Video: Brésiliens au Québec

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Video: Brésiliens au Québec

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4743
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      vou postar aqui o link que a Mariana postou no Orkut. Vejam o que ela escreveu:

      “Acabei de receber este vídeo (16 minutos), que me foi enviado pelo meu amigo Alain Brabant. Ele, por sua vez, recebeu da Marluci (que também participa do filme).

      São depoimentos de brasileiros que já estão na Belle Province. Falam de suas impressões, de suas lutas e conquistas. As opiniões não são unânimes. Abordam questões como a língua francesa, as dificuldades climáticas e o processo de adaptação ao mercado de trabalho.

      Cliquem AQUI para ver o vídeo.

      Espero que seja útil a todos!”

      Abraços,

      Alê

    • #15703
      makeloo
      Participante

      Legal Alê, vou conferir.
      um abraço

    • #15707
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Ola Alê,

      Estamos na aula de informatica no CEGEP e até tentei ver o video mas o som aqui na sai :cry: mas vi um pedaço e pude ver varios amigos que encontrei aqui em Sherbrooke como por exemplo o Luis e a Nancy.

      Quando chegar em casa o verei novamente.

      Abraços,[/align]

    • #15711
      RedCzar777
      Participante

      Muito bacana o vídeo.

      A maioria dos entrevistados estava como quem “quebrou a cara” quando chegou lá no Quebec com o francês muito fraco, ou especificamente em Montreal com o Inglês mediano. Isso mostra a importância de se empenhar muito no estudo dos idiomas, não apenas para a entrevista, mas também para a sua nova vida no Quebec.

      Outra coisa que me chamou a atenção foi o comentário das pessoas que estavam tendo, ou tiveram, dificuldades para conseguir trabalhar na sua área de formação. Acho que, com o bom nível de informação que temos atualmente, os imigrantes que exercem profissões regidas por ordens profissionais devem ficar de olhos bem abertos para esses comentários e se prepararem para essas dificuldades.

    • #15728
      paspatour
      Participante

      Que ótimo  esse vídeo!!!

      Já fazia muito tempo que queria ver uma coisa assim , brasileiros “reais” que estivessem por lá . Isso é uma observação muito pessoal  mas emquanto estamos aqui parece que todos que foram estão felizes e tudo mais … nesse vídeo para mim não se trata dessas pessoas não estarem felizes se trata de estarem se questionando de algo que você só pode saber quando estiver por lá . Por mais que agente se prepare cada um é um individuo muito particular e ” coisas” que vão ser positivas para uns para outros não serão . É maravilhoso de observar que ” os passos para imigrar, as etapas , as preparações , as exigências ”  até podem ser iguais ou parecidas mas cada um vai passar sozinho por essa etapa que é a de adaptação . Nós temos um nível para imigrar, nível esse exigido. Só que existe um detalhe ;  esse nível  parece que se perde quando se chega por lá .  Isso me faz pensar que mais do que dez anos de experiência como professor , médico , engenheiro , advogado  é o que esses anos todos me trouxeram em quanto pessoa , que tipo de ser humano eu sou e posso vir a ser ,  essas experiências devem vir para me ajudar a me adaptar , saber quem eu sou  e no que eu posso ser . Amigos só pra terminar existe um filme muito bom chamado  Domestica   do mesmo diretor  do  Cidade de Deus, Fernando Meireles  , lá pelas tantas uma das personagens  diz ” Eu não sou domestica eu estou domestica ” !!!! Amigos isso é gênial  …

      Abraços

      Obrigado pelo vídeo .

    • #15754
      julianomga
      Participante

      oiii

      acabei de ver ao filme, nossa muito bom!!!!!

      da uma vontade de ir logo para lá.

      muito bom ouvir o povo que ja esta la, como disse o Ale, as diferenças de opiniões, isso nos faz irmos
      sabendo onde estamos pisando… neste caso em muita neve… rssss

      abraços a todos

      Juliano

    • #15756
      Diogo
      Participante

      muito bom mesmo…

      dicas importantes como não ficar só em casa no inverno… investir no idioma… estudar a validação de diplomas ou
      o registro numa ordem profissional deles…   bão messss

      db

    • #15781
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns Alexandre por mais esta iniciativa!  :)

      acho ótimo que possamos estar trocando informações pelos foruns e comunidades e melhor ainda, que temos mais mãos fazendo isso  :D

      Nem precisa dizer que também gostei do video, o Linn estava procurando pessoas que se dispunham a serem entrevistadas o ano passado, colocando alguns convites em pvt nos fóruns, como ainda estou aqui, tive de declinar, quem sabe ele não refaz a mesma reportagem mais tarde e pega todos aqui que estarão lá!   :wink:

      Abraços

    • #15790
      AleBHZ
      Participante

      Pois é Carlos,

      como eu não sabia a data do video, pensei até que pudéssemos ver nossos amigos Dri e Bruno sendo entrevistados…:)

      Da próxima vez estaremos aptos a dar uma coletiva, dado o número de CSQs bem sucedidos por aqui!!!

      Abraços,

      Alê

    • #15792
      carol.
      Participante

      Alê
      Adorei o vídeo, dá vontade mesmo de chegar logo o dia da nossa viagem.
      muito bom,
      Abraços,
      Carol

    • #15798
      Carlos_Santos
      Participante

      ENtão Alexandre,

      podemos contacta-lo desde ja marcando-a  :lol:  :lol:  :lol:

      brincadeiras a parte, porque não num futuro bem próximo  ????? :D:D:D:D

      abraços e boa sorte à todos!

    • #15800
      brunobbc
      Participante

      Muito legal o video.

      Estão de parabéns !!! (Tanto quem fez quanto quem indicou :))

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #15808
      lucienep
      Participante

      Olá
      Excelente video! muito bom mesmo!
      parabéns pela contribuição

    • #15810
      Marcus
      Participante

      Alê,

      Demais este video, cara!!!

      Muito legal mesmo!!!

      Parabéns e muito obrigado pela iniciativa.

      Abração!

      Marcão.

    • #15813
      Ruivo
      Participante

      Alexandre,

      Muito obrigado pelo video,

      pois é mais uma ferramenta rica, aliás, altamente instrutiva.

      Abraço!

    • #17012
      LordIce
      Participante

      Este video eu tinha visto na Palestra, e muito bom mesmo. Parabens.

    • #17016
      Thiagocosta
      Participante

      Muito bacana o vídeo, ficamos mais próximos da realidade de lá!

      Abs,

    • #17017
      vbarizon
      Participante

      Muito legal mesmo.

      Tinha visto na palestra, foi bom rever.

    • #19671
      julianomga
      Participante

      oiii amigos da comunidade!!!

      encontrei no blog Oh!!! Canadáaa!!! um lista de videos sobre o canadá, fale a pena dar uma olhada

      A gente lê bastante, ouve rádios, vê muitas imagens, mas infelizmente, poucos vídeos. Encontrei alguma coisa num site especializado em vídeos de viagens.

      Eles não são muito longos, mas são bem explicativos (narração em inglês). Dá pra fazer uma imagem um pouco mais completa sobre as cidades e os principais pontos turísticos, afinal 1 vídeo vale 1.000 imagens (e 10.000 palavras, hehehe).

      01 – The Biodome
      02 – The Biosphere
      03 – Horticultural Laval
      04 – Rabaska ride in Laval
      05 – Montmorency falls
      06 – The Stewart museum at the fort at Ile Ste. Hélène
      07 – Montréal jazz festival
      08 – Weekend getaway in Montréal with Via Rail
      09 – Québec City, an historical capital
      10 – The city of Montréal
      11 – The Québec city summer festival
      12 – Wendake, Québec
      13 – Summertime in Quebec City
      14 – Winter carnival in Québec
      15 – Winter sports in Québec

      Visite ( TravelVideo.TV ) e assista!!!

    • #19680
      Godo
      Participante

      FantásticoS esses depoimentos, nos dá realmente uma pequena noção do que nos aguarda.

      Sucesso à todos e muita perseverança!!

    • #20143
      Viegas
      Participante

      Olá amigos, vi o vídeo, que é de fato ótimo!
      Adianto, também, que é o mesmo vídeo que a Srta Soraia Tandel passa na palestra, e que deve ser bem avaliado para decisões futuras. Para quem não teve oportunidade de ir na palestra, já podem conferir o vídeo e a entrevista que ela deu (circulou na comunidade). É um pouco o resumo da palestra.
      Abraços, Luiz Viegas

    • #20147
      edbrasil
      Participante

      ola amigos tambem tÔ nessa e quero ir pra quebec mais queria saber se tem como conversarmos(online) com brasileiro que ja estejam la em quebec, se tem alguma sala de bate papo onde a gente entra e ver quem tá online ,  eu entrei a pouco tempo na pagina e não sei como fazer isso ou se é possivel mais se alguma boa alma poder me ajudar eu agradeço meu imail é levitron27@hotmail.com. fico muito grato e desejo boa sorte para todos.

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.