Wilian e Thaís Batista

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Wilian e Thaís Batista

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4735
      wilianbatista
      Participante

      Primeiramente gostaria de nos apresentar:

      meu nome é Wilian Batista e o da minha esposa Thaís, somos um jovem casal de 25 e 22 anos, respectivamente e atualmente moramos no interior de São Paulo, mais precisamente em Jacareí. Digo atualmente porque somos de outra cidade (Americana).

      Sou formado em Engenharia Elétrica e a Thaís em secretariado (técnico).

      Atualmente trabalho como docente em uma instituição renomada de ensino profissionalizante aqui do Brasil e a Thaís na linha de produção de empresa multinacional no segmento de produtos de automação.

      Sempre tivemos como sonho e objetivo de vida morarmos fora do país…os motivos são os mesmos de tantas outras pessoas…melhores condições de vida, oportunidades de trabalho…enfim… e o Canadá / Québec tem nos parecido uma excelente oportunidade.

      A cada dia que passa temos aprendido mais com a contribuição de tantas pessoas de boa vontade como vc’s desta comunidade.

      Esperamos aprender ainda mais e se possível trocar experiências sobre as possibilidades e dificuldades em tornar este nosso sonho uma realidade.

      Abraços a todos e até breve.

      Obrigado.

    • #15590
      Butox
      Participante

      Sejam bem vindos à comunidade,

      Mais um engenheiro na CBQ. Très bien!

      Aproveitem bem as valiosas informações deste site.

      Abraços

      Rodrigo

    • #15591
      rcsmelo
      Participante

      Bem vindos a comunidade , aqui voces podem compartilhar suas duvidas e ansiedades
      Robson

    • #15595
      Marcus
      Participante

      Wilian e Thaís, sejam bem vindos à nossa comunidade!!! :hi:

      Aqui vocês encontrarão quase tudo que precisam saber sobre o Québec e seu processo de imigração. Explorem bastante, pesquisem muito e, caso tenham alguma dúvida e não encontrem a resposta, comecem um novo tópico no fórum para que outras pessoas possam responder-lhes.

      Vocês são um casal jovem e com empregos em áreas de demanda no Québec. Seguramente serão aceitos no processo de imigração se fizerem tudo certo.

      Pesquisem bem e, caso o Québec ofereça as perspectivas de acordo com os seus propósitos, sigam em frente e boa sorte!

      Um grande abraço!

      Marcão.

    • #15601
      Felipewise
      Participante

      :signheya:

      Sejam bem vindos!

    • #15609
      wilianbatista
      Participante

      Soube que para validação dos meus estudos (Engenharia Elétrica) no Québec necessariamente precisarei passar por uma avaliação específica (equiparação de estudos) e possivelmente estudar algumas disciplinas, correto?

      Sendo assim, não conseguirei ou dificilmente conseguirei trabalhar como Engenheiro até que este processo seja providenciado, e em função disto, poderei trabalhar como eletricista, que é a minha primeira formação (curso do SENAI de formação profissional).

      Gostaria de saber, se alguém puder me informar, como é o mercado de trabalho nesta área (demanda) e ainda qual é a remuneração média oferecida por empresas da região de “Ville du Quèbec” ?

      Obrigado mais uma vez pela oportunidade.

      Wilian Batista

    • #15632
      makeloo
      Participante

      Sejam Bem-vindos a CBQ
      o Segredo da comunidade, na minha opinião é estudar bastante, participar dos tópico, conhecer a seção de artigos.
      E o mais importante, ser percistente e acreditar no seu sonho.

      força pra vocês.
      Um abraço Marcelo

    • #15652
      Fabiocb
      Participante

      Olá Wilian e Thaís,

      Sejam bem vindos a comunidade e aproventem as informações disponiveis por aqui.

      Abraços

      Fábio

    • #15660
      Carlos_Santos
      Participante

      Sejam bemvindos à CBQ!   :wink:

      Sua profissão não é moleza de ser reconhecida no Canadá, mas é possível e o nosso colega Normando recebeu este ano o título de engenheiro no Québec!

      um exemplo de persistência e dedicação aos objetivos profissionais!

      Pedimos sempre que os novos se apresentem …… e vcs já começaram com o pé direito   :wink:  pois nem foi preciso pedir :lol:

      Gostaríamos também da ajude de vocês no sentido de ler com carinho os foruns passo a passo , se é que não o fizeram, pois isso evita a repostagem das mesmas informações ! :wink:

      Boa sorte

    • #15668
      mxeupx
      Participante

      :D SEJAM BEM VINDOS !!!

      Espero que encontrem muitas informações úteis, assim como eu estou encontrando  :D

      Abraços

      Abraham Bergamo

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.