visto residencia X permissao de trabalho

Home Fórum Informações Gerais Utilidades visto residencia X permissao de trabalho

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4080
      jardan
      Participante

      Dri, tenho observado em outros sites como por ex: quero ir pra Quebec, imigraçao canada Yahoo etc.. que algumas pessoas estao decidindo fazer o processo de imigraçao para o canada via Quebec por acharem mais “””facil””” do que o processo federal na intençao de se mudarem depois para outras cidades, li calgary,vancouver entre outras. Eu particularmente planejo e vou me estabelecer em Quebec, so preciso definir a cidade mais adequada pra mim,mas essas pessoas se conseguirem o visto de permanencia(residencia) via Quebec, poderam ter permissao para TRABALHAR em outras provincias que nao o Quebec? vc sabe dizer algo a respeito? e importante informalas para nao se frustrarem! ou seja terem a residencia no Canada mas nao a permissao de trabalho que nao seja no Quebec! amigos tambem me perguntaram a respeito e nesse assunto nao estou informado, to tentando convencelos a ir de fato pra Quebec que tem suas peculiaridades interessantes alem d’eu estar la!

    • #8727
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá!!!

      O que acontece é o seguinte, o visto de permanência que obtemos é do Governo do Canadá, então quer dizer que vc poderá morar e trabalhar em qualquer local do país. Quando vc faz o processo por Québec, na parte Federal do processo, vc deverá assinar o Termo de Intenção de Morar em Québec, e como o nome mesmo diz é Intenção, não quer dizer que vc não possa morar em outra província, mas aconselho a quem fizer o processo de Québec, deve-se entrar no país pela província de Québec e depois sim migrar para outra província. O que acontece é o seguinte, o Governo de Québec fará de tudo pra vc permanecer na província, dando benefícios aos moradores, como por exemplo faculdades mais baratas do que para não residentes em Québec, mas entre vc pedir ajuda do governo para sobreviver e entre ir para outra província trabalhar é claro que o governo prefere que vc trabalhe e gere lucros ao país, portanto não te impediram de mudar de província.

      Mas aconselho a todos que desejam ir morar na parte Inglesa que façam o Processo Federal, já que iremos começar uma outra vida em um novo país, porque continuar com o famoso “jeitinho brasileiro”? É esse “jeitinho” que torna o nosso país mal visto no exterior, é esse “jeitinho” que não deixa o nosso país crescer e é esse ” jeitinho” que todos nós que queremos imigrar estamos fugindo, então porque continuar com a mentalidade de 3º mundo?

      Espero a todos que pensam nesse “jeitinho” que reflitam bastante sobre o assunto!!![/align]

      Abraços

    • #8801
      crodrigues
      Participante

      Tem sempre o lado dos impostos em Quebéc que muita gente não comenta. Por exemplo, o assalariado médio em Quebéc, normalmente PAGA e bastante, no começo do ano ao fazer seu imposto de renda.
      Não me lembro os números exatos mas tenho diversos amigos em Quebéc que pagam em média $2000 a $3000 por ano em imposto de renda.
      Claro que algumas coisas são muito mais baratas em Quebéc. Seguro de automóvel (já que a província assume o liability e não o segurado como em Ontario), IPTU, etc.
      O que quero dizer com tudo isso? Que muita gente acaba entrando por Quebéc mas se desilude com algumas coisas que não sabem ou que a província não deixa claro àqueles que pretendem imigrar e no final acabam se mudando para outra província.
      Concordo com a Dri_Torres que se quer mesmo ir para Quebéc faça o processo deles. Caso contrário faça o outro.
      Mas saiba que o fato de mudar de idéia e não mais querer ficar em Quebéc não é mal visto por aqui não. :-)

    • #8888
      pvwr
      Participante

      É bom também distigüir a diferença entre visto de residência e autorização (permissão) de trabalho. O primeiro dá o direito de morar no Canadá e fazer o que você bem entenda (dentro da lei, claro). O segundo permite que você apenas exerça o trabalho indicado no visto (não pode cursar faculdade) e encerra junto com o seu trabalho temporário. Acabou, tem que voltar para o país.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.