Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Wilian e Thaís Batista
- Este tópico contém 9 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 8 meses atrás por mxeupx.
-
AutorPosts
-
-
15 de abril de 2007 às 17:37 #4735wilianbatistaParticipante
Primeiramente gostaria de nos apresentar:
meu nome é Wilian Batista e o da minha esposa Thaís, somos um jovem casal de 25 e 22 anos, respectivamente e atualmente moramos no interior de São Paulo, mais precisamente em Jacareí. Digo atualmente porque somos de outra cidade (Americana).
Sou formado em Engenharia Elétrica e a Thaís em secretariado (técnico).
Atualmente trabalho como docente em uma instituição renomada de ensino profissionalizante aqui do Brasil e a Thaís na linha de produção de empresa multinacional no segmento de produtos de automação.
Sempre tivemos como sonho e objetivo de vida morarmos fora do país…os motivos são os mesmos de tantas outras pessoas…melhores condições de vida, oportunidades de trabalho…enfim… e o Canadá / Québec tem nos parecido uma excelente oportunidade.
A cada dia que passa temos aprendido mais com a contribuição de tantas pessoas de boa vontade como vc’s desta comunidade.
Esperamos aprender ainda mais e se possível trocar experiências sobre as possibilidades e dificuldades em tornar este nosso sonho uma realidade.
Abraços a todos e até breve.
Obrigado.
-
15 de abril de 2007 às 20:37 #15590ButoxParticipante
Sejam bem vindos à comunidade,
Mais um engenheiro na CBQ. Très bien!
Aproveitem bem as valiosas informações deste site.
Abraços
Rodrigo
-
15 de abril de 2007 às 21:23 #15591rcsmeloParticipante
Bem vindos a comunidade , aqui voces podem compartilhar suas duvidas e ansiedades
Robson -
16 de abril de 2007 às 01:38 #15595MarcusParticipante
Wilian e Thaís, sejam bem vindos à nossa comunidade!!! :hi:
Aqui vocês encontrarão quase tudo que precisam saber sobre o Québec e seu processo de imigração. Explorem bastante, pesquisem muito e, caso tenham alguma dúvida e não encontrem a resposta, comecem um novo tópico no fórum para que outras pessoas possam responder-lhes.
Vocês são um casal jovem e com empregos em áreas de demanda no Québec. Seguramente serão aceitos no processo de imigração se fizerem tudo certo.
Pesquisem bem e, caso o Québec ofereça as perspectivas de acordo com os seus propósitos, sigam em frente e boa sorte!
Um grande abraço!
Marcão.
-
16 de abril de 2007 às 12:14 #15601FelipewiseParticipante
:signheya:
Sejam bem vindos!
-
16 de abril de 2007 às 15:56 #15609wilianbatistaParticipante
Soube que para validação dos meus estudos (Engenharia Elétrica) no Québec necessariamente precisarei passar por uma avaliação específica (equiparação de estudos) e possivelmente estudar algumas disciplinas, correto?
Sendo assim, não conseguirei ou dificilmente conseguirei trabalhar como Engenheiro até que este processo seja providenciado, e em função disto, poderei trabalhar como eletricista, que é a minha primeira formação (curso do SENAI de formação profissional).
Gostaria de saber, se alguém puder me informar, como é o mercado de trabalho nesta área (demanda) e ainda qual é a remuneração média oferecida por empresas da região de “Ville du Quèbec” ?
Obrigado mais uma vez pela oportunidade.
Wilian Batista
-
17 de abril de 2007 às 11:10 #15632makelooParticipante
Sejam Bem-vindos a CBQ
o Segredo da comunidade, na minha opinião é estudar bastante, participar dos tópico, conhecer a seção de artigos.
E o mais importante, ser percistente e acreditar no seu sonho.força pra vocês.
Um abraço Marcelo -
17 de abril de 2007 às 14:44 #15652FabiocbParticipante
Olá Wilian e Thaís,
Sejam bem vindos a comunidade e aproventem as informações disponiveis por aqui.
Abraços
Fábio
-
17 de abril de 2007 às 18:25 #15660Carlos_SantosParticipante
Sejam bemvindos à CBQ!
Sua profissão não é moleza de ser reconhecida no Canadá, mas é possível e o nosso colega Normando recebeu este ano o título de engenheiro no Québec!
um exemplo de persistência e dedicação aos objetivos profissionais!
Pedimos sempre que os novos se apresentem …… e vcs já começaram com o pé direito pois nem foi preciso pedir :lol:
Gostaríamos também da ajude de vocês no sentido de ler com carinho os foruns passo a passo , se é que não o fizeram, pois isso evita a repostagem das mesmas informações !
Boa sorte
-
17 de abril de 2007 às 20:03 #15668mxeupxParticipante
:D SEJAM BEM VINDOS !!!
Espero que encontrem muitas informações úteis, assim como eu estou encontrando :D
Abraços
Abraham Bergamo
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.