Venda de Móveis

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Venda de Móveis

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4160
      amartinsbrz
      Participante

      olá gente,

      Eu queria saber se alguém tem idéia de como vai fazer para vender seus móveis? Quanto tempo antes devo começar a pensar em anunciar? Será que anunciando em jornais é a maneira mais segura de fazê-lo? E o que vcs vão levar consigo além de objetos pessoais? Alguém já viu alguma transportadora? E será que alguém de Brasília tem interesse em dividir um container?

      Um abraço,

    • #8994
      henriqueclt
      Participante

      Anunciar em jornais pode ser um risco, pois sabe-se lá quem vai bater à sua porta. Não é recomendável. Uma opção é promover um bazar no seu prédio, caso more em um. Você poderá acertar com o síndico e realizar o bazar no salão de festas, previamente anunciado, com o convite em um folheto simples (feito em casa mesmo), colocado na caixa de correio dos seus vizinhos e nos blocos próximos – com a devida permissão dos síndicos, é claro. O que sobrar, você pode vender para empresas que compram móveis usados. Consulte as páginas amarelas, lá tem inúmeras empresas que compram mobília – terá que procurar bastante, pois a maioria quer tudo por um preço irrisório.

      Quanto ao tempo, depende da sua necessidade. Se você tem outro lugar para ficar, pode fazer isso com algumas semanas de antecedência. Caso contrário, apesar da trabalheira, é melhor retardar ou vai ficar com quase nada em casa.

      O custo de transporte num container é menor do que eu imaginava. Segundo o Sr. Roch Paquette, são cobrados US$ 2,5 mil (são dólares americanos mesmo, caso alguém tenha dúvida). Mesmo que você divida a despesa com outra família, vai gastar US$ 1,25 mil. Conforme dois amigos, um residente em Montreal e o outro ex-residente, é possível mobiliar a casa para uma família de quatro pessoas com menos do que isso. O investimento só compensa se você tiver móveis muito caros, peças assinadas que, sozinhas, valem mais do que os US$ 2,5 mil. Caso não se importe em abrir mão dos seus móveis nem de começar a vida no Quebec com uma mobília simples, comprar por lá é a melhor opção. Um detalhe importante: alguns móveis brasileiros, por não suportarem a grande variação de temperatura, racham se submetidos às condições climáticas do Canadá.

      Boa sorte!

    • #8999
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Henrique,

             Você está certo quando diz que não vale a pena levar movéis pro Canadá, e eu não pretendo levá-los. Mas existem certas coisas que não desejo me desfazer, como alguns computadores antigos que tenho de coleção, DVDs, Cds e outras bugingangas  :D  Como não é tanta coisa assim, seria ótimo se tivemos umas 4 ou 5 familias para dividir um container (isso claro se todos não estiverem levando muita mudança). Como estamos enviando a documentação até o final deste mês (se tudo estiver pronto) acho que só estaremos indo mesmo no meio do ano que vem, tipo lá pra maio ou junho. Quem tiver interesse em dividir um container com a gente pode entrar em contato conosco.

      Um abraço,

      Alexandre

    • #9000
      Dri_Torres
      Participante

      Olá Amartinsbrz,

      Realmente a dica do bazar passada pelo Henrique é a melhor opção, existem relatos de imigrantes que fizeram o mesmo e se deram muito bem. Abaixo citarei 2 blogs onde foram feitos “leilões” dos móveis:

      Canada sans Frontières Blog do Luís e Dani onde eles criaram um site Família Vendeu Tudo com as fotos e descrição dos utensilios para facilitar a venda;

      Au revoir Brésil Blog da Luciana e do Anderson onde também realizaram um bazar para vender os móveis.

      Espero que tenha te ajudado,

      Abraços,

    • #9011
      AleBHZ
      Participante

      Eu tb acho que a melhor opção seja nos livrarmos de tudo o que temos aqui no Brasil, seja vendendo, doando ou descartando o que não serve mais. Já conhecia aquele site da família que vendeu tudo e acho uma boa idéia para divulgar o que se quer vender.
      Imagino que levar móveis e objetos grandes e pesados só deverá dificultar o início de uma nova vida por lá.
      Os bens de consumo por lá são mais acessíveis. Portanto deve dar para comprar o básico com o dinheiro arrecadado aqui.
      Tomara que seja uma boa solução, pois é isso que penso em fazer…

      abraços

    • #11960
      edu2099
      Participante

      Penso em guardar tudo que for mais valioso (inclua móveis aí) em um quarto vazio na casa da minha avó, tudo embalado em plástico bolha, acredito que quem puder fazer o mesmo é uma boa opção, pois fica como plano B para o caso da estada em Quebec não ser um sucesso.

      E se for um sucesso, é só avisar os parentes que ficaram com os móveis para usarem da melhor maneira possível, pois estarão em perfeito estado visto o modo como foram armazenados.

    • #11961
      leserafim
      Participante

      Olá Amartinsbrz,

      Eu já vendi meus moveis e eletrodomesticos, eu usei o bom e velho boca a boca: falei para amigos que foram falando para outros e resumo consegui vender tudo dentro do meu ciclo de conhecimento.

      Abraço

      Leandro

    • #11967
      Erasmo
      Participante

      Acredito que a seção :: Classificados :: da comunidade seja uma boa opção para anunciar pertences à venda… :wink:

      Abraços!

    • #11994
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Nós já vendemos quase tudo, até mesmo porque antes de morar na casa dos meus pais já nos desfizemos de muita coisa… Agora só falta aquele “limpeza” nas roupas que não levaremos para o Canadá, mas aí entra a famosa doação.

      Abraços,[/align]

    • #11998
      JeffersonAV
      Participante

      Dri,

      exatamente quando começaram a vender, no recebimento do CSQ, durante os exames médicos, ou só quando receberam o visto mesmo???

      Sempre temos dúvidas quando iniciar este processo de “desmontar a barraca”, pois alguns nos dizem para não nos precipitarmos, mas a gente sempre quer adiantar as coisas pois achamos que depois, perto da viagem, teremos muitas outras coisas para pensar.

      Se nosso timeline “ideal” funcionar, vamos em agosto de 2007… mas de novembro não passa. Então, o que sugere? Como foi o caso de vcs?

      Abraços,

    • #12086
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Jefferson,

      Acho que não há uma data exata para começar a se desfazer das coisas e sim quando surgir a oportunidade, por exemplo vendemos o meu computador quando começamos a estudar o francês para ajudar a pagar as aulas. Um jogo de sofá vendemos quando uma vizinha perguntou sobre ele e como não estava sendo usado o vendemos. Creio que no seu caso você já pode comecar a se desfazer de coisas que não serão necessárias até a data da viagem, mas isso só você e sua família poderá analisar se realmente já é a hora.

      Abraços,[/align]

    • #12092
      nevesea
      Participante

      Eu não terei esse problema! Não tenho móveis nem bens para vender. Tudo que tenho cabe numa mala.

      Eduardo.

    • #12097
      JeffersonAV
      Participante

      Oi Dri,

      é… acho que é isto mesmo. Já estamos bolando um “bazzar de garagem” para as coisas que não vamos usar mais, ficaremos apenas com meu computador até o último mês, pois é com ele que vamos fazer mais grana para a viagem. No último mês, ele também vai a “leilão”…  :)

      Mas eu pensei outra coisa também, se não tivermos coisas para encher duas ou três malas de 32 kilos, acho que não precisamos inventar coisas para levar não, sabe por quê? Li certa vez em algum blog que estas “malaiadas” que a gente compra para levar nossas coisas para Québec depois viram “elefantes brancos” em nossos pequenos apês que vamos alugar nos primeiros dias, e ninguém lá se interessa por comprar estas malas… estou pensando até em embalar algumas coisas em caixas mesmos, que podem virar lixo depois.

      Acho que é isto. Abraços,

    • #12101
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Jefferson,

      A idéia é esta mesmo, ir se desfazendo das coisas aos poucos… Quanto às malas eu tentarei guardá-las para quando meus pais forem me visitar, pois assim podem voltar com elas recheiadas de coisas bacanas e sempre que voltarem ao Canadá terão uma boa mala para a viagem.

      Abraços,[/align]

    • #12105
      Erasmo
      Participante

      Alguns amigos me disseram que, pelo menos no início, as malas são excelentes armários…afinal, não teremos móveis no início… 8)

      A maioria das pessoas que tenho conversado estão montando o esquema do site e do bazar. Nós, particularmente, decidimos alugar nosso apartamento mobiliado e só nos desfazermos de coisas menores…meus pais ficarão responsáveis pelo contrato, contato etc.

      Abraços!

    • #12115
      JeffersonAV
      Participante

      Dri e Erasmo,

      ótimas idéias para a utilização das malas… acho que agora vou comprá-las mas tranquilamente.

      Abraços,

    • #12119
      AleBHZ
      Participante

      Eu já vou começar a montar um “sitezinho” para colocar tudo o que tenho à venda. Não é muita coisa, mas não tenho onde guardar. Então vou vender mesmo. Só vou deixar para vender mais pra frente o fogão, geladeira, microondas, TV e computadores, pois sem esses não dá pra ficar…hehehe
      Se precisar eu durmo no colchão no chão e coloco as visitas pra sentar em almofadas…rs
      Aliás, quem sabe essas mesmas visitas não compram alguma coisa?!

      Jefferson, gostei dessa idéia das caixas, mas o meu medo é de que as caixas rasguem e todo o seu conteúdo se espalhe pelo avião, aeroporto… Já chega lá pagando mico…rs
      Brincadeiras a parte, me preocupa um pouco chegar lá no início do inverno, caindo neve em cima das bagagens no caminho entre o avião e a esteira, sem contar que as bagagens são jogadas…rs Fico com medo da caixa não resistir, mesmo toda revestida. Outra coisa: caixa não tem rodinha… Se não tiver carrinho de bagagem na “rodoviária” de Montréal vai ser outra dificuldade.
      Por enquanto ainda fico com as malas, mas com a idéia das caixas como Plano B. :D

      Abraços,

    • #12120
      JeffersonAV
      Participante

      As caixas deveriam ser de madeira, como algumas que utilizei quando mandei quadros meus para uma exposição em São Luís, no Maranhão… mas o problema é exatamente este, a madeira é um “peso” extra à própria “embalagem”…

      Acho melhor esquecermos, e voltarmos às malas.

      Gostei da idéia da Dri, de doarmos para nossos familiares quando eles nos visitarem em Québec. E enquanto isto, de irmos usando como armários e baús, guardando coisas até termos nossos apês devidamente mobiliados.

      É isto…

    • #14378
      Pessoa
      Participante

      Eu já passei 4 meses nos EUA usando minha mala como armário. Basta ser organizado que funciona. Não é muito cômodo, mas a gente consegue.

      Se vc tem alguma coisa de valor e quer levar para o Canadá, deixe no Brasil e espere a primeira visita que for para lá. As visitas vão levando os bens do Brasil para o Canadá. :wink:

      Sobre a venda dos bens no Brasil, eu só devo vender, antes de viajar, os bens que vão se depreciar e que não terão mais utilidade. O resto vou deixar guardado na casa de parentes e as roupas que ficarem vão ser doadas.

    • #14380
      RedCzar777
      Participante

      Eu pretendo levar apenas roupas e utensílios realmente imprecindíveis. O resto eu vou vender tudo para fazer dinheiro, o que não der para vender eu vou distribuir para a minha família, afinal eles me ajudaram muito a montar minha casa, e se ainda sobrar alguma coisa eu vou doar mesmo. Mas como eu ainda vou demorar um pouco para poder ir eu só vou começar a pensar seriamente nisso em 2008…  8)

    • #14382
      JeffersonAV
      Participante

      Para quem quiser ver um modelo de vendas de móveis pela internet… tem dado certo:

      http://www.bazardegaragem.xpg.com.br .

      Claro, os itens mais caros demoram um pouco mais para serem vendidos, mas mais perto da data de partida eles devem cair de preço…   :lol:

      Ah, mas quem conhecer alguém que quer comprá-los, a gente negocia…   :wink:

      Como DICA eu digo o seguinte, vou tentar levar apena uma mala de 32 Kb e uma totozinha (10 Kg) … é tudo o que preciso no Québec, pois minha idéia e começar tudo de novo …

      Abraços,

    • #14427
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Jefferson

      Gostei da idéia do bazar… Isso vai facilitar muita coisa.

      Adriana

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.