VENCIMENTO CSQ

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5314
      pablo111
      Participante

      Amigos,

      Depois de um pequeno susto, esclareço aqui a questão do vencimento do meu CSQ que algumas pessoas acompanharam.
      Meu CSQ é de nov/05, com vencimento em nov/08. Surgiu uma questão que para dar entrada na parte federal, a validade do CSQ seria somente de 1 ano. ISSO É VERDADE para todos os CQS emitidos a partir de 2006. As regras mudaram um pouco.
      O meu CSQ de 2005, portanto, tem validade de 3 anos inclusive para o processo federal! Ufaaaaa… Já estava tenso!
      Essa informação veio direto da Mme. Soraia Tandel, portanto se alguém aqui tem CSQ de 2005 e ainda não deram entrada no processo federal, não há motivo para preocupações!

      Abrax

    • #22528

      Excelente contribuiçao Pablo!

      Abraço

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #22620
      otto
      Participante

      hehehe… imagino que nervoso tu sentiste!!!

      Manda logo esse negócio, “rapá”!!!!

      Otto.

    • #22621
      Diogo
      Participante

      opa, importante saber disso………

      inda nem tenho o CSQ, mas é bom observar esse “detalhe”…

      grato

      db

    • #22622
      Craisse
      Participante

      Tá esperando o quê?

      Um abraço,
      Craisse!

    • #22624
      AleBHZ
      Participante

      Vambora!!!
      Processo Federal na cabeça!!!

      Abraços,

      Alê

    • #22642
      pablo111
      Participante

      Valeu rapaziada!

      No momento só to esperando mesmo a Certidão de Antecedentes Federal… SP = 45 dias!!! Polícia em greve tá foda!

    • #22644
      fabiopolonio
      Participante

      Não perca esta oportunidade!!!

      Abraços!!!

      Boa sorte na Federal!!

      http://www.fabioejuli.blogspot.com

    • #22991
      nakhatealokalokimm
      Participante

      pablo111 e forum,

      Boa noite.

      Na carta que recebi em junho de 2006 junto como o csq estava escrito:

      ” ….

      Il n´est pas nécessaire de nous contacter si votre Certificat de sélection du Québec expire avant la délivrance du visa. Lorsque les autorités canadiennes seront prêtes á émettre le visa, elles nous le feront savoir et si les circonstances ayant présidé à son émission n´ont pas changé, nous vous délivrerons un nouveau certificat. Si le visa est délivré à l´intérieur de la période de validité de votre certificat de sélection, ce dernier n´a plus besoin d´être renouvelé.

      …. “

      Alguem poderia dar uma traduzida? Preciso saber se realmente entendi correto.

      valeu,
      alok

    • #22992
      Il n´est pas nécessaire de nous contacter si votre Certificat de sélection du Québec expire avant la délivrance du visa. Lorsque les autorités canadiennes seront prêtes á émettre le visa, elles nous le feront savoir et si les circonstances ayant présidé à son émission n´ont pas changé, nous vous délivrerons un nouveau certificat. Si le visa est délivré à l´intérieur de la période de validité de votre certificat de sélection, ce dernier n´a plus besoin d´être renouvelé. 

      Nao é necessario nos contactar se seu CSQ expira antes da deliberaçao do visto. Assim que as autoridades canadenses estiverem prestes a emitir o visto, eles nos contactarao e se as circunstâncias precendentes a sua emissao nao foram alteradas, nós lhe enviaremos um novo CSQ. Se o visto for deliberado dentro do periodo de validade de seu CSQ, este último nao terá a necessidade de ser renovado.

      Espero ter ajudado

      Abraços!

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #22995
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Bruno,

      Obrigado por responder de imediato, por isso que esse forum eh 10!

      Eu tambem tinha entendido isso, como meu frances nao eh lah grandes coisas, receava que poderia estar entendendo coisa diferente. Legal. Mas agora que vem a grande questao.

      No meu csq, e creio que no de todos, vem a tal date d’échéance. Essa data tem um periodo exato de 3 anos a contar da date de délivrance.

      Essa data seria a data limite para dar entrada no processo federal?

      Por questoes muito particulares que acontece nos 45 do segundo tempo, precisarei estar adiando o meu desembarque. Detalhe, jah estou com o visto nas maos.

      Conto com alguem que saiba de algo.

      valeu,
      alok

    • #22997
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      Apenas mais um detalhe:

      Essa “prorrogação” so e válida, logicamente, se for dado entrada no Federal em tempo viavel.  Simplificando, não deixe o CSQ no fundo da gaveta, envie o processo federal, ai sim, pode ficar tranquilo

      Marcus

    • #23000
      quebec-montrea
      Participante

      Bom Dia,
      por experiencia propria, aconselho dar entrada o mais rapido possivel, lembrem-se o o processo federal, esta se arrrrrraaaaaassssssstttttaaaaannnnddddooooooooooooooooo

    • #23007
      rcsmelo
      Participante

      O meu CSQ tem validade de 1 ano e não vejo a hora de dar entrada no Federal, estou  esperando vir o atecedente criminal de Manaus.

      Abraços

      Robson e Simone

    • #23018
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Robson e Simone,

      Boa tarde. quando vc fala :

      ” ….

      O meu CSQ tem validade de 1 ano

      …”

      Quer dizer que no csq na date d’échéance estah com essa contagem? OU seja, imaginemos que vc recebeu o csq em 17.05.2007 e a date d’échéance estah escrito 17.05.2008? eh isso mesmo?

      valeu,
      alok

    • #23019
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Abrax,

      boa tarde.

      Se o Robson e Simone confirmarem o que perguntei acima, creio que o meu csq estah na mesma situacao que o seu, porem com uma ressalva, o meu csq eh de 2006. Creio que o q vc escreveu e que prguntou para Mme. Soraia Tandel, deva ser para os de 2006 a partir de um certo mes.

      Se puder contribuir com o que perguntei pro Robson e Simone, ti agradeco.

      valeu,
      alok

    • #23021
      nakhatealokalokimm
      Participante

      forum,

      pelo que li no link ( ressucitando ):

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=291&postdays=0&postorder=asc&start=0

      entendi que temos 3 anos , descontando o tempo do federal, etc…  e que para desembarcar em quebec temos que ter o csq dentro da validade dos 3 anos, mas se dermos entrada faltando um mes para findar esse periiodo de 3 anos tambem poderia ser aceito. Sei que se eu der entrada nesse tempo quase limite , teremos o tempo para receber o pedido medico que ultrapassara a validade do csq de 3 anos.

      Porem pelo que tinha entendido no texto acima que transcrevi da carta que recebi junto com o csq:

      ” ….

      Il n´est pas nécessaire de nous contacter si votre Certificat de sélection du Québec expire avant la délivrance du visa. Lorsque les autorités canadiennes seront prêtes á émettre le visa, elles nous le feront savoir et si les circonstances ayant présidé à son émission n´ont pas changé, nous vous délivrerons un nouveau certificat. Si le visa est délivré à l´intérieur de la période de validité de votre certificat de sélection, ce dernier n´a plus besoin d´être renouvelé.

      …. “

      e pela ajuda do Bruno ( que eu tinha entendido a mesma coisa):

      “….

      Nao é necessario nos contactar se seu CSQ expira antes da deliberaçao do visto. Assim que as autoridades canadenses estiverem prestes a emitir o visto, eles nos contactarao e se as circunstâncias precendentes a sua emissao nao foram alteradas, nós lhe enviaremos um novo CSQ. Se o visto for deliberado dentro do periodo de validade de seu CSQ, este último nao terá a necessidade de ser renovado.

      ….”

      Posso entender que pode ser dado entrada no federal faltando um mes antes de vencer os 3 anos do meu csq.

      Alguem odeira opinar sobre isso?  To num estresse soh. se alguem puder ajudar….

      valeu,
      alok

    • #23022
      rcsmelo
      Participante

      a data d’échéance esta 2010-10-31, mas la demande de visa doit être présentée au bureau canadien:  31 de octobre 2008.

      Abraços

      Robson e Simone

    • #23024
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Robson e Simone,

      a mensagem :

      “….

      la demande de visa doit être présentée au bureau canadien:  31 de octobre 2008

      ….”

      estah escrito aonde, no seu caso, no csq ou na carta que vem junto do csq?

      Procurei no meu e nao tem isso.

      valeu,
      alok

    • #23036
      rcsmelo
      Participante

      Esta escrito no nosso CSQ,

      Localização: Item   “19   REMARQUE”

      Procura no teu se for diferente posta aqui.

      Obrigado

      Robson e Simone

    • #23037
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Robson e Simone,

      boa noite.

      Procurei, no meu estah escrito ” Code NNN.N”,  onde NNN.N tem uma numeracao. Talvez o meu seja igual do Abrax, quem comecou esse topico e que comentei na primeira mensagem da pagina 2 desse topico.

      Abrax,
      se puder dar um help o forum agradece.

      valeu,
      alok

    • #23041
      rcsmelo
      Participante

      Vamos aguadar, agora estou cuirioso tbm.

      Abraços

    • #23051
      pablo111
      Participante

      Então pessoal…

      Todos que tem o CSQ emitido antes de Outubro de 2006 provavelmente entram na legislação antiga, que é a de 3 anos de validade independente da entrada no federal. Portando até outubro de 2006 as pessoas tinham até 3 anos para dar entrada na etapa federal. Depois de outubro de 2006 que veio essa regra de 1 ano para etapa federal.

      Todos que tem o CSQ com os dizeres “Il n´est pas nécessaire de nous contacter si votre Certificat de sélection du Québec expire avant la délivrance du visa. Lorsque les autorités canadiennes seront prêtes á émettre le visa, elles nous le feront savoir et si les circonstances ayant présidé à son émission n´ont pas changé, nous vous délivrerons un nouveau certificat. Si le visa est délivré à l´intérieur de la période de validité de votre certificat de sélection, ce dernier n´a plus besoin d´être renouvelé” provavelmente entram no esquema antigo.

      Quem tem CSQ de 2007 poderia nos informar se esse parágrafo consta na carta de vocês?

      Abcs!

    • #23061
      nakhatealokalokimm
      Participante

      pablo111,

      bom dia.

      Somente para termos uma certeza melhor e ajudar outras pessoas que precisem dessa informacao. Poderia verificar no seu csq se o Item   “19   REMARQUE”
      estah como o meu ?

      ” Code NNN.N”,  onde NNN.N tem uma numeracao.

      Robson e Simone,

      Poderiam verificar se na carta que vem junto com csq tem esse parahgrafo?

      ” ….

      Il n´est pas nécessaire de nous contacter si votre Certificat de sélection du Québec expire avant la délivrance du visa. Lorsque les autorités canadiennes seront prêtes á émettre le visa, elles nous le feront savoir et si les circonstances ayant présidé à son émission n´ont pas changé, nous vous délivrerons un nouveau certificat. Si le visa est délivré à l´intérieur de la période de validité de votre certificat de sélection, ce dernier n´a plus besoin d´être renouvelé.

      …. “

      outra coisa, pelo que postaste:

      a data d’échéance esta 2010-10-31, mas la demande de visa doit être présentée au bureau canadien:  31 de octobre 2008.

      Essa data eh real mesmo ou somente um exemplo? Por que digo isso ? pois o mes de outubro ( parametro ) ,  coincide como o mes que o pablo111 informou.

      valeu,
      alok

    • #23063
      nakhatealokalokimm
      Participante

      pablo111,

      talvez tenha entendido errado. Acho que devemos entender no seu post :

      ” …..
      Todos que tem o CSQ emitido antes de Outubro de 2006 provavelmente entram na legislação antiga, que é a de 3 anos de validade independente da entrada no federal. Portando até outubro de 2006 as pessoas tinham até 3 anos para dar entrada na etapa federal. Depois de outubro de 2006 que veio essa regra de 1 ano para etapa federal.
      …”

      que no dizer : ” …. Portando até outubro de 2006 as pessoas tinham até 3 anos …. “, podemos entender que o mes de outubro eh excluso, correto?

      e no dizer : ” ….. Depois de outubro de 2006 que veio essa regra de 1 ano para etapa federal. ….. “, podemos entender que o mes de outubro eh incluso, correto?

      Pablo111, poderia confirmar isso? em caso positivo , os periodos nao se sobrepoem como no post que falei acima.

      valeu,
      alok

    • #23064
      rcsmelo
      Participante

      Tem sim, estar no quinto paragrafo.

      Abraços  

      Robson e Simone

    • #23248
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Forum,

      pelo que tenho levantado, tudo indica que meu csq tem validade de 3 anos e sem ter a necessidade de dar entrada em um ano como um relato acima.

      somado a isso , jah estou com o visto e data limite para desembarcar.

      a minha intencao seria de “ignorar” esse visto e dar entrada na parte federal novamente ateh a data limite.

      bom, vem a pergunta…. alguem jah passou por isso ou tem conhecimento de alguem nessa situacao?

      valeu,
      alok

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.