Várias dúvidas…

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Várias dúvidas…

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5152
      DuasCaras
      Participante

      Pessoal, estou cheio de dúvidas que ainda não consegui esclarecer e pode ser que vocês possam ter as respostas. Vou colocá-las abaixo:

      1- Estou viajando no final do mês para o Canadá passar 6 meses e pretendo dar entrada no processo uns dois meses antes de voltar, pois assim volto a tempo para a entrevista e ainda ganho 2 meses. Primeiramente gostaria de saber se isso é possível. Sendo possível, minhas dúvidas são: posso levar e enviar todos os documentos diretamente do Canadá sem nenhum problema ? As taxas seriam pagas pelos meus pais no Brasil. Ou se também posso fazer o contrário, isto é, deixar todos os documentos prontos com minha mãe para que ela os envie ao Escritório de Buenos Aires 2 meses antes do meu retorno. Que particularidades haveria a mais para esse tipo de procedimento ?

      2- No formulário devo colocar o meu nível de inglês e francês no momento do preenchimento ou o nível que terei após o término dos estudos no Canadá? (visto que 2 meses a mais estudando no país onde o idioma é falado e em casa de família a assimilação do idioma é muito rápida.) Ou devo enviar posteriormente as novas qualificações com os certificados de estudo para que agreguem ao dossier que eu já teria enviado ?

      3- No item 7 do formulário pedem para que eu indique se residi em algum outro lugar nos últimos 10 anos. Bem, “residir” seriam + de 6 meses, não é isso ? Esses 6 meses são corridos ou podem ser partidos ? Pergunto porque estudei 11 meses em Buenos Aires, porém foram partidos em 5  meses e meio e 5 meses e meio pois passei 10 dias de férias no Brasil. Nesse caso, não precisaria citar, não é mesmo ? Outra coisa, segundo as orientações que li aqui no site, esses últimos 10 anos seriam a partir dos 18 anos de idade, no caso seriam 10 anos para quem já tem 18 anos. Eu tenho 26 anos e também morei na França só que eu tinha 17 anos e morei 11 meses, voltei a poucos dias de completar 18 anos. Com isso, esta viagem dentro dos últimos 10 anos porém antes dos 18 anos de idade, consequentemente penso que também não precise citar, não é isso ?

      4- Não é necessário enviar os antecedentes criminais ao dar entrada no processo ? Apenas depois ? Pergunto pois não vi citarem nada em relação a isso na relação de documentos. Além disso, como morei nos dois paises em que citei acima, precisaria pedir meus antecedentes nesses dois paises ? Os antecedentes são dos últimos X anos ou da vida inteira ? E para que precise pedir em outro país, vc teria que ter morado por quanto tempo ? E para menores de 18 anos também seria necessário ?

      5- No item 06 do formulário, “Avez-vous déjà présenté une demande de séjour temporaire au Canada”,  eu já apresentei e saquei o visto de turista. As minhas dúvidas são: serão 4 províncias que irei visitar, devo citar as quatro ? Ou a “Province” seria em que estado eu fiz o pedido do visto ? E a Data que pede é a que está no visto ?

      6- No item 8, “Études”, não é suficiente colocar apenas o dilploma universitário ? Se não, quais são os outros ? O ginasial e o de segundo grau ? Além disso, teria que enviar o dilpma universitário com o histórico de notas + os históricos do ginasial e do segundo grau ?

      7- Eu já tirei 03 passaportes. Possuo o primeiro e o último. O segundo foi roubado ainda dentro da validade. Porém prestei a queixa na Polícia Federal e tirei o passaporte atual. O problema é que nesse segundo passaporte havia os vistos e carimbos de entrada e saída de uma das minhas viagens de longe duração, viagem inclusive onde estagiei durante alguns meses. Tenho, porém, uma xerox desse passaporte não muito nítida que não dá para ver muito bem alguns carimbos. Enfim, gostaria de saber se haveria problemas quanto a isso ou se devo pedir algum tipo de declaração na Polícia Federal de que realmente tive o passaporte anterior roubado ou se eles mesmos verificam esse tipo de coisa.

      8- Por último, gostaria de destacar que toda a minha experiência de trabalho até hoje foram de estágios não remunerados, já que estou terminando a Universidade agora. Então, eu posso apenas e tão somente comprovar essa experiência pedindo declarações oficiais aos meus empregadores citando o número de horas trabalhadas e todos os outros detalhes necessários. Porém, não tenho carteira de trabalho assinada nem nada disso. A minha dúvida, então, é se posso contar normalmente esses anos de estágio como anos de trabalho na minha parea de atuação. A validade desses anos seriam fatais para que eu some os pontos necessários no processo. Detalhe: os meus estágios foram de 30 horas semanais.

      Acho que é só. São muitas as dúvidas e quem puder ajudar com alguma coisa, eu agradeço deveras !!
      Abraços cordiais !

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.