VOTEM – Meeting Québécois-Brésiliens- 2º Semestre 2008

Home Fórum Vivendo no Canadá Regiões e Cidades no Canadá Québec VOTEM – Meeting Québécois-Brésiliens- 2º Semestre 2008

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5531
      55021
      Participante

      VOTEM NA ENQUETE

      Olá pessoal!
      Comentários se transformam em propostas! rs

      Local Provável

      Bem, vamos fazer uma pesquisa dos locais prováveis e próximos para todos dentro da região do Québec. Todos aqueles que tiverem um link interessante para votar coloquem aqui e depois montaremos uma enquete para definição do local!

      Acredito ser melhor um Camping, pois como nossa comunidade é grande! um dia na beira de um belo lago fazendo nossa festa seria mais interessante e econômico! Já que acredito grande parte já terá um custo adicional para alugar carro e ir ao encontro dependendo de certas localidades.

      Aguardarei mais postagem da turma!

      Assim que ficar claro a data do meeting, irei abrir uma enquete para o local!

      Fontes:
      Les parcs nationaux du Québec
      Bonjour Québec – Parcs

      Fatores Importantes

      Cartes annuelles Parc et Réseau
      Sépaq – Modalités de réservation – Camping
      Sépaq – Saison d’exploitation

      Proposta da Data!

      Fonte:
      Jours Fériés

      Les services gouvernementaux, les écoles et les banques sont fermés pendant les fêtes nationales suivantes. D’autres fêtes sont observées au niveau provincial et territorial.

      Jour de l’An – 1er janvier
      Vendredi saint – 14 avril 2006
      Lundi de Pâques – 17 avril 2006
      Fête de la Reine – Lundi précédant le 25 mai
      Québec
         Fête nationale [24 juin]
      Fête du Canada – 1er juillet (célébrée le 2 juillet si le 1er tombe un dimanche)
      Fête du travail – Premier lundi de septembre
      Action de grâces – Deuxième lundi d’octobre
      Jour du Souvenir – 11 novembre
      Jour de Noël – 25 décembre
      Lendemain de Noël – 26 décembre

      Certains magasins et restaurants pourraient également être fermés pendant ces journées, mais la plupart demeurent ouverts.

      Le magasinage du dimanche est permis dans toutes les provinces et les territoires, à l’exception de la Nouvelle-Écosse, mais plusieurs magasins du Canada choisissent de ne pas être ouverts les dimanches. Vérifiez les heures d’ouverture d’un magasin avant de vous y rendre et prévoyez le coup si vous avez des achats particuliers à effectuer pendant cette journée.

      A Enquete ficará ativa para 45 Dias!

      Fator Clima em sua decisão

      Verifiquem a temperatura média no Link abaixo
      MétéoMedia

      Ps:
      Irei editando o tópico assim que as pesquisas se aprofundarem!!!
      Abraços

    • #25614
      rguareschi
      Participante

      Excelente iniciativa Saulo e Flávia,

      Estou dentro :D

      Grande abraço!

    • #25631
      Hanton
      Participante

      Quer dizer que nossa sugestão foi aceita??? Ótimo!!!!

      Só não podemos ainda contribuir com data certa, pois ainda estamos na espera dos exames… Sugerimos setembro, porque acreditamos que até setembro todos dessa época devem estar com o processo concluído!!  Assim, achamos que as datas de feriados de setembro ou outubro são mais propícias!! :wink:

      E quanto ao camping, achamos ótimo!! Pra quem tem crianças como nós, fica bem mais fácil!! :icecream:

      Realmente, muito boa idéia de transformar num tópico. E quanto à alimentação, quando chegarmos por lá veremos o que encontramos mais fácil, para fazer um encontro bem variado gastronomicamente falando!! :yes:

      Até lá!!

      E boa sorte a todos!!

      Abraços,

    • #25632
      marciobarros
      Participante

      Gostei da idéia do camping, excelente!
      Neste caso, meu voto vai para todo o fim de semana: 30/31 Agosto (SAB/DOM) com 1º de setembro (SEG).

    • #25639
      AleBHZ
      Participante

      Acho interessante realizar encontros periodicos, pois o pessoal esta vindo para ca em doses homeopaticas…
      Assim todo mundo podera particpar de algum encontro!!!

      Abraços,

      Alê

    • #25641
      55021
      Participante

      Ale!
      Acho q periodico para este encontro ficaria dificil já que estamos falando em algo que abrage a todos que estão em Québec (provincia)!
      Mas claro que encontros para cada Ville periodicos seria interessante sim! Concordo plenamente!
      Abraço

    • #25642
      Felipewise
      Participante

      Gostei muito da ideia!
      Se for em Outubro, to dentro!!

    • #25644
      55021
      Participante

      Outubro é uma boa data tbm acho! Principalmente por acreditar que os amigos serão mais que amigos e sim parte de uma familia! Mas minha preocupação neste caso é o clima e a chuva que pode cair nesse período!
      Consulte o Link Méteomedia e verifiquem!
      Abraço

    • #25648
      Felipewise
      Participante

      Vixe…

      Entao tem que ser em algum resort 5 estrelas hehehehehe

      Abs.,

    • #25654
      rafaelmat
      Participante

      Setembro ou Outubro eu tô dentro.
      Abs.

    • #25659
      RafaCalango
      Participante

      whenever…
      estaremos lá!

      rafael e tininha

    • #25666
      driaoquadrado
      Participante

      Adoramos a idéia e faremos o possível para estarmos presentes.

      Aguardamos confirmação de data e local.

    • #25676
      maurorepacci
      Participante

      Eu estou dentro. Farei o melhor possível para ir.
      Abraços
      Mauro

    • #30577
      RafaCalango
      Participante

      E aí, moçada?!
      Como que anda esta idéia? A galera ainda tá animada ou nem?

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #31872
      55021
      Participante

      Poxa!
      Afirmo vergonhosamente q na minha ausencia do CBQ deixei de lado esse topico! esse ano ate o mes passado foi luta p caramba, mas agora to na mare mansa!
      As datas ja passaram, mas pode ser um projeto maduro para o proximo ano!
      Ao menos nos dias que deu, rolaram varios churrascos com muiiiiiiita carne e tempero bem Brasuca, Feijoada e tudo mais.
      Mas podemos nos comunicar por aqui para ver o que podemos ir fazendo nos dias proximos! nesse mes tenho as quartas e quintas disponiveis. Para quem topar! So mandar msn!
      Abraco

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.