VISTO AMERICANO TIRADO NO CANADÁ

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic VISTO AMERICANO TIRADO NO CANADÁ

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5719
      Thiagocosta
      Participante

      Pessoal,

      Meu visto americano vence em Abril de 2009, nessa época já estarei no Canadá pois pretendo ir em Junho de 2008.

      Gostaria de saber se devo tentar tirar outro visto americano ainda no Brasil antes de ir pro Canadá ou se posso renovar o visto estando no Canadá, através de uma embaixada, etc.

      Eu pergunto isso para evitar de ter de voltar no Brasil somente para renovar o visto americano.

      Agradeço desde já pelas informações.

      Sds,

    • #27990
      danielcasas
      Participante

      Thiago,

          Conversando com um agente de viagens aqui, me foi dito que é muito mais fácil tirar lá. Pelo menos para mim, que moro em BH. Quanto a você, que mora em SP, talvez seja um caso a se pensar renovar daqui do Brasil mesmo. De qualquer forma, quem já tem experiência no assunto que nos ajude, pois essa dúvida também é por mim compartilhada e, com toda a certeza, por muitos outros.

      Abraços,

      Daniel

    • #27992
      maurorepacci
      Participante

      Thiago e Daniel,

      Eu também estou com um visto americano que vence no fim de 2009 quando já estarei morando no Canadá. Pelo o que eu li no site do consulado americano em Montréal, nós, como residentes do Canadá podemos tirar o visto lá. E o processo é similar ao de São Paulo com agendamento online mas a fila de espera é bem menor.
      Aqui tem as informações:
      http://www.amcits.com/canada.asp

      Agora para ter 100% de certeza só mandando um e-mail para o consulado de lá. Aqui o link do consulado:
      http://www.amcits.com/montreal.asp

      Abraço,
      Mauro

    • #27994
      Druben
      Participante

      Pelo que ouvi e tenho lido… é bem mais fácil tirar o visto aqui..já que lá no Canada você teria levar toda sua documentação traduzida e ouvi dizer que o histórico de filas e semelhantes.
      Sem contar que com o CSQ em mão …….eles liberam fácil o visto e já ouvi falar de pessoas que conseguiram até o visto de trabalho americano com o CSQ …tipo….eles ofereceram de graça ….

      É isso..

      Abraços

      Deni Ruben

    • #27995
      Druben
      Participante

      Pelo que ouvi e tenho lido… é bem mais fácil tirar o visto aqui..já que lá no Canada você teria levar toda sua documentação traduzida e ouvi dizer que o histórico de filas e semelhantes.
      Sem contar que com o CSQ em mão …….eles liberam fácil o visto e já ouvi falar de pessoas que conseguiram até o visto de trabalho americano com o CSQ …tipo….eles ofereceram de graça ….

      É isso..

      Abraços

      Deni Ruben

    • #27996
      pablo111
      Participante

      Visto de trabalho americano com CSQ Quebecois? Essa é nova…

    • #28001
      Pessoa
      Participante

      Pelo visto não existe reciprocidade entre EUA e Canadá.

      Digo isto pois um brasileiro com Green Card pode entrar no Canadá sem ter o visto canadense, bastando ter o Green Card e passaporte brasileiro. Mas pelo visto um brasileiro com o Visto de Permanência não tem esta mesma facilidade.  8O

      Até hoje eu pensava que o visto de permanência no Canadá (me refiro a carteira de residente permanente recebida após a entrada) + o passaporte já seriam suficientes para entrar como turista nos EUA. :(

    • #28003
      maurorepacci
      Participante

      Eu acho que o CSQ não tem nada a ver! Voce esta morando em Montreal vai ter o documento de residencia permanente do governo federal do Canadá, vai ter emprego no Canadá, endereço no Canadá, renda no Canadá,  etc. O CSQ não serve para nada lá.

      Qual documentação voce tem que traduzir? O consulado em Montreal deve aceitar documentos em ingles e frances como o do Brasil aceita em Ingles e Portugues. Para tirar visto para os EUA voce nao precisa de tanto documento assim.

      Segundo esse site:
      http://travel.state.gov/visa/temp/wait/tempvisitors_wait.php

      A espera em Montreal é de 30 dias para agendar mais 2 dias para processarem.
      Em Sao Paulo sao 86 dias para agendar e 10 dias para processar.

      Isso é para visto de turista. De trabalho eu nao sei como é o processo. Agora que tiver com tempo pode fazer em Sao Paulo. Eu vou fazer em Montreal no ano que vem.

    • #28004
      marcelogodois
      Participante

      Oi pessoa! Infelizmente não são suficientes mesmo. Já com o passaporte canadense, você terá entrada livre no Canadá.

      Agora, o Druben tem razão, com o CSQ em mãos, fica fácil tirar o visto americano aqui. Aconteceu comigo. Disse que estava indo para o Canada como residente permanente, me pediram os documentos, e mostrei o CSQ e a carta de abertura da parte Federal.

      Agora, a questão do visto de trabalho, pode acontecer sim. Vai muito do humor da pessoa na hora, assim como podem te dar também um visto só de uma entrada, ou só pra fazer conexão (não me lembro o nome).

      Inté

    • #28005
      Thiagocosta
      Participante

      Fala Pessoal,

      Valeu pelas respostas. Vou checar os links que o Mauro falou, acredito que seja possível.

      É uma boa notícia saber que há a possibilidade de renovar visto por lá. Em relação ao trabalho, acredito que seja o visto de negócios, que vc pode participar de feiras, fazer reuniões e tal, mas não de poder trabalhar nos EUA. Mas infelizmente isso é só um achômetro. Quando eu morei lá, lembro que pra tirar o visto que dava direito a trabalho e tal era bem complicado, era feito através de advogado e o processo era caro, mais caro que o custo que estamos tendo para o processo do Québec – uns USD 5000,00.

      Se eu tiver alguma informação interessante sobre o assunto eu volto a postar aqui.

      Abraço,

    • #28006
      Pessoa
      Participante

      Fui verificar no site americano sobre Vistos e realmente o status de residente permanente no Canadá não permite a entrada nos EUA sem visto. Já sendo cidadão canadense, sim.

      Meu Visto de turismo americano vence em 2009, como já estarei em Montréal não vou voltar para SP para conseguir outro. Farei por lá mesmo.

    • #28016
      Gus_23
      Participante

      Pois é, mas não acredito que seja dificil para um residente no canadá tirar visto de turismo para os EUA. Porém permissão de trabalho é bem mais complicado. O mais comum é a empresa que quiser te contratar nos EUA entrar com o pedido. Ai é bem mais fácil.  Se alguem quiser saber mais tem um amigo meu engenheiro mecânico que trabalha assim lá.

      [ ]’s

      Gus

    • #28030
      viniciusmarc
      Participante

      OI Galera,

      Em outro topico, vi que a Dri e o Bruno, estão de entrevista marcada no fim de abril para tirarem o visto americano, fazendo assim deles, as pessoas mais indicadas, para falarem sobre o assunto.

      PS.  Ja pensou Dri e Bruno, mas de ano apos estarem no Canada, e um monte de pessoas, aguardando ansiosamnete, o relato da sua entrevista….  hehehehehe

      abraço a todos.

    • #28052
      ErikaBially
      Participante

      Caros Colegas,

      Estou morando no Canadá há 1 ano e meu visto (de turista) americano venceu no dia 28 de janeiro de 2008. Agendei entrevista no consulado de Montreal no dia 4 de fevereiro, 9:30 da manhã. Fui para a entrevista com toda documentação solicitada, pagamento da taxa e SEM NENHUMA BOLSA (Proibido entrar com bolsa no consulado). Levei entre outros documentos, meu contrato de trabalho, extratos bancários, escritura da minha casa, …

      Chegando no consulado, entrei em uma fila de aproximadamente 10 pessoas, todas com horário agendado. Fui devidamente revistada. Logo em seguida verificaram meu documento com o agendamento da entrevista e me encaminharam para outro andar do prédio para conferência dos documentos e entrevista.

      Após a conferência dos documentos, deram-me uma senha.  Aproximadamente às 10:30 fui entrevistada, questionaram-me sobre minha intenção de ir aos EUA, sobre meu trabalho, …. Às 11:00 me chamaram novamente para entregar-me a guia de retirada do passaporte. Como moro em Quebec, solicitei que o passaporte fosse enviado pelo correio, para tanto entreguei pacote pré pago do correio.

      1 semana após minha entrevista, recebi meu passaporte com visto de 10 anos e …. com visto de trabalho, sem que eu tenha solicitado nada.

      Sem nenhum grande stress. Fora a “delicadeza” costumeira dos americanos, não tive nenhum problema na renovação do meu visto. Só como acréscimo de informação, esta é a 4a. vez que renovo meu visto, e trabalho em uma empresa de TI (CGI) que sempre nos envia aos EUA para reuniões.

      Comparado ao consulado de São Paulo, o consulado de Montrela é 1000 vezes mais tranquilo. Para as pessoas que moram em Quebec, as entrevistas podem ser agendadas na própria cidade, porém deve-se ter muita paciência para conseguir um dia disponível, eu não tive como esperar, pois precisava viajar para os EUA.

      Sds

      Erika Bially

    • #28060
      Thiagocosta
      Participante

      Érika, valeu pelo relato! É bom saber que não precisamos voltar ao Brasil para renovar visto americano. Abs,

    • #28632
      gbpgbp
      Participante

      Caros amigos,

      Passei pela mesma situaçao e meu relato é igual ao da Erika, com a diferenca que minha entrevista foi em Ottawa. Muito tranquila e rapida.

      abraço,

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.