Voltando para o Canadá, como funciona?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Visto e CRP Voltando para o Canadá, como funciona?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8664
      Riba
      Participante

      Bom galera…
      Andei dando uma pesquisada, mas não achei nada relacionado.

      Eu ja tenho o CRP, e já dei entrada certinho no Canadá, fiquei apenas algumas semanas, apenas para dar entrada, e quando entrei dei o endereço de um amigo que mora em Montreal.
      Agora estou pensando em voltar, para visitar outro amigo, porém não vou ficar em definitivo, porque vou para tratar isso.
      Queria saber, como funciona quando eu chegar? Eu passo pela PF e pela imigração?
      Eu apresento minha CRP na PF ou Imigração?
      Eles vão me perguntar alguma coisa ou simplesmente apresento minha CRP e boa?

      Queria saber esses detalhes, pois como ainda não vou ficar em definitivo, tenho medo de dar alguma coisa, e quando eu voltar em definitivo ter algum problema.

      Obrigado,
      Riba

    • #62202
      RonaldoMaciel
      Participante

      Se a sua carteirinha de RP estiver válida não deve encontrar problemas. O que podem eventualmente te perguntar é porque conseguiu o CRP e nunca morou aqui. Já que eles poderiam ver sua saída…

      Mas de resto acho que não haverá problemas.

      Sorte
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #62220
      SANDROMS
      Participante

      Não esqueça que é necessário ter o passaporte brasileiro válido no embarque, isto é, você não pode viajar só com a carteirinha do CRP.

      O passaporte + a carteirinha de CRP equivale ao passaporte mais um visto. Talvez você tenha que explicar isso no embarque no Brasil, mas não terá problemas na entrada no Canadá.

    • #62222
      Riba
      Participante

      Então pelo que entendi…
      Eu vou mostrar a minha carteirinha na PF e vou seguir, nem vou passar pela Imigração?
      Pensei que tivesse que dar o endereço de novo…. te explicar muita coisa…
      Estou preocupado, que meu francês não estar essas coisas… rs

    • #62243
      gabi-infirmiere
      Participante

      chegando aqui é bem simples, sua carteirinha de RP é seu direito de entrada e eles nao irao perguntar nada de extraordinario.
      Eu passei quase 5 meses no Br em 2009, no meu retorno so recebi um *welcome back* do oficial de Toronto (até que foi simpatico)

      :-)

      bonne chance

    • #62247
      SANDROMS
      Participante

      @Riba wrote:

      Então pelo que entendi…
      Eu vou mostrar a minha carteirinha na PF e vou seguir, nem vou passar pela Imigração?
      Pensei que tivesse que dar o endereço de novo…. te explicar muita coisa…

      Se por PF você quer dizer o oficial de fronteira que fica no guichê no desembarque e que checa passaporte, visto, carteira de RP, sim você vai ter que passar por ele.

      Já a salinha da imigração onde você deu endereço e tudo mais, não, não precisa, isso não te pertence mais, você é residente permanente do Canadá até o vencimento da sua carteira de RP. Mesmo que ainda more no Brasil.

    • #62253
      Riba
      Participante

      Exatamente isso SANDROMS que queria saber…
      Se eu só iria passar pela PF, que é exatamente esse guinchê que todo mundo é obrigado a passar, ou também iria passar pela imigração.
      Show de bola! Bom saber… pensei que tivesse que ficar falando… falando… la na Imigração!! E como meu francês não ta lá essas coisas.. estava preocupado..

      Obrigado!!!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.