Visto Americano – no BR e no QC

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Visto e CRP Visto Americano – no BR e no QC

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8285
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Bom dia a todos. Estamos iniciando a etapa federal, existe algum problema em solicitar a partir de agora um visto AMERICANO com o processo em andamento?,pois aqui em Recife, nao temos voo direto pra Montreal. Pois são mais baratas as passagens para os Estados Unidos…. Vale a pena? Alguém já fez? obrigada

    • #49092
      mrodolfo
      Participante

      Ao receber o visto de imigrante, você deixa de ter vínculos fortes com o seu país. Isso já foi motivo para o consulado americano negar o visto de muita gente. Por isso, tire o visto americano ANTES de ter carimbado o visto de imigrante canadense.

      Como de costume, diga que vai fazer turismo nos EUA, visitar tal e tal cidade, ir a museus, fazer compras, essas coisas. Mas nunca diga que pretende imigrar para o Canadá!

    • #49105
      Tiagoepp
      Participante

      Mrodolfo,

      No meu ponto de vista, não teria por que o consulado dos EUA negar o visto de transito, uma vez porque voce não demonstra intenção em permanecer nos EUA. Com o visto de imigrante, isso demonstra que voce realmente pretende imigrar para o Canadá, caso contrario, seria mais fácil pedir visto de turista para os EUA com a desculpa de fazer turismo e permanecer no pais ilegalmente.

    • #49106
      gabi-infirmiere
      Participante

      Acho que vale a pena pedir o visto ANTES da confiramçao de imigraçao canadense.

      experiencia propria, pedindo visto ja sendo RP e residindo no Canada ….

      Em 2010, ja instalada no QC ha mais de 3 anos mas recém empregada em Témiscaming, decidi pedir o visto para s EUA, para turismos sem segundas nem terceiras intençoes.
      Agendamento de entrevista, pagamento de taxa, burocracia na embaixada (pois fui tirar meu visto em Ottawa, a cidade-referencia mais perto de onde morava na época), uma entrevista com a oficial de imigraçao mais antipatica do universo e o recebimento de um visto xexelento de 1 ano. (detalhe = para a entrada nos EUA seu visto deve ter validade minima de 6 meses, logo meu visto de *1 ano teorico* valia apenas *6 meses reais*)
      Agora aguardo a cidadania , nao vou me estressar de novo com a burocracia dos vizinhos do sul, aqueles paranoicos.

    • #49117
      mrodolfo
      Participante

      Para visto de trânsito, tem que ter a passagem comprada já. Lembre-se disso.

    • #49119
      eacampos
      Participante

      @mrodolfo wrote:

      Ao receber o visto de imigrante, você deixa de ter vínculos fortes com o seu país. Isso já foi motivo para o consulado americano negar o visto de muita gente. Por isso, tire o visto americano ANTES de ter carimbado o visto de imigrante canadense.

      Como de costume, diga que vai fazer turismo nos EUA, visitar tal e tal cidade, ir a museus, fazer compras, essas coisas. Mas nunca diga que pretende imigrar para o Canadá!

      Perfeito o que MRodolfo disse… é isso mesmo… fez pedido de imigração demonstra que não possui vinculos com seu país… e já negou por isso… incusive dois amigos meus….

      O melhor é pedir antes. Eu pedi da família toda de uma única vez e foi super tranquilo. Visto de 10 anos para todos.
      Abraços
      Eduardo

    • #49127
      Tiagoepp
      Participante

      Obrigado pelas dicas… não tinha conhecimento disto… vou solicitar meu visto americano antes.

    • #49271
      SANDROMS
      Participante

      Eu pedi o novo visto americano (antigo estava vencido) após ter o visto canadense no passaporte, no meio da entrevista do consulado americando de SP abri o jogo: estou indo morar no Canadá, a 1 hora de carro da fronteira quero poder fazer trânsito e turismo nos EUA. A moça parou a entrevista digitou algo no sistema e aprovou o visto.

      Moral da história, os critérios de aceite dos EUA são obscuros! Conheço amigos que fizeram o pedido aqui em Montreal e foram negados, 1 anos depois pediram de novo e ganharam visto de 10 anos! Vai entender…

    • #56151
      rubemrj
      Participante

      Pessoal,

      Estou pensando em pedir um visto de turismo americano, mas tenho considerado fortemente a possibilidade de solicitar este visto apos a chegada no Quebec. Agora vem a pergunta:

      Alguem aqui ja solicitou este visto de turismo americano estando no Quebec com status de residente permanente? Caso afirmativo, tem como dar detalhes sobre a questao?

      Obrigado e bonne chance!

      R.R.

    • #56156
      gabi-infirmiere
      Participante

      ja ha um topico sobre visto americano, incluindo falando sobre quem tira aqui no QC.

      Minha experiência esta la, e eu nao recomendo, eu deveria ter tirado o visto quando ainda estava no BR. A digna oficial da embaixada americana me fez o grande favor de me dar um visto de 1 ano, onde sabemos que apenas 6 meses sao validos. Me dei mal, muito mal. Agora so atravesso a fronteira como cidada canadense

      É preferivel tirar ainda no BR, na minha opiniao.

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/26/4913.html

    • #56157
      Shape
      Participante

      Eu também vou tentar o visto americano de turista e vai ser ainda aqui no Brasil, assim que tiver o visto do Canadá.

    • #56158
      Bauerana
      Participante

      Oi pessoal, não tinha pensado nesta questão ainda..
      Tenho um visto americano válido até 2014.. Minha intenção é ir para o Québec ano que vem.. Será que para renovar o visto tb é complicado??
      Seria melhor renovar daqui do BR msm??

      Obrigada :)

    • #56159
      gabi-infirmiere
      Participante

      renove ainda no Brasil, seguindo as dicas ja dadas acima.

      para um oficial americano, toda e qualquer pessoa é um imigrante ilegal em potencial. Para eles o fato de sermos RP nao diz muita coisa, especialmente se pedimos o visto com pouco tempo de Canada ou pouco tempo de emprego (meu erro, havia apenas 3 meses de trabalho em Témiscaming).

      um oficial de imigraçao dos EUA nao vai pensar **ah, ele é RP e vai com certeza continuar no Canada** … ele pensa **ah, ele é RP para poder entrar mais facilmente nos EUA e ser imigrante ilegal nas terras do tio Sam**

      afinal, sabemos como os vizinhos do sul sao, nao é ?

      nao arrisque, renove ainda no BR. :wink:

    • #56160
      Bauerana
      Participante

      Gabi,
      Obrigada pelas dicas.. Eu estava achando q seria bem tranquilo p renovar.. Não vou arriscar não.. rs

    • #56161
      cFERNANDO
      Participante

      Eu tirei meu visto americano e nem toquei no assunto Canada. Foi tranquilo.

    • #56162
      RonaldoMaciel
      Participante

      Eu tirei o visto americano já estando aqui no Québec mas é importante considerar alguns pontos:
      – eu já estava morando aqui há mais de um ano;
      – eu já estava trabalhando há mais de um ano;
      – minha esposa tb já estava na universidade há mais de 6 meses.

      Embaçaram um pouco mas finalmente nos deram o visto com prazo de 10 anos.

      Conheço dois casais de amigos que tentaram e não conseguiram. Um estava aqui há menos de um ano e empregado há menos de 6 meses. Os outros estavam aqui há mais de 2 anos mas apenas estudavam e nunca tinham tido nenhum trabalho anterior.

      E tenho um casal de amigos que pediu estando aqui há apenas 6 meses, sem trabalho e apenas estudando e que conseguiram – mas o caso deles era apenas renovação de visto.

      Tudo vai depender da boa vontade (que é rara) e do humor (que é altamente volúvel) do oficial de imigração dos EUA. Tb como os demais veteranos, recomendo que tirem ainda no Brasil ou que tentem tirar aqui depois de já estarem empregados e já tiverem mais de pelo menos um ano no Canadá…

      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #56165
      SANDROMS
      Participante

      @Shape wrote:

      Eu também vou tentar o visto americano de turista e vai ser ainda aqui no Brasil, assim que tiver o visto do Canadá.

      Esse tópico ficou duplicado. O visto me canadense me ajudou a tirar o americando, postei minha experiência está aqui: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/26/5430.html#p47134

      Mas sei de outros casos onde o visto canadense atrapalhou e foi negado o visto americano com a desculpa: “você não mostrou vínculos nem no Brasil nem no Canadá”.

      Acho que a diferença está em: é o seu primeiro visto americano ou não. Renovação, ou um segundo visto parece ser mais fácil.

    • #56166
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá,

      Eu tirei o visto têm 2 semanas e foi muito tranquilo, vale muito mais a pena tirar aqui. E ao contrário do que o pessoal disse, na minha opinião o fato de já ser RP só me ajudou, afinal um visto de RP no passaporte é visto com bons olhos, mesmo que você não tenha/terá mais vinculos com o país.
      Quando eu disse que era residente ele só confirmou o tipo de visto solicitado B1 e B2 e me desejou boa sorte, não me perguntou mais nada nem pediu documento algum.

      Boa Sorte!

      Marcelo

    • #56168
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola pessoal,

      resolvi unir os dois topicos ja que as respostas estavam aumentando ;-)

      Os links anteriores das mensagens postadas para os antigos topicos nao funcionaram mais, ok?

      Usem este aqui que mudou de Nome e de identificacao (id do forum).

      Atenciosamente

    • #56169
      SANDROMS
      Participante

      Legal Carlos, eu aproveitei e editei meus links…

    • #56178
      rubemrj
      Participante

      Agora fiquei no receio de deixar pra tirar no Quebec, por outro lado, com receio de aplicar para o B1/B2 aqui, uma vez que os vinculos estao cada vez menos presentes.

      Nossa, medo de investir para este visto e perder a grana.

      Enfim, obrigado pelas sugestoes.

      Abraços.

      R.R.

    • #56185
      Marcelo Moraes
      Participante

      Fala R.R,

      Acho que você deveria tentar sim, afinal tirar no QC é bem pior. Eu honestamente acho que o visto de RP só ajuda, afinal visto de RP é sempre RP, a pessoa passa por diversas etapas para conseguir, e se o conseguiu é por ser um bom candidato a imigração, por que não seria para turismo por exemplo?
      E para quem não tenha o visto, faz como outras pessoas, nem menciona o Canadá. Claro que isso depende de consulado, humor e agente de imigração, mas em SP (onde tirei o meu), o candidato que estava na minha frente (da pra ouvir toda a entrevista do outro), não tinha NENHUM vinculo com o Brasil, o agente perguntava se ele tinha emprego fixo, casa, carro e parar todas as perguntas a resposta era sempre a mesma, não. Mesmo assim ele conseguiu :/, vai entender….
      Esse foi meu primeiro visto dos EUA, nunca havia tirado e quando ele perguntou se eu já morava no Canadá sendo residente eu disse que não rs….

      Boa sorte meu velho!

      Abraços!

      Marcelo

    • #56188
      RonaldoMaciel
      Participante

      Tire aí mesmo. Agora é muito rápido e eles estão bem mais flexíveis com brasileiros. Vc consegue tirar de uma semana para outra. E já que nao tem como vc comprovar mais vínculos, fale a verdade, aguarde e confie.

      o pior vai ser vc cair em contradição na frente do oficial, daí vc pode ter o visto negado mas por ele perceber que vc estará tentando mentir…

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #62703
      ecamargo
      Participante

      Galera,

      Post antigo, mas meu visto ta novinho em folha. Não foi complicado para obter o Visto B1/B2 turismo não. Resolvi tirar o visto no Brasil exatamente pq amigos disseram que no Canada seria mais complicado. Ainda mais que não tenho visto RP. Como pretendo ir para toronto estudar ingles, dar um pulo nos EUA não sera mais tao complicado! :P

      Se alguém quiser saber toda a saga relatei no meu blog:

      http://dopantanalaoquebec.blogspot.com.br/2013/06/visto-americano-aprovado-dicas-e-minha.html

    • #62704
      Joninhas
      Participante

      Possuo um amigo que irá imigrar para o Canadá em breve, já foi aprovado na etapa federal e solicitou recentemente o visto dos EUA no Brasil, recebeu um visto de 10 anos. Segundo diversos relatos, se possível é melhor solicitar o visto ainda no Brasil, no entanto também acho que ter status de RP não atrapalha tanto, vai depender de diversos fatores.

      Pretendo solicitar o meu ainda no Brasil, para evitar stress…Abraço

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.