X Encontro de Imigrantes de Belo Horizonte

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros X Encontro de Imigrantes de Belo Horizonte

Visualizando 34 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4534
      makeloo
      Participante

      :D Olá Pessoal,  :D

      Já fechamos a data do nosso próximo encontro, 10/03/2007. Porém ainda não fechamos o local. Alguém teria um salão de festas do prédio ou um espaço no qual poderiamos fazer nosso encontro?
      Por favor, manifesten-se pois queremos deixar tudo pronto o quanto antes.
      Ah quem tiver algumas sugestão de filme que possamos passar, tipo de lanche, etc…
      AGUARDO RESPOSTAS.
      um abraço   :wink:
      Marcelo Ribeiro

    • #12828
      fabiana
      Participante

      Oi Marcelo,

      Esta data está ótima… acho que o mais dificil vai ser arrumar um local, seria ótimo se pudessemos usar o mesmo salao de festas do último encontro. Seria possível?
      Quanto ao lanche, acho que o esquema do último encontro funcionou muito bem: cada um levar um prato de salgado.
      Conte comigo p o que precisar!

      Abraços,
      Fabiana Vieira

    • #12829
      AleBHZ
      Participante

      :D Que bom que não ficaremos muito tempo sem nossos encontros!!!  :D

      Vamos nos movimentar, pessoal de BH!!!

      Quem tiver sugestões, como o Marcelo disse, poste aqui.

      O Alysson ofereceu a casa dele para o encontro, mas ela está à venda. Se até lá ninguém tiver comprado, teremos um local.

      Porém, se alguém tiver um outro local que possa nos abrigar, não seja tímido..rs

      Quem é de BH e já compareceu aos encontros daqui sabe que a gente não faz bagunça…hehehe

      Abraços e até o X Encontro de Imigrantes de Belo Horizonte!  :clap:  :bow:  :mbounce:

    • #12847
      Daniele
      Participante

      Marcelo, só não dá pra eu arrumar o lugar, mas se precisar de alguma ajuda para organizar, conte comigo.
      Como disse a Fabiana, tudo funcionou bem no último encontro, logo, voto para que seja da mesma forma com o lanche.

      Abraços, Daniele.

    • #12851
      makeloo
      Participante

      Legal pessoal.
      Continuemos a propcura de lugar.
      A TATi  me escreveu um e-mail oferecendo a casa dela, é uma opição. Ela mora no Barreiro.
      Vamos ver se mais alguém se manifesta.
      Um abraço

    • #12862
      JeffersonAV
      Participante

      Se precisar de votos e opinião para fechar a questão do lanche, eu também voto pela forma do 9º encontro. Funcionou, e creio que ainda sobrou alimentos.

      E as bebidas? Cada um leva também, ou a grana de inscrição cobrirá as bebidas?

      Sobre o filme, que tipo você está pensando? Documentário, ficção, animação? Escolha o tipo que pensa, e eu vou pesquisar…

      Abraços, e tomara que tudo saia certinho como das outras vezes.

      Jeff

      PS.: não veja a hora de revê-los e ampliar nossa rede de amigos…   :P  8O  :?  :)  :D  :lol:  8)  :roll:   :wink:

    • #12870
      carol.
      Participante

      Oi Marcelo,
      no meu prédio tem um salão de festas que eu coloco à disposição da Comunidade para o encontro, só não é tão grande quanto o outro, se vc quiser ver estou à disposição e também para ajudar no que for preciso.
      Ah, moro no bairro Anchieta.
      Abraços, Carol

    • #12908
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Acho que deveria ser como no último encontro mesmo, cobrar uma inscrição para a compra das bebidas e cada um leva um prato de salgado para ser compartilhado.

      Jeff, realmente sobrou muita coisa, os porteiros do prédio ficaram felizes pois fiz uma bela “cesta” de salgados para eles. Quem ficou por último para ajudar na organização do salão também ganhou uma”cestinha” de guloseimas  :lol: :beer2:  :chef:

      Abraços,  [/align]

    • #12920
      makeloo
      Participante

      Eu havia pensado em fazer como no último encontro mesmo. Cobra una inscrição para as bebidas e cada um levar um pratinho.
      Carol,
      Acho bastante viável o seu salão por ser mais perto que a casa da Tati. vamos conversar por e-mail.

      Quanto ao filme, pensei em um documentário diferente do que assistimos no último encontro. Alguns colégas sugeriram aqui mesmo na comunidade alguns filmes. alguem consegueria eles em forma de DVD ou VCD para passar lá? Ou teria algum outro filme do tipo que possa compartilhar.

      Vamos animar pois são muito bons nossos encontros.
      um abraço

    • #12940
      AleBHZ
      Participante

      Eu tb não vejo a hora de chegar o dia do encontro para poder rever os amigos. :beer2:
      Tb sou a favor do mesmo sistema do último encontro.
      Contem comigo para o que for necessário.
      :band:  

      Abraços,

      Alê

    • #13720
      makeloo
      Participante

      Caros colegas,

      gostaria de confirmar com todos vocês nosso X Encontro de Imigrantes de Belo Horizonte. Ele será no dia 10/03de 13 às 17horas (sejamos todos pontuais pois teremos que entregar o salão do prédio limpo e com horário). Será no salão de festas do prédio da Carol e do Gustavo. Segue abaixo cópia da indicação de como chegar lá, descrita pela Carol:

      Para que saia tudo certinho, estabeleci uma taxa de R$5,00 por pessoa para comprar as bebidas. Esse valor deverá ser depositado em minha conta até o dia 06/03 e enviar cópia do comprovantes confirmando presença para o meu e-mail. (makeloo@yahoo.com.br). A conta é: Banco Caixa Econômica Federal AGÊNCIA: 1667. conta 013 35625-7 em nome de MARCELO RIBEIRO MARTINS.  Esse depósito também pode ser feito em casas lotéricas. As crianças não pagam.

      Qualquer coisa entre em contato comigo um abraço e até lá.

      Marcelo Ribeiro
      makeloo@yahoo.com.br

    • #13727
      Javs
      Participante

      Ola Marcelo,

      so faltou falar sobre como será feito em relação a comida. Cada um levará uma coisa?

      Um Abraço!

    • #13731
      makeloo
      Participante

      Em Tempo.
      Cada um deve levar um pratinho de salgado/ doce para compartilhar.
      Um abraço a todos e até lá.

      Julio valeu por ter observado isso.

    • #13755
      JeffersonAV
      Participante

      Ei Marcelo,

      e o que vamos ter como atividade especial??   :)

      Vamos ter algum documentário, filme québecois ou alguma palestra? Ou será só mais uma oportunidade para revermos amigos virtuais e reais e fazermos novas amizades???    :P

      Seja o que for, estaremos lá…

      Abraços,

    • #13766
      AleBHZ
      Participante

      Com certeza um dos temas principais será a primeira rodada de entrevistas de 2007.
      Estamos todos com entrevistas marcadas para abril, em São Paulo.
      Poderemos rever os amigos, trocar idéias e dicas para o “grande dia” e assim tentar diminuir a nossa ansiedade.

      O mais legal pra mim é que o Encontro será exatamente 1 mês antes a minha entrevista: 10 de março e 10 de abril…:)

      Abraços aos amigos e espero revê-los no X Encontro.

      Alê

    • #13776
      makeloo
      Participante

      Jefferson,
      a proposta é de nos encntrarmos e compartilhar experiências.
      Como o Alessandro disso, estamos com entrevistas marcadas, assim temos muta curiosidade sobre algumas coisas e ao mesmo tempo, algo a compartilhar com aqueles que ainda não mandaram os documentos.
      Um abraço
      Marcelo

    • #13783
      carol.
      Participante

      Acho que a compra das passagens de julho  :lol2:
      e a ida do grupo de março também vai dar o que falar  :happy2:
      :discuss:
      Abraços, Carol

    • #13788
      makeloo
      Participante

      Carol,
      com certeza temos muiiiiiiiito o que conversar nesse encontro.
      Na minha opinião, não vale a pena quebrar essas conversas de grande valia para todos nós com um filme, um documentário…
      abraço

    • #13811
      JeffersonAV
      Participante

      Marcelo, Carol e Alessandro,

      realmente vocês têm razão… temos muitos assuntos para colocar em dia, e muitas pessoas em níveis diferentes: envio de documentos, entrevistas, exames médicos, compra de passagens e viagem eminente para o Canadá…

      Por isto, vamos comer, beber e conversar muito…

      Abraços, e nos vemos lá!    :D

    • #13947
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Verdade, neste encontro teremos várias pessoas em diversas fases do processo. Nós mesmos estaremos pertinho da nossa viagem  :x  :P
      Espero poder encontrar todos e passar algumas dicas muito importantes!!!

      Abraços,[/align]

    • #13953
      Felipewise
      Participante

      Oi Gente,

      Me parece uma excelente oportunidade!
      Só vou dar entrada no processo em Junho quando me formarei e terei um melhor nível de Francês!

      Presença confirmada!
      Marcelo, vou depositar para você amanhã.

      Abraços

      Felipe

    • #13962
      JeffersonAV
      Participante

      Ei Dri,

      tenho certeza de que terá ÓTIMAS dicas para nós… principalmente aqueles que estão na FASE 2, mas já preocupados com a  FASE 3, como eu…    :lol:

      Mas será que os grupinhos, e os questionamentos pessoais serão suficientes para nós recebermos todas as dicas possíveis daqueles que estão alguns passos à nossa frente??? Toda hora haverá pessoas perguntando para você: “e aí, como co-alugaram a casinha de vcs?”… aí vcs vão responder a mesma coisa umas 20 vezes.   :x

      Eu e a Paty também fomos, em BH, os últimos a passarem pela entrevista… e podemos ajudar um pouquinho com nossa experiência… e tem alguns outros aqui, com certeza, com coisas importantes a falar.

      Será que não tem um formato melhor para nós conversarmos não? Não sei… estive pensando se não valia a pena, uma hora, durante o encontro, sentarmos todos para conversar numa roda, e ouvirmos de cada um perguntas, respostas, dicas expontâneas… acho que pode ser bem produtivo. Aquele velho formato de se apresentarem, falerem em que pé estão as coisas, e depois ouvirem perguntas sobre as fases que já concluiu…   :)

      Se eu estiver falando uma grande besteira, desconsiderem…   :oops:

      Abraços, e até o encontro!    :P

    • #13971
      Javs
      Participante

      Ola Jefferson,

      eu acho que a parte de se apresentar e falar em que pé esta o processo nada produtiva, pois tem pessoas que falam de mais e as vezes assuntos nada pertinentes.

      Acho sim que temos que ter uma hora de sentar e debatermos. Penso que propor um tema e desenvolver comentários sobre ele durante X minutos seria legal, pois ai os mais experientes podem dar o caminho para os que estão um pouco mais novos no processo.

      Acredito que o debate deva servir como orientação e/ou tirar duvidas rápidas, pois os assuntos são grandes e não temos tanto tempo assim. Depois do encontro cada uma se aprofunda na sua duvida, no seu perfil e corre atras das informações ou mesmo cria um debate aqui na CBQ.

      Um Abraço

    • #13974
      makeloo
      Participante

      Oi pessoal,
      Eu estava psnsando em fazer isso que o Julio propos, abrir uma discussão sobre um tema com o grupo e se tivber ourto tema vamos respondendo também.
      Não sou muito a favor de ficar se apresentando e falando.Ácho isso muito chato.

      Quero aproviertar para motivar o pessoa que ainda não confirmou a presença para que faça-o, pois assim já dá para eu começar a me organizar melhor.
      Conto com a presenaç da todos.
      Um abraço e até lá.

    • #13976
      JeffersonAV
      Participante

      Ei Julio,

      o que eu estava pensando é mais ou menos o que você falou mesmo… acho que é importante, e gostaria de ouvir opinião de outros participantes também.

      Sobre a apresentação e relatos, tudo bem, tiramos os relatos e “em que pé está”… mas a apresentação é só dizer o nome, nada de mais…   :D

      Claro, quem tem foto no AVATAR, nem precisa né!?   :P

      Abraços,

    • #14017
      AleBHZ
      Participante

      Em todos os encontros que houve apresentação em rodinha, atá chegar na última pessoa, todo mundo já tinha morido de tédio.
      Sem contar os sem noção que sobem no tijolinho para fazer discurso e não param mais.rsrsrs

      Sou a favor de uma discussão/debate sobre algum tema pré-estabelecido para não dar confusão e todo mundo ficar falando ao mesmo tempo.

      estou dando um “up” no tópico para o pessoal de BH lembrar que a data está próxima.
      Quem não confirmou presença, corra e entre em contato com o Marcelo!!!

      A gente se encontra no dia 10/03/2007!!!

      Abraços,

    • #14022
      Javs
      Participante

      Ola a todos,

      Vamos fazer uma especie de programação? O que voces acham? O tempo e os temas foram apenas uma sugestao.

      Inicio
      13:00 as 14:00 – debate livre

      Parte Quebec
      14:00 as 14:10 – Formularios
      14:10 as 14:20 – Documentos
      14:20 as 14:40 – Avaliação on-line
      14:40 as 15:20 – Entrevista

      Parte Federal:
      15:20 as 15:30 – Formularios
      15:30 as 15:40 – Documentos
      15:40 as 16:00 – Exame Medico
      16:00 as 16:10 – Taxas/Tempo de espera

      Viagem
      16:10 as 16:30 – Cidades
      16:30 as 16:40 – Passagem

      16:40 as 17:00 – Encerramento

    • #14026
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Júlio,

      É legal a sua proposta mas viu como o dia todo o tempo ficou preenchido??? isso não dá certo visto que os que não se interessam por X tema vão sair e ficar conversando e atrapalhando… e a hora de comer e bater papo???

      Acho que temos que definir 1 ou dois temas só, e neste momento creio que os mais importantes são sobre a entrevista junto com a parte federal já que muitos irão passar por esta fase e sobre a viagem já que muitos do grupo irão viajar logo e temos muitas dicas para comentar, principalmente eu que até o momento sou a única com casa alugada entre outros passos importantes que já em adiantei.

      Então poderíamos definir(sugestão):

      13:00 às 14:00 – Chegada do pessoal e bate papo à vontade;
      14:00 às 14:30 – Discussão sobre entrevista;
      14:30 às 15:00 – Discussão sobre a etapa federal;
      15:00 às 16:00 – Bate papo à vontade e lanche;
      16:00 às 17:00 – Discussão sobre a viagem.

      Solicito a todos que fiquem atento aos horários e à limpeza do local, quem puder ajuadr na limpeza depois das 17:00 ficaremos agradecidos.

      Abraços,[/align]

    • #14028
      AleBHZ
      Participante

      Acho que desta maneira ficou legal Dri, pois evita a dispersão do grupo, a perda do direcionamento da discussão e sobra um tempinho para confraternizar, conhecer os donos dos “avatares” daqui da CBQ e rever os velhos amigos.
      Concordo que os temas mais relevantes são: entrevista e processo federal e os preparativos para quem vai viajar em 2007.

      Abraços,

    • #14029
      makeloo
      Participante

      Também estou de acordo com a proposta da Dri. Se estiver tudo bem estruturado vai ficar legal. Agora para quem não quiser participar do debate , tem uma área fora do salão de festas que poderá ser usada, ai é so ficar lá.
      Um abraço
      Marcelo

    • #14031
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Excelente idéia.
      Vamos aproveitar o melhor que esse encontro pode nos dar.
      E aproveitar de despedir dos amigos que estarão indo agora em março.
      QUe frio na barrida. hehehe

      Um abraço a todos

      Au revoir.

      Jean

    • #14034
      Javs
      Participante

      Acho que ficou legal a programação!!

      Marcelo, o que voce acha de mandar essa programação para a lista?

    • #14035
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Depois também irei fazer uma relação dos ítens que acho interessantes e importantes a serem discutidos em cada tema e coloco aqui na CBQ. Quem tiver alguma sugestão basta enviar.

      Abraços,[/align]

    • #14050
      JeffersonAV
      Participante

      Achei ótima a idéia da Dri,

      Quem já passou pela entrevista, pode contribuir na primeira parte com as dicas…

      Quem vai viajar este ano, mas não está no grupo de 19 de março, pode ouvir atentamente todas as dicas dos nossos colegas que vão para o Canadá em breve.

      Isto é que é Comunidade, heim!?   :P

      Abraços, e até lá!

    • #15902
      RafaCalango
      Participante

      Que ótimo, galera!

      Estamos começando agora a nos envolver de verdade com o processo de imigração e gostaríamos muito de poder participar desses eventos.
      Estamos ansiosos para o próximo!

      Muito bacana esta comunidade!
      Estão todos de parabéns!

      Abraços,

      Rafael e Tininha

Visualizando 34 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.