Violência no Brasil

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Violência no Brasil

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4448
      nevesea
      Participante

      Pessoal,

      Todos estão testemunhando os ataques à população civil e ao governo do Rio de Janeiro que ocorreram hoje ao longo do dia. Realmente é uma situação muito triste e, ao mesmo tempo, revoltante.  :cry:
      Esse, sem dúvida, é um forte motivo que me leva a acelerar o processo de imigração para o Canadá. Cidadãos inocentes mortos, delegacias de polícia metralhadas, ônibus queimados, assaltos e terror por toda parte. É impressionante a quantidade de histórias de violência que temos para contar: violência contra nós mesmos e contra as pessoas do nosso convívio. Só neste ano, eu já fui assaltado duas vezes!  :evil:
      Falando dos incidente no Rio, um cidadão foi morto quando tentava prestar uma queixa na delegacia no momento do ataque. Uma mãe morreu nos braços do filho ao tentar protegê-lo do tiroteio na rua.
      Isso me faz acreditar que os problemas que encontraremos no Canadá (sistema de saúde, preconceito, burocracia com os imigrantes) não são nada quando comparados aos problemas do Brasil.
      Por isso aqui vou eu! Aguardando a abertura do processo “fédéral”…

      Eduardo.

    • #11800
      makeloo
      Participante

      Eduardo, o choque diante desssa situação é geral.
      É inaceitável tal situação, porém não se vê nenhuma ação dos orgãosresponsáveis para contare tal violéncia. Não sei como é ai em Recife, mas aqui em Belo horizonte é muito comum assatos, sequestros relámpagos, etc..
      Não merecemes esse descaso e essa fatla de interece e repeito conosco.
      Esse é um dos grandes motivos que me leva a querer imigrar.
      Enquanto o processo não acaba, peço a Deus que nos proteja a cada dia.
      um abraço

    • #11809
      RickSimon
      Participante

      Olá amigos,

      Pois é, há algum tempo atrás foi aqui em São Paulo que o PCC aterrorizou a cidade, tolhendo o direito de ir e vir do cidadão de bem. E o governo? Ah sim, apenas aparecendo na TV com discursos mentirosos e agindo muito precariamente.

      Hoje infelizmente é a população da cidade maravilhosa que sofre com ataques, fora problemas que já vêm enfrentando há muito tempo, aliás problemas comuns em diversas cidades Brasileiras.

      Ai a gente para pra pensar, está valendo a pena morar no Brasil quando se tem chances de ir para um lugar melhor?
      Eu acredito que sim, e penso bem diferente de Caetano Veloso que diz que quem vai embora do Brasil é um fraco ou covarde.

      Lutar é preciso, mas como agir quando o governo é incapaz de trabalhar pelo cidadão, quando vivemos debaixo de mensalões, escândalos e corrupção a céu aberto, diariamente?

      Infelizmente os prognósticos não são muito positivos para o nosso querido Brasil, com isso somos obrigados a encontrar outras alternativas e a deixar nossa Pátria, mas que não nos chamem de covardes, pois isso jamais seremos!

      Um abraço à todos e um Novo Ano cheio de luz, paz, felicidades e muita saúde!

      Ricardo

      Ri e Ro – Rumo ao Quebec

    • #11811
      AleBHZ
      Participante

      Como disse o Rick, além da violência, ainda temos que aturar corrupção…
      Eu já perdi a confiança nos órgãos publicos faz tempo. Toda vez que preciso recorrer a algum deles me dá até vontade de chorar… Uma preguiça danada. Tudo é muito difícil, o atendimento é péssimo, nós somos desrespeitados a todo instante.
      Em relação a violência, eu já fui assaltado umas 8 vezes, e quase todo mundo que conheço já foi.
      Conheço pelo menos 5 pessoas aqui em BH que já foram vítimas de sequestro relâmpago, tenho uma amiga no Rio cuja família já sofreu essa mesma violência 3 vezes, essa mesma amiga já ficou deitada debaixo do próprio carro para se esconder de um tiroteio às 7 da manhã, quando ia para a pós graduação. Ah, e um amigo meu daqui de BH foi assassinado dentro do carro (levou 3 tiros), praticamente na porta de casa, voltando da faculdade.
      É difícil não andar com medo pelas ruas das grandes cidades hoje em dia…
      Infelizmente não existe mais o conceito de lugar seguro.

      Desejo boa sorte a todos e espero que estejams seguros até a nossa despedida do Brasil…

      *E alguns têm coragem de dizer: “que bom que aqui no Brasil não tem essas coisas de ataque terrorista”. É mole?

    • #11812
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos!

      Saiu uma postagem no Réseau Canoë sobre os ataques no Rio de Janeiro…bela repercussão do nosso país…. :(

      :: Un gang attaque Rio de Janeiro ::

      Aliás, hoje ocorreram MAIS ATAQUES…. :x

      Sem comentários…. :cry:

    • #11819
      nevesea
      Participante

      Erasmo,

      Na ocasião dos ataques em SP, tivemos repercussão mundial pela imprensa. Acredito que no caso do Rio não será diferente. O Governo brasileiro é pacífico com esse tipo de acontecimento. Existe no Brasil um “governo” paralelo formado pelo crime organizado.

      Esse tipo de incidente é péssimo para os brasileiros dentro e fora do Brasil! Como deve estar nossa reputação pelo mundo? E o turismo? Como é que pode existir turismo internacional com a crise na aviação e a crise civil que se instalaram em nosso país? E os investimentos? Dessa maneira fica difícil para o nosso país melhorar… Não gosto de ver essa nação em decadência porque ela ainda será a casa de milhões de brasileiros cidadãos.

      Eduardo.

    • #11820
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Infelizmente covivemos com estas tristezas em nosso país… mas uma das piores coisas que vemos é a pobreza humana… vejam nesta época a quanitdade de crianças pequenas na rua pedindo coisas…sem nem roupa ou sapatos direito e não falo só de moradores de rua não, vejam também famílias de trabalhadores mas muito pobres que a ceia de Natal é o bandejão do restaurante Popular, que aqui em Bh custa 1 real e no Natal é de graça…essa miséria que me doi demais.

      Abraços,[/align]

    • #11823
      MaxBouncer
      Participante

      @nevesea”;p=”3650 wrote:

      Pessoal,

      Todos estão testemunhando os ataques à população civil e ao governo do Rio de Janeiro que ocorreram hoje ao longo do dia. Realmente é uma situação muito triste e, ao mesmo tempo, revoltante.  :cry:
      Esse, sem dúvida, é um forte motivo que me leva a acelerar o processo de imigração para o Canadá. Cidadãos inocentes mortos, delegacias de polícia metralhadas, ônibus queimados, assaltos e terror por toda parte. É impressionante a quantidade de histórias de violência que temos para contar: violência contra nós mesmos e contra as pessoas do nosso convívio. Só neste ano, eu já fui assaltado duas vezes!  :evil:
      Falando dos incidente no Rio, um cidadão foi morto quando tentava prestar uma queixa na delegacia no momento do ataque. Uma mãe morreu nos braços do filho ao tentar protegê-lo do tiroteio na rua.
      Isso me faz acreditar que os problemas que encontraremos no Canadá (sistema de saúde, preconceito, burocracia com os imigrantes) não são nada quando comparados aos problemas do Brasil.
      Por isso aqui vou eu! Aguardando a abertura do processo “fédéral”…

      Eduardo.

      É Eduardo…

      Eu sofri para chegar em casa… Pois não habia ônibus em lugar nenhum e nem as Vans que se aproveitam dessa situação estavam circulando…

      Sai as 22h do meu curso e fui direto para a Central do Brasil, por acreditar ser mais facil arrumar uma condução que me levasse para Nova Iguaçu… Engano meu pois não estava circulando absolutamente NADA…

      O jeito foi morrer em uma grana para ir de Taxi para a casa… (Paguei R$ 80,00).
      Pelo menos hoje eu já fui trabalhar de Carro, para não ter que morrer na grana do Taxi.

      Atenciosamente:
      Roberto Jr.

    • #11824
      Daniele
      Participante

      Infelizmente, tá muito triste sim a situação do nosso país!

      Iremos sim embora, em busca de uma vida melhor, mas fico me perguntado: Meu Deus, mas e minha família e meus amigos queridos? ficarão sujeitos à sorte de voltarem pra casa em segurança em meio a esse caus de violência!

      Isso me parte o coração, porque eu estou tendo a chance de buscar uma vida melhor mas e os que não têem? Mesmo indo embora, não podemos deixar de ser solidários, porque afinal de contas, muitas das pessoas que amamos ficarão por aqui.

      Abraços, Daniele.

    • #11825
      nevesea
      Participante

      O remédio para uma doença chamada fome é o alimento. O melhor aliado para a falta de afeto é o amor. A solução para aqueles que perderam a infância nas ruas sujas das grandes cidades é alimentar a esperança de que dias melhores virão. Mas o que dizer daquelas 7 pessoas que perderam a vida num ônibus incendiado pelos bandidos do Rio? Qual será a dor de uma criança que viu a mãe morrer em seus braços depois de ter servido de escudo em meio ao fogo gruzado? Qual a solução para aquelas famílias que perderam seus parentes devido às barbaidades que testemunhamos ontem?

      Ninguém será capaz de repor as vidas perdidas!

      O maior tezouro que uma pessoa pode levar consigo é a VIDA. Eu decidi mudar por amor a VIDA! Se a sociedade canadense respeitar a VIDA, eu não precisarei de mais nada para provar que tudo valeu a pena.

      Eduardo.

    • #11847
      AleBHZ
      Participante

      Desejo que em 2007 as desigualdades diminuam, a violência dê um tempo, a fome seja saciada, a corrupção seja punida e o Brasil se desenvolva, oferecendo mais qualidade de vida aos seus habitantes.
      Mesmo de longe nós torceremos para que o lugar em que nascemos melhore a cada dia, pois muito dos que amamos ainda estarão ali…

      Abraços a todos,

    • #11909
      Fabiocb
      Participante

      Olá Pessoal,

      Infelismente essa é a realidade de nosso querido Brasil, eu amo esse país, porem a situação esta desesperadora, enquanto que no Canadá, após a morte de uma só pessoa, uma jovem em Toronto no dia 26/12/05 fez com que o governo investisse milhões na segurança publica, segurança essa que já era infinitamente melhor que a nossa, por aqui morrem dezenas senão centenas de pesssoas assassinadas pelo país e nada ou quase nada é feito.

      Espero um dia poder visitar o Brasil e encontrar um país do qual vou me orgulhar de ser minha terra natal.

      Abraços

      Fábio

    • #11936
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fabiocb,

      Pois eh , eh triste mas estah se tornando uma rotina.

      valeu,
      alok

    • #11937
      Anonymous
      Participante

      É meus amigos e amigas, e o pior de tudo isso, é que a população ja esta se acostumando com a situação, tipo não toma nenhuma atitude. Nós brasileiros somo muito acomodados, queria ver se isso acontecesse em paises mais sérios.

      Mas infelizmente, nossos governantes nao fazem nada enquanto isso não custar a vida de um deles. Até quando iremos passar por isso???

      Devo ir para o Canada em 2008, mas deixarei aqui pessoas que amo muito…

      Fico pedindo a Deus que ilumine e ajude a todos, para que todos possam tem uma vida digna de ser vivida.

      Um grande abraço,

      Jean

    • #11938
      otacoelho
      Participante

      Pessoal,

        Isso que o nakhatealokalokimm falou é o que mais me incomoda, estamos ficando acostumados. Estamos acostumados a fechar o vidro no sinal quando vemos uma criança se aproximando, isso é terrível. De todos os problemas brasileiros, dois me me incomodam mais: o desrespeito com os idosos e a falta de perspectiva para as crianças que, sem apoio, iniciam na crimilidade e provavelmente serão mortos antes mesmo de se tornarem adultos.
       Apesar de parecer covardia, como o Caetano (que anda cheio de seguranças) fala, preciso oferecer aos filhos, que um dia terei, a possibilidade de terem um vida digna e tranquila. E podem ficar certos, que uma vez no Quebec ou em qualquer parte do mundo, tentarei ajudar, de maneira singela, essa tão sofrida população. A violência brasileira é apenas um retrato do sistema provincial que tivemos e da falta de educação e oportunidade para os mais jovens. Aqui não neva, mas tudo é uma bola de neve que cresce numa progressão geométrica.

    • #11947
      AleBHZ
      Participante

      Pelo menos uma notícia “boa”…

      “Secretaria de Defesa Social divulga esta semana o número de assassinatos na capital e a expectativa é de nova queda. Em 2004, foram registrados 1.227, e, em 2005, 1.027”

      “Ao contrário de 2005 e 2004, quando mais de mil pessoas foram assassinadas em Belo Horizonte, o número de homicídios em 2006 deve fechar com três dígitos. Informações obtidas pelo jornal Estado de Minas, junto a uma fonte do governo, revela que, até 28 de dezembro, 926 pessoas foram mortas na capital.”

      Leiam o texto na íntegra em http://www.uai.com.br/uai/noticias/agora/local/282847.html

      Fonte: Portal UAI/Estado de Minas – 03/01/2007

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.