Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Regiões e Cidades no Canadá › Québec › VOTEM – Meeting Québécois-Brésiliens- 2º Semestre 2008
- Este tópico contém 14 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por 55021.
-
AutorPosts
-
-
19 de fevereiro de 2008 às 13:54 #553155021Participante
VOTEM NA ENQUETE
Olá pessoal!
Comentários se transformam em propostas! rsLocal Provável
Bem, vamos fazer uma pesquisa dos locais prováveis e próximos para todos dentro da região do Québec. Todos aqueles que tiverem um link interessante para votar coloquem aqui e depois montaremos uma enquete para definição do local!
Acredito ser melhor um Camping, pois como nossa comunidade é grande! um dia na beira de um belo lago fazendo nossa festa seria mais interessante e econômico! Já que acredito grande parte já terá um custo adicional para alugar carro e ir ao encontro dependendo de certas localidades.
Aguardarei mais postagem da turma!
Assim que ficar claro a data do meeting, irei abrir uma enquete para o local!
Fontes:
Les parcs nationaux du Québec
Bonjour Québec – ParcsFatores Importantes
Cartes annuelles Parc et Réseau
Sépaq – Modalités de réservation – Camping
Sépaq – Saison d’exploitationProposta da Data!
Fonte:
Jours FériésLes services gouvernementaux, les écoles et les banques sont fermés pendant les fêtes nationales suivantes. D’autres fêtes sont observées au niveau provincial et territorial.
Jour de l’An – 1er janvier
Vendredi saint – 14 avril 2006
Lundi de Pâques – 17 avril 2006
Fête de la Reine – Lundi précédant le 25 mai
Québec
Fête nationale [24 juin]
Fête du Canada – 1er juillet (célébrée le 2 juillet si le 1er tombe un dimanche)
Fête du travail – Premier lundi de septembre
Action de grâces – Deuxième lundi d’octobre
Jour du Souvenir – 11 novembre
Jour de Noël – 25 décembre
Lendemain de Noël – 26 décembreCertains magasins et restaurants pourraient également être fermés pendant ces journées, mais la plupart demeurent ouverts.
Le magasinage du dimanche est permis dans toutes les provinces et les territoires, à l’exception de la Nouvelle-Écosse, mais plusieurs magasins du Canada choisissent de ne pas être ouverts les dimanches. Vérifiez les heures d’ouverture d’un magasin avant de vous y rendre et prévoyez le coup si vous avez des achats particuliers à effectuer pendant cette journée.
A Enquete ficará ativa para 45 Dias!
Fator Clima em sua decisão
Verifiquem a temperatura média no Link abaixo
MétéoMediaPs:
Irei editando o tópico assim que as pesquisas se aprofundarem!!!
Abraços -
19 de fevereiro de 2008 às 14:16 #25614rguareschiParticipante
Excelente iniciativa Saulo e Flávia,
Estou dentro :D
Grande abraço!
-
19 de fevereiro de 2008 às 16:56 #25631HantonParticipante
Quer dizer que nossa sugestão foi aceita??? Ótimo!!!!
Só não podemos ainda contribuir com data certa, pois ainda estamos na espera dos exames… Sugerimos setembro, porque acreditamos que até setembro todos dessa época devem estar com o processo concluído!! Assim, achamos que as datas de feriados de setembro ou outubro são mais propícias!!
E quanto ao camping, achamos ótimo!! Pra quem tem crianças como nós, fica bem mais fácil!! :icecream:
Realmente, muito boa idéia de transformar num tópico. E quanto à alimentação, quando chegarmos por lá veremos o que encontramos mais fácil, para fazer um encontro bem variado gastronomicamente falando!!
Até lá!!
E boa sorte a todos!!
Abraços,
-
19 de fevereiro de 2008 às 17:09 #25632marciobarrosParticipante
Gostei da idéia do camping, excelente!
Neste caso, meu voto vai para todo o fim de semana: 30/31 Agosto (SAB/DOM) com 1º de setembro (SEG). -
19 de fevereiro de 2008 às 18:42 #25639AleBHZParticipante
Acho interessante realizar encontros periodicos, pois o pessoal esta vindo para ca em doses homeopaticas…
Assim todo mundo podera particpar de algum encontro!!!Abraços,
Alê
-
19 de fevereiro de 2008 às 19:16 #2564155021Participante
Ale!
Acho q periodico para este encontro ficaria dificil já que estamos falando em algo que abrage a todos que estão em Québec (provincia)!
Mas claro que encontros para cada Ville periodicos seria interessante sim! Concordo plenamente!
Abraço -
19 de fevereiro de 2008 às 19:27 #25642FelipewiseParticipante
Gostei muito da ideia!
Se for em Outubro, to dentro!! -
19 de fevereiro de 2008 às 19:32 #2564455021Participante
Outubro é uma boa data tbm acho! Principalmente por acreditar que os amigos serão mais que amigos e sim parte de uma familia! Mas minha preocupação neste caso é o clima e a chuva que pode cair nesse período!
Consulte o Link Méteomedia e verifiquem!
Abraço -
19 de fevereiro de 2008 às 19:42 #25648FelipewiseParticipante
Vixe…
Entao tem que ser em algum resort 5 estrelas hehehehehe
Abs.,
-
19 de fevereiro de 2008 às 21:58 #25654rafaelmatParticipante
Setembro ou Outubro eu tô dentro.
Abs. -
19 de fevereiro de 2008 às 22:55 #25659RafaCalangoParticipante
whenever…
estaremos lá!rafael e tininha
-
20 de fevereiro de 2008 às 00:52 #25666driaoquadradoParticipante
Adoramos a idéia e faremos o possível para estarmos presentes.
Aguardamos confirmação de data e local.
-
20 de fevereiro de 2008 às 04:16 #25676maurorepacciParticipante
Eu estou dentro. Farei o melhor possível para ir.
Abraços
Mauro -
28 de julho de 2008 às 18:37 #30577RafaCalangoParticipante
E aí, moçada?!
Como que anda esta idéia? A galera ainda tá animada ou nem?Abraços,
Rafael e Tininha
-
7 de outubro de 2008 às 00:02 #3187255021Participante
Poxa!
Afirmo vergonhosamente q na minha ausencia do CBQ deixei de lado esse topico! esse ano ate o mes passado foi luta p caramba, mas agora to na mare mansa!
As datas ja passaram, mas pode ser um projeto maduro para o proximo ano!
Ao menos nos dias que deu, rolaram varios churrascos com muiiiiiiita carne e tempero bem Brasuca, Feijoada e tudo mais.
Mas podemos nos comunicar por aqui para ver o que podemos ir fazendo nos dias proximos! nesse mes tenho as quartas e quintas disponiveis. Para quem topar! So mandar msn!
Abraco
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.