Web Design e Visionário se Apresentando.

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Web Design e Visionário se Apresentando.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      matheusbaumgart
      Participante

Bom dia,

Meu nome é Matheus Baumgart, tenho 22 anos e trabalho com web desde 2008.
      Estudo e analiso oportunidades de estudar e trabalhar no exterior desde cedo e estou determinado em sair do Brasil esse ano. Tenho ouvido falar muito bem do Canada e acredito que será meu destino.

Trabalhei por muito tempo como freelancer, e não gostaria que meu visto fosse dependente de alguma empresa específica. Meu desafio agora é saber como trabalhar como freelancer no Canada.

Um abraço!

gabi-infirmiere
      Participante

trabalhar como freelancer seria trabalho autônomo?

Pois até onde entendo do processo, ao aplicar como Travailleurs permanents (se sua formaçao estiver na lista) o processo nao te vincula a nenhuma empresa especifica, alias é bem claro que o processo de imigraçao nao significa a garantia de emprego ao candidato.
      Como RP, sera de sua responsabilidade batalhar pelo lugar ao sol e procurar clientes para trabalhar como autônomo. Acho que no começo é algo meio complicado, ja que nao tera a famosa rede de relacionamentos e na sua area imagino ser algo bem competitivo, talvez tera que trabalhar como empregado por algum tempo antes de conseguir se firmar, mas isso é um chute de alguém que nao é da area.

apenas 1 ressalva = o processo atual esta muito longo, entao, se aplicar como Travailleur permanent considero praticamente impossivel alguém conseguir finalizar o processo e imigrar para o Canada ainda esse ano. Planeje algo para 2015, para ter uma margem de segurança e nao sofrer com decepçoes. É um tempo de preparaçao e de aperfeiçoamento das linguas, a imigraçao é algo que deve ser muito bem planejado pois os riscos de fracasso para quem *cai de para quedas* sao bem grandes (isso nao é pessimismo, é a realidade).

Se vc pretender vir como estudante, ou como empreendedor, os processos sao outros.

Bonne chance. Boa pesquisa,

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.