Viviane e Felipe se apresentando!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Viviane e Felipe se apresentando!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Vivs
      Participante

Olá, pessoas!

Queria agradecer o precioso fórum, que responde todas as perguntas, rsss
      Estamos montando nosso dossiê, eu e meu marido Felipe. O irmão dele já mora em Québec há três anos e tem outro irmão com a entrevista marcada agora dia 16 de dezembro. Estamos empolgados em ir também e fazer parte do clã deles que está se formando por lá, hehe
      Nosso perfil não é o máximo desejado, mas acho que dá para irmos sim. Temos ambos 28 anos. Sou arquiteta, formada há cinco anos e exercendo também há cinco anos, meu marido Felipe é biólogo, tendo se formado há dois anos e também exercendo a profissão. Sou fluente em inglês (já tenho o Ielts), mas básico em francês (já fazendo aulas para melhorar e ir para intermediário), o Felipe é intermediário em inglês e iniciante em francês (quase nada, mas também inicia as aulas mês que vem). Estamos reunindo a papelada para mandar a documentação para o consulado em Sampa, faltando somente uma prova de nível que vou fazer na Aliança Francesa e uma declaração do nosso professor particular de francês das horas que fizemos e que ainda estamos estudando. Não sei se será suficiente, mas vamos lá. Já dei uma pesquisada nos fóruns sobre esses temas. De qq forma, acho que vamos arriscar, pois colocamos o nível que temos atualmente na avaliação on line e passamos! Dedos cruzados por nós e por todos que estão no páreo! :D

cvbernardi
      Participante

Olás!

Sejam muito bem vindos!

Com certeza encontrarão ótimas dicas por aqui, não só quanto ao processo, mas também referente ao dia a dia nas terras geladas :)

Felicidades,

Carlos_Santos
      Participante

Sejam bem vindo ao nosso forum Viviane e Felipe!

espero que continue a aproveitá-lo bem !

H.Rodrigues
      Participante

Vivs,

Sejam bem-vindos.