Viagem durante o inverno

Home Fórum Informações Gerais Turismo Viagem durante o inverno

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7188
      Filipevsm
      Participante

      Olá pessoal,

      Tentarei ser o mais breve possível. rs.. Eu e minha namorada estamos planejando viajar para Montréal no fim deste ano, e nos deparamos com a seguinte situação:

      – Ficar 7 dias, e economizar dinheiro;
      – Ficar 14 dias, e por consequência aumentar a gastadeira com hotel, etc.

      Queremos visitar os pontos turisticos, mas como não sabemos se poderemos realizar uma nova viagem posteriormente, gostariamos de focar mais em uma viagem de reconhecimento, e se der, visitar alguns pontos turisticos. E assim que definirmos se será 7 ou 14, ainda temos dúvidas quanto a andar de carro ou não (considerando a neve, e que nunca dirigi em situações desse tipo) e também sobre gastar $$ com roupas de inverno ou reconsiderar o período da viagem e antecipá-la.

      De fato os pontos turisticos não são o foco da questão, mas sim os locais utilizados no cotidiano canadense para aprendermos o máximo possível sobre a realidade de quem imigra.

      Se puderem nos dar o “norte” assim como dicas para estas nossas dúvidas, e o que considerar para uma viagem deste tipo, será muito bem vindo!

      Abraços!

    • #42691
      Carlos_Santos
      Participante

      questao dificil de responder……

      de fato uma viagem de reconhecimento é sempre uma “impressao”…. é vivendo no lugar que descobrimos se gostamos ou nao.

      Se é assim que vc vê a sua viagem…. nao importa o tempo. É uma questao de quantos lugares vc esta interessado em visitar….

      Ai sim o numero de dias influencia na sua decisao.

      Espero ter ajudado ;-)

    • #42692
      Filipevsm
      Participante

      Olá Carlos,

      Obrigado pela resposta! Gostariamos de visitar os locais que iremos precisar no futuro quando chegarmos como Consulado do Brasil, SAAQ, NAS, entre outros serviços úteis ao imigrante, e claro, dar uma sondada de lojas de móveis e aparatos, procurar informações profissionais com headhunters, e por ai vai. Por isso que os pontos turisticos ficam em segundo plano, e talvez também iremos, mas só se possível.

      Com isto temos esse intervalo de 7 a 14 dias para usufruir da melhor forma possível.

    • #42695
      Carlos_Santos
      Participante

      se vocês ja tem um plano de visitas, melhor tentar marcar nas agendas e ver o que é mais realizavel no tempo…

      Nada contra verificar precos de produtos, mas aqui é “…sempre bom comprar quando agente nao precisa…”. Explico:

      tem sempre promocoes e de tudo, mesmo moveis…. carro, roupas, etc,,,,

      Se vc chegar, compre o minimo e depois aos poucos vai comprando com calma, aproveitando as promocoes!

      Nunca me esqueço os precos dos casacos dos meus filhos que paguei na pressa quando cheguei na França e que depois pelo preco de um comprava os tres e ainda sobrava um troco!

      Bonne chance!

    • #42697
      FCelso
      Participante

      Olá Filipe,

      Uma sugestão que posso te dar é de vocês tentarem levar a vida normalmente de acordo com o seu padrão atual. Terás uma ideia de quanto custa viver da mesma forma. Claro que tens que considerar o período de inverno e o salário que receberás em $ canadense quando imigrante. Aí terás uma base do mínimo realmente necessário para ter o padrão mais ou menos conhecido de vida, que é bem diferente do mínimo exigido pela imigração.

      Abraço e boa sorte na empreitada!

    • #42698
      mrodolfo
      Participante

      Filipi, vou dar meu pitaco…

      Vir para cá e fazer uma viagem de reconhecimento é bastante válido. Fiz a minha no verao de 2008 e nao me arrependo…

      Quanto mais tempo puder ficar melhor. Existem inúmeras opçoes de estadia, para todos os bolsos e gostos, é só procurar. Vocês podem economizar alugando carro apenas quando for realmente necessário e utilizar empresas locais, nao tao conhecidas no Brasil (eu hoje só alugo carro na Discount…)

      Catorze dias, ou sete, vao passar voando! Esqueça esse negócio de ver onde tira o NAS, a SAAQ, assuance maladie e outros lugares que você ira quando tiver tempo de sobra e a real necessidade de fazê-lo: sua primeira semana como imigrante. Utilize esse tempo para percorrer os bairros e ver quais gostam mais, curtir as cidades e prestar atençao em como se vive aqui, ter uma melhor ideia de SEU custo de vida…

      Nao sei qual é a sua profissao, mas eu consegui marcar uma conversa com um head hunter quanto vim aqui em 2008! Tente isso e converse com as pessoas sobre como é trabalhar aqui.

      Acho que deu…

      Bonne chance,

    • #42703
      Filipevsm
      Participante

      Show Rodolfo!

      Fico bastante na dúvida sobre essa coisa de visitar ou não pontos turisticos, visitar ou não locais cotidianos. Fato é que irei fazer tudo isso de toda forma quando imigrar, mas tentarei deixar o mínimo já adiantado.

      Sou da área de TI, que atualmente é bem aquecida nas principais cidades do Canadá, e espero que continue assim até minha chegada. Tentarei contato também com um Headhunter, pois obtive poucas informações sobre minha área de atuação (SQA), mais especificamente em Montréal.

      Creio que será uma experiência no fim das contas muito bacana, pois sou muito observador, e simplesmente acompanhar o cotidiano canadense será interessante!

      Agradeço as dicas!

    • #42711
      renancza
      Participante

      Opa, posso pegar rabeira no seu tópico Filipe? heheh

      Estarei indo passar 4 semanas em Montreal em fevereiro, ficarei na casa de uma família quebequense e farei um curso intensivo de francês, as aulas vão da manhã até as 16h.

      Também gostaria de dicas de roteiro, considerando que: é uma viagem de reconhecimento, o horário disponível (16h já é noite em fevereiro, imagino), o inverno, não terei carro e quanto mais puder ouvir pessoas falando, melhor.

      Obrigado desde já!

    • #42716
      Carlos_Santos
      Participante

      @renancza wrote:

      ….

      Também gostaria de dicas de roteiro, considerando que: é uma viagem de reconhecimento, o horário disponível (16h já é noite em fevereiro, imagino), o inverno, não terei carro e quanto mais puder ouvir pessoas falando, melhor.

      Obrigado desde já!

      se eu nao me engano aqui no forum, tem este tipo de dicas ja postadas por um colega justamente que estava precisando…. questao de usar a ferramenta de busca do forum :idea:

      Boa sorte !

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.