Vinícius

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4758
      vbarizon
      Participante

      Olá!

      Meu nome é Vinícius, tenho 21 anos e moro no Rio de Janeiro.

      Trabalho com TI, e pretendo migrar para Quebec futuramente.

      Pretendo ir somente daqui a 4 anos, quando termino a faculdade e o curso de inglês.

      Minha primeira dúvida é em relação ao francês, a Aliança Francesa oferece um curso intensivo de 96h especifico para quem está indo para Quebec.
      http://rioaliancafrancesa.infolink.com.br/templates/alianca/publicacao/publicacao.asp?cod_canal=4&cod_publicacao=238

      Já andei lendo no fórum que o francês é muito importante no processo de seleção. E eu não acredito que um curso de 96h dê alguma fluência na lingua. A opção do curso de 4 anos seria mais aconselhavel?

    • #15944
      Felipewise
      Participante

      Ei Vinícius!

      Seja bem vindo!!

      Quanto ao Francês, minha opinião pessoal, sem embasamento científico, é que você poderia fazer um curso regular. Já que você pensa em ir em 4 anos, um curso regular vai te permitir estudar cada conteúdo com mais aprofundamento. Simultaneamente você pode assistir filmes, ouvir músicas etc.

      Os cursos intensivos são muito bons sim, porém você não consegue absorver tudo que é passado.

      Quando tiver tempo dê uma lida nos tópicos sobre a língua francesa:
      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=4

      Abs.,

      Felipe

    • #15951
      vbarizon
      Participante

      Valew pela dica Felipe.

      Vou optar pelo curso da AF regular mesmo. Mas ao invés de fazer 3h semanais em 4 anos, pretendo fazer 6h em 2 anos.

      Se tivesse tempo de ingressar no curso agora, faria em 4 anos.
      O problema é que trabalho durante o dia, vou começar na faculdade a noite e tenho curso de ingles no sabado.

      Quando terminar o de inglês(daqui a 3 anos), começo no de Francês.

    • #15968
      babi
      Participante

      Vinícius,

      Seja bem vindo ao CBQ, espero que o Forúm possa te ajudar a tirar todas suas dúvidas.
      Em relação ao francês a minha opinião é não esperar tanto tempo, 3 anos como você disse,  para iniciar os estudos. Se você realmente quer imigrar para o Quebec o Francês é essencial, lembre que o inglês é a segunda lingua. Já que você tem este período de quatro anos tente apertar um pouquinho mais seus horários e encaixe o francês em sua vida.

      Boa sorte!!!
      Abraço Bárbara

    • #15969
      wilianbatista
      Participante

      Seja bem vindo a comunidade, espero que possa encontrar respostas a todas as suas dúvidas, assim como eu tenho encontrado.

      A questão de imigrar para o Québec é o fator comum a todos que desta comunidade participam e com tantos participantes, muitas são as experiências, inclusive de pessoas que já imigraram…tudo que pudermos absorver destes amigos em relação as nossas dúvidas nos ajudará e muito quando lá estivermos.

      Bons estudos e sucesso !!!

    • #16000
      Marcus
      Participante

      Vinícius, seja bem vindo!!!

      Primeiramente, parabéns por escolher o Québec!!!

      Quanto ao francês, concordo com o que foi dito acima pelo Felipe e pela Bárbara. Faça um curso regular e não espere tanto para começar. Se 6 horas semanais vão te apertar, faça 3 então. Mas faça. Comece já. Vai ser até mais tranqüilo. O aprendizado acaba sendo mais estruturado e consistente.

      Aproveite todo o conteúdo da nossa comunidade e não receie em perguntar caso não encontre a resposta para alguma dúvida.

      Um grande abraço.

      Marcão.

    • #16018
      vbarizon
      Participante

      Este site realmente vai ser pra mim de grande utilidade.

      Obrigado pela dica de vocês.

      Em relação ao francês, o problema é que meu curso de inglês é de 11:45 às 15:00. O que me impossibilita de fazer o curso de francês na manhã ou a tarde. A única opção seria a de um professor particular ou trocar o horário do curso de inglês.

      Vou pensar no caso…

      Flw.

    • #16149
      nakhatealokalokimm
      Participante

      bem vindo,
      valeu alok

    • #16150
      amorim
      Participante

      Seja bem vindo Vinicus.

      Giovanni Amorim

    • #16152
      vbarizon
      Participante

      Obrigado pelas Boas Vindas!

    • #16181
      Fabiocb
      Participante

      Olá Vinicios,

      Seja bem vindo a comunidade, quanto as suas duvidas na minha opinião você deve começar o Francês o quanto antes, pois afinal de contas isso facilita a assimilação e alem do mais todos devem se lembrar que vão morar num lugar onde o idioma falado é o Francês, portanta se não falarmos bem o idioma, bem é bem mesmo nada de embromação, vamos ser para sempre considerados “imigrantes” e assim teremos nossas chances de crescer e conseguir melhores postos muito reduzidas, portanto estude o Francês, assim como o Inglês, para a vida e não somente para passar na entrevista.

      Abraços,

      Fábio

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.