Vantagem ALI sobre a YMCA

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Exterior Vantagem ALI sobre a YMCA

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7909
      Fabiola Adm
      Participante

      Olá pessoal,

      Alguém sabe me responder se a escola de línguas YMCA tem alguma vantagem sobre a ALI no quesito pontuação para a emigração?

      Obrigada!!!

      Fabíola

    • #50348
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Fabiola,

      o que deve contar para vc é a qualidade de um curso em relacao ao outro, pois sao os testes de proficiencia que atestam os pontos para os conhecimentos da lingua ;-)

    • #50321
      ecamargo
      Participante

      Fabíola,
      Oficialmente nenhuma das escolas tem influência na pontuação. O que pontuará, dependendo do período em que vc ficar no Québec, serão os pontos visita/estudos no québec e também adaptação, e logicamente o francês que vc vai aprender. Eu estudei um mês na ALI, gostei da escola, porém havia muitos brasileiros – normal, todos estavam lá pelo processo de imigração – a YMCA não cheguei a conhecer, mas sei que tem academia, se eu ficasse por mais tempo, ficaria na YMCA para aproveitar a infraestutura da escola. Conclusão minha é que pouco importa a escola, quando vc está no país onde a língua é falada, o que vale mesmo é a experiência fora da escola. E vai com fé que vc não se arrependerá de fazer essa viagem!

    • #50350
      Fabiola Adm
      Participante

      Obrigada pelas repostas!

      Espero não encontrar muitos brasileiros por lá! Camargo, você já conseguiu seu visto permanente?

    • #50357
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Fabiola, tudo bem? eu tambem sou formado em adm, trabalho com logística. Podemos trocar figurinhas. Meu skype é mcdeandrade.
      Fica lá de 15 a 30 dias e vc vai ganhar 1 pto no processo.

      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #50365
      gabi-infirmiere
      Participante

      outra escola?

      Minha visita de prospecçao em 2006, de apenas 2 semanas, nao me rendeu *pontos* no dossier mas foi vista com bons olhos.
      Eu aproveitei essas 2 semanas para aprimorar a parte escrita em francês e o fiz na escola LSC.
      Foi uma boa experiência, nenhum brasileiro na sala de francês (nas salas de inglês a % de brasileiros é assustadora) e você é proibido de falar em outra lingua que nao seja inglês ou francês nas dependências da escola. Infelizmente muitos estudantes, assim que saiam do prédio recomeçavam a falar em suas linguas natais.
      Na sala éramos apenas 6 alunos, o que ajuda bastante, na minha opiniao. Fiz 2 semanas de curso intensivo, AM e PM. Foi bem proveitoso. Fiquei em casa de familia e esta vivência foi incrivel, acho que melhor do que o alojamento inicialmente proposto.

      Eu ja tinha uma boa base de francês e mesmo assim o curso me ajudou bastante. Tive 3 certificados nas 2 semanas de estudo, e esses certificados pude mostrar durante a entrevista.

      Eu frequento a YMCA de Montréal (academia) e nos corredores da unidade central (centre-ville) ha MUITOS brasileiros, muitos jovens (faixa de 18 anos) e a comunicaçao entre eles ocorre, quase sempre, em português.

      Sobre a escola ALI eu nao posso opinar pois nao conheço.

      boa escolha :-)

    • #50385
      ecamargo
      Participante

      Fabiola,

      ainda to no brasil a espera do meu VRP.

    • #50390
      Fabiola Adm
      Participante

      @Marcelo_Andrade wrote:

      Fabiola, tudo bem? eu tambem sou formado em adm, trabalho com logística. Podemos trocar figurinhas. Meu skype é mcdeandrade.
      Fica lá de 15 a 30 dias e vc vai ganhar 1 pto no processo.

      Abç

      1 pontinho só?!hehehe fui a uma palestra de um despachante aqui da cidade e ele me disse que a YMCA rende 5 pontos, por isso fiquei intrigada… Mas agora já dei início com a ALI. Espero que lá não tenha tantos teenagers!
      Vou fazer o curso de 4 semanas, em agosto.

      Seu processo está sendo bem rápido não é?! Fico feliz!

      Até logo, obrigada a todos pelos esclarecimentos!

    • #50392
      RonaldoMaciel
      Participante

      Fabiola, busque sempre se fiar nas informações contidas nos sites oficiais do Ministério de Imigração, do Escritório de Imigração do QC em SP e outros organismos governamentais.

      Alguns despachantes e consultores, ansiosos por venderem cursos, pacotes de viagens e ganhar boas comissões acabam destorcendo a realidade e dando falsas informações…
      Muito cuidado.

      Veja o guia dos procedimentos de imigração que explica a contagem de pontos e vc terá informações mais detalhadas. Veja este tópico: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/16/5001.html

      Abraco e boa sorte.
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #50394
      SANDROMS
      Participante

      @Fabíola Adm wrote:

      1 pontinho só?!hehehe fui a uma palestra de um despachante aqui da cidade e ele me disse que a YMCA rende 5 pontos, por isso fiquei intrigada…

      Não acredito que o cara disse que um curso especifico renderia mais pontos. O guia oficial (link abaixo) conta apenas a duração da estada no Quebec e se o status (estudante/trabalhador).

      http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI_3_1_Annexe_3_Grille_TQ.pdf

    • #50395
      SIMONE CARVALHO
      Participante

      @Fabíola Adm wrote:

      Olá pessoal,

      Alguém sabe me responder se a escola de línguas YMCA tem alguma vantagem sobre a ALI no quesito pontuação para a emigração?

      Obrigada!!!

      Fabíola

      Oi Fabíola, tudo bem!
      Sou Administradora, trabalho na Petrobras e moro em Macaé-RJ, também estou me preparando com aulas de francês pela Aliança Francesa e em julho farei meu Intercambio de 30 dias para o Québec na cidade de Montreal. Ainda não decida a escola, mais estou com algumas cotações, o preço para a escola ALI ficou bem interessante, se quiser te passo por e-mail.

      Um abraço,
      Simone.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.