe

    • #19935
      Felipewise
      Participante

      Ah… gente…. onde estão as fotos??
      (inclusive to entrando no blog do Alê pra ver as tão comentadas malas vermelhas heheheh)

    • #19942
      Danieleo
      Participante

      Oi pessoal, só passei para parabenizar a todos pela organização do encontro e dizer que gostamos muito.( Pena que passamos muito rápido por lá pois não podíamos demorar mesmo!)Mesmo assim foi bom para ver as pessoas que estão no mesmo barco que nós, com os mesmos planos e sonhos….
      Obrigado ao Sérgio e a Dani pela acolhida!
      Dani, Leo e Julinha

    • #19949
      RafaCalango
      Participante

      Muito legal, gente!

      É muito bom poder conhecer pessoas tão bacanas compartilhando essas experiências!

      Obrigado a todos!

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #19957
      keepcoller
      Participante

      Bem,

      Fiquei muito feliz em poder estar nesse encontro tb.Nos primeiros encontros que fui eu não tinha muitas informações sobre o Quebéc e fui justamente devido a esse tipo de encontro que fiquei motivado a ir e obter mais informações.Quero agradecer a todos e principalmente ao Eloy pelas informações fornecidas.

      Abraço a todos.

      Estevão

    • #19965
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      Ao meu ver esse encontro foi um dos mais produtivos que fui. Agradeço aos amigos que cederam a casa, ao Eloy pela excelente contribuição  que nos deu, aos que organizaram o encontro e a todos que foram que fizeram do mesmo um excelente fim de tarde, muita informação e uma convivio muito bom. Esse é o objetivo desses encontro mesmo, nos conhecermos, trocarmos experiências alem de ser um final de tarde muito bom.

      Obrigado a todos que foram, e fizeram parte desse encontro e que venha o próximo com mais CSQ’s e despedidas.

      Je vous embrasse,

      Jean

    • #19972
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      realmente este encontro foi muito bom.
      Foi uma oportunidade para rever amigos, fazer novos, saber mais um pouco sobre a experiência québécoise do Eloy…
      Aos amigos que estão chegando agora, aconselho a prestigiarem sempre os encontros de imigrantes, pois é nele onde ganhamos mais força e motivação para ir para o Québec.
      Depois dos encontros, a vontade de ir aumenta mais ainda…

      Obrigado pela presença… E que presença!!! Este encontro foi um dos mais prestigiados até hj. :)

      Abraços,

      Alê

    • #19979
      Marcus
      Participante

      Caros amigos, este encontro foi sensacional!!! Quem não foi não tem idéia do que perdeu! Muita informação, muitas notícias motivadoras e uma confraternização super prazerosa! É por isso que não gosto de perder os encontros.

      Sérgio, Dani, Pedro e Tiago, muito obrigado pela acolhida! Vocês são excelentes anfitriões! A Lara adorou a casinha de madeira!!!

      Eloy, muito obrigado pela disponibilidade e boa vontade! Suas informações foram valiosíssimas!

      Marcelo, parabéns pela organização e muito obrigado pelo desprendimento e boa vontade! Não sei quem mais te ajudou, então, cumprimente-os e agradeça-os por mim.

      O encontro foi perfeito! No próximo eu estarei dentro igual broca!!!

      Abração!!!

      Marcão.

    • #19983
      fabiana
      Participante

      Gente! Gostei demais desse encontro, achei que foi super produtivo!
      Dani e familia: obrigada pelo acolhimento e simpatia…
      Eloy: vc foi muito generoso em compartilhar sua experiencia conosco, valeu!
      Demais colegas: a presença de todos foi fundamental para fazer desse encontro um SUCESSO!

      Um grande abraço
      Fabiana

    • #19990
      AleBHZ
      Participante

      Pessoal,

      em breve as fotos do encontro estarão disponíveis para visualização.
      Já enviamos nossas fotos e o Jean tb tirou várias lá…

      Abraços,

      Alê

    • #20008
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      Ja adicionei as fotos do XII Encontro na galeria de fotos. Estão ai as fotos tiradas da minha máquina e as fotos que o Alessandro me mandou. As fotos que ficaram tremidas eu removi. Foram umas 5 se não me engano.

      Je vous embrasse,

      Jean

Visualizando 47 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.