ville du Québec ou Montreal ???

Home Fórum Vivendo no Canadá Regiões e Cidades no Canadá Québec ville du Québec ou Montreal ???

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4315
      paspatour
      Participante

      Nos meus documentos coloquei a cidade  de Quábec mas também  Montreal . Eu passei alguns dias nas duas cidades  no ano de 2005 e gostei muito ( claro turista tirando foto !!!) , não sei como é viver por lá  . Eu fico sempre imaginando e fazendo algumas comparações ( inevitável) , já viagei para vários outros lugares  e a cidade de Montreal tem uma atmosfera que é muito bacana , ao mesmo tempo , eta atmosfera cara !!!!! Bom , pergunta  !!! Alguém  tem uma sugestão de pesquisa  de um lugar perto de montreal  ou da cidade de Québec que seja interessante para esse primeiro momento de chegada e afirmação do idioma .

      Obrigado

      Amigos

    • #10097
      JeffersonAV
      Participante

      Olá,

      seja bem-vindo à turma.

      Eu e minha esposa também escolhemos Ville de Québec, apesar de que, para nossa área profissional, seria melhor Montreal.

      Mas Montreal é uma metrópole, grande demais, moderna, muito cosmopolita e pode ser um pouco sufocante, como qualquer outra metrópole.

      Ville de Québec fica no meio termo, é a capital da Província, mas tem um “Q” de cidade histórica, pequena… até 2002 (antes da aglomeração de cidades-satélites) só tinha 120 mil habitantes (agora tem mais ou menos 650 mil).

      Ah, ela é mais fria… bem mais fria que Montreal.

      Um terceira opção, que cogitamos, é Tróis Riviére, fica no meio do caminho entre Ville de Québec e Montreal… a 1 hora e meia de carro das duas.

      Sem esquecer de Sherbrooke, que o pessoal aqui da lista gosta muito.

      É isto aí (por enquanto). Vamos trocar idéias. Abraços,

      Jefferson AV

    • #10102
      Carlos_Santos
      Participante

      sobre custos de moradia , a cidade do québec tem um excelente no site da prefeitura.

      Dá uma boa idéia do número de escolas, quantidade de imigrantes por bairros, etc…

      Ajuda bastante a se organizar….

      Jefferson, seremos vizinhos  :lol:

    • #10104
      paspatour
      Participante

      obrigado

      vou continuar  as comparações  , as pesquisas   . Também gostei muito da cidade do Québec   , tem esse ar Europeu  mas com as pessoas muito mais abertas  e receptivas .  Sherbrooke vai bater recorde de brasileiros  , sería legal morarmos todos por perto  !!!!!!

      Abraços

    • #10105
      makeloo
      Participante

      A pesar de Montreal ser grande, metropole como todos disseram acho que tem ponto legal: Tem tudo isso e a cidade de Laval que é bastante perto que não nos impede de participar do que Montreal tem a oferecer e ao mesmo tempo o que uma cidade menor oferece. Algo a si pensar. Eu optei por Montreal/ Laval

    • #10107
      nane
      Participante

      Carlos,

      Vc poderia me informar qual site da prefeitura da cidade de Québec?

      Obrigada

    • #10108
      Carlos_Santos
      Participante

      Veja em

      http://www.ville.quebec.qc.ca/accueil/index.shtml

      para aqueles que querem escolher o melhor bairro para morar nesta cidade, veja o guia Guide à l’intention des immigrants à la recherche d’un logement

      que pode ser visto em http://www.ville.quebec.qc.ca/po/exploration/docs/guide_logement_immigration.pdf

      Abraços,

    • #10111
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fórum,

      a minha escolha foi para Montreal, pela sua beleza.

      valeu,

      alok

    • #10113
      nane
      Participante

      Carlos,

      Obrigada pela informação, talvez sejamos vizinhos.

      Um abraço

    • #10119
      JeffersonAV
      Participante

      Eu e minha esposa estamos estudando num Guia todos os “Arrondissements” de Ville de Québec (não sei se é este citado pelo Carlos… acho que é).

      Ele é bem completo, e fala tudo que o bairro tem… estamos estudando um por um, para ver o que mais se encaixa no nosso perfil… mas, claro, isto é só uma direção… só saberemos mesmo quando estivermos lá.

      Mas, por exemplo, já descobrimos que lá tem uma baixa Québec, e a nova Québec, e que existe um elevador para subir de uma pra outra (isto me lembra Salvador/BA)…    :D

      Que bom descobrir futuros/prováveis “avoisinants” por aqui… sempre ouço todo mundo falar que vai para Sherbrooke (que vai acabar virando a cidade dos brasileiros no futuro).

      Abraços a todos,

    • #10127
      Carlos_Santos
      Participante

      @JeffersonAV”;p=”1807 wrote:

      Eu e minha esposa estamos estudando num Guia todos os “Arrondissements” de Ville de Québec (não sei se é este citado pelo Carlos… acho que é).

      só tem um guia oficial de moradia da Ville de Québec da prefeitura, com certeza estamos falando do mesmo. Aliás eu o indiquei anteriormente
      @Carlos_LN_DosSantos”;p=”1796 wrote:

      Guide à l’intention des immigrants à la recherche d’un logement

      é isso!

      boa vizinhança …. e  começando já aqui no Brasil  :D

    • #10128
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      É bom ver que as outras cidades de Québec também serão habitadas por brasileiros!!! Porque Sherbrooke realmente já está bem povoada!!! :lol:

      Abraços,[/align]

    • #10148
      makeloo
      Participante

      Carlos e outros Colegas
      Vocês conhecem algum site sobre Montreal?
      Obrigado
      Marcelo  Ribeiro

    • #10150
      Carlos_Santos
      Participante

      este aqui serve?

      Ville de Montréal – Portail officiel – AccueilPortail officiel de la ville. L’administration municipale, les services municipaux, les activités. Services aux citoyens, aux entreprises, urgence, …
      http://www.ville.montreal.qc.ca/

      usei o google   :lol:

    • #10154
      leserafim
      Participante

      Carlos e Jefferson,

      TAMBÉM SEREMOS VIZINHOS, EU OPTEI TAMBÉM POR VILLE QUEBEC…

      NOS ENCONTRAREMOS POR LÁ

      aBRAÇO

      Leandro

    • #10157
      JeffersonAV
      Participante

      Olá a todos,

      Vocês (que vão para Ville de Québec) já escolhelham um “Arrondissement” de sua preferência? Estamos estudando o Gui oficial para fazer esta escolha (citado pelo Carlos) mas está difícil… alguém tem alguma dica??

      Abraços,

      Jefferson

    • #10161
      RedCzar777
      Participante

      Eu também pretendo ir para Ville de Quebec. Mas ainda não me preocupei em verificar os melhores bairros para um imigrante morar, ainda estou estudando francês e só devo dar entrada no processo no mês que vem. Achei muito bacana a parte histórica da cidade (http://www.ville.quebec.qc.ca/po/exploration/histoire.shtml) e a arquitetura européia. Isso sem falar que eles tem uma versão do site em português brasileiro, hehehe. Para a maioria aqui isso pode não ser um diferencial, mas serve para encantar aqueles que ainda estão apredendo o francês! :-D

    • #10162
      Carlos_Santos
      Participante

      Depende muito, das opções de vocês, por exemplo, filhos em idade escolar, que nível de escola, primária, cegeps, …. veja que tais números tem no guia.

      Depende do custo, isso também é citado no guia….

      Eu sei o seguinte, a cidade velha é para visitar e não morar… muitos turistas o tempo todo tumultuando, aptos pequenos por conta da idade, boemia noturna, etc….

      fico por aqui

      Abraços

    • #10175
      leserafim
      Participante

      Não entendi Carlos,

      Vc vai para Ville Quebec ou não?

      Leandro

    • #10181
      Carlos_Santos
      Participante

      de fato eu não quis dizer CIDADE velha e sim BAIRRO antigo, pois estávamos falando de Bairros….

      desculpe, escrevi correndo ….

      Abraços

    • #10185
      leserafim
      Participante

      Obrigado pelo esclarecimento…

      Vc tem alguma sugestão?

      Eu ainda não me aprofundei na pesquisa…

      Abraços

      Leandro

    • #10186
      Carlos_Santos
      Participante

      sugestão não…..

      mas gostei de Beauport…. é um bairro perto..longe, com bastante recursos para meus filhos, etc…

      Mas nada certo ainda….. alias so temos duvidas neste processo; MON DIEU!

      Abraços

    • #10191
      AleBHZ
      Participante

      Pessoal,

      visitem o site Bonjour Québec, onde vocês poderão obter informações turísticas sobre todas as regiões da província.
      Navegando por ele, quem sabe vocês também encontrem informações mais detalhadas sobre outros assuntos…

      abs,

      Alessandro

    • #10198
      leserafim
      Participante

      É verdade Carlos, só duvidas, dúvidas e dúvidas, daí a importancia deste site e de todos os outros que temos para este assunto.

      Abraço

      Leandro

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.