Ville du Quebec – mais informações

Home Fórum Vivendo no Canadá Regiões e Cidades no Canadá Ville du Quebec – mais informações

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6523
      jorgerodrigo
      Participante

      Caros colegas,
      eu e minha esposa estamos nos mudando para Ville du Quebec semana que vem.
      Gostaria de saber mais informações de quem já está aí de endereços e/ou links úteis, como por exemplo: academias de ginástica, curso de francês e inglês em conta, endereços de empresas de recrutamento e seleção, etc. Toda ajuda nesse sentido será muito útil.
      Desde já agradecemos a atenção!

      Rodrigo e Marília

    • #34527
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Rodrigo,

      infelizmente alguns topicos mais antigos da CBQ estao dificies de achar (tem um erro insistente que impede de abrir os topicos, na nova versao acho que eles sumiram) e nossa ferramenta de busca nao esta operacional, estou te enviando o topico do Brasmontreal:

      Achei este aqui que tem mais informacoes sobre a Cidade do Québec:

      Chegando aqui e fazendo as sessoes de integracao (indicada no topico dos primeiros passos, vc tera muita informacao de organismos de ajuda na procura de emprego, etc…

      O que é preciso ter em mente, pelo menos é a minha experiência, é que aqui nada é feito rapidamente, é preciso paciência… exemplo, vc vai no MICC para marcar a entrevista ou liga para la, vc pode ter sorte e conseguir uma entrevista rapida, mas pode demorar mais de uma semana.

      Depois, vc quer entrar num grupo de pesquisa de emprego, vc liga e marca uma entrevisa, se tiver sorte pode ser rapido, mas no geral, demora mais uma semana.

      E, de semana em semana, vc vê seu $$$$ escorrendo com as despesas e sem emprego à vista.

      É preciso ser paciente, ter $$$$ para se segurar e perseveranca, pois o emprego vc consegue!

      Atenciosamente

    • #34563
      jorgerodrigo
      Participante

      Carlos,
      muito obrigado pela ajuda!
      Alguns links eu já tinha lido, outros não.
      E, apesar de ter lido quase todos os posts da comunidade (mesmo os que não têm relação direta com meu projeto de imigração), esse período pré-embarque sempre nos deixa com mais fome de informação. Some a isso minha natural característica de querer sempre estar por dentro de tudo e aí você terá uma pessoa que passa boas horas do dia na internet pesquisando tudo o que existe.
      Agradeço mais uma vez a sua ajuda e de todos da comunidade!
      Abraço!

      Rodrigo

    • #34564
      Carlos_Santos
      Participante

      @jorgerodrigo”;p=”29348 wrote:

      …esse período pré-embarque sempre nos deixa com mais fome de informação. Some a isso minha natural característica de querer sempre estar por dentro de tudo e aí você terá uma pessoa que passa boas horas do dia na internet pesquisando tudo o que existe.

      conheco esta questao. Ja a vivi em 2007 ;-)

    • #43184
      iaiaenando
      Participante

      Carlos, c é um anjo!

      As infos dos links são ótimas! Só um dos links do brasmontreal é que não existe mais.

      Adorei a que você pôs a ordem de como fazer. Muito prático e útil.

      Obrigada também.

      Bate aqui o/

    • #43197
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Iaianando,

      @iaiaenando wrote:

      Só um dos links do brasmontreal é que não existe mais.

      so uma correcao, o link com problema é o daqui da CBQ e nao no Brasmontreal. Isso porque passamos para a versao 3 do forum! os nomes mudaram….

      Vou ver se acho e corrijo em seguida!

    • #59101
      Vajomaceda
      Participante

      Boa noite amigos da comunidade Brasil Quebec.
      SOu nova na comunidade. Bom estou precisando de informações sobre os bairros / Regiões da Ville du Quebec. Devemos nos mudar o ano que vem. Temos três crianças pequenas (1 de 6 anos, 1 de 3 anos e 1 de 2 anos). Qual seria o melhor bairrro para se morar com criança. E as escolas quais seriam as “melhores” para o primeiro grau, as mais bem conceituadas?
      Obrigada
      Vanessa

    • #59102
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Estes links são ótimos mesmo!!!!

      Vajomaceda, desculpe, eu não sei te informar, os colegas aqui sabem mais e podem contribuir, mas imagino que estas informações já existam nestes links….

      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #59108
      FCelso
      Participante

      Tem um post nesse sentido, iniciado em março/2010

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/36/3648.html

      Boa leitura!

    • #59114
      Vajomaceda
      Participante

      Oi Colegas da comunidade,
      Obrigada pelas dicas.
      Acessei o post FCELSO e tem muita informação importante, obrigada.
      Se algum colega estiver dicas sobre escolas de primeiro grau, ou algum post para eu acessar, agradeço.
      Estou olhando para morar na região de Sillery ou Sainte foy.
      Pesquisei as escolas Saint Sacrement e filteau (internacional).
      Gostaria de saber se são escolas boas, se há escolas melhores… sei lá.
      Preocupo muito com a educação dos meus filhos e primeiro quero escolher a escola e depois encontrar um apartamento por perto rrrrrsssss.
      Obrigada a todos
      Abraços
      Vanessa

    • #59177
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Vanessa,

      como o Fabricio indicou, poste suas questoes nos topicos ja abertos sobre o assunto!

      Aqui alguns deles:

      tenho certeza que procurando e lendo com mais calma o forum, vc encontrara ainda outros topicos sobre o assunto!

      Boa pesquisa e leitura!

    • #59178
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Vanessa,

      como o Fabricio indicou, poste suas questoes nos topicos ja abertos sobre o assunto!

      Aqui alguns deles:

      tenho certeza que procurando e lendo com mais calma o forum, vc encontrara ainda outros topicos sobre o assunto!

      Boa pesquisa e leitura!

    • #59240
      Vajomaceda
      Participante

      Carlos,
      obrigada pelas dicas. Estou lendo os foruns que você me passou.
      Sei que você mora aí na Ville du Quebec tem alguns anos. Você poderia me emitir a sua opnião sobre qual seria uma das melhores escolas primárias aí da cidade do Quebec? Sei que é pessoal, mas eu gostaria de ouvir sua opnião sobre escola primária do Quebec.
      Mais uma vez obrigada pela atenção e informações.
      Até breve
      Vanessa

    • #59276
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Vanessa,

      eu escrevi sobre a unica escola primaria que conheci aqui pois a minha filha fez um ano nela no topico acima indicado!

      Sinto mas foi apenas um ano e nao tive muito contato com os demais pais dos colegas da minha filha mais nova pois aqui eles nao levam os filhos para a escola (todos vao sozinhos…..).

      Assim eu tenho muito pouco a dizer…..

      Gostei da escola da minha filha pois a professora foi super gentil e rigorosa ao mesmo tempo, otimo para o perfil de minha filha!

      Mas de um modo geral acho que a Commission scolaire des Découvreurs que é a gestora das escolas aonde meus filhos estudaram e estudam ainda bastante correta.

      Imagino que o nivel das escolas nesta comissao sejam o mesmo. Mas ai eu estou supondo, ok?

      Aqui as comissoes escolares é que determina a quantidade de professores, material, etc… de cada escola que ela gerencia.

      Espero ter ajudado!

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.