Vejam o que nos espera!

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Vejam o que nos espera!

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5411
      yuri
      Participante

      http://www.youtube.com/watch?v=MrC_z9FQ9yg&feature=related
      http://www.youtube.com/watch?v=UNzujdL_-rw
      http://www.youtube.com/watch?v=vZPU9Co4_ro
      http://www.youtube.com/watch?v=48IdIzyyxH8

      E aí? Alguém vai desistir? rs! Frase de uma amiga imigrante quando me falou sobre o processo de imigração pela primeira vez:”Prefiro enfrentar a neve que a violência”. Este é meu lema! O vídeo que me chocou mais foi o “Tempête de neige sur Québec (17 mars 2007)”. Dá pra sair na rua com esta tempestade? Não né? Não é possível que dê!

    • #23947
      Erasmo
      Participante

      Não só é possível sair, como também passear, ir ao trabalho, à alguns Cégeps que às vezes NÃO FECHAM (na última, fecharam todos… 8) ) e tudo mais… o problema não é sair mas quanto tempo você permanece “ao relento”… para quem estuda no centro de Montréal e desce em estações (Berri-UQAM, Université de Montréal, etc) praticamente dentro da universidade, não há problema algum… mas para alguns menos afortunados como eu, que tenho de caminhar de cinco a dez minutos no frio…. 8O

      O mais importante, a vida, por incrível que pareça, segue seu curso e, na minha opinião e por enquanto, está mais fácil encarar a neve “na canela” que as inundações frequentes pelas quais eu passava em Osasco…   :wink:

      Abraços

    • #23950
      otto
      Participante

      Erasmo…

      ..realmente, contra o frio existem os agasalhos, os manteaux, chauffage…. e contra a violência, assaltos à mão armada, impostos altos sem retorno  de benefícios e “camaradagens” entre nossos governantes????

      Realmente, prefiro o frio! E o que são -30°C??? Um friozinho besta!  :lol:

      Otto.

    • #23957
      Erasmo
      Participante

      Meu amigo, um friozinho de -30°C é de, literalmente, doer os ossos… ainda não tenho a coragem de chamá-lo assim… :lol:

      Abraços!

    • #23958
      lfantoniosi
      Participante

      é o trade-off…  Se o quebec fosse perfeito, não precisariam e nem nos aceitariam por la :-)

      Mas eu prefiro decidir por mim mesmo o que é melhor: o frio ou a violência…

    • #23959
      yuri
      Participante

      Mais vídeos:
      http://www.youtube.com/watch?v=NoqDvkkafNk&feature=related
      http://www.youtube.com/watch?v=4IMKDsWljH8&NR=1
      http://www.youtube.com/watch?v=QuiWRQNjv1A&NR=1
      http://www.youtube.com/watch?v=ac72-QumxLU&feature=related
      http://www.youtube.com/watch?v=dFVyTthruBw&feature=related

      Bom, vejam estes vídeos e reparem que no lado direito tem link para vários outros. O legal é que já vamos vendo como são as cidades! :D

      Putz! Fico imaginando saindo de casa por uns dias, voltar e não ter porta pra entrar. rs! Aí tem que pedir uma pá pro vizinho né? rs!

      A prefeitura não recolhe pelo menos uma parte desta neve que fica na porta das casas? Uma curiosidade simples: e na hora de trazer as compras do supermecado? Maçã, pera, …. etc! O frio estraga tdo!

    • #23961
      Pessoa
      Participante

      yurifernandes,

      O inverno é frio, mas também não chega a congelar os legumes em sua caminhada do supermercado até em casa. Se fosse assim, qualquer parte do seu corpo em contato com o frio congelaria.   :wink:

      Agora se vc pegar uma garrafa e esquecer dentro do carro e for trabalhar é bem provável que ao voltar ela tenha estourado pois o líquido congelou.

      Que eu saiba a “prefeitura” tem obrigação de limpar as ruas e calçadas. A porta da sua casa, a rampa para a sua garangem é sua obrigação, sendo assim se vc for trabalhar e estiver nevando muito, quando vc voltar é provável que haja um monte de neve impedindo a sua passagem.

    • #23962
      lfantoniosi
      Participante

      Essa é facil: deixa a pá em baixo do capacho!  :lol:

      Ainda bem que a grande maioria das portas abrem para dentro e não para fora, exceto em prédios públicos.

    • #23963
      Carlos_Santos
      Participante

      lfantoniosi,

      @lfantoniosi”;p=”17217 wrote:

      Ainda bem que a grande maioria das portas abrem para dentro e não para fora, exceto em prédios públicos.

      não é o que eu tenho  visto aqui na cidade, quase todas as portas, inclusive as portas de saidas do meu prédio abrem para fora!

      Na rua, todas as moradias que estão na borda de uma calçada, eu percebi que abrem para fora, tanto que tomo cuidado quando eu ando nas calçadas para não levar uma chapoletada de uma delas!

      Quanto ao frio e a neve, cada dia destes, de tempestade de neve, se vc puder ficar em casa, melhor! do contrario, com todos os acessórios (estou pensando em comprar um oculos de ski, para a neve que voa com o vento e que nos cega as vezes! e não é frescura!) tudo se faz mas lentamente, principalmente andar (para evitar cair, claro!) e com mais antecedência, pois o transito fica bem pior nestes dias!

      Hoje, sai de casa, sem compromisso de hora e para comprar mais destes acessórios necessários à familia,  de fato a coisa estava complicada para se caminhar e para os carros rodarem!

      Mas é assim que acontece e você se habitua!   :wink: pas de panique  :lol:

    • #23964
      yuri
      Participante

      @Pessoa”;p=”17216 wrote:

      O inverno é frio, mas também não chega a congelar os legumes em sua caminhada do supermercado até em casa. Se fosse assim, qualquer parte do seu corpo em contato com o frio congelaria.

      É mas você tá quase todo agasalhado e as compras completamente peladas! Mas não é nem questão de congelar mas de estragar!(Nossa! Que importante esta minha dúvida né?rs!)

      @lfantoniosi”;p=”17217 wrote:

      Essa é facil: deixa a pá em baixo do capacho!

      Boa! :up:

      Uma boa de morar em prédio é que o concierge faz o trabalho de tirar a neve e não precisa subir no telhado para tirá-la também.   :wink:
      E os ptos de ônibus são todos com cabine aquecida? E tem lugar pra deixar roupa em shoppings, restaurantes,.. etc? Deve ser embassado entrar num lugar que tá 20°C com roupa pra -30°!
      Fico curioso com estes detalhes!Nunca estive numa cidade com neve. É tdo mto novo pra mim.

    • #23965
      Carlos_Santos
      Participante

      Yuri,

      @yurifernandes”;p=”17219 wrote:

      E os ptos de ônibus são todos com cabine aquecida?

      até existem….. por exemplo, aqui na Ulaval tem.   :wink:

      Mas nas ruas ………….. não tem não! nem iluminação nem aquecimento!  :lol:

      abraços

    • #23967
      AleBHZ
      Participante

      No frio da vontade de ficar em casa mesmo.
      Mas a gente tem que tentar viver como os quebecois, fazer o que eles fazem.
      Temos que tentar nao apenas suportar como tb aproveitar o frio e praticar esportes e brincadeiras de inverno.
      Todos os lugares têm aquecimento: dentro de casa, nos prédios publicos, onibus, etc.
      Durante o pouco tempo que ficamos na rua é que bate um vento e esfria tudo, escorre nariz, doi as orelhas e dedos, etc.
      Acreditem ou nao, eu acabo sentindo mais calor do que frio por aqui. É um tira e poe de roupas que deixa a gente até suado: casaco, gorro, luvas, cachecol, pulover… E ainda as botas, que temos que tirar para entrar em casa e colocar numa bandeja plastica, para nao molhar a casa toda.

      Se tiver que escolher entre frio e violencia eu tb fico com o frio, pois eu nunca gostei de calor mesmo!  :)
      A porta do meu predio tb abre pra fora, e o concierge sempre limpa as entradas do predio. Inclusive a entrada traseira ele limpa ate a rua paralela.
      Como inquilino, eu tenho obrigacao de limpar a neve da varanda. O resto é por conta do concierge.
      Mas se vc for o proprietario, o trabalho sera todo seu… se nao fizer, é multa na certa…
      Os pontos de ônibus têm vidro em volta deles, o que oferece uma certa protecao contra o vento.
      O lance é se informar sobre os horarios que eles passam, para nao ficar mofando no ponto.

      No mais, é melhor se preparar para o frio. Se eles aguentam, nos tb vamos aguentar!!!

      Abracos,

      Alê

      *ainda nao encontrei todos os acentos no teclado. rsrsrs

    • #23968
      Pessoa
      Participante

      Nos EUA tem umas cabines de ponto de trem que vc aperta um botão e com isto uma resistência é ligada e começa a aquecer a cabine como se fosse uma torradeira!  :D E depois de um tempo ela desliga, aí vai alguém lá e aperta e voltamos a nos aquecer.

      Sobre os legumes, fique calmo, por experiência própria, eles não vão estragar!   :wink: Podem até congelar se vc deixar eles fora de casa, ou seja, vai conservar por mais tempo! hehehehe

      Várias vezes eu já deixei na varanda de hotel, quando estava com amigos em estações de esqui o queijo, suco etc. A gente usava o frio da natureza para gelar o suco e manter o queijo. No dia seguinte acordava, tirava o queijo da varanda e deixava ele dar uma aquecida pelo calor do aquecimento do quarto e na hora que estávamos prontos para ir para a pista o queijo já estava no ponto de ser cortado e usado para fazer os sanduiches!   :wink:

    • #23972
      yuri
      Participante

      Alê,

      E como é calculado o pgto do concierge?

    • #23990
      AleBHZ
      Participante

      Yuri,

      nao é a gente que paga o concierge. É o proprietario.

      Abracos,

      Alê

    • #23994
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Pessoa,

      quanto à…

      @Pessoa”;p=”17226 wrote:

      Nos EUA tem umas cabines de ponto de trem que vc aperta um botão e com isto uma resistência é ligada e começa a aquecer a cabine como se fosse uma torradeira!

      ainda não vi nenhuma destas aqui, exceto na Ulaval aonde a “torradeira” fica ligada e no teto  :lol:  não vi nenhum botão!

      @Pessoa”;p=”17226 wrote:

      Várias vezes eu já deixei na varanda de hotel, quando estava com amigos em estações de esqui o queijo, suco etc. A gente usava o frio da natureza para gelar o suco e manter o queijo.

      aqui é preciso ter cuidado com os comestíveis na varanda   :wink:  pois ja vi pegadas de corvos na neve que acumulou na minha varanda! acredito que eles não gostem de queijos, mas como aqui queijo não é barato, não gostaria de ter o meu mordido  :lol:  :lol:  :lol:

      Quanto a gelar coisas na varanda acho isso muito legal e diferente!

      é isso!

      Atenciosamente

    • #23995
      JeffersonAV
      Participante

      Todos os dias meus vizinhos québébois, com os quais já “profitei” um bom dia de deslizar sobre a neve com uma “soucoupe” e um “traineau”, me perguntam:

      “E aí, como está o frio?”

      E eu responto, sempre sorrindo:

      “Por enquanto estou achando confortável.”

      E eles me retrucam:

      “Você é o único brasileiro que conheço que acha isto aqui confortável…”

      Eu sei que não é nada confortável, mas tento me habituar… este é um segredo para sobreviver o inverno: AMÁ-LO intensamente.

      Abraços,

    • #24023
      nakhatealokalokimm
      Participante
      yurifernandes wrote:
      Foto deste inverno tirada de dentro de uma casa Quebecois:
      http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=15149715273820339442&pid=12
      quote]

      forum,

      se essa neve invade a janela e quebra, o preju eh nosso?

      valeu,
      alok

    • #24047
      lfantoniosi
      Participante

      Alok, de quem mais seria o prejuizo?  A menos que vc tenha um seguro que cubra janelas quebradas por neve, o que eu acho bem dificil de existir.

      Da mesma forma quando ocorre um terremoto e a terra engole a sua casa, de quem é o preju???

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.