VISTO AMERICANO *** PROCESSO FEDERAL

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Formulários VISTO AMERICANO *** PROCESSO FEDERAL

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5177
      rguareschi
      Participante

      Boa Noite Pessoal,
      Estou preenchendo os formulários para a parte Federal, e no formulário ***IMM 0008 ANNEXE 1 – Antécédents-Déclaration*** existe a seguinte questão:
      “”””avez déjà reçu le refus du statut de réfugié, ou du visa d’immigrant ou de résident permanent ou de visiteur ou de résident temporaire, pour aller au Canada ou dans tout autre pays, ou vous a-t-on refusé un Certificat de sélection du Québec (CSQ) pour aller au Québec?“”””

      Bom sobre essa questão minha dúvida é de que em 2001 tentei tirar o Visto Americano de Turista B2, mas o mesmo foi negado. Com ctza, desde o começo do processo somente declarei informações verdadeiras e pretendo continuar dessa maneira, recebi o CSQ normalmente mas meu maior medo é se esse fato de ter o visto americano negado pode interferir na parte Federal, pois terei de responder SIM para esta questão.

      Preciso de uma opinião sincera de vocês, ou até mesmo se sabem de algum caso parecido e que a pessoa tenha recebido o visto canadense sem problema algum!

      Agradeço muito a atenção e possíveis respostas, estou numa apreensão desgraçada agora.

      Abraços a todos e sucesso na caminhada!!!

    • #20822
      otto
      Participante

      Responda “SIM” e explique a situação no quadro situado logo abaixo das perguntas!

      Os Estados Unidos, com a mania de grandeza, mania de perseguição e megalomania deles, há muito deixaram de ser referência neste quesito… e não vai ser o fato de ter sido recusado por eles que vais te prejudicar no teu Processo. Eles recusam por todo e qualquer motivo sem nem dar satisfação ou possibilidade de argumetação. Eles entendem que tu “não tens o perfil” e pronto.. desligam o microfone e te deixam com cara de tacho olhando pra vidraça q separa o entrevistador do candidato…sem ter com quem falar!

      A ombridade no processo Federal deve ser levada em consideração sempre, pq omitir dados que podem ser facilmente descobertos podem, realmente, te tirar do páreo.

      Há quem discorde.. tem sempre a turma do contra… por isso a célebre frase ” essa é a minha opinião” aplica-se nestes casos!

      Boa sorte e tenha fé que as coisas acontecem da melhor forma!

      Otto

    • #20826
      viniciusmarc
      Participante

      Ola rguareschi,

      Uma dos maiores problemas alegados para negar visto aos brasileiros, e a falta de recursos e vinculos no Brasil.

      Esse problema não havera no Canada, vc apresentou a quantia necessaria, e  muito pelo contrasrio, o Quebec quer seus vinculos la.

      Boa Sorte amigo, e daqui a tres anos, peque seu pasaporte Canadense, cruze a fronteira, e na mesma hora volte, dizendo     ” eh, num tem nada pra ver mesmo, vou embora”  hehe

      Abraço

    • #20827
      rguareschi
      Participante

      Pessoal, agradeço mesmo suas opiniões, foram de grande valia para mim. Realmente como falei desde o princípio pensei em responder SIM e não vai ser diferente agora, mas sempre fica aquele medo, incerteza.

      Otto, quando solicitei meu visto realmente foi dessa maneira e a vontade era atravessar o vidro e acertar as contas com o carinha lá, mas como o viniciusmarc falou, vou atravessar a fronteira e ver que não tem nada a ver mesmo aquele país, rsrs (por sinal, muito boa sua frase :D).

      Abraços e sucesso!

    • #20841
      danielcasas
      Participante

      rguareschi,

         Estou dando um “Ctrl+C Ctrl+V” na resposta que escrevi para nosso parceiro aqui, o Otacoelho, pois a dúvida é igual à que ele teve e que eu também tive no começo da parte federal.

          Eu creio que você pode ficar tranquilo em relação a isso. Passei por essa mesma dúvida na hora de preencher esses documentos e até cheguei a postar um tópico aqui. O negócio é o seguinte, eu tive há um tempo atrás o visto de estudante negado também para os EUA, aí me bateu essa preocupação. Pois bem, liguei para o consulado e a pessoa de lá me tranquilizou, disse que visto negado de turismo, estudante ou coisa parecida ainda que fosse para o Canadá não tem nada a ver com o processo de imigração. A parte onde fica isso é uma sessão de antecedentes criminais e afins, ou seja, seria problema se você tivesse a entrada negada por algum tipo de crime ou coisa parecida, agora, visto de turismo ou estudante, como foi meu caso, não interfere mesmo. Outra instrução que ela me deu foi para não ficar escrevendo muito no espaço lá, pois não tem necessidade disso, justifique apenas dizendo “visto de turismo para os EUA não concedido no ano tal”.

      No mais, abração e boa sorte no restante do processo, :wink:

      Daniel

    • #20842
      rguareschi
      Participante

      Daniel, obrigado cara, realmente foi de grande valia essa sua resposta. Ler isso me tranquilizou e muito!

      Se precisares de algo entre em contato.
      Grande abraço!

    • #37483
      gustavobk
      Participante

      pessoal, eu sei que a dúvida foi respondida acima, mas como o contato que foi feito com o consulado foi feito há um bom tempo já, fica a dúvida se a regra ainda vale. Alguém passou por caso semelhante recentemente? Pois eu acabei de ter meu pedido de visto de turista para os EUA recusado (claro que caí na bobeira de ser sincero e mencionei o andamento do processo de visto de residente canadense, neste caso, burrice, eu sei), mas como já dei entrada no federal, agora fiquei com medo de recusarem também e eu sequer receber o pedido de exames. :(

    • #42531
      Shape
      Participante

      Gustavo, fica tranquilo!

      Quer saber? Eu tive visto de turista negado pro Canadá quando tentei estudar francês por um mês em Montreal. Isso foi em 2008. No mês seguinte eu estava em Paris, adivinha fazendo o que?

      Na hora de preencher os papéis do DCS, não tive dúvida: coloquei que já tive visto negado pro Canadá. Fui chamado pra entrevista normalmente e passei. Agora no processo federal a mesma coisa.

      Gente, mentir é sempre a pior das opções. Fala logo a verdade, sem pensar duas vezes, e os “caras” vão ver que você não tem nada a esconder. Agora, se alguém é pego mentindo (e eu creio que eles têm meios pra verificar tudo isso), aí adeus visto de permanência pro Canadá.

      Na minha opinião não tem nem o que pensar…

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.