Viviane e Felipe se apresentando!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Viviane e Felipe se apresentando!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Vivs
      Participante

Olá, pessoas!

Queria agradecer o precioso fórum, que responde todas as perguntas, rsss
      Estamos montando nosso dossiê, eu e meu marido Felipe. O irmão dele já mora em Québec há três anos e tem outro irmão com a entrevista marcada agora dia 16 de dezembro. Estamos empolgados em ir também e fazer parte do clã deles que está se formando por lá, hehe
      Nosso perfil não é o máximo desejado, mas acho que dá para irmos sim. Temos ambos 28 anos. Sou arquiteta, formada há cinco anos e exercendo também há cinco anos, meu marido Felipe é biólogo, tendo se formado há dois anos e também exercendo a profissão. Sou fluente em inglês (já tenho o Ielts), mas básico em francês (já fazendo aulas para melhorar e ir para intermediário), o Felipe é intermediário em inglês e iniciante em francês (quase nada, mas também inicia as aulas mês que vem). Estamos reunindo a papelada para mandar a documentação para o consulado em Sampa, faltando somente uma prova de nível que vou fazer na Aliança Francesa e uma declaração do nosso professor particular de francês das horas que fizemos e que ainda estamos estudando. Não sei se será suficiente, mas vamos lá. Já dei uma pesquisada nos fóruns sobre esses temas. De qq forma, acho que vamos arriscar, pois colocamos o nível que temos atualmente na avaliação on line e passamos! Dedos cruzados por nós e por todos que estão no páreo! :D

cvbernardi
      Participante

Olás!

Sejam muito bem vindos!

Com certeza encontrarão ótimas dicas por aqui, não só quanto ao processo, mas também referente ao dia a dia nas terras geladas :)

Felicidades,

Carlos_Santos
      Participante

Sejam bem vindo ao nosso forum Viviane e Felipe!

espero que continue a aproveitá-lo bem !

H.Rodrigues
      Participante

Vivs,

Sejam bem-vindos.

Na dúvida, façam o teste online. Se vocês forem aprovados, há grandes chances de serem chamados para a entrevista. Essa inclusive, é a recomendação oficial do BIQ.

Abraço.

Vivs
      Participante

Pois, é, hehe
      Nós já fizemos e refizemos a avaliação on line e passamos! Acho que vai dar tudo certo. Vamos fazer todo o acompanhamento por aqui, então, vocês saberão de cada capítulo.

Leigos
      Participante

Quero deixar um conselho que foi dado numa das palestras oficiais das quais participei – os níveis de idiomas devem ser atuais e reais – não coloque o nível acima, achando que vai atingir até a entrevista. Pode acontecer que seu perfil vai ser interessante para eles e a data da entrevista vai ser marcada em breve. Vai ser ruim se não conseguir comprovar o nível declarado. E o pior que isso poderá ser motivo de negar o CSQ.

Boa sorte

Vivs
      Participante

Nisso nós tomamos muito cuidado. Eu coloquei o meu nível como débutant 4 para francês e avancé 11 em inglês (média 8 no meu Ielts) e o Felipe como minimal 1 em francês (ele já começou as aulas essa semana) e intermédiaire 7 em inglês e passamos. É claro que até a entrevista vamos ter mais que isso, mas concordo que devemos preencher o que temos agora e nos preparar, porque com certeza eles cobrarão mais do que colocamos no dossiê uma vez que já é esperado que nesse prazo tenhamos melhorado.
      Aí está o perigo de marcar acima do que se tem no momento nos formulários, pois acredito que marcando nível 4, eles devem cobrar um nível 5 a 6 na entrevista, mas se eu marcar agora isso, certamente eles cobrarão um nível 7 ou 8!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.