Visto Permanente após Visto de Trabalho ?

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Visto Permanente após Visto de Trabalho ?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5805
      lisandrosouza
      Participante

      Pessoal, boa tarde !
      Tenho uma pequena dúvida sobre a obtenção de visto permanente para o Quebec.
      Tendo um visto de trabalho eu poderei depois de um tempo, já estando no Quebec, requerer o visto permanente ?

      Obrigado.

    • #19798
      milenanzi
      Participante

      Lisandro

      Acho que vc pode dar entrada no processo assim que chegar. Conheci algumas pessoas nessa situação. No entanto não entrei em detalhes se tiveram que esperar algum tempo.
      Inclusive as pessoas que conversei disse que aqui o processo é mais complicado (no sentido da documentação ser traduzida e ter que juntar todos os comprovantes, inclusive aqueles que estão na gaveta faz tempo ou atestados de antigas empresas).
      Mas que é possível, é sim.

    • #19799
      lisandrosouza
      Participante

      Obrigadão pela resposta.

      Assim eu fico bem mais tranquilo. Acho que não faria sentido eu ter que voltar ao Brasil para requerer o visto permanente já estando morando e trabalhando lá né ? rs

      Att. Lisandro

    • #19812
      Anonymous
      Participante

      Após 1 ano com visto de trabalho, você tem direito a pedir a residência permanente. Tenho um amigo que fez isso …

    • #19813
      lisandrosouza
      Participante

      Opa !!! Assim que eu gosto !

      Muito obrigado pela informação extremamente reconfortante … rs

      Feliz 2010 !!!

    • #32390
      FCelso
      Participante

      Boas Lisandro,

      Eu mesmo requeri via carta o CSQ quando estava na Cidade do Québec. A documentação foi enviada à Montréal. TODOS os documentos comprobatórios foram submetidos à tradução juramentada (francês), tanto os meus como os da minha esposa, de modo que o preço foi bem salgado (em torno de R$ 3.500,00). Além disso foi necessário pagar as taxas já conhecidas para o CSQ. O tempo entre o envio dos documentos até a marcação da entrevista foi de um mês e meio. Eu não fiz a solicitação assim que cheguei porque não tinha um nível adequado de francês para a entrevista em Montréal e também porque somente lá fui embusca de informação sobre quais documentos valeriam a pena mandar traduzir, quais eram realmente necessários, etc. Cheguei em Québec em março 2008, solicitei o CSQ em outubro 2008, agendaram a entrevista para novembro 2008, mas eu pedi para transferirem para uma data em que minha esposa estivesse junto; entretanto foi marcada uma segunda entrevista para fevereiro 2009, quando ela não estava mais por lá. Aproveitei também o mês de novembro para fazer um intensivo de francisação, o que ajudou a melhorar mais ainda o nível de francês. Lembrando que na entrevista (em francês) o que é cobrado é simplesmente contar a história dos teus documentos, contar um pouco da sua experiência profissional, sua área de atuação e do companheiro (se for o caso), justificar a sua ideia de por que imigrar para o Québec e falar um pouco em inglês para avaliar nível. A minha durou aproximadamente 30 minutos e o CSQ saiu na hora.

    • #29260
      lisandrosouza
      Participante

      Boa noite Celso !

      Rapaz, muito obrigado pela excelente explicação sobre sua experiência.
      Com certeza me tranquilizou bastante e acredito que irá tranquilizar a muitos outros que chegam até esse magnífico site cheios de dúvidas.

      Muito obrigado pela atenção.

      Att. Lisandro Souza

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.