Visto de Estudante em Toronto/Processo Cidadão Canadense

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Visto de Estudante em Toronto/Processo Cidadão Canadense

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4482
      Nandos
      Participante

      Ola pessoal, tenho amigos que foram para Toronto como visto de estudante para 1 mes, e depois foi prorrogando o de estudante, hoje após 4 anos lá, com 2 filhos, deram entrada no processo de imigração. Gostaria de saber se isso é valido e se pode ser aceito pelo governo Canadense. Levando em consideração que os filhos já são cidadãos.

      Sei que este site é para troca de informaçoes de Quebec no processo de Imigração, mas como não comecei o francês ainda gostaria de saber as vantagens e desvantagens de ir por Toronto.

      Se alguem puder nos ajudar?

      Obrigado e um Abraço a todos… :oops:

    • #12231
      Nandos
      Participante

      Ainda temos dúvida se eu e minha esposa temos que tentar por Quebec como todos sabemos ou se posso arriscar esta possibilidade de ter a cidadania canadense pela ida com visto de estudante ja morando lá.

      abraço a todos… :roll:

    • #12329
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Nandos,

      Eu achei que havia respondido sua mensagem ontem…mas acho que a fechei sem enviar  :(

      Creio que você está confundindo imigração com cidadão. São duas coisas bem diferentes. A cidadania só pode ser solicitada depois do equivalente em número de dias a 03 anos de residência permanente dentro de um período de 04 anos:
      [/align]

      Pour demander la citoyenneté canadienne, vous devez :

         * avoir 18 ans ou plus;
         * être un résident permanent qui a vécu au Canada pendant trois des quatre années précédant la présentation de votre demande;
         * pouvoir communiquer en anglais ou en français;
         * avoir des connaissances sur le Canada, incluant les droits et responsabilités liés à la citoyenneté.

      [align=justify]Veja sobre cidadania no link Citoyenneté Canadienne

      Quando se vai solicitar a cidadania, o fato de ter permanecido no Canadá com outro status diferente do de residente permanente, o período permanecido conta pela metade, ou seja, se tiver permanecido por 100 dias só poderá contar como 50 dias. Mas só pode solicitar a cidadania, pelo que entendi, quando se tem o status de residente permanente.

      Para saber sobre solicitar a residência permanente estando no Canadá leia as discussões abaixo:

      Conclusão do processo de imigração no Canadá.

      DA PRA ENTRAR COM O PROCESSO IMIGRACAO NO CANADA OU SO NO BR

      Abraços,
      [/align]

    • #12357
      Nandos
      Participante

      Adriana;

      Sei que vc não gosta de tratar as pessoas com apelido, meu nome é Fernando e da minha esposa é Elen.
      Estou gostando bastante deste site, pois nos esclarece muitas duvidas, estamos acreditando mesmo que a melhor maneira de irmos para o Canadá é pelo Quebec.

      Nosso muito obrigado…

    • #12450
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fernando e Elen,

      Eu prefiro mesmo tratar pelo nome pois desta forma podemos nos conhecer um pouco mais.

      Espero que vocês aproveitem bem a CBQ.

      Abraços,[/align]

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.