Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Victor e Pryscila – Temos boas chances?
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 3 meses atrás por
Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
30 de dezembro de 2010 às 02:10 #7177
victor_m
ParticipanteOlá,
Eu e minha noiva demos entrada no processo de imigração de Quebec agora em dezembro e gostaria de saber de vocês se temos boas chances de ser aprovados na entrevista.
Vamos aos Perfis:
Victor:
29 anos. Formado em Bacharelado em Ciencias de Computação e com 2 MBAs (Gestao Estrategica de Negocios e Gerenciamento de Projetos). Trabalho com Softwares Industriais a mais de 8 anos. Tive Francês por 7 anos na escola, mas sabem como é muleque novo… nao lembro muita coisa por isso estou fazendo francês em escola, porém com aulas vip (só eu e o professor) por 2 horas por semana. Tenho medo do meu francês, mas consigo ler bem e talz… já fiz testes online e fiquei no nivel B2. Já ficamos em Vancouver por 1 mês estudando inglês, eu considero meu ingles avançado (isso pode ser um problema? eles preferem quem fala mais frances do que ingles??)Pryscila:
22 anos. Tem técnico em informática e está fazendo Eng. de Produção (se forma em 2012). Trabalha com vendas internacionais na empresa cuidando da regiões de africa do sul e CANADA! Ela esta aprendendo frances agora, ela também faz 2 horas de frances por semana, tambem sozinha com o professor. O ingles dela é intermediário.
Acho que é isso.
Minha meta hoje realmente é ter sucesso nesse processo de imigração, por isso toda ajuda de vocês será muito bem vinda.Agradeço desde já a atenção de vocês!
Grande Abraço!
Victor e Pry :)
-
30 de dezembro de 2010 às 03:13 #42629
marcelomanzo
ParticipanteCapricha no Frances que vcs estao dentro
-
31 de dezembro de 2010 às 01:01 #42633
erikabcoelho
ParticipanteO perfil de vcs. parece bem interessante dentro do que o Québec busca.
Ter inglês nao é barreira, ao contrário, ajuda bastante, nao apenas a passar na entrevista mas para se colocar no mercado de trabalho, que embora esteja bem mais a frente, é onde “o bicho pega”.
Francês B2 nao é ruim para entrevista, acho que se continuarem investindo nele terao sucesso nao apenas na entrevista mas na adaptaçao como um todo.Boa sorte!
Erikaleslapins.wordpress.com
-
31 de dezembro de 2010 às 13:54 #42634
Carlos_Santos
ParticipanteSejam bem vindos à CBQ Victor e Pry!
Chances…. ? use o teste online, que é do governo e desta forma, OFICIAL!
Quanto a nossa opiniao, serve, mas nao sera baseado nela que vc tera ou nao o CSQ ;-)
Espero que como bom informata, faça jus a sua profissao e leia com carinho as postagens dos demais colegas já publicadas aqui na CBQ :idea:
Tem várias postagens so de TI no forum:
Boa sorte no seu processo.
-
31 de dezembro de 2010 às 16:27 #42637
victor_m
ParticipanteObrigado pelas informações pessoal!
Carlos,
Eu já fiz o teste oficial e lá eu passo, até por isso que dei entrada no processo… mas meu medo mesmo é o Francês, principalmente a fala que não é uma coisa que utilizo no dia-a-dia e é uma avaliação mais subjetiva. Será que compensa eu realizar uma prova de nível de francês na AF?
Outra coisa, temos uma amiga em Quebec (natural de lá), será que se levarmos uma carta dela dizendo que ela nos auxiliará na nossa chegada em quebec em questoes culturais e do idioma conta alguma coisa?Já acompanho o fórum a um bom tempo e já li vários posts que estão sendo de grande ajuda para nós.
Muito Obrigado pela atenção e bom ano novo. :)
Abraços,
Victor
-
31 de dezembro de 2010 às 19:08 #42638
Carlos_Santos
ParticipanteOla Victor,
@victor_m wrote:
…
Eu já fiz o teste oficial e lá eu passo, até por isso que dei entrada no processo…Excelente!
@victor_m wrote:
…mas meu medo mesmo é o Francês, principalmente a fala que não é uma coisa que utilizo no dia-a-dia e é uma avaliação mais subjetiva.
com certeza é super importante. Para a entrevista nao é um bicho de 7 cabecas, com um pouco de empenho vc consegue sem stresss…
Porém chegar aqui falando “tati-bi-tati”, pode esquecer de conseguir um bom emprego!
Varios colegas fizeram isso e aqui ficam “remando contra a maré”!
Sugiro que nao o faça também.
@victor_m wrote:
…Será que compensa eu realizar uma prova de nível de francês na AF?
uma prova atesta no papel, mas nao vai te ajudar na entrevista, que sera o momento aonde o entrvistador ira marcar a sua fluencia no dossier.
@victor_m wrote:
…Outra coisa, temos uma amiga em Quebec (natural de lá), será que se levarmos uma carta dela dizendo que ela nos auxiliará na nossa chegada em quebec em questoes culturais e do idioma conta alguma coisa?
existe uns pontos para este tipo de contato, veja no guide de procécures d’immigration, se eu nao me engano ganha-se pontos por isso!
@victor_m wrote:
…Já acompanho o fórum a um bom tempo e já li vários posts que estão sendo de grande ajuda para nós.
Fico feliz que antes de começar a escrever, vc comecou lendo-o! Bravo!
Bom ano novo para vocês também!
PS. Chegando aqui no Québec, tendo as condicoes que o mercado aqui exige, eu terei o maior prazer em encaminhar o seu CV para minha empresa e de um colega aqui da CBQ que trocou de empresa recentemente.
Sempre fazemos isso ;-)
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.