VÍDEO DE PALESTRA IMIGRAÇÃO QUÉBEC

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Palestra VÍDEO DE PALESTRA IMIGRAÇÃO QUÉBEC

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6775
      Tissy
      Participante

      Olá a todos!

      gostaríamos de comunicar que disponibilizamos o vídeo da Palestra Oficial do BIQ realizada em Campinas, ministrada pelo M. Gilles Mascle, em 12/2009.

      Seguem os links para acesso:

      http://searacanada.blogspot.com/2010/04/palestra-de-imigracao-canada-quebec.html

      ou

      http://www.youtube.com/user/jadeodato

      Abraços e bom proveito!

      Tissy e Jean
      http://searacanada.blogspot.com/

    • #38328
      SANDROMS
      Participante

      Apesar de já estar no Quebec há mais de um ano, assisti um bom pedaço da palestra só para dar uma analisada em como a coisa é vendida.

      Bem, de acordo com a minha opnião que só vale 2 cents mesmo, a palestra foi bem correta, mostrando o que é o Quebec, mas é claro mostrando só o lado bom. Mas não é uma palestra mentirosa. O cara foi bem realista na questão do inverno, e das dificuldades de ser aceito em algumas profissões (como dentistas por exemplo).

      Só achei fora da realidade ele dizer que tem um bairro em Montreal que fala inglês, na verdade existe um bom pedaço da ilha de Montreal onde inglês é igual ou até mais forte que o francês. Mas ele deixou bem claro que as empresas pedem o inglês tb.

      Mas acho que a única coisa pode iludir quem assiste a palestra sem prequisa previa é que tudo o que foi dito depende do seu domínio do idioma. Ex. Para entrar na ordem dos quimícos só é necessário fazer a prova da ordem (se vc domina o idioma). O mercado de trabalho abrirá X mil novas vagas (para quem domina o idioma). Existe muitas atividades culturais (vc aproveita se domina o idioma). O francês (ou inglês) necessário pra se dar bem por aqui é mais do que o da entrevista.

      Outra coisa é que o palestrante fala tudo com muito entusiasmo dando a impressão que tudo é perfeito. Descontem o entusiasmo. Mas comparando o que vivo hoje com a palestra, não posso dizer que foi ludibriado.

      O que outros neo-quebequoises tem a dizer?

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.